Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra novo Hyndai i40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu ouço há muito tempo que a gasolina ficará mais barata do que o gasóleo. Até hoje...

    Por outro lado, que média faz o i40 a diesel? E o a gasolina?
    Qual irá desvalorizar mais?
    Será que os pacotes para diesel são iguais a gasolina (extras)?

    Comentário


      #32
      Compra a gasolina. Comprei dois Hyundais novos a diesel e pelo menos um devia ser a gasolina. Quanto a revisões e preços, dá uma vista de olhos pelo meu diário de bordo. Mas conta sempre com 250,00€ de cada vez. Mais uns 170,00€ de IUC por ano. Mas acho os motores da Hyundai/Kia, GDi (gasolina) e CRDi (diesel), muito fiáveis.

      Comentário


        #33
        Em relação à fiabilidade dos motores, tal como foi dito, é bastante alta.
        Em relação as revisões na marca, pelo Accent que passou por cá, eram valores normais (na caso dos 250€).
        Em relação ao carro em si, fui vê-lo quando saiu e fiquei surpreendido pela positiva (a marca tem vindo a melhorar com cada modelo que lança, sendo a diferença para o Accent que passou por cá é enorme).
        Como contras, tens a desvalorização da marca que continua a ser superior às marcas com mais "status" (por causa da mentalidade de que Coreanos=Chinês=Lixo). Com a mentalidade tuga (e tão cedo não vai mudar), o diesel continua bastante mais valorizado que a gasolina.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
          O meu carro é a gasolina e também tem turbo, injecção directa e milhentos sensores como o de massa de ar. Hoje em dia os motores a gasolina tem a mesma tecnologia dos diesel modernos pelo que tanto pode dar problemas um como outro...
          Ele deve estar a falar de motores atmosféricos, que é o caso da i40.

          E mesmo os turbos, para trajectos curtos são bem melhor os a gasolina que os diesel.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nonnus10 Ver Post
            Reparei agora nisto:



            Pelo site da Hyundai:
            MODELOS PORTAS P.V.P. Euros 1.6 GDI - Blue Classic 5 portas 23 990,01 1.6 GDI - Blue Comfort 5 portas 26 990,00 1.7 CRDi - Blue Classic 5 portas 26 990,00 1.7 CRDi - Blue Comfort (115cv) 5 portas 29 990,00 1.7 CRDi - Blue Comfort (136cv) 5 portas 31 490,00 1.7 CRDi - Style 5 portas 33 990,00 1.7 CRDi - Style A/T 5 portas 38 490,00 1.7 CRDi - Premium 5 portas 39 990,00 1.7 CRDi - Premium A/T 5 portas 44 490,00
            Se esta diferença de preço for a correcta, por 3mil€ neste segmento creio que ainda se justifica o diesel, quantos litros gastará a gasolina a mais? +/- 2l/100km? A não ser que seja para fazer algo como 10mil km por ano ou menos...
            A diferença entre as duas versões mais equivalente a gasolina e a diesel é de 4500 €.
            Posto isto, é fazer as contas... como dizia o outro...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CES Ver Post
              Obrigado pelas vossas respostas. A minha percepção é que será preferível comprar a gasolina, pois no global sairá sempre mais barato. No entanto, os 2 carros que tenham actualmente são a diesel e ainda estou um bocado indeciso sobre passar de cavalo para burro. Vários de vocês responderam que é importante fazer contas aos kms que se anda mensalmente. Isso julgo que não será tão importante, mas sim os kms que se pretende fazer com o carro. Neste caso, para compensar os cerca de 6.000 euros de diferença de preço será necessário fazer cerca de 200.000 kms com o carro ........... (o que duvido que aguente sem grandes problemas), isto já para não falar no dinheiro que se poderia obter em juros resultantes da manutenção do dinheiro numa conta a prazo ou outro investimento (que não seja acções...lol)
              Torno a fazer a pergunta, o anunciado na pagina oficial da hyundai são 3000€ diferença entre diesel/gasolina, onda vais buscar esses valores de 6mil ou 7mil€?
              Felizmente uma das experiências que tenho com a marca já vai com mais 210mil km sem problemas assinaláveis... é uma questão de sorte. Mas tanto tens problemas a gasolina como a diesel...

