Originalmente Colocado por Indigo
Ver Post
Mas é um carro bem insonorizado, com uma construção geral que não desilude (só não gosto muito dos apoios de braço porque vi a fragilidade daquele conceito no Xsara Picasso), e em termos de conforto é um Citroen "a sério", não é como o C4 com que ando onde parece que a marca quis fazer quase o extremo oposto.
Mais ainda, esta unidade em particular tem uma utilização diária com a qual um diesel actual se iria dar muito mal.
Alguns trajectos diários deste carro devem rondar 1 km (se tanto) de cada vez.
O resto é fazer contas, como dizia o outro.
So para terminar antes de me retirar para o resto de fds e semana de trabalho, gostaria só de reforçar que apesar do ênfase que alguns users deram ao 1.9 TDI (que vai de besta a bestial e o inverso em instantes) não é justificado, tal como deixei claro no primeiro post.
Mencionei, mas volto a reforçar que este exacto trajecto já foi feito com um E220 CDI 150cv a acompanhar a A4, e o 220 gastou mais duas décimas de litro.
Ora, considerando que é um segmento acima, maior, um bom bocado mais pesado, com mais 300cc e mais potente, diria que o E220 até fez um bocado melhor.
Ou seja, não vejo o consumo destes dois motores de petroleiro como algo muito fora do comum, dadas as circunstâncias.
Comentário