De facto tomara muito 1200cc dos novos terem o conforto de um 106 GTI.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprar pocket rocket usado e barato (2500€)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Obrigado pelo feedback.
Este carro seria só para andar uns 12 meses no máximo (pois devo comprar um carro usado a gasolina de gama superior para o ano..a ver se com a crise eles ainda baixam mais).
E este seria apenas para me divertir um bocadito sem me preocupar em depois o vender (por isso limitei a 2500€)..No entanto caso o vendedor aceite sempre poderei dar este Punto com que ando á troca que ajuda o preço a descer um pouco..Por isso não queria um GT..a nivel de motor claro que seria da noite para o dia..mas como queria um carrito fiável e com look mais actual que o que ando agora com este orçamento é melhor limitar-me a um atmosférico mais recente.
O único "retro" que ainda aceitaria seria um Golf Gti II 3 portas..mas com o meu orçamento limitado é difícil..
Quanto ao 106,nesta gama de preços é capaz de ser a melhor combinação de preço/performance,mas não sei porquê engraço mais com as outras opções (pelo menos a nível visual)..E como não tenho experiência para andar na serra ou afins não iria aproveitar o melhor do carro.
Comentário
-
Cá por casa há um Punto HGT.
Não falo de conforto, porque este foi rebaixado e as rodas são maiores do que deveriam ser... Não é uma experiência muito agradável, apesar de ajudar, ou pelo menos a ter-se a percepção, de que agarra mais e é mais preciso nas "twisties". Mas o custo ao nivel do conforto é demasiado elevado.
No entanto, bons bancos e volante com boa pega.
EM termos de construção e materiais, não difere muito do Punto I. Pessoalmente até prefiro o interior do Punto I, na questão visual
O grande trunfo do HGT é sem dúvida o motor. Boas performances, nervoso, boa resposta em qualquer regime e não é demasiado guloso (8, 9l/100).
Não conheço o Polo GTi.
Para um melhor binómio performances/dinâmica, os 106 Rallye/XSi/GTI e Saxo Cup são sem dúvida mais interessantes. O problema é arranjar um que não tenha sido mexido ou que esteja num estado de conservação razoável. E a qualidade geral dos mesmos também não é grande coisa. O interior também são para o fraquinhos.
Alternativas a estes também não devem haver muitas.
Ocorre-me o Ford Puma. Muito bom motor 1.7 de 125cv e um chassis mesmo muito muito bom.
Comentário
-
um dos meus carro de eleição (neste segmento)
Citroën AX gti exclusive, 1.500 EUR, Lousada - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostÉ que em termos de suspensão, o HGT é durissimo!
As coisas melhoram um pouco quando se analisa os utilitários franceses mas a diferença para o 106 GTI, caso haja, não é muita. Os excelentes bancos ajudam muito.
Onde ainda podem-se queixar é da direcção mais pesada que as recentes eléctricas, mas ao mesmo tempo é das melhores coisas que o carro tem.
Conforto à parte o Puma deve ser muito bom também, pelo menos a julgar pelos Fiesta e sendo este Ford uma versão bastante melhorada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostMenos confortaveis?
O Punto em questão é mais desconfortavel que qualquer um dos carros que referiste.
Essa é nova, eu tive um punto GT e tenho agora um HGT sei do que estou a falar. Para alem disso andei muitos quilometros ao lado num XSI.
Conforto não é apenas complacencia da suspensão (apesar de a suspensão do GT ser tão ou mais dura que a do HGT), conforto é qualidade dos bancos, qualidade de materiais, barulhos parasitas, equipamento, segurança passava e activa e em todos estes pontos o HGT bate o irmão mais velho e o peugeot de goleada.
Esse é daqueles assuntos que nem vale a pena comentar.Editado pela última vez por PenduluM; 19 November 2011, 22:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PenduluM Ver PostO HGT é menos confortavel do que o GT ou o XSI?
Essa é nova, eu tive um punto GT e tenho agora um HGT sei do que estou a falar. Para alem disso andei muitos quilometros ao lado num XSI.
Conforto não é apenas complacencia da suspensão (apesar de a suspensão do GT ser tão ou mais dura que a do HGT), conforto é qualidade dos bancos, qualidade de materiais, barulhos parasitas, equipamento, segurança passava e activa e em todos estes pontos o HGT bate o irmão mais velho e o peugeot de goleada.