              Comentário


                #37
                Já há muito tempo que se assiste à tendência do aproximar do preço da gasolina e do gasóleo, hoje passei nas bombas e:

                Gasóleo -> 1,474€
                Gasolina -> 1,549€
                GPL -> 0,79€

                Se há um ano a diferença era de 0,20€ entre gasóleo e gasolina hoje nem chega a metade por isso a tendência é óbvia e só não vê quem não quer.

                Posto isto, a retoma dos carros a gasóleo vai começar a baixar já que a procura diminui a favor dos carros a gasolina, com possibilidade de GPL.

                Melhor opção nesta altura? Esperar ou não investir muito, se possível num carro não novo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                  A diferença entre as duas versões mais equivalente a gasolina e a diesel é de 4500 €.
                  Posto isto, é fazer as contas... como dizia o outro...
                  Isso é o preço de tabela. E como sabemos são preços negociáveis. Por outro lado há ainda os "pacotes" em cada modelo. Um diesel pode ter oferta de sensores enquanto o a gasolina não. Preços diferentes, ofertas diferentes.
                  Além da desvalorização.

                  E ainda temos as médias. Se um diesel faz 5l/100km um a gasolina faz 6l/100km. A correr bem...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                    Isso é o preço de tabela. E como sabemos são preços negociáveis. Por outro lado há ainda os "pacotes" em cada modelo. Um diesel pode ter oferta de sensores enquanto o a gasolina não. Preços diferentes, ofertas diferentes.
                    Além da desvalorização.

                    E ainda temos as médias. Se um diesel faz 5l/100km um a gasolina faz 6l/100km. A correr bem...
                    Se um diesel faz 5 um a gasolina faz 7...... A correr muito bem. O gasolina gastará sempre pelo menos mais 2 litros...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Se um diesel faz 5 um a gasolina faz 7...... A correr muito bem. O gasolina gastará sempre pelo menos mais 2 litros...
                      Sem dúvida, mas já estava a dar o desconto.

                      E uma pessoa que quer comprar um carro de 30000€ tem mais dinheiro de desconto do que um de 25000€, mesmo que a percentagem do desconto seja a mesma.

                      E às vezes poupa-se 4000€ num carro, mas vai-se gastar 50€ a mais por mês em combustível. 50€ que poderiam dar para a mensalidade do diesel...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                        Sem dúvida, mas já estava a dar o desconto.

                        E uma pessoa que quer comprar um carro de 30000€ tem mais dinheiro de desconto do que um de 25000€, mesmo que a percentagem do desconto seja a mesma.

                        E às vezes poupa-se 4000€ num carro, mas vai-se gastar 50€ a mais por mês em combustível. 50€ que poderiam dar para a mensalidade do diesel...
                        É tudo uma questão de contas. De perfil de utilização, tempo que se fica com o carro. Cada um melhor que ninguém saberá. Eu para mim sei. Por enquanto entre diesel e gasolina, sempre o diesel.

