Parece que vai mesmo sair
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fiat/Abarth 124 Spider (2015)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Murillo Ver PostParece que vai mesmo sair
Deveria ser Alfa Romeo.
São estas mudanças de planos que não compreendo de todo.
Aguardo que o plano apresentado em Maio para a marca (que já não incluía o Spider com base no MX5) seja todo ele concretizado e sem mudanças repentinas de ideias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver PostPois, mas infelizmente irá sair com o emblema errado.
Deveria ser Alfa Romeo.
São estas mudanças de planos que não compreendo de todo.
Aguardo que o plano apresentado em Maio para a marca (que já não incluía o Spider com base no MX5) seja todo ele concretizado e sem mudanças repentinas de ideias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post@ ARMIC
Não creio que usem a linha estilística do 500 para o Spider, mas é só um feeling que eu tenho.
Quando ao 4C Spider, para já ainda só é prototipo, apesar de a versão de produção ser muito próximo disso.
O 4C Spider tem tudo o que deve ser um Spider, para quê investir + milhões se já o tem ali a sair do forno ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostPorque não ? na realidade tem-no feito com sucesso no L e estão prestes a dar continuidade com o X. A linha 500 está a ser um seguro de vida para a FIAT em termos de vendas.
O 4C Spider tem tudo o que deve ser um Spider, para quê investir + milhões se já o tem ali a sair do forno ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostPorque não ? na realidade tem-no feito com sucesso no L e estão prestes a dar continuidade com o X. A linha 500 está a ser um seguro de vida para a FIAT em termos de vendas.
O 4C Spider tem tudo o que deve ser um Spider, para quê investir + milhões se já o tem ali a sair do forno ?
Quanto ao 4C Spider, é como disse, dificilmente haverá alterações, mas foi anunciado como prototipo, só isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Murillo Ver PostAcho que o 4C é mais caro, mais potente e mais refinado que o MX-5. Querem algo abaixo dos 200cv (o 4C tem 240cv).
O que vejo é que para lançarem o Giulia, que pertence a um segm. muito mais importante é o cabo dos trabalhos, mais valia aproveitarem o projeto 4C que já está ali para desenvolver o Spider.
Por outras, mais vale um Spider 4C light na mão que N Spiders ( mazda ) a voar
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostPorque não ? na realidade tem-no feito com sucesso no L e estão prestes a dar continuidade com o X. A linha 500 está a ser um seguro de vida para a FIAT em termos de vendas.
O 4C Spider tem tudo o que deve ser um Spider, para quê investir + milhões se já o tem ali a sair do forno ?
São até muito distintos.
Os Spider costumam ser derivados de berlinas e este 4C é tudo menos uma berlina mas sim um pequeno super-desportivo de motor central e célula em carbono.
A Alfa só enriqueceria o estábulo com um Spider, derivado duma berlina ou de raiz para o ser como o MX-5.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostConceptualmente um 4C Spider não é um Spider.
São até muito distintos.
Os Spider costumam ser derivados de berlinas e este 4C é tudo menos uma berlina mas sim um pequeno super-desportivo de motor central e célula em carbono.
A Alfa só enriqueceria o estábulo com um Spider, derivado duma berlina ou de raiz para o ser como o MX-5.
Quem está comprador de um Spider ia chamar-lhe um figo.Editado pela última vez por ARMIC; 09 September 2014, 11:31.
Comentário
-
El renacimiento del 124 Spider para Fiat y Abarth
De la misma manera que el Alfa Romeo 4C nació como proyecto Abarth y acabó con biscione antes de llegar a los concesionarios, el Spider va a seguir el camino inverso. Ya te lo anticipamos aquí hace mucho tiempo: El Mazda Miata tendrá un hermano gemelo con logotipo de Fiat.
En las últimas dos semanas, a través de intensas investigaciones, hemos logrado sacar un montón más de detalles sobre el próximo modelo abierto de Turín, y hasta logramos ver un boceto de cómo será. Ahora nos toca contártelo.
Una estética conocidaEl nuevo descapotable tomará su base de tracción trasera del Miata, pero no compartirá un solo elemento estético, aunque parabrisas y lunas sí sean comunes.
El diseño del coche, que trataremos de reproducir mediante photoshop en próximas fechas, "huele y sabe" a 124 Spider clásico, con su parrilla trapezoidal invertida (no tan diferente de la del Miata, pero sí que situada más arriba). Cuenta con sendos faros ovoides y una doble joroba sobre el capó delantero como el modelo clásico.
En cierto modo, en esa vista delantera recuerda al MINI Superleggera, hasta el punto de que cuando salga al mercado (recuerda esto) algún intrépido soltará aquello de "los parecidos sospechosamente razonables".