Esse é daqueles assuntos que nem vale a pena comentar.
Tiveste esses carros? Parabéns! No entanto isso não mascara o facto de teres uma opinião dissonante da minha, de todas as pessoas que já experimentaram esse carro e até da empresa.
E já agora, os bancos dos PSA são claramente um dos seus segredos para o conforto superior e nem tem comparação com os do punto. Quanto a outros aspectos não se pode comparar projectos de 1992 com outros de 99, no entanto os itens de segurança passiva extra do HGT são os airbags laterais.
Comentário
-
por acaso há uns dias vi um polo GTI preto à venda em braga, era de 2000/10 e cheguei a postá-lo no HOJE EU VI. se quiseres eu arranjo-te o número e mando-to por PM.
consulta também a pesquisa, andava por aqui um tópico de alguém com mais ou menos o mesmo orçamento que tu e que queria um carrinho à maneira, isto há cerca de 1 mês e tal ou dois meses, pode ser que alguém se lembre do nome do tópico. eu não consegui encontrá-lo na pesquisa.
Comentário
-
Obg pelos comentários e pelos comparativos.
Realmente ainda não tinha pensado no Puma..e nos comparativos ao ver o Rover lembrei-me do MG ZR..pena que o único que se enquadre no meu orçamento seja a versão base de 105cv..tem um look porreiro mas a nivel de diversão deve ficar no fundo da tabela (digo eu).
Vou então pesquisar mais info sobre estes 2 modelos.
Comentário
-
Speedy
Tenho a ideia dos PSA´s serem uma dor de cabeça nesta altura do campeonato devido à folga do eixo traseiro. Ainda por cima com o rebaixamento que eles andam todos por aí, o mais certo é estar tudo nas lonas. Há um vídeo muito bom no Youtube acerca dos 106/Saxo/206 a explicar isto da folga que pode ser uma grande dor de cabeça.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostNão vale a pena comentar porque conforto nada tem a ver com segurança passiva nem barulhos parasitas.
Tiveste esses carros? Parabéns! No entanto isso não mascara o facto de teres uma opinião dissonante da minha, de todas as pessoas que já experimentaram esse carro e até da empresa.
E já agora, os bancos dos PSA são claramente um dos seus segredos para o conforto superior e nem tem comparação com os do punto. Quanto a outros aspectos não se pode comparar projectos de 1992 com outros de 99, no entanto os itens de segurança passiva extra do HGT são os airbags laterais.
O dualdrive, o AC de serie e a insonorização são outros elementos que tornam um carro mais ou menos confortáveis e nos quais o HGT ganha tambem quer ao irmao mais velho quer ao Pug. Como disseste são projectos com 7 anos de diferença! O unico ponto em que o HGT não evoluiu em face ao GT foi na qualidade de materiais no tablier que na minha opinião é fraco para a época e no consumo.
No conjunto o HGT é um carro muito mais confortávél.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Supermario520d Ver Post
Depois, se fosse eu, cortava essas duas hipóteses que falaste e incluia o 106 gti, ou eventualmente o Saxo cup (este sabendo de antemão que é muito alvo de xuning e dificil de encontrar em condições).
Agora tu tens um problema: o cachet... por 2500eur é dificil, muito dificil de encontrar seja o que for em condições. Estica isso pelo menos para 3000eur para poderes comprar algo decente.
Comentário
-
ele pode ver até 3000€ e tentar negociar até aos 2700 ou por aí. por vezes aparece um bom negócio.
mais umas achegas, algumas das quais um pouco diferentes de um pocket rocket, mais pela estética.
Fiat Punto 1.8 HGT (130 cv), 2.980 EUR, Queluz - Standvirtual
Toyota Corolla GTI 1.6 V AE-99, 2.500 EUR, Rebordosa - Standvirtual
Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, 2.500 EUR, Porto - Standvirtual
Peugeot 106 GTi, 2.900 EUR, Prior Velho - Standvirtual este tem o preço um pouco alto para os kms que tem, é pena.menos 500€ e podia ser mais válido.
Citroën Saxo 1.6i 16V Cup, 3.000 EUR, Moita - Standvirtual apesar do aspeto cheira a racer.
Mazda MX-3 1.6 Coupé 107cv Cinza, 2.750 EUR, Baixa Da Banheira - Standvirtual
MG ZR especial em amarelo, 2.600 EUR, Massamá - Standvirtual
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário