Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nao me entendo com o sistema de portagens automaticas, e posterior ida a uma payshop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    É bem melhor andar sempre a ver quando se passou, ter cuidado para não deixar passar o prazo, pagar despesas administrativas. Se se for a ver o custo da via verde é recuperado num instante. Mas há quem goste de complicar.
    Acho que o condutor minimamente concentrado no que está a fazer, sabe quando passou numa AE com cobrança electrónica digo eu..até porque os sinais são muitos a avisar e o pórtico vê-se bem.

    Eu por exemplo, desde que essa porcaria existe, usei-as uma única vez. Neste caso a via verde não compensa.

    Apenas tive via verde uma vez, que era quando tinha mota e só a coloquei pela facilidade de pagamento e por ter 30% de desconto nas portagens

    Comentário


      Bem, falaram-me de um "esquema" de fugir às scuts, em que não é detectada a matricula, será que alguém já testou e confirmou?

      Consiste em não ter nenhum dispositivo de cobrança automatica e quando se passar no pórtico, passa-se no meio das duas vias, ou seja, o carro fica entre os traços, desta forma dizem que a matricula não é detectada.

      Alguém confirma?

      Comentário


        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        Bem, falaram-me de um "esquema" de fugir às scuts, em que não é detectada a matricula, será que alguém já testou e confirmou?

        Consiste em não ter nenhum dispositivo de cobrança automatica e quando se passar no pórtico, passa-se no meio das duas vias, ou seja, o carro fica entre os traços, desta forma dizem que a matricula não é detectada.

        Alguém confirma?
        Outro dia passei por um portico e fiz exactamente isso - a verdade é que sendo o meu aparelho da VV dos novos, sempre que se passa por um portico o mesmo apita.Nessa vez não apitou(apontei a data num papel no carro, a ver se quando chegar a carta da vv com as passagens a mesma tá la contabilizada)
        Assim de repente, já me aconteceram vários episódios com estas portagens :
        Ja tive passagens pelas exscuts que não foram contabilizadas, assim como já tive outras que foram contabilizadas e na verdade não passei por lá mas quem já não os teve??

        Fui notificado duas vezes para pagamento de portagens por onde nunca passei, uma das vezes ainda me dei ao trabalho de responder, a outra abri a carta e deixei-a em cima da mesa, caso a concessionaria vá para tribunal tem que fazer prova que efectivamente o carro passou por lá naquele dia e naquela hora, portanto quem tiver a certeza que não passou que nem responda as cartas que a mesma acabara por desistir, e até essa altura já gastou alguns euros com cartas, avisos de recepção e afins.
        A verdade é que agora que tenho VV, erros não os tenho detectado, no entanto, todo o cuidado é pouco.

        O melhor concelho que posso dar é...Quem usar pouco as AE´s ou scuts deste país o melhor mesmo é não comprar nada, na medida em que o valor a pagar pelas portagens nas exscuts, será quase todo para gastos administrativos e desta forma temos o governo a ganhar muito próximo do zero com as passagens, como ponto negativo deste sistema temos sempre um valor extra a pagar 0.30 por portico..mas a VV também custa uns 25euros e para quem usa pouco as scuts esse dinheiro dá para anos em gastos.
        Claro que existe gente que não se pode dar ao luxo de dispensar a VV, e neste caso pouco existe a fazer.
        E depois ainda existem aqueles que tal como eu que aquando da compra da VV não sabia que em gastos administrativos para quem não tem VV ou DEM o estado pouco ou nada ganha.Agora também quem já possui o aparelho não vai dar baixa do mesmo, nem o vai tirar sempre que passe por uma exscut.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Basch Ver Post
          Estavam a dar a solução de aderir à Via Verde, ora tenho uma melhor para vocês!

          Comprem uma mota, e passem sempre no local destinado a usuários da Via Verde, e tapem a matrícula do motociclo, fácil e económico! xD
          E se forem apanhados?

          Comentário


            Originalmente Colocado por 20Ensinar Ver Post
            Outro dia passei por um portico e fiz exactamente isso - a verdade é que sendo o meu aparelho da VV dos novos, sempre que se passa por um portico o mesmo apita.Nessa vez não apitou(apontei a data num papel no carro, a ver se quando chegar a carta da vv com as passagens a mesma tá la contabilizada)
            Assim de repente, já me aconteceram vários episódios com estas portagens :
            Ja tive passagens pelas exscuts que não foram contabilizadas, assim como já tive outras que foram contabilizadas e na verdade não passei por lá mas quem já não os teve??

            Fui notificado duas vezes para pagamento de portagens por onde nunca passei, uma das vezes ainda me dei ao trabalho de responder, a outra abri a carta e deixei-a em cima da mesa, caso a concessionaria vá para tribunal tem que fazer prova que efectivamente o carro passou por lá naquele dia e naquela hora, portanto quem tiver a certeza que não passou que nem responda as cartas que a mesma acabara por desistir, e até essa altura já gastou alguns euros com cartas, avisos de recepção e afins.
            A verdade é que agora que tenho VV, erros não os tenho detectado, no entanto, todo o cuidado é pouco.

            O melhor concelho que posso dar é...Quem usar pouco as AE´s ou scuts deste país o melhor mesmo é não comprar nada, na medida em que o valor a pagar pelas portagens nas exscuts, será quase todo para gastos administrativos e desta forma temos o governo a ganhar muito próximo do zero com as passagens, como ponto negativo deste sistema temos sempre um valor extra a pagar 0.30 por portico..mas a VV também custa uns 25euros e para quem usa pouco as scuts esse dinheiro dá para anos em gastos.
            Claro que existe gente que não se pode dar ao luxo de dispensar a VV, e neste caso pouco existe a fazer.
            E depois ainda existem aqueles que tal como eu que aquando da compra da VV não sabia que em gastos administrativos para quem não tem VV ou DEM o estado pouco ou nada ganha.Agora também quem já possui o aparelho não vai dar baixa do mesmo, nem o vai tirar sempre que passe por uma exscut.
            Pois eu bem reparei que havia carros atrás de mim a fazer esse esquema :|

            Ganda otário que eu fui! LOL

            Comentário


              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Porcaria? Se não tivesses alternativa.... A via verde é uma maravilha.
              Uma maravilha?depende de pessoa para pessoa.
              Usando eu poucas vezes as exscuts, e algumas as AE´s, garanto-te que se soubesse o que sei hoje que nunca aderia á VV, apesar de lhe reconhecer inúmeras vantagens !!!!!
              Alias o que me fez aderir á mesma, foi as secas que por vezes apanhava nas portagens de alverca sempre que tinha que ir a lisboa e não as exscuts, porque das situações que tive ate hoje(duas), até gostava que me tivessem colocado em tribunal, numa delas nem lhes prestei cartão.
              Hoje sabemos que as portagens das exscuts a quem não tem aparelho não dá lucro, pelo contrario, se soubessemos disto á coisa de dois anos atras quantos abdicariam da VV?
              Eu era um deles, pelo menos por enquanto a vida ainda me permite ir aos correios, e como poucas vezes utilizo as scuts, comigo iam ganhar dinheiro mas era no ca..........

              Preferia ter ido entre 10 a 15 vezes aos correios,no ultimo ano e meio, e pagar a passagem no portico + gastos admnistrativos do que ter a VV e lhes facilitar a vida.
              Com isso também não me importaria de esperar na fila nas portagens da brisa, infelizmente a noticia que sem vv ou dem o estado não ganha só veio cá para fora á meia duzia de dias, é pena que tenho a certeza que como eu iria haver muito mais gente a não aderir a isto e continuávamos a não dar de ganhar ao estado!!!

              Claro que quem usa regularmente as scuts ou ae´s, não ter vv seria impensável, e nesse caso pouco existe a fazer.
              Agora pessoas como eu que pouco as usam poderiam facilmente abdicar desta mordomia que é a VV e optar por não dar de ganhar a esta cambada de ladrões.

              Agora que todos sabemos que os carros sem aparelho não dá dinheiro, quem pensar comprar esse aparelho e for utilizador das exscuts...que pense seriamente se vale a pena pagar os 25euros+ dinheiro para o estado, ou se pelo contrario vale mais 0.30 do portico+dinheiro para gastos com portagens.

              Se antes ainda tinha duvidas,sobre o funcionamento dos porticos, depois de saber que o estado não lucra com quem não tem aparelho, começo a perceber melhor, o porque de tanta burocracia e tanto problema levantado pelas concessionarias para quem não tem o aparelho,não é só incompetência do sistema mas antes um aproveitamento do mesmo de forma a pressionar as pessoas a colocar a VV ou o dem e a dar de ganhar ao estado!!!!
              Quantos não colocaram VV devido a isto ?!
              Editado pela última vez por 20Ensinar; 24 April 2013, 11:18.

              Comentário


                O ano passado o valor das portagens foi 150 milhões, mas o custo de as cobrar foi 50!! Somado ao custo de empresas a fechar, perdas no turismo, o ganho nas portagens é negativo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  E se forem apanhados?
                  Se tapares a matricula da mota pela pessoa que vai atras, como és apanhado?
                  Nos porticos já vi uns quantos a fazer cavalo e a passar pelo mesmo dessa maneira.
                  De mota só és apanhado se te fiscalizarem a mota e virem que tens um esquema para subir a matricula como conheço alguns que tem, se a tapares na passagem não existe forma de te cobrarem.
                  E depois, já aqui coloquei uma noticia, que NUNCA as forças de segurança(PSP, GNR....) fiscalizam quem pagou ou não portagens, sendo estrangeiro ou não, pelo menos nas ex scuts.

                  Comentário


                    Eu sei que depende muito dos trajectos que fazemos e que para muito boa gente a VV pode não trazer beneficios de especial - e nada aqui tem a ver com Scuts.

                    Mas muitos outros, eu por exemplo, não vejo mesmo forma de passar sem ela Fazer a A5 todos os dias sem VV é daquelas coisas que só notamos que não a temos...poupa-se mesmo muito tempo e dinheiro já que parar e estar na fila também gasta em vez de abrandar e recuperar velocidade.

                    A minha está mais que paga. Foi algo que assim que tive carros comprei e vou passando de carro para carro. Ainda me lembro no inicio dos anos 90 as rectangulares quando o sistema só apontava a passagem (e não entradas e saídas) já que só havia na A5.

                    Com VV de facto a passagem para o sistema scut nem se nota, o que também tem desvantagens já que pagamos e "sentimos" menos, e tudo (das poucas vezes que usei) funcionou bem tal como uma outra portagem qualquer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                      O ano passado o valor das portagens foi 150 milhões, mas o custo de as cobrar foi 50!! Somado ao custo de empresas a fechar, perdas no turismo, o ganho nas portagens é negativo.
                      Agora lanço esta questão, dos 50M de gastos em cartas, tribunais, correios, e afins quantos milhões foram cobrados?Muito poucos presumo.

                      Dos 100M de ganhos, quantos milhões não dizem respeito a condutores que não pensando aderir á VV, o viram obrigados a fazer devido á incompetência de quem gere o sistema ?!
                      Não tenho duvidas que se não existissem os problemas que existem que nesta altura não estaríamos a falar em lucros na ordem dos 100M mas muito menos, todos conhecemos pessoas que aderiram á VV para se livrarem dos problemas causados pelas concessionarias na cobrança das portagens até aqui temos gente que o fez devido a isso !!!!

                      Foi o relvas ou outro qualquer a encomendar as concessionarias estes problemas para ver se conseguiam o maior numero de pessoas possiveis com VV ou DEM?Secalhar sim, hoje sabemos,que sem dispositivo o estado ganha proximo do zero !!!!
                      Na altura eles sabiam tambem disso, porque não o divulgaram?!Tiveram receio que as pessoas não aderissem sabendo que o estado não tinha lucro com quem não tinha isso ?!
                      Obviamente que estes problemas todos, vieram mesmo a calhar....e nada disto foi propositado.
                      A juntar a isso temos BT a patrulhar exscuts e a guardar porticos, resta saber se os 50M tem isto contabilizado ou se é mesmo pago por fora...mas como foi o próprio relvas a dar a ordem não me admirava nada que até esses custos sejam pagos por nós e não pelas portagens, com um bocadinho de sorte até a própria BT paga as portagens por lhes guardar os postes.
                      Editado pela última vez por 20Ensinar; 24 April 2013, 11:46.

                      Comentário


                        Perdoem a dúvida de uma pessoa que nunca utilizou Via Verde, mas expliquem-me o seguinte: paga-se o dispositivo e a partir daí não se paga mais nada, a não ser os troços de AE percorridos? E esse pagamento, é feito através de débito directo?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                          Perdoem a dúvida de uma pessoa que nunca utilizou Via Verde, mas expliquem-me o seguinte: paga-se o dispositivo e a partir daí não se paga mais nada, a não ser os troços de AE percorridos? E esse pagamento, é feito através de débito directo?
                          Sim. Não faria sentido cobrar-te mais pelo uso de algo que poupa a ambos os lados...eles também são interessados no dispositivo.

                          Já não me lembro como era há anos, mas nem tenho a certeza como foi na altura da subscrição do serviço se havia o tal valor de 25€ a pagar inicial ou não.

                          Em determinadas situações até há descontos com o uso da VV - tipicamente alguns SUVs que podem passar a classe 1 e a ponte que (tal como o viacard) pode ter descontos mensais de passagens

                          Comentário


                            Uso a VV quase há 2 anos. Custou-me 25 euros porque escolhi o sistema da factura electrónica ( para o mail ) se não custaria 27,50 euros.

                            Já não me vejo andar sem VV e todas as vantagens que aquilo tem.

                            Vou muitas vezes a Lisboa e uso muita AE e algumas scuts. Em Lisboa então dá um jeitão nas pontes ou nos parques de estacionamento, não há cá filas para pagar.

