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Fiat/Abarth 124 Spider (2015)

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    Parece que vai mesmo sair

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      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
      Parece que vai mesmo sair
      Pois, mas infelizmente irá sair com o emblema errado.

      Deveria ser Alfa Romeo.

      São estas mudanças de planos que não compreendo de todo.
      Aguardo que o plano apresentado em Maio para a marca (que já não incluía o Spider com base no MX5) seja todo ele concretizado e sem mudanças repentinas de ideias.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
        Pois, mas infelizmente irá sair com o emblema errado.

        Deveria ser Alfa Romeo.

        São estas mudanças de planos que não compreendo de todo.
        Aguardo que o plano apresentado em Maio para a marca (que já não incluía o Spider com base no MX5) seja todo ele concretizado e sem mudanças repentinas de ideias.
        Se saísse com os dois emblemas (Alfa e Fiat) com carroçarias e preços diferentes, até seria bom.. mas só Fiat não sei..

        Comentário


          [Rendering] - Fiat Spider


          Comentário


            Não está máu,mas aquilo ao meio é um túnel?!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Não está máu,mas aquilo ao meio é um túnel?!!
              Sistema de segurança. Em caso de atropelamento a pessoa é engolida pela bocarra e cuspida por trás.

              Comentário


                Poderá haver com a mesma plataforma do MX-5 também este Fiat Spider.

                [IMG][/IMG]

                Comentário


                  Em principio será lançado no final do próximo ano. Ainda temos muito que esperar.

                  Comentário


                    e cheira-me que vai sair mais assim



                    Enquanto ao ALFA SPIDER, acho que já saiu

                    Editado pela última vez por ARMIC; 08 September 2014, 21:37.

                    Comentário


                      @ ARMIC

                      Não creio que usem a linha estilística do 500 para o Spider, mas é só um feeling que eu tenho.
                      Quando ao 4C Spider, para já ainda só é prototipo, apesar de a versão de produção ser muito próximo disso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
                        @ ARMIC

                        Não creio que usem a linha estilística do 500 para o Spider, mas é só um feeling que eu tenho.
                        Quando ao 4C Spider, para já ainda só é prototipo, apesar de a versão de produção ser muito próximo disso.
                        Porque não ? na realidade tem-no feito com sucesso no L e estão prestes a dar continuidade com o X. A linha 500 está a ser um seguro de vida para a FIAT em termos de vendas.

                        O 4C Spider tem tudo o que deve ser um Spider, para quê investir + milhões se já o tem ali a sair do forno ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                          Porque não ? na realidade tem-no feito com sucesso no L e estão prestes a dar continuidade com o X. A linha 500 está a ser um seguro de vida para a FIAT em termos de vendas.

                          O 4C Spider tem tudo o que deve ser um Spider, para quê investir + milhões se já o tem ali a sair do forno ?
                          Acho que o 4C é mais caro, mais potente e mais refinado que o MX-5. Querem algo abaixo dos 200cv (o 4C tem 240cv).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                            Porque não ? na realidade tem-no feito com sucesso no L e estão prestes a dar continuidade com o X. A linha 500 está a ser um seguro de vida para a FIAT em termos de vendas.

                            O 4C Spider tem tudo o que deve ser um Spider, para quê investir + milhões se já o tem ali a sair do forno ?
                            Eu não digo que fosse má ideia, mas tenho um feeling que neste modelo eles talvez queiram apostar em algo inspirado no passado, mas é suposição.
                            Quanto ao 4C Spider, é como disse, dificilmente haverá alterações, mas foi anunciado como prototipo, só isso.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                              Acho que o 4C é mais caro, mais potente e mais refinado que o MX-5. Querem algo abaixo dos 200cv (o 4C tem 240cv).
                              Bastava fazerem uma versão light com o 1.4 170 cv + acertos de suspensões sistema de travagem, etc... a condizer, mais para o dia a dia, baixando consideravelmente o PVP.

                              O que vejo é que para lançarem o Giulia, que pertence a um segm. muito mais importante é o cabo dos trabalhos, mais valia aproveitarem o projeto 4C que já está ali para desenvolver o Spider.

                              Por outras, mais vale um Spider 4C light na mão que N Spiders ( mazda ) a voar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Porque não ? na realidade tem-no feito com sucesso no L e estão prestes a dar continuidade com o X. A linha 500 está a ser um seguro de vida para a FIAT em termos de vendas.

                                O 4C Spider tem tudo o que deve ser um Spider, para quê investir + milhões se já o tem ali a sair do forno ?
                                Conceptualmente um 4C Spider não é um Spider.
                                São até muito distintos.

                                Os Spider costumam ser derivados de berlinas e este 4C é tudo menos uma berlina mas sim um pequeno super-desportivo de motor central e célula em carbono.

                                A Alfa só enriqueceria o estábulo com um Spider, derivado duma berlina ou de raiz para o ser como o MX-5.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Conceptualmente um 4C Spider não é um Spider.
                                  São até muito distintos.

                                  Os Spider costumam ser derivados de berlinas e este 4C é tudo menos uma berlina mas sim um pequeno super-desportivo de motor central e célula em carbono.

                                  A Alfa só enriqueceria o estábulo com um Spider, derivado duma berlina ou de raiz para o ser como o MX-5.
                                  Certo mas como os partos na casa de Arese andam bastante complicados, mais valia recorrerem ao material de que já dispõem e de certo que ia vender bem um 4C 1.4 (170/180 cv) com kit de susp./travagem etc mais em conta, na casa dos 40.000 e nem creio que fosse grande obra em termos de custos.

                                  Quem está comprador de um Spider ia chamar-lhe um figo.
                                  Editado pela última vez por ARMIC; 09 September 2014, 11:31.

                                  Comentário


                                    La Mazda MX-5 è arrivata, quando arriverà la Fiat spider che doveva essere un'Alfa Romeo?
                                    Sergio Marchionne: "Fine 2015 inizio 2016".

                                    Comentário


                                      El renacimiento del 124 Spider para Fiat y Abarth

                                      De la misma manera que el Alfa Romeo 4C nació como proyecto Abarth y acabó con biscione antes de llegar a los concesionarios, el Spider va a seguir el camino inverso. Ya te lo anticipamos aquí hace mucho tiempo: El Mazda Miata tendrá un hermano gemelo con logotipo de Fiat.

                                      En las últimas dos semanas, a través de intensas investigaciones, hemos logrado sacar un montón más de detalles sobre el próximo modelo abierto de Turín, y hasta logramos ver un boceto de cómo será. Ahora nos toca contártelo.

                                      Una estética conocida

                                      El nuevo descapotable tomará su base de tracción trasera del Miata, pero no compartirá un solo elemento estético, aunque parabrisas y lunas sí sean comunes.

                                      El diseño del coche, que trataremos de reproducir mediante photoshop en próximas fechas, "huele y sabe" a 124 Spider clásico, con su parrilla trapezoidal invertida (no tan diferente de la del Miata, pero sí que situada más arriba). Cuenta con sendos faros ovoides y una doble joroba sobre el capó delantero como el modelo clásico.

                                      En cierto modo, en esa vista delantera recuerda al MINI Superleggera, hasta el punto de que cuando salga al mercado (recuerda esto) algún intrépido soltará aquello de "los parecidos sospechosamente razonables".

                                      En la vista lateral lo que llama la atención son los pasos de rueda, circulares y muy marcados, "a lo Fiat 500" digamos. Hay una cadera marcada sobre el paso de rueda trasero, como en el 124 Spider original.

                                      Con todo queda un coche atractivo, puramente italiano "y pininfarinesco", donde, en todo caso, hay dinamismo y no un exceso de feminidad. No es tan techno y japo como el Miata, y de hecho, en dibujo no se parecen...

                                      Una gama variada
                                      No nacerá sólo como Fiat, ni tampoco sólo como Abarth. Sabemos ahora que el coche nacerá como Fiat Spider (nombre provisional), con un motor de mediana potencia (el MultiAir 140 caballos de 1,4 litros). Abarth tendrá su modelo diferenciado, con el capó específico (el de la doble joroba), llantas aletines y algún detalle más, pero lo más importante es que tendrá 180 caballos del bloque MultiAir 1,4, probablemente ya en especificación de inyección directa.

                                      Habrá espacio para una variante más radical, con unos 200 o 210 caballos, y todavía habrá espacio para un modelo "aligerado" en línea con el Abarth 695 Biposto, donde a base de aligeramiento, fibra de carbono y otros retoques menores se creará una máquina enfocada a los más puristas, con tracción trasera, autoblocante y una suspensión multiregulable.

                                      Lo que no hemos logrado saber es si habrá variantes con cambio de doble embrague TCT. Sabemos que saldrán con cambio manual los modelos "normales", pero habrá que ver si se ofrece como opción el cambio secuencial o no.

                                      Precios
                                      El modelo italiano será más caro que el nipón equivalente, pero también más potente. El Fiat Spider arrancará entre los 24 y los 26.000€. El modelo Abarth se irá hasta los 30.000, mientras que la variante de 200 o más caballos bien podría rondar los 35.000€. El modelo aligerado es impredecible.

                                      ¿Cuándo llegarán?
                                      Si tuviera que apostar dinero, te diría que el modelo Fiat se presentará entre verano y otoño de 2015, con el modelo Abarth presentado seis meses después, probablemente en el Salón de Ginebra de 2016, por el mes de marzo.

                                      La cuestión es si Fiat decidirá apostar por presentar el coche en Estados Unidos, dado que aquel será su principal mercado.

                                      [Fuente y más detalles: La Picadura del Escorpión]

                                      Comentário




                                        Venha(m) ele(s)!

                                        Comentário


                                          O concept Webasto LigHT Concept de 2008 inspirado no Fiat 124



                                          Comentário


                                            Lembra o bmw Z8

                                            Comentário


                                              Acho que tinha mais hipotese de sucesso como sendo um Alfa Romeo do que um Fiat/Abarth...

                                              Comentário


                                                O titulo deste tópico está desatualizado.

                                                Comentário


                                                  Se os preços forem realistas acho que pode ter sucesso como Fiat sim. Se não, é para esquecer

                                                  Comentário


                                                    Se o Mazda MX-5 tem imenso sucesso sendo um Mazda (e isto antes de a Mazda fazer modelos aliciantes e bonitos) porque é que o Spider não poderá ter sucesso sendo um Fiat?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                      Se o Mazda MX-5 tem imenso sucesso sendo um Mazda (e isto antes de a Mazda fazer modelos aliciantes e bonitos) porque é que o Spider não poderá ter sucesso sendo um Fiat?
                                                      Não percebi, os carros só deveriam ter sucesso pela marca que o produz e não pelo produto em si?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                        Parece que o Spider continua nos planos da Alfa Romeo, mas irá usar a nova plataforma "Giorgio" que a Alfa está a desenvolver.

                                                        Devia-se abrir um novo tópico para o Fiat-Abarth então.
                                                        Tens razão, mas como estamos a falar do grupo Fiat, talvez seja melhor manter o mesmo tópico. Infelizmente o que eles dizem não se escreve. A este ritmo, desconfio que só lá para 2019 lancem o raio do carro com a base do Mazda. Nesta altura, nem eles sabem em que marca vai sair e muito menos o nome do modelo.
                                                        Editado pela última vez por marelo; 19 December 2014, 13:07.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                                          Parece que o Spider continua nos planos da Alfa Romeo, mas irá usar a nova plataforma "Giorgio" que a Alfa está a desenvolver.

                                                          Devia-se abrir um novo tópico para o Fiat-Abarth então.
                                                          Não sei se será possivel, mas já havia sugerido que se alterasse o nome.

                                                          Quanto ao Spider com outra plataforma, faz todo o sentido que apareça, e também faz sentido que seja com outra plataforma, espero no entanto, que não façam asneira semelhante à que fizeram com o ultimo, pesadão de aspeto e não só.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                            Não sei se será possivel, mas já havia sugerido que se alterasse o nome.

                                                            Quanto ao Spider com outra plataforma, faz todo o sentido que apareça, e também faz sentido que seja com outra plataforma, espero no entanto, que não façam asneira semelhante à que fizeram com o ultimo, pesadão de aspeto e não só.
                                                            Não sei é onde fica o 4C spider no meio disto. A vantagem de usar a base do MX5, além dos custos de produção, estava em haver margem para conviverem os 2 bem. Um a custar 30 a 40 000€ e o 4C nos 60 000€. Se usarem uma nova base, desconfio que o vão colocar num patamar superior, tal como o anterior spider, a custar entre os 45 e os 60 000€.

                                                            Comentário

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