                        Comentário


                          #42
                          Só uma nota quanto à desvalorização, que na Hyundai é emormíssima. O meu i30cw Confort 115 cv que em finais de Maio do ano passado custou 23500,00€, passados 18 meses (este mês) seria retomado por um concessionário oficial da marca por 13000,00€! E na troca por um ix35! Quem comprar um Hyundai que se mentalize que desvaloriza muito, por melhor que o produto seja em relação a outros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                            Só uma nota quanto à desvalorização, que na Hyundai é emormíssima. O meu i30cw Confort 115 cv que em finais de Maio do ano passado custou 23500,00€, passados 18 meses (este mês) seria retomado por um concessionário oficial da marca por 13000,00€! E na troca por um ix35! Quem comprar um Hyundai que se mentalize que desvaloriza muito, por melhor que o produto seja em relação a outros.
                            Mas também não é comum querer trocar de carro passado um ano e meio.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                              Mas também não é comum querer trocar de carro passado um ano e meio.
                              Aqui trocou-se um Honda HRV um ano e oito meses após a sua compra em 99 e na altura fiquei agradavelmente surpreendido com a baixa desvalorização do modelo (o que também ajudou na troca). Conheço caso de mais pessoas que não gostaram, arrependeram-se ou não se habituaram a um dado carro e o trocaram ao fim de muito pouco tempo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nonnus10 Ver Post
                                Torno a fazer a pergunta, o anunciado na pagina oficial da hyundai são 3000€ diferença entre diesel/gasolina, onda vais buscar esses valores de 6mil ou 7mil€?
                                Felizmente uma das experiências que tenho com a marca já vai com mais 210mil km sem problemas assinaláveis... é uma questão de sorte. Mas tanto tens problemas a gasolina como a diesel...
                                Olhando para a comparação directa do 1.6 GDI - Blue Comfort 5 portas 26 990,00 e 1.7 CRDi - Blue Comfort (136cv) 5 portas 31 490,00, temos uma diferença de 4,500 euros e não 3.000. Eu quando falei em 6.000 era porque a minha opção para a versão diesel seria a style.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                  Olhando para a comparação directa do 1.6 GDI - Blue Comfort 5 portas 26 990,00 e 1.7 CRDi - Blue Comfort (136cv) 5 portas 31 490,00, temos uma diferença de 4,500 euros e não 3.000. Eu quando falei em 6.000 era porque a minha opção para a versão diesel seria a style.
                                  Terias de comparar as 2 style.....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                    Olhando para a comparação directa do 1.6 GDI - Blue Comfort 5 portas 26 990,00 e 1.7 CRDi - Blue Comfort (136cv) 5 portas 31 490,00, temos uma diferença de 4,500 euros e não 3.000. Eu quando falei em 6.000 era porque a minha opção para a versão diesel seria a style.
                                    Também há um Blue Comfort 1.7CRDi a 29 990€... Aí são 3000€ de diferença.
                                    Diferença no consumo combinado no site da Hyundai: 1.7litros aos 100k/m.

                                    Segundo o mesmo site, o Comfort a Diesel tem incluído o tecto de abrir panorâmico. Um exemplo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Um exemplo dado noutro tópico:

                                      consumo oficial do Tdi 3.8 x 1.48 = 5.624€/100 Km
                                      consumo oficial do 1.2 5.2 x 1.55 = 8.06€/100 Km

                                      Passado 100 000km a poupança, com os preços actuais, seria de 2436€, aos 200 000km seria de 4872€.

                                      Não esquecer que a diferença entre o gasóleo e gasolina tá esfumar-se de semana para semana.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                        Um exemplo dado noutro tópico:

                                        consumo oficial do Tdi 3.8 x 1.48 = 5.624€/100 Km
                                        consumo oficial do 1.2 5.2 x 1.55 = 8.06€/100 Km

                                        Passado 100 000km a poupança, com os preços actuais, seria de 2436€, aos 200 000km seria de 4872€.

                                        Não esquecer que a diferença entre o gasóleo e gasolina tá esfumar-se de semana para semana.
                                        E quando o quiseres vender? Quanto não valerá o diesel a mais? Uma parte significativa do que se paga a mais em novo é depois recuperada aquando da venda.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          E quando o quiseres vender? Quanto não valerá o diesel a mais? Uma parte significativa do que se paga a mais em novo é depois recuperada aquando da venda.
                                          Se o diesel continuar a subir a procura dos carros diesel diminui a favor dos carros a gasolina, com possibilidade ainda de GPL, quem manda nas retomas é o mercado (procura e oferta). Isto vendendo passado pouco tempo, passado uma dezena de anos a diferença de preço nunca permitiria ir buscar essa diferença de custo inicial.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                                            Se o diesel continuar a subir a procura dos carros diesel diminui a favor dos carros a gasolina, com possibilidade ainda de GPL, quem manda nas retomas é o mercado (procura e oferta). Isto vendendo passado pouco tempo, passado uma dezena de anos a diferença de preço nunca permitiria ir buscar essa diferença de custo inicial.
                                            Podes até vir a ter razão, mas é um facto que actualmente a venda de um diesel usado é mais fácil que de um gasolina. E, portanto, é mais um factor a ter em conta na compra de um carro novo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              Podes até vir a ter razão, mas é um facto que actualmente a venda de um diesel usado é mais fácil que de um gasolina. E, portanto, é mais um factor a ter em conta na compra de um carro novo.
                                              Tás a meter os pés pelas mãos.... Se compras agora o carro tens que pensar no mercado futuro e não no mercado actual, como é que faz sentido dizer que eu posso ter razão e dar uma respostas dessas? Vamos lá a pensar com calma...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                Tás a meter os pés pelas mãos.... Se compras agora o carro tens que pensar no mercado futuro e não no mercado actual, como é que faz sentido dizer que eu posso ter razão e dar uma respostas dessas? Vamos lá a pensar com calma...
                                                Tens razão. Tu e a Maia que também diz que prevê o futuro.
                                                Eu é que tenho de pensar com calma? Eu apresento factos enquanto tu vens com a bola de cristal.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                  Tens razão. Tu e a Maia que também diz que prevê o futuro.
                                                  Eu é que tenho de pensar com calma? Eu apresento factos enquanto tu vens com a bola de cristal.
                                                  Se não tens opiniões quanto ao futuro porque insistes em dizer que o gasóleo é a melhor opção em termos de futuro (retoma)?

