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    #91
    Carlo Chiti apresenta-nos um Alfa Romeo Concept mostrando-nos como poderia parecer o coupé baseado no MX-5


    Independent designer Marco Procaccini has come up with a new concept study for a modern day Alfa Romeo sports coupe with a front-engine, rear-wheel drive layout.The study is named Carlo Chiti after the Italian racing car and engine designer, who was best known for his work at Alfa Romeo's motorsports division.
    Procaccini says the compact size and lightweight coupe has seating for two and measures 4,050mm long, 1,830mm wide, and 1,250mm tall.
    While the Alfa Romeo Carlo Chiti study was completed just before we learned about the Fiat Group's deal to build the Alfa Romeo Spider on the next Mazda MX-5, the concept is very close in dimensions to the current generation of the Japanese maker's roadster.
    Given that, the 4C Coupe will be a more hardcore and pricier mid-engine sports car, we cannot find a reason why Alfa would not want to expand the future Spider's range with a coupe model to battle the Toyota, Scion and Subaru triplets. What do you think?

    Photo Credits: Marco Procaccini


    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 26 May 2012, 06:40.

    Comentário


      #92
      alfa romeo sz 2?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        A Alfa pode ganhar uma plataforma única que deve ter custado uma batelada de R&D e que continua a ser trabalhada.
        Em troca a Mazda está a precisar de dinheiro como de pão para a boca.

        Perdeu o apoio da Ford e a implementação do programa skyactiv deve custar caro pois afecta todos os níveis da produção e desenvolvimento.
        Pessoalmente num mundo ideal, preferia que a Alfa desenvolvesse a sua plataforma de raiz e que a Mazda não necessitasse de colocar a sua joia mx5 nas mãos de outros, é que apesar de ter partilhado muita coisa com a Ford os americanos nunca meteram a unha em alguns modelos "sagrados".

        Mas tendo em conta a crise económica, amplificada pela produção ser toda made in japan até pode ser uma forma de financiar os seus projectos e de outra forma a Alfa talvez não tivesse de momento a capacidade de desenvolver a desejada plataforma rwd com qualidade suficiente.

        Tendo recursos disponíveis a Mazda já provou ter uma equipa capaz de produzir máquinas de topo, quando saiu o primeiro Miata falou-se que aquele chassis e afinação tinham sido um golpe de sorte e realmente olhando para o último não recebeu tantos elogios daí que se fale já há algum tempo de o um digno sucessor. Crédito não lhes falta uns anos depois do primeiro mx5 saiu o RX-7 FD que também é estupendo nessa área. E em plena crise veio o RX-8 que foi desenvolvido inicialmente às escondidas de todos pelo grupo de engenheiros dos anteriores RX nas horas vagas e sem consentimento da Ford. Só depois apresentado à chefia americana que o obrigou a ter 4 portas e, ainda assim, é um chassis fabuloso.

        Tendo em conta o curriculum dos japoneses, se o dinheiro não faltar acho que a Alfa não vai ter de se preocupar no capitulo dinâmico.
        Venha ele parecido ao Duettotanta e vamos ter máquina, aquela que há muito tempo se espera dos lados de Arese (ou será Hiroshima?)
        Dá é graças por ser a Alfa ou outra marca, se fosse a Ford a meter as unhas nessas mecanicas sagradas como dizes, de certeza que hoje ou já não existiam ou já teriam mudado para as mãos da propria Ford.

        GM/Ford tudo farinha do mesmo saco só servem para fazer porcaria e destabilizar os parceiros... só dão um chouriço a quem lhes der um porco.
        O caso da Ferrari, o da Fiat..
        Editado pela última vez por Mannipulo; 26 May 2012, 13:26.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
          Dá é graças por ser a Alfa ou outra marca, se fosse a Ford a meter as unhas nessas mecanicas sagradas como dizes, de certeza que hoje ou já não existiam ou já teriam mudado para as mãos da propria Ford.

          GM/Ford tudo farinha do mesmo saco só servem para fazer porcaria e destabilizar os parceiros... só dão um chouriço a quem lhes der um porco.
          O caso da Ferrari, o da Fiat..
          Tenho ideia que a aliança da Ford com a Mazda até foi proveitosa e nunca se viu Fords com chassis dos RX7 ou MX5.

          Seja como for no ponto de vista da Mazda a haver uma marca a quem partilhar o chassis do miata, a Alfa parece-me ideal em espírito.
          A Mazda será a mais europeia das japonesas e sempre se inspirou no que de melhor havia no velho continente.

          Mazda Luce, estilo italiano, mecânica japonesa.


          Tenho também a ideia que um Alfa no Japão é um produto com algum "cult status" e a haver as duas opções, entre o Mazda e o Alfa por preços idênticos acredito que o Itálo-japonês venha a ter vendas consideráveis, mesmo no país do sol nascente.

          Comentário


            #95
            Um vídeo inspirador da Mazda e da sua filosofia:

            Inspirador anuncio Mazda y su filosofía - YouTube


            Cada vez me convenço mais de que desta parceria poderão resultar coisas maravilhosas!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
              Mazda Luce, estilo italiano, mecânica japonesa.
              não era só a mazda a adoptar linhas mais europeias para os carros dessa época, a nissan e restantes fabricantes também

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                #97
                Este mazda cabrio será o mito descapotavel

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                  #98
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  não era só a mazda a adoptar linhas mais europeias para os carros dessa época, a nissan e restantes fabricantes também
                  Sim.
                  As semelhanças do Luce com Giulia são flagrantes, assim como havia outros modelos de claramente influência americana. Mas a mazda sempre me pareceu a menos conservadora dos construtores nipónicos.

                  Comentário


                    #99
                    Mais informação.
                    Alfa Romeo Spider: o render da nova geração


                    Il sito “Auto Express” ha pubblicato il render della nuova Alfa Romeo Spiderche condividerà la piattaforma SkyActiv a trazione posteriore della nuova Mazda MX-5. Le due vetture saranno prodotte nell’impianto giapponese di Hiroshima, ma saranno distinte tra loro sia sotto il profilo meccanico che sotto l’aspetto estetico. La nuova Spider debutterà nel 2015 e sarà disponibile con il motore 1.4 TB da 140 CV e 180 CV, affiancato dal propulsore 1750 TBi da 240 CV della versione sportiva Quadrifoglio Verde. Altre caratteristiche tecniche della nuova Alfa Romeo Spider saranno la massa di circa 1000 kg e la presenza della capote in tela.

                    Comentário


                      Vemos aí o bastardo de uma relação entre o 8c e o duettotanta, com inspirações no antigo Spider..

                      O novo spider até se poderá inspirar nesses modelos, mas sem dúvida que o resultado final será bem mais agradável que esse shop mal amanhado!

                      Comentário


                        New Alfa Spider to launch in 2015
                        Alfa Romeo Spider to use Mazda’s SkyActiv tech. The lightweight, rear drive roadster is due in 2015 in a deal could lead to further Fiat/Mazda collaborations

                        Alfa Romeo will finally launch a replacement for the iconic Spider in 2015, after Fiat Auto signed a provisional deal last week to base the car on the next-generation Mazda MX-5.

                        According to outline plans, Mazda and Alfa will develop two “differentiated, distinctly styled, iconic and brand-specific lightweight roadsters, featuring rear-wheel drive”. The two models will also feature “proprietary engines, unique to each brand”. Both cars will be built at Mazda’s Hiroshima plant in Japan.

                        Fiat CEO Sergio Marchionne used the announcement to counter persistent rumours that the Italian company would eventually dispose of the ailing Alfa Romeo brand. "The agreement demonstrates our commitment to Alfa Romeo and the determination to grow it into a truly global brand," he said.

                        With the binding agreement on the deal not due until later this year and production of the Spider some three years away, there is very little firm information available about the likely shape of the new Alfa.

                        However, the new car is likely to be light and, for range-topping versions at least, potentially very rapid, thanks to a new version of Alfa’s highly respected 1750cc turbocharged petrol engine, which is due for launch early next year. The new engine, which has an aluminium block, high-pressure fuel injection and a maximum output of 296bhp, is designed for both transverse and longitudinal mounting. It should make its debut in the 2014 Alfa 4C mid-engined baby supercar.

                        The two new roadsters will be based on Mazda’s radical new SkyActiv lightweight steel spaceframe technology, which already underpins the new CX-5. Mazda engineers will use the same know-how, but the platform will be designed from scratch because it is both rear-wheel drive and particularly compact.

                        However, because the MX-5 is two years from being introduced, it means that Alfa engineers can get involved at an early stage with the design and engineering of the new platform. This opens the way for the two roadsters to be pitched at different markets.

                        Mazda sources say the company wants to take the next MX-5 back to its 1989 roots by making the new model more compact, less plush and lighter, bringing the weight down to under 1000kg in base-engined form.

                        Alfa Romeo, by contrast, will probably want to pitch its relaunch model upmarket, which might demand its version be more visually imposing than the Mazda. A wider track, more voluptuous styling and a plusher interior are likely for the new Spider. There’s no news on the look of the car, although any new Spider aimed at the North American market will have to make reference to the classic ‘boat tail’ Spider immortalised in the film The Graduate.

                        It seems likely that this will not be the only co-operative project between the two makers. “We are appreciative for this collaboration with Mazda and look forward to maintaining a fruitful and continuous relationship,” said Marchionne. Mazda, meanwhile, said that establishing technology and product alliances is one of its corporate objectives.

                        Loss-making Mazda, which has been hit by the strength of the yen, has been struggling to finance its future product development programme and its desire to build a new factory in Mexico. In February this year it raised £1.2 billion through a share issue. Forming alliances and sharing its SkyActiv engine and platform technology is widely regarded as an urgent necessity for such a relatively small company.


                        a confirmar o que já se sabia, pelo menos para já.
                        Aqui o artigo da Autocar a focar o mais que previsivel posicionamento diferenciado dos dois modelos, algo que parecia-me lógico que acontecesse.

                        Comentário


                          e mais uma previsão

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                            Next Alfa Romeo Spider will be named Duetto | AutoEdizione.com

                            According to the American source Car&Driver the future Alfa Romeo Spider which is planned for 2015 will be named Duetto. So no additions, only the old nickname as the official name. The name Spider is maybe preserved for a larger model (6C Spider?). A very cautious conclusion that the stunning Duettotanta by Pininfarina (2010) was a sign for future products by Alfa Romeo.

                            The new Duetto will make its debut during the first quarter of 2015. The car will be based on the next MX-5 platform (the current version recently got an update). The production is located in Japan. This week people of Mazda visited the Pomigliano d’Arco plant in Italy to have talks with Fiat. Talks could have been about the co-production in Italy, or also about the Duetto…..

                            Car&Driver had the following information: the Duetto will be RWD and powered by a new 1750 TBI with a minimum of 250hp. The transmissions which will be available are a manual 6-speed gearbox or a new robotised 7-speed TCT with paddles at the steering wheel. The latter developed by FPT will make its debut in the new 4C and will also be used by Mazda for some of its models. The Giulia will also be available with this 7-speed TCT with double clutch system.

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                              Alfa Romeo Duetto. Conheça melhor o roadster que (re)nascerá da colaboração entre Fiat e Mazda - Turbo.pt

                              É certo que ainda não existem imagens oficiais da joint venture ítalo-japonesa, no entanto, surgem agora mais algumas informações sobre o provável motor deste Alfa Romeo, que recuperará também a plataforma da próxima geração Mazda MX-5

                              Quando em maio último, as duas construtoras anunciaram a produção deste roadster Alfa Romeo, desenvolvido na fábrica japonesa da Mazda, em Hiroshima, poucas informações existiam sobre aquele desportivo que recuperará a plataforma existente na próxima geração do consagrado MX-5.

                              Ora, o descapotável Mazda chegará ao mercado asiático em 2014, pelo que o Alfa Romeo Duetto, assim se chamará este roadster, numa homenagem dos italianos ao seu conhecido Spider do século passado, apenas estará disponivel no ano seguinte.

                              De resto, enquanto continuam os estudos sobre esta improvável joint venture ítalo-japonesa, começam a surgir informações na blogosfera automóvel sobre o provável motor do Alfa Romeo Duetto, numa análise sempre hipotética, mas estruturada pelo que será o Mazda MX-5, mas também as motorizações disponíveis actualmente entre os Alfa Romeo. Para já, apenas uma certeza: qualquer destes roadster utilizará blocos específicos.