En la vista lateral lo que llama la atención son los pasos de rueda, circulares y muy marcados, "a lo Fiat 500" digamos. Hay una cadera marcada sobre el paso de rueda trasero, como en el 124 Spider original.
Con todo queda un coche atractivo, puramente italiano "y pininfarinesco", donde, en todo caso, hay dinamismo y no un exceso de feminidad. No es tan techno y japo como el Miata, y de hecho, en dibujo no se parecen...
Una gama variadaNo nacerá sólo como Fiat, ni tampoco sólo como Abarth. Sabemos ahora que el coche nacerá como Fiat Spider (nombre provisional), con un motor de mediana potencia (el MultiAir 140 caballos de 1,4 litros). Abarth tendrá su modelo diferenciado, con el capó específico (el de la doble joroba), llantas aletines y algún detalle más, pero lo más importante es que tendrá 180 caballos del bloque MultiAir 1,4, probablemente ya en especificación de inyección directa.
Habrá espacio para una variante más radical, con unos 200 o 210 caballos, y todavía habrá espacio para un modelo "aligerado" en línea con el Abarth 695 Biposto, donde a base de aligeramiento, fibra de carbono y otros retoques menores se creará una máquina enfocada a los más puristas, con tracción trasera, autoblocante y una suspensión multiregulable.
Lo que no hemos logrado saber es si habrá variantes con cambio de doble embrague TCT. Sabemos que saldrán con cambio manual los modelos "normales", pero habrá que ver si se ofrece como opción el cambio secuencial o no.
PreciosEl modelo italiano será más caro que el nipón equivalente, pero también más potente. El Fiat Spider arrancará entre los 24 y los 26.000€. El modelo Abarth se irá hasta los 30.000, mientras que la variante de 200 o más caballos bien podría rondar los 35.000€. El modelo aligerado es impredecible.
¿Cuándo llegarán?Si tuviera que apostar dinero, te diría que el modelo Fiat se presentará entre verano y otoño de 2015, con el modelo Abarth presentado seis meses después, probablemente en el Salón de Ginebra de 2016, por el mes de marzo.
La cuestión es si Fiat decidirá apostar por presentar el coche en Estados Unidos, dado que aquel será su principal mercado.
[Fuente y más detalles: La Picadura del Escorpión]
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostSe o Mazda MX-5 tem imenso sucesso sendo um Mazda (e isto antes de a Mazda fazer modelos aliciantes e bonitos) porque é que o Spider não poderá ter sucesso sendo um Fiat?
Comentário
-
Parece que o Spider continua nos planos da Alfa Romeo, mas irá usar a nova plataforma "Giorgio" que a Alfa está a desenvolver.
Devia-se abrir um novo tópico para o Fiat-Abarth então.
CAR magazine’s European editor Georg Kacher interviewed Harald Wester, the brand chief of both Alfa Romeo and Maserati for the latest edition of CAR magazine. And two sentences of his transcript stand out.‘As far as the Spider goes, the final version is of course no longer the two-seater FCA [Fiat Chrysler Automobile] codeveloped with Mazda but a derivative of project Giorgio,’ Wester told us.
Project Giorgio is the codename for the Italians’ new in-house rear-wheel drive architecture which will underpin most of Alfa Romeo’s future models, including the new Giulia 159 replacement and now the new Spider as well.
Wester confirmed that the Italians' Mazda MX-5 partnership is far from dead, however. ‘The Far East import will probably find a new home with Fiat-Abarth,’ he told us - raising the prospect of a new Fiat Barchetta or long-rumoured proper standalone Abarth sports car.Editado pela última vez por reckoner00; 19 December 2014, 11:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por reckoner00 Ver PostParece que o Spider continua nos planos da Alfa Romeo, mas irá usar a nova plataforma "Giorgio" que a Alfa está a desenvolver.
Devia-se abrir um novo tópico para o Fiat-Abarth então.Editado pela última vez por marelo; 19 December 2014, 13:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por reckoner00 Ver PostParece que o Spider continua nos planos da Alfa Romeo, mas irá usar a nova plataforma "Giorgio" que a Alfa está a desenvolver.
Devia-se abrir um novo tópico para o Fiat-Abarth então.
Quanto ao Spider com outra plataforma, faz todo o sentido que apareça, e também faz sentido que seja com outra plataforma, espero no entanto, que não façam asneira semelhante à que fizeram com o ultimo, pesadão de aspeto e não só.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostNão sei se será possivel, mas já havia sugerido que se alterasse o nome.
Quanto ao Spider com outra plataforma, faz todo o sentido que apareça, e também faz sentido que seja com outra plataforma, espero no entanto, que não façam asneira semelhante à que fizeram com o ultimo, pesadão de aspeto e não só.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário