Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nao me entendo com o sistema de portagens automaticas, e posterior ida a uma payshop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    E mesmo antes de ELES quererem, a VV só tem vantagens.

    Renitência na adesão ao sistema é que não compreende.
    Eu estava no ironic mode. Também não compreendo. Uso via verde desde 1996...

    Comentário


      #32
      Tenho Via Verde há vários, mas, no entanto, acho absurdo que se tenha de pagar 30 para ter aquilo. As portagens já são caras para caraças e ainda temos de pagar 7% do ordenado mínimo nacional para ter aquilo. Isto para não falar naquelas súbitas perdas de bateria, que custam 7 euros.

      Comentário


        #33
        Outro cliente satisfeito, até à data não tenho razões de queixa. Usufruo dela para portagens AE/ex-scuts e parques de estacionamento, só ainda não usei para abastecimentos (Galp), mas é bom saber que também dá para isso, não vá algum dia esquecer-me da carteira e precisa de abastecer.
        Quanto à pilha, tenho a via verde desde 2003 e ainda dá sinal verde.
        O sistema via verde online também é bom, porque pode-se consultar lá todos os movimentos e ver os que já estão pagos e os que ainda estão em cobrança. Pode-se também consultar os eventuais "alertas" que o sistema gera (pilha fraca, falha no pagamento, etc etc)

        As vantagens são muitas, pelo que o único motivo que encontro para alguém não aderir é o custo de adesão. Quem não pode dispender esse valor, não pode mesmo, no entanto muita gente gasta isso ou mais em coisas bem mais insignificantes.



        Edit:
        Também ainda não usei no McDonalds. Ou seja, é bom saber que mesmo sem carteira, não fico apeado sem combustivel nem passo fome.
        Editado pela última vez por AF147; 25 November 2011, 10:52.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Tenho Via Verde há vários, mas, no entanto, acho absurdo que se tenha de pagar 30 para ter aquilo. As portagens já são caras para caraças e ainda temos de pagar 7% do ordenado mínimo nacional para ter aquilo. Isto para não falar naquelas súbitas perdas de bateria, que custam 7 euros.
          Então e não se pode mudar a bateria em casa ?

          Comentário


            #35
            Estimado Cliente,

            Estes custos administrativos a que se refere tratam-se de custos cobrados pelas próprias concessionárias, ou seja, esta medida é apenas da responsabilidade das mesmas.

            O serviço payshop é um serviço gratuito.

            Atentamente
            Equipa de Marketing
            PayShop (Portugal), S.A.




            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
            Neste fim de semana passado fui ao norte, e nos dias 18, 19 e 21 passei por alguns porticos de portagem automatica , nas antigas scut.

            Como bom cidadão, hoje fui a uma payshop para regularizar a situação, e estou incredulo com os valores
            2.46€ de custos administrativos ? O que é isto ?!?!

            E como tenho a certeza que todas as vezes que passei ficaram contabilizadas, e que não me vão aparecer mais coisas para pagar à posteriori ???


            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
              Depende se os veiculos forem da mesma categoria o dispositivo custuma ser usado em várias viaturas.
              Na empresa onde trabalhava, era uma pratica comum andar a trocar dispositivos entre veiculos de mesma categoria.
              Era frequente por ex passar uma iveco de manhã com o dispositivo e á tarde podia passar uma ford transit com o mesmo dispositivo.
              Nos pesados faziam a mesma coisa, posso dizer que existiam cerca de 16 veiculos pesados e apenas 4 a 5 dispositivos vv que serviam para toda a frota.
              Nunca houve problemas quanto a isso, eles querem é lá o dinheiro de resto...
              Atenção que não tiveram problemas até hoje, porque os identificadores nunca deram amarelo. Enquanto for dando verde não há qualquer questão, agora se der amarelo alguma vez, o sistema fotografa a viatura em questão e verificam a matrícula. Se a mesma estiver agregada a algum identificador, efectuam normalmente a cobrança. Agora, se a viatura não estiver agregada a qualquer identificador, é como se não o tivesse e vai surgir mais tarde a carta para pagar a passagem mais a respectiva coima.

              Comentário


                #37
                Já agora: após uma reclamação à Ascendi, a que me deram razão, sobre uma notificação com 2 passagens não pagas das quais eu só teria que pagar uma, vou ter que pagar a passagem que tenho que pagar com os respectivos custos administrativos.

                Meios de pagamento disponibilizados: envio de cheque ou vale-postal!

                Não são umas grandes bestas?

                Comentário


                  #38
                  Que roubalheira : Vialivre

                  Custos administativos muito mais caros que a portagem em si

                  Comentário


                    #39
                    Que roubalheira ... acabei de ligar à vialivre ... pelos vistos tenho uma que já seguiu para processo. Pode atingir 10x o valor da portagem ...



                    Mail que me enviaram:

                    Exmo.(a)(s) Senhor(a)(es),



                    Acusamos a receção da comunicação de V/ Exa.(s) que antecede e que mereceu a nossa melhor atenção, pelo que remetemos para a comunicação anteriormente enviada, datada de



                    Nessa medida, caso V. Exa.(s) não proceda(m) ao pagamento voluntário, o processo de cobrança coerciva prosseguirá, com os inerentes encargos adicionais, nos termos legais.



                    Desde já agradecemos a sua compreensão.



                    Para qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através do número 707 201 292 ou do endereço eletrónico apoioutente@vialivre.pt.



                    Sem mais de momento,



                    ViaLivre, S.A.

                    Apartado 5024 – Ec Sete Rios 1081 – 601 Lisboa

                    Tel: 707 201 292 * E-mail: apoioutente@vialivre.pt

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Epá, desculpem lá, mas o "ter" que pagar a via verde para poder pagar, é no mínimo estúpido. E se eu quiser só pagar a passagem, sem te que pagar mais nada, nenhuma facilidade, nenhum conforto? Pimba, pago os custos administrativos porque não paguei para poder pagar.
                      É idota, não?
                      Há quantos anos é que vives em Portugal?
                      Denoto algo de estranho no teu post.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                        Que roubalheira : Vialivre

                        Custos administativos muito mais caros que a portagem em si

                        Os custos administrativos é para obrigar as pessoas a comprar o identificador

                        Comentário


                          #42
                          Agora no Algarve com as Scuts, vai ser um fartote para as Rent a Car.

                          Acho que isso nunca ira funcionar bem nas rent a car, uma vez que nao sera facil controlar os porticos.

                          Segundo as indicaçoes deles:
                          1- Se eu passar as 14h de amanha num portico e entregar as 15h. outra pessoa passa as 18h... Quando for a uma payshop aparecem os valores todos discriminados e da para escolher quais queremos pagar ou aparece o total? Nunca paguei nenhuma scut, pois tenho VV. E os estrangeiros? entregam o carro e regressam ao seu país. Passado 2 dias regressam a portugal para pagar as scuts e vao embora outra vez?
                          2-Utilizar o meu VV nos carros da rent a car? Entao nao era um dispositivo por veiculo?
                          3-Vou ja comprar um dispositivo temporario...loool

                          penso que as rent a car tem de arranjar uma soluçao para este tipo de situaçoes.

                          Comentário


                            #43
                            Esté é um exemplo que anda por ai a circular na internet.

                            Eu acho que tenho tudo em dia ... mas como posso saber se tenho mesmo tudo em dia ?

                            É que ainda por cima há várias operadoras ... a ascendi , a Vialivre ... e esses dados não devem estar centralizados ...

                            QUal a solução ? LIgar a cada uma delas a perguntar se está tudo ok com a minha matricula ????

                            Tenho receio de ser surpreendido ao fim de não sei quantos meses.

                            Outra coisa: Vou fazer a via verde, a qual funciona através de débito em conta.... será que ao terem acesso ao debito em conta, poderão usa-lo para servirem-se à vontade, mesmo de cenas que estejam para trás, ou de valores malucos como o exemplificado nessa imagem ?

                            Comentário


                              #44
                              Para uma leitura descontraida, esta pagina esta repleta de comentários interessantes : Ascendi « BLASFÉMIAS

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Os custos administrativos é para obrigar as pessoas a comprar o identificador
                                No meu caso apenas me obrigaram a procurar alternativas.