                              Quanto ao Duetto, também ele de tracção traseira, como o Mazda MX-5, deverá recuperar o motor turbo-alimentado e injecção directa de 1,7 litros e 4 cilindros da edição limitada Alfa Romeo 4C, que desenvolverá uma potência superior a 250 cv. Os interessados podem ainda optar entre uma transmissão manual de seis velocidades ou caixa automática de dupla embraiagem e comandos no volante. O próprio MX-5 utilizará esta segunda transmissão, ainda que os engenheiros da Mazda continuam a desenvolver a sua própria tecnologia Skyactiv para caixas automática.

                              Dentro de alguns meses, outras informações e contra-informações surgirão, numa altura em que ainda é desconhecido o interesse ou relutância das construtoras em vender o Alfa Romeo Duetto no continente europeu. É que este representará, antes de mais, uma aposta comercial da construtora italiana no emergente mercado asiático. Em meados de 2015, logo saberá.
                              Render do Duetto:

                              Render do MX-5:

                              Comentário


                                Mazda e Alfa Romeo firmam o acordo definitivo para produzir conjuntamente os MX-5 e Spider

                                Comentário


                                  Agora já não há volta a dar.
                                  E os entusiastas ficam a ganhar.
                                  Estou bastante confiante no resultado final, independentemente do simbolo ostentado.
                                  A Mazda não costuma "escorregar", apesar do actual Mx5 ter nascido com alguns bugs, posteriormente corrigidos. É de esperar muito boa engenharia de base.
                                  A Alfa acrescenta um pouco de "sex-appeal" e uma nova geração de motores, capítulo onde também não costuma desiludir.


                                  Ao contrário do Arna, esta colaboração italo-japonesa pelo menos aposta nas boas qualidades de cada empresa.

                                  Comentário


                                    Boas notícias. Quer dizer que a Alfa à partida contara com 2 novos modelos nos próximos anos. 4c e spider.

                                    Comentário


                                      Fica a falar o SUV, o Seg. D e E (169 e Giullia) e o MiTo de 5 portas.

                                      Comentário


                                        Comunicado oficial:

                                        Mazda and Fiat Sign Agreement for New Alfa Romeo Roadster

                                        Further to the joint announcement of May 23, 2012, Mazda Motor Corporation (Mazda) and Fiat
                                        Group Automobiles S.p.A. (Fiat) announced today the signing of the Final Agreement which will
                                        see Mazda produce an open-top two-seater sports car for Fiat’s Alfa Romeo brand at its
                                        Hiroshima, Japan, plant starting from 2015.

                                        The new Alfa Romeo roadster will be developed for the global market, and will be based on the
                                        architecture of the next generation Mazda MX-5. The agreement foresees for both Mazda and
                                        Fiat to develop two differentiated, distinctly styled, iconic and brand-specific roadsters
                                        featuring rear-wheel drive. The Mazda and Alfa Romeo variants will each be powered by
                                        specific proprietary engines unique to each brand.

                                        Through this contractual agreement, Mazda aims to enhance development and production
                                        efficiency and revitalize enthusiasm for open-top two-seater sports cars around the world. For
                                        Fiat, this collaboration will permit the company to deliver a modern interpretation of the classic
                                        Alfa Romeo roadster utilizing the latest technical solutions, helping Alfa Romeo to achieve its
                                        stated goals by 2016.

                                        Comentário


                                          Renders Autobild:

                                          Comentário


                                            Que salgalhada esse totoshop, vejo ali um mix de jantes e parachoques de Giulietta, aqueles arcos superiores vindos do Spider actual, o perfil traseiro do novo Jag, os farois traseiros têm aspecto de Seat..

                                            Na frente nem sei, parece um Juke!

                                            O que vale é que aposto que não terá rigorosamente nada a ver com isso, era mau de mais!

                                            Comentário


                                              Muito se sonha com esses shops manhosos.

                                              Um Alfa spider com o 1.4t debaixo do capot era bem engraçado.

                                              Comentário



                                                Aliança Entusiasta

                                                Equipa Alfa, Mazda prepara a próxima geração do Spider, MX-5

                                                O FIAT Group e a Mazda Motor Corp. finalizaram um acordo para o desenvolvimento de um par de roadsters previstos para serem comercializados em 2015.
                                                Os carros serão a 4ª geração do MX-5 e a interpretação moderna do clássico Alfa Romeo Spider.
                                                Partilharão uma plataforma comum de tração traseira. Os pormenores, ainda limitados, foram revelados no ano passado.

                                                As marcas utilizarão motores diferentes.
                                                O MX-e utilizará o mais recente Skyactive de 4 cilindros da Mazda, enquanto o Alfa Spider deverá utilizar uma versão mais vitaminada do 4 cilindros do Giulietta.
                                                Ambos serão construídos na fábrica de Hiroshima, no Japão.

                                                A Mazda afirmou que o entendimento, que os analistas da indústria automóvel sugerem poderá ser usado como trampolim para um acordo mais alargado de partilha de plataformas abrangendo um maior volume de modelos, providencia uma economia de escala e eficiência de produção do MX-5.

                                                Para o Grupo Fiat, permite à Alfa ressuscitar um dos mais memoráveis modelos a uma fração de custo necessário para produzir um roadster sozinho.
                                                (Greg Kable)


                                                Análise instantânea

                                                A aliança Alfa-Mazda simplesmente faz sentido

                                                Num primeiro olhar, uma partilha de plataforma entre a Alfa e a Mazda para dois carros de assinatura parece blasfémia.
                                                Mas demos um passo atrás, deixemos as emoções e as lealdades, e reconheçamos que é uma boa notícia para os entusiastas.

                                                O custo de desenvolvimentos de um chassis de relativo pequeno volume será partilhado entre dois gigantes da indústria e provavelmente usado durante anos, prometendo um futuro para os dois mais amados roadsters de todos os tempos.

                                                Mas o mais importante: não serão nada parecidos.
                                                Este não é um projeto para criar carros desportivos gémeos. Eles terão estilos diferentes, motores diferentes, e no fim, um futuro mais seguro.
                                                (GM)


                                                O jogo do peso

                                                Perder peso conta para os carros desportivos da Alfa e da Mazda

                                                O Spider original de 1966 tinha menos de 2.200 pounds (1.000kg), e o MX-5 dos anos 90 tinha ligeiramente mais do que 2.100 pounds (950kg).
                                                Os seus sucessores de 2015 não terão de bater esses valores de épocas passadas, mas é bom que se mantenham leves.

                                                O presente MX-5 ainda tem margem de peso para perder, com base nos seus atuais 2.447 pounds (1.110kg).
                                                Considerando esse valor como referência para futuros produtos, especialmente para a Mazda, será difícil imaginar que a alfa apresente um Spider corpulento.

                                                Mais, o jogo mudou. Enquanto não existe um rival para o Lotus Elan de 1.500 pounds (680kg), o surgimento de novos modelos competitivos começa a ganhar forma entre os entusiastas. Especialmente: o Scion FR-S, o Subaru BRZ e o Toyota GT86, foram elogiados pela facilidade/prazer de condução, equilíbrio e comportamento desportivo. E o mais leve, o Scion de caixa manual, pesa uns razoáveis 2.758 pounds (1.259kg).
                                                Na pior das hipóteses, os desportivos da Alfa e Mazda terão de pesar menos do que isso.
                                                (GM)

                                                Fonte de informação: Autoweek 18-2-2013

                                                Comentário


                                                  A parceria é bem vinda.

                                                  Comentário


                                                    Parece que querem dar ao Mx-5 as linhas "Kodo".
                                                    Eu era mais favorável que o miata tivesse a sua própria linguagem, é um icone e podia quanto a mim seguir indepedente do resto, nunca foi um modelo com linhas agressivas e postura de ataque proprias da nova imagem Mazda.

                                                    Acredito que resulte porque se até têm feito um bom trabalho com um Suv e um familiar, será à partida mais fácil trabalhar no Mx-5, só espero que sem exageros...

                                                    Comentário


                                                      2015 Alfa Romeo Spider Rendered

                                                      Comentário


                                                        Bonito.
                                                        Gostava de saber as opções motrizes, 1.4T ou 1.75 do Trevo Giu/4C.

                                                        Comentário


                                                          Até está engraçado esse!

                                                          Provavelmente as motorizações serão essas (1.4T e 1.75Tbi), e talvez o 2.0 JTDm do Giu, com 170cv.

                                                          Já o Mazda é capaz de ter um motor de entrada a rondar os 120/130cv, mas tudo dependerá do peso das criaturas, que se quer baixo.

                                                          Comentário


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                                                            Editado pela última vez por reckoner00; 24 July 2013, 20:36. Razão: tópico errado

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