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    #61
    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
    Querias falar de veiculos OTTO a gás mas já todos te conheçem.

    Quanto a tamanho de turbos vai estudar.
    Diria mesmo, volta para a primária, que com discussões sobre tamanhos de turbos não vais longe!

    Comentário


      #62
      Num motor a gasolina o ponto de embraiagem é ligeiramente mais sensivel. Normalmente um motor diesel "segura-se" bem só com a embraiagem sem acelerar. Mas penso que também varia de carro para carro, pois já deixei "ir abaixo" carros a gasóleo.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Como se a questão alguma vez fosse essa...

        1- A diferença é negligenciável

        2- O Diesel até tem a vantagem das taxas de compressão superiores

        3- De qualquer forma, essa tua fuga é irrelevante. A partir do momento em que dizem algo que não corresponde à realidade (O Diesel ter mais binário que um Otto), convém, pelo menos que saibam justificar as afirmações.

        Ponto 1 mentira, experimenta um fogão com gás de cidade e um com butano e depois fala se a diferença é negligenciável, nem tens noção do significado da diferença de valores.

        Ponto 2 um diesel turbinado tem taxas de compressão sem turbo, mais baixas que um diesel atmosferico, aprende mais esta que eu estou bem disposto e é à borla.

        Ponto 3 a unica pessoa que não justifica nada do que diz ès tu, mas já sabemos que por ti os diesel deviam ser todos proibidos, porque provocam o cancro e o teu veiculo ideal é um Otto convertido para Gás, tudo o que não seja Otto a gás devia pura e simplesmente desaparecer ou pagar muitos impostos e o gás ser oferecido, pois tu tens sempre razão e o Mundo inteiro está errado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Ponto 1 mentira, experimenta um fogão com gás de cidade e um com butano e depois fala se a diferença é negligenciável, nem tens noção do significado da diferença de valores.
          Ponto 1 O delírio é tanto que já vens com fogões e gás. É por envolver fritadeiras?
          A questão aqui, quando muito, seria sobre a diferença entre gasolina e gasóleo, e essa, como deverias saber (uma vez que queres iniciar essa discussão), é negligenciável.

          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Ponto 2 um diesel turbinado tem taxas de compressão sem turbo, mais baixas que um diesel atmosferico, aprende mais esta que eu estou bem disposto e é à borla.
          Então aprende, que não será à borla eternamente, que não só isso está longe de ser uma verdade universal, como tens sempre muito mais binário nos turbo (se assim não fosse, não eram usados)

          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          Ponto 3 a unica pessoas que não justifica nada do que diz ès tu, mas já sabemos que por ti os diesel deviam ser todos proibidos, porque provocam o cancro e o teu veiculo ideal é um Otto convertido para Gás, tudo o que não seja Otto a gás devia pura e simplesmente desaparecer ou pagar muitos impostos e o gás ser oferecido, pois tu tens sempre razão e o Mundo inteiro está errado.
          Newsflash! Felizmente, "o mundo" não és tu!
          Editado pela última vez por Motronic; 10 November 2011, 20:22.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
            Exemplo: Fiat Punto evo OTTO com 1242cm3 tem 69 cv e 102 N.m;
            Fiat Punto evo Diesel com 1248cm3 tem 95 cv e 200 N.m.

            E não venham com historias de turbo, pois até é bastante pequeno, e se formos por ai nunca poderemos comparar diesel com gasolina, pois são combustiveis com valores energeticos diferentes, da mesma forma que não se pode fazer uma comparação directa entre gás de cidade e butano, também entre gasoleo e gasolina essa comparção não é possivel, nas competições sempre houve escalões com mais cilindrada para os diesel para corrigir a parte termica.

            Motronic, qual foi a parte do exemplo que não entendes!?

            1248-1242= 6cm3 de diferença; 200-102= 98N.m de diferença no binario.

            E a diferença não está no Turbo que é pequeno, está noutro sitio que qualquer pessoa entendida em motores sabe.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Motronic, qual foi a parte do exemplo que não entendes!?