                                Temos pena...

                                Comentário


                                  #46
                                  Agora que falam em via-verde aproveito para finalmente me meter ao "barulho" e de certa forma aproveitar-me do tópico do user civismo. Eu não sou cliente NADA assíduo de AE, vou a Lisboa apenas de tempos a tempos dar umas voltinhas, ver uns jogos da bola e pouco mais, mesmo no meu caso será que compensa mesmo aderir? E falaram ali em usar em estacionamentos... como é isso? Não pagar em parques onde temos de deixar a moedinha? Qual é o valor de adesão? Temos de pagar anuidade? Não sei mesmo nada sobre isso, sobretudo porque nunca considerei necessitar da mesma, mas sempre tive curiosidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                    Agora que falam em via-verde aproveito para finalmente me meter ao "barulho" e de certa forma aproveitar-me do tópico do user civismo. Eu não sou cliente NADA assíduo de AE, vou a Lisboa apenas de tempos a tempos dar umas voltinhas, ver uns jogos da bola e pouco mais, mesmo no meu caso será que compensa mesmo aderir? E falaram ali em usar em estacionamentos... como é isso? Não pagar em parques onde temos de deixar a moedinha? Qual é o valor de adesão? Temos de pagar anuidade? Não sei mesmo nada sobre isso, sobretudo porque nunca considerei necessitar da mesma, mas sempre tive curiosidade.
                                    Via verde, pagas apenas na adesão, e eventualmente a mudança da pilha de x em x anos (cmg ainda não aconteceu, por exemplo).

                                    Podes comprar nos ctt, activas por multibanco, e fica pronto a usar no dia a seguir. Actualmente acho que anda nos 20 e tal €.


                                    Em relação aos estacionamentos, pagas na mesma, a questão é que não tens que tirar ticket, nem ires pagar às maquinas de pagamento automático. É entrar, e sair do parque sem teres que fazer nada a não ser esperar que a cancela abra. Bombas de gasolina, idem.


                                    Se tiveres disposto a dar o valor inicial da adesão, depois não perdes nada com isso. Uses ou não. Tens que ver se é vantajoso para ti.

                                    Para mim é, abençoado o dia em que comprei via verde


                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #48
                                      E nao pode ser o utilizador a mudar a pilha ???

                                      Comentário


                                        #49
                                        Isto é de loucos !

                                        No dia 1 tive que ir ao norte, e só voltei no dia 11. Fiz umas quantas passagens no porto e na a28.

                                        Fui varias vezes ao site dos CTT, e reparei que estavam a cobrança 5 euros e tal.
                                        Esperei que juntassem as passagens do dia 11, e hoje qual não é o meu espanto quando voltei aos ctt e só la estavam 4 euros e tal.
                                        Quer dizer que as anteriores já caducaram e que irei receber uma carta para pagar com os tais custos simpáticos.

                                        CTT :: Portagens :: Valor em Dívida

                                        Quer dizer entao que o site dos CTT só diz o que está a pagamento. Se houverem cenas para trás, ele não indica.... fiquei com receio, pois isto é tudo gente maluca !

                                        Mas a culpa é minha, pois feito parvo, ainda não fui buscar o identificador da via verde.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já agora para clarificar, não se pode trocar o identificador entre viaturas. O identificador está associado a uma matrícula e referência sibs.

                                          O que acontece é quando ocorrer uma passagem só é validada a classe do veículo e do identificador, e se não ocorrer discrepância entre as classes então a passagem é cobrada sem problema visto que não abre nenhum caso na Via Verde. Se houver discrepância nas classes então vai ser aberto um processo e o cliente notificado.

                                          Existem várias situações em que trocar o identificador pode dar problemas, por exemplo se o identificador acusar bateria fraca na passagem vai ser aberto um processo e aí vão verificar que a matrícula não é a que está no contracto e o cliente vai ser notificado. Outra situação que pode ocorrer é se por exemplo pegarem num veículo classe1 com identificador classe1 e usaram num veículo que é classe 2 mas equiparado a classe 1 (Land Rover Evoque 4x2 por exemplo) irá acusar porque na altura da passagem esse veículo vai acusar classe 2.