                                                  E quanto aos preços dos combustíveis, achas que o diesel vai continuar a aproximar-se da gasolina ou vai haver um milagre e a diferença vai voltar ao que era?

                                                  Eu tenho 3 carros a gasóleo em casa por isso contra mim falo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                    E quanto aos preços dos combustíveis, achas que o diesel vai continuar a aproximar-se da gasolina ou vai haver um milagre e a diferença vai voltar ao que era?
                                                    Não sei. Sei que actualmente o diesel é mais barato que a gasolina e que o consumo de um motor diesel é menor.
                                                    Se o user quer tomar uma decisão hoje, deve alicerçá-la com factos. E o preço de venda de um diesel é maior que um a gasolina. Isto é indesmentível. O resto é especulação.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Para quem troca de carro como quem troca de camisa, os carros a gasóleo infelizmente são mais valorizados.

                                                      Agora quem pensa em economia e carros para '10 anos', gasolina e gpl é a escolha inteligente.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                        Um exemplo dado noutro tópico:

                                                        consumo oficial do Tdi 3.8 x 1.48 = 5.624€/100 Km
                                                        consumo oficial do 1.2 5.2 x 1.55 = 8.06€/100 Km

                                                        Passado 100 000km a poupança, com os preços actuais, seria de 2436€, aos 200 000km seria de 4872€.

                                                        Não esquecer que a diferença entre o gasóleo e gasolina tá esfumar-se de semana para semana.
                                                        Não faças as contas a 3.8 ou 5.2. Faz a 5 e a 7.
                                                        Faz as contas a um carro que daqui a um ano custará 15000€ e outro 20000€.
                                                        Faz as contas aos extras que um trás e o outro não.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                          Tás a meter os pés pelas mãos.... Se compras agora o carro tens que pensar no mercado futuro e não no mercado actual, como é que faz sentido dizer que eu posso ter razão e dar uma respostas dessas? Vamos lá a pensar com calma...
                                                          Não podes falar num futuro que desconheces. Já ouço isto da gasolina mais barata que o diesel há anos! Até agora, nem um dia esteve!

                                                          Há semanas que baixa a gasolina, outra o gasóleo.

                                                          Que certezas é que tens?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Para quem troca de carro como quem troca de camisa, os carros a gasóleo infelizmente são mais valorizados.

                                                            Agora quem pensa em economia e carros para '10 anos', gasolina e gpl é a escolha inteligente.
                                                            Gasolina para 10 anos é inteligente? Essa agora. o meu vai com quase nove e há muito que estou a poupar por ter diesel....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                              Não sei. Sei que actualmente o diesel é mais barato que a gasolina e que o consumo de um motor diesel é menor.
                                                              Se o user quer tomar uma decisão hoje, deve alicerçá-la com factos. E o preço de venda de um diesel é maior que um a gasolina. Isto é indesmentível. O resto é especulação.
                                                              Só vejo a tendência dos mercados, e o motor a gasolina da sempre para colocar a GPL, quem não quer olhar para o futuro é porque é teimoso, os factos são evidentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X