              1248-1242= 6cm3 de diferença; 200-102= 98N.m de diferença no binario.

              E a diferença não está no Turbo que é pequeno, está noutro sitio que qualquer pessoa entendida em motores sabe.
              Então, está na altura de lhe perguntares!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Então, está na altura de lhe perguntares!

                Ès arrogante, e não entendes nada de mecânica, vai lá estudar o que tem evoluido muito na ultima decada nos motores, e olha que não foi o Turbo, pois a tecnologia de sobrealimentação já é muito antiga.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  Ès arrogante, e não entendes nada de mecânica, vai lá estudar o que tem evoluido muito na ultima decada nos motores, e olha que não foi o Turbo, pois a tecnologia de sobrealimentação já é muito antiga.
                  Não sou eu quem anda a pontificar sobre motores, mecânica, e até fogões a gás.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Não sou eu quem anda a pontificar sobre motores, mecânica, e até fogões a gás.
                    Continua, vai dizendo mais umas asneiras e tenta que eu te ensine, mas tens de te esforçar mais um bocadinho.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Continua, vai dizendo mais umas asneiras e tenta que eu te ensine, mas tens de te esforçar mais um bocadinho.

                      Fica a questão. O que tens para ensinar a quem quer que seja?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Fica questão. O que tens para ensinar a quem quer que seja?
                        Realmente és um belo exemplo de uma pessoa que não sabe de mecânica e gosta de se manter na ignorância. Pelos vistos para ti a ignorância é uma benção.

                        Comentário


                          #72
                          O autor do tópico vai ficar mais confuso com esta discussão de turbos vs não sei quantos. Agora é que vai desaprender por completo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Realmente és um belo exemplo de uma pessoa que não sabe de mecânica e gosta de se manter na ignorância. Pelos vistos para ti a ignorância é uma benção.
                            Estás longe de ser uma bênção, meu caro!

                            A tua vocação é mais...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              O autor do tópico vai ficar mais confuso com esta discussão de turbos vs não sei quantos. Agora é que vai desaprender por completo.
                              E ainda vai querer equipar o carro com um fogão a gás!
                              Nova dúvida: butano ou propano?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                Num motor a gasolina o ponto de embraiagem é ligeiramente mais sensivel. Normalmente um motor diesel "segura-se" bem só com a embraiagem sem acelerar. Mas penso que também varia de carro para carro, pois já deixei "ir abaixo" carros a gasóleo.
                                Não tem nada a ver, o meu 1.6 a gasolina anda só com a embraiagem e segura-se em subidas sem acelerar... No meu trabalho temos um Kangoo que aquilo vai a baixo com o minimo descuido na embraiagem, a carrinha nunca teve força no arranque!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                  Motronic, qual foi a parte do exemplo que não entendes!?

                                  1248-1242= 6cm3 de diferença; 200-102= 98N.m de diferença no binario.

                                  E a diferença não está no Turbo que é pequeno, está noutro sitio que qualquer pessoa entendida em motores sabe.
                                  Não está no turbo não... Esses valores não são ao ralenti ou são?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    Não está no turbo não... Esses valores não são ao ralenti ou são?
                                    Outro?


                                    Pensem um pouquinho, basta uns segundos a pensar e chegam lá de tão obvio que é. Sempre evitas a figurinha que estás a fazer.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      Outro?


                                      Pensem um pouquinho, basta uns segundos a pensar e chegam lá de tão obvio que é. Sempre evitas a figurinha que estás a fazer.
                                      Moço, tento na língua (ou na ponta dos dedos que se te enchem o peito).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Vou dar 2 comparações entre motores otto turbinados e diesel turbinados e tirem dai as vossas conclusões.
                                        Gasolina:
                                        Golf VI 1.2 TSI 105
                                        1.2
                                        Cavalos: 105 cv (77 kW) @ 5000 rpm
                                        binario: 175 Nm (129 lb.ft) @ 1550-4100 rpm

                                        Diesel:
                                        Pug 207 1.4 hdi 68
                                        1.4
                                        Cavalos: 68 cv (50 kW) @ 4000 rpm
                                        Binario: 160 Nm (118 lb.ft) @ 2000 rpm

                                        Nem vou meter um 1.4 a gasolina turbinado para a comparação não ficar demasiado injusta.
                                        "maior cilindrada"
                                        Gasolina:
                                        AR Gui 1.750 tbi 235
                                        1.75
                                        Cavalos: 235 cv (172 kW) @ 5500 rpm
                                        Binario: 340 Nm (250 lb.ft) @ 1900 rpm

                                        Diesel:
                                        Ford Focus 1.8 TDCi 115
                                        1.8
                                        Cavalos: 116 cv (85 kW) @ 3700 rpm
                                        Binario: 280 Nm (206 lb.ft) @ 1900 rpm

                                        Agora, um diesel com mais cavalos, e mais cilindrada e mais recente.
                                        A5 SB 2.0 TDI 170
                                        2.0
                                        Cavalos: 170 cv (125 kW) @ 4200 rpm
                                        Binario: 350 Nm (258 lb.ft)(ganha por muiiiiiito pouco) @ 1750-2500 rpm

                                        Como dá para ver um diesel turbinado com a mesma cubicagem que um gasolina quase nunca tera mais torque, e muito menos terá a mesma cavalagem. E nestes exemplos para manchar ainda mais a imagem do "todo-poderoso" Sr.Diesel, meti exemplos com menos cilindrada nos gasolina. Querem mais exemplos? E se formos a buscar comparações entre gasolina NA e Diesel atmosfericos o mesmo ira acontecer, logo... I rest my case.
                                        O diesel sao melhores numa coisa, em comparação a carros a gasolina com a mesma cilindrada.... consumos, mais nada. Em tudo o resto sao inferiores.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Moço, tento na língua (ou na ponta dos dedos que se te enchem o peito).

                                          Moço, só podes ser tu pelo que escreves.

                                          Aulas de mecânica vendo-as a moços da tua idade, não sou obrigado por participar num forum a dar aulas à borla.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            Moço, só podes ser tu pelo que escreves.

                                            Aulas de mecânica vendo-as a moços da tua idade, não sou obrigado por participar num forum a dar aulas à borla.
                                            E ainda não foste dentro por fraude?!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Moço, só podes ser tu pelo que escreves.

                                              Aulas de mecânica vendo-as a moços da tua idade, não sou obrigado por participar num forum a dar aulas à borla.
                                              Coitadito de ti se subsistes com essas pretensas aulas.

                                              Diz lá, os valores que tu mandaste são devidos a diesel vs. otto e não turbo vs NA né?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Gasolina:

                                                VW Golf 1.2 TSI: 105 CV e 175 N.m

                                                comparando com outro motor do mesmo construtor.

                                                Diesel:

                                                VW Polo 1.2 TDi: 75 CV e 180 N.m


                                                Comparamos mecânicas de igual cilindrada e do mesmo construtor, fabricadas no mesmo ano, qual o valor maior de binario? Dificil !

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Comparamos mecânicas de igual cilindrada e do mesmo construtor, fabricadas no mesmo ano, qual o valor maior de binario? Dificil !
                                                  E qual a pressão de sobrealimentação (ou só te interessa o "tamanho" do turbo )?

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                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    E qual a pressão de sobrealimentação (ou só te interessa o "tamanho" do turbo )?


                                                    Finalmente!!! Parabéns, perguntei-te isso à 1 hora atrás, o que tinha evoluido mais na ultima decada, mas mais vale tarde que nunca.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                      Finalmente!!! Parabéns, perguntei-te isso à 1 hora atrás, o que tinha evoluido mais na ultima decada, mas mais vale tarde que nunca.
                                                      Como é que é?! Comparas um atmosfério com um turbo. "Justificas-te" com o reduzido tamanho do turbo, e depois deste chorrilho de disparates, e agora queres fazer crer que te referia à pressão de sobrealimentação?

                                                      Caso não tenhas reparado (não deixa de ser estranho - estás por aqui há tempo mais que suficiente), esta questão já foi discutida à exaustão. Mas facilito-te a tarefa. Arranja um Diesel de 2L (pode ser turbo, independentemente to tamanho do mesmo ), com binário superior ao de um Mitsubishi EVO.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                        Gasolina:

                                                        VW Golf 1.2 TSI: 105 CV e 175 N.m @ 1550 rpm!

                                                        comparando com outro motor do mesmo construtor.

                                                        Diesel:

                                                        VW Polo 1.2 TDi: 75 CV e 180 N.m @ 2000 rpm


                                                        Comparamos mecânicas de igual cilindrada e do mesmo construtor, fabricadas no mesmo ano, qual o valor maior de binario? Dificil !
                                                        Por uns miseros, sim, miseros 5 N.m o diesel tem o binario maximo as 2000 rpm enquanto o motor a gasolina têm o binario maximo as 1550, e sendo os motores otto mais rotativos, isso significa que o binario maximo entra muito mais cedo que o diesel equivalente, e nem vamos falar em cavalagem... é passar de cavalo(otto) para burro (diesel). A excepção(este diesel ter "mais" binario que o gasolina com cilindrada equivalente) não confirma a regra.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A disponibilidade em baixas também tem a ver com as relações de caixa... há ai muito turbodiesel normal que continua bastante superior a excelentes motores a gasolina (também turbinados) com potência de assinalar e binários longe de ser fracos... a verdade é que é raro o diesel que tem uma caixa curta e muitos desses motores otto já entram no domínio do carro desportivo ou pseudo desportivo com uma caixa bastante favorável no que toca a acelerações/recuperações/aproveitamento das RPM's altas, ou seja, curta.

                                                          Portanto, apesar de incorrecto dizê-lo assim e como uma afirmação ''cientifica'', admito perfeitamente que se faça a comparação nesse aspecto e se admita como verdade que o diesel é melhor. A verdade é que também são coisas diferentes, um diesel é pouco rotativo, não tem muito interesse entrar pela faixa vermelha das RPM's, nem os motores gostam de o fazer aliás, tem uma faixa de utilização curta, etc, etc, etc... juntando que só existem basicamente para um propósito que são os consumos, e portanto tudo o que dai vem (como as relações de caixa, por exemplo) também é normalmente feito à medida, e têm grande implementação em carros familiares/cruisers que necessitam de alguma pujança desde cedo, não cabem muito bem em desportivos... faz sentido. Se tivermos em conta o contexto (muito diferente) de cada um dos combustíveis ou dos ciclos.

                                                          Valores absolutos, possíveis e mais fáceis de atingir não discuto... digo apenas que para condições semelhantes prefiro sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre um otto, se conseguir comportar os custos de combustível.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Quem diz que o turbo nao tem nada haver com o aumento do binario e afins é de uma pura ridicularidade elevada ao expoente maximo

                                                            Comparar carros otto sem turbo com carros diesel com turbo

                                                            Que raio de comparaçao é essa ????

                                                            Um 1.6 otto será sempre melhor que um diesel na mesma cilindrada atmosferico .

                                                            Idem aspas para versoes a gasolina , que com a mesma cilindrada que o diesel tem um desempenho muito melhor .

                                                            E ainda se intitulam como " professores "

                                                            Esta vou mesmo guardar nos posts mais ironicos que já vi

                                                            Exemplo: Fiat Punto evo OTTO com 1242cm3 tem 69 cv e 102 N.m;
                                                            Fiat Punto evo Diesel com 1248cm3 tem 95 cv e 200 N.m.


                                                            E não venham com historias de turbo, pois até é bastante pequeno

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                                                              #90
                                                              Por mim até podem comparar os topos de gama de 2 mil cm³ a gasoleo com os respectivos turbinados a gasolina.

                                                              Fica só realmente ridicula a comparação. O Diesel ganha realmente, no consumo, e no barulho de tractor

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