                                          Resumindo, não se deve trocar o identificador, mas se o fizerem lembrem-se da bateria e não o usem num veículo de classe diferente ou que seja classe 1 mas ao abrigo da "lei dos monovolumes".

                                          Comentário


                                            #51
                                            Continuo a receber cartas da ascendi e vialibre & companhia ... parece uma never ending story, em que quando acho que já está tudo regularizado, aparece sempre mais qualquer coisa !

                                            Vou aderir a via verde. É igual ir aos ctt ou a uma loja da via verde,certo ?

                                            A via verde tem que ficar sempre como debito em conta? Ou pode ser tipo uma especie de referencia multibanco.

                                            E se acontecer alguma vez ter a conta a descoberto ou contabilistico no dia em que a via verde forer efectuar o debito em conta , o que acontece ? E tem custos ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                              Continuo a receber cartas da ascendi e vialibre & companhia ... parece uma never ending story, em que quando acho que já está tudo regularizado, aparece sempre mais qualquer coisa !

                                              Vou aderir a via verde. É igual ir aos ctt ou a uma loja da via verde,certo ?

                                              A via verde tem que ficar sempre como debito em conta? Ou pode ser tipo uma especie de referencia multibanco.

                                              E se acontecer alguma vez ter a conta a descoberto ou contabilistico no dia em que a via verde forer efectuar o debito em conta , o que acontece ? E tem custos ?
                                              Se fores às lojas é mais rápido, consegues tratar de tudo no momento, nos ctt demora pelo menos 1 dia. O identificador fica associado a uma referência SIBS que activas no multibanco ficando associada ao teu cartão MB. Quem faz o débito é a SIBS diria que se n conseguirem voltam a tentar passado uns dias antes de notificarem a via verde de má cobrança. Custos associados a teres a conta a descoberto é o banco que os cobra.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ironicamente ainda nao tive tempo de ir tratar da via verde.

                                                Entao neste fim de semana tive que ir ao norte, e a guerra continua.

                                                O cenário, igual ao de tanta gente: Fui para cima e voltei passados 2 dias.

                                                No dia em que fui para cima, constatei no site dos ctt que tinha uma divida de 1.75€
                                                CTT :: Portagens :: Valor em Dívida

                                                Resolvi experimentar um novo sistema via SMS, que tem o custo de 30 centimos :

                                                ************************************************** ************************************************** *******************************

                                                Já pode pagar as suas Portagens Eletrónicas por Multibanco?
                                                Desde o dia 8 de Maio de 2012 que pode pagar as suas portagens eletrónicas, para veículos de matrícula nacional através de referências Multibanco. Para tal, basta enviar um SMS:

                                                • Com texto “CTTMB espaço matrícula”(ex: CTTMB AA-00-00)
                                                • Número 68989
                                                • Receberá um SMS de resposta com a informação da entidade, referência e valor a pagar, bem como a data limite para o pagamento dessa referência
                                                • O envio do SMS terá um custo de 0,30 €

                                                Mais informações em Portal Tráfego, no
                                                Contact Center da EP, através do n.º 707 500 501 (opção 3) ou através do
                                                correio eletrónico duvidas.novasportagens@estradas.pt


                                                ************************************************** ************************************************** *******************************

                                                Descontou-me os 30 centimos no telemovel, e ao final de uns minutos veio uma ref multibanco para pagar não 1.75€ que o site dos CTT acusavam, mas sim 2.42€, os quais paguei no multibanco.
                                                Passadas umas 8 horas veio um SMS :

                                                CTTMB Referencia xxxxxxxxxxxxxxxx de valor 2,42E pedida em 2012-05-xx foi paga. Use comprovativo xxxxxxxxxxxxxxxxxxx em portagens.ctt.pt/recibos para obter recibo

                                                No dia a seguir fui ao site dos CTT e constatei que a minha matricula ja não tinha valores em falta.

                                                Hoje, passados 2 dias fui novamente ao site dos CTT só para ficar descansado, volto a meter a minha matricula , e já lá estão novamente 1.75€ para pagar !
                                                CTT :: Portagens :: Valor em Dívida

                                                Só se no proprio dia em que efectuei o pagamento inicial, as ultimas passagens ainda não estavam disponiveis ...

                                                Isto assim é altamente falacioso, pois fica-se com a sensação de que já está tudo pago, e quando se dá por ela já se está a receber cartinhas da ascendi e vialivre , com custos administrativos altissimos !!!



                                                QUESTAO: Quanto se tem a via verde, só debitam mesmo o valor da portagem em si ?
                                                Por ex, se passei 2 vezes numa portagem de 40 centimos, so sacam 80 centimos, ou há custos associados ?

                                                E na via verde recarregavel (dos CTT), é a mesma coisa , ou ha custos escondidos ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu sempre tive Via Verde nos meus carros (desde 1997).

                                                  Mas o meu clássico é que não tinha nada e sempre que queria dar um passeio fugia às Scuts como o diabo da cuz.

                                                  Mas nesta semana fui à loja da VV e comprei uma. Fica associada à conta que já tinha e assim acabaram os problemas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Também tenho alguma dificuldade em conceber como ainda há tanta gente sem VV... Quanto ao resto nem vale a pena comentar. Num pais em que o turismo deve ser das poucas fontes de receita que se mantém forte dificultar desta maneira a vida de quem nos visita é intolerável...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                      Já agora para clarificar, não se pode trocar o identificador entre viaturas. O identificador está associado a uma matrícula e referência sibs.

                                                      O que acontece é quando ocorrer uma passagem só é validada a classe do veículo e do identificador, e se não ocorrer discrepância entre as classes então a passagem é cobrada sem problema visto que não abre nenhum caso na Via Verde. Se houver discrepância nas classes então vai ser aberto um processo e o cliente notificado.

                                                      Existem várias situações em que trocar o identificador pode dar problemas, por exemplo se o identificador acusar bateria fraca na passagem vai ser aberto um processo e aí vão verificar que a matrícula não é a que está no contracto e o cliente vai ser notificado. Outra situação que pode ocorrer é se por exemplo pegarem num veículo classe1 com identificador classe1 e usaram num veículo que é classe 2 mas equiparado a classe 1 (Land Rover Evoque 4x2 por exemplo) irá acusar porque na altura da passagem esse veículo vai acusar classe 2.

                                                      Resumindo, não se deve trocar o identificador, mas se o fizerem lembrem-se da bateria e não o usem num veículo de classe diferente ou que seja classe 1 mas ao abrigo da "lei dos monovolumes".

                                                      Quanto à questão de troca de identificador, podes o trocar, fazendo actualização da matrícula/viatura associada, online.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                        Também tenho alguma dificuldade em conceber como ainda há tanta gente sem VV... Quanto ao resto nem vale a pena comentar. Num pais em que o turismo deve ser das poucas fontes de receita que se mantém forte dificultar desta maneira a vida de quem nos visita é intolerável...
                                                        "X2" a ambos os teus comentários.

                                                        €25 ou €30 é dinheiro, mas a conforto e rapidez de ter VV "não tem preço", pelo menos para mim.


                                                        Quanto ao resto, sim é mesmo ridículo. E como se isso não chegasse os turistas que chegam às várias fronteiras nem são convenientemente informados sobre o processo.

                                                        Mais ridículo ainda foi o Sr ex-Ministro dos Assuntos Parlamentares Jorge Lacão dizer, em directo na RTP1 em pleno Prós e Contras, que caso os estrangeiros andassem "à pala" nas ex-SCUTS iam ter a polícia à perna a persegui-los.

                                                        Esta afirmação é de uma estupidez tão absurda que nem sei por onde começar. E vinda de um ex-ministro, na altura em funções.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas que violencia é esta que recebi hoje ???

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                            Mas que violencia é esta que recebi hoje ???

                                                            Com o dinheiro que já pagaste em multas já tinhas comprado vários identificadores via verde. É mesmo vontade de pagar multas....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Isso nao é nada , um amigo tinha uma carta xxl para pagar 612 euros e se nao pagasse até 15 dias uteis passava a 1000 e tal euros

                                                              ~Percam uma manha e ide á via verde aderir só tem vantagens !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X