                            Agora até já se pode usar a VV para comer em alguns macdrives e claro também podemos abastecer o carro com ela.

                            Comentário


                              O dispositivo ainda custa 25€ caso adira à factura electrónica. Estou indeciso se adiro ou não. Isto porque só faço AE cerca de duas vezes por mês, nomeadamente A2, A13 e A1 e depois na ordem contrária.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                O dispositivo ainda custa 25€ caso adira à factura electrónica. Estou indeciso se adiro ou não. Isto porque só faço AE cerca de duas vezes por mês, nomeadamente A2, A13 e A1 e depois na ordem contrária.
                                Eu faço a volta disso e para mim é sempre vantagem !

                                Comentário


                                  O único custo da via verde é as pilhas, a minha em 11 anos levou duas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    Então já deves andar há uns bons anos à borla!
                                    Não, aquilo aparece sempre debitado.

                                    Comentário


                                      Eu como quase nunca faço AE, de portagens só pago ponte 25 de abril e vasco da gama, acabei por aderir ao Via Card, nunca apanho trânsito, na 25 de abril é só ver a passar por eles....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                        O único custo da via verde é as pilhas, a minha em 11 anos levou duas.
                                        Os identificadores atuais já não possuem pilhas só os antigos, possuem ainda a vantagem da classe pode ser reprogramada no casso do titular do mesmo quiser mudar para uma viatura de outra classe.

                                        Confirmando o que disseram anteriormente, os modelos equiparados a monovolume pagam classe 1 SE possuirem via verde. O msm modelo numa portagem manual paga classe 2.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                          Isto é de loucos !

                                          No dia 1 tive que ir ao norte, e só voltei no dia 11. Fiz umas quantas passagens no porto e na a28.

                                          Fui varias vezes ao site dos CTT, e reparei que estavam a cobrança 5 euros e tal.
                                          Esperei que juntassem as passagens do dia 11, e hoje qual não é o meu espanto quando voltei aos ctt e só la estavam 4 euros e tal.
                                          Quer dizer que as anteriores já caducaram e que irei receber uma carta para pagar com os tais custos simpáticos.

                                          CTT :: Portagens :: Valor em Dívida

                                          Quer dizer entao que o site dos CTT só diz o que está a pagamento. Se houverem cenas para trás, ele não indica.... fiquei com receio, pois isto é tudo gente maluca !

                                          Mas a culpa é minha, pois feito parvo, ainda não fui buscar o identificador da via verde.
                                          Mas aqui a culpa é de quem? então vou aos ctt e vejo que tenho 5 euros para pagar e não o faço!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Eu sempre tive Via Verde nos meus carros (desde 1997).

                                            Mas o meu clássico é que não tinha nada e sempre que queria dar um passeio fugia às Scuts como o diabo da cuz.

                                            Mas nesta semana fui à loja da VV e comprei uma. Fica associada à conta que já tinha e assim acabaram os problemas.
                                            Dizes tu... pois à muitos casos em que os problemas continuam independentemente da VV!

                                            Comentário


                                              Estou solidario com todos os que são expoliados por este bando de f&&&&& da Pub, só é pena que aqui não façam o mesmo que noutros locais deste planeta... talvez as coisas mudassem um pouco, ou talvez muito... no nosso belo país só alguns têm direito a qualidade de vida...

                                              Comentário


                                                Ja tenho via verde, e até ao momento tudo ok.

                                                Pergunto só uma coisa: COmo é que eu posso consultar os movimentos ?

                                                E se eu fosse empresa, como poderia ter uma factura das passagens ?

                                                Deve haver uma espécie de area de cliente, nao ?

                                                Comentário


                                                  E há....Google is your friend

                                                  Via Verde

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    E há....Google is your friend

                                                    Via Verde
                                                    realmente foi preguiça... ja vi que da para registar aqui : https://clientes.viaverde.pt/Portal/Registration.jsf

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      Mas implica um custo desnecessário para quem usa AE's (e muito menos AE's com cobrança electrónica) uma vez ou outra por ano ;)

                                                      Portanto, gastar 27€ numa via verde para usar quando o rei faz anos, é um custo, digamos, desnecessário.
                                                      Desnecessário? Já viste as dores de cabeça que causa não ter?
                                                      Nem que fosse uma só passagem - está paga!

                                                      Comentário


                                                        Povo, tirem-me algumas dúvidas se faz favor.
                                                        Estou a pensar aderir á via verde, mas não percebo muito disto. Ouvi dizer que pode ser feito nos CTT, confirma-se? O aparelhómetro tanto dá para scuts como para ae's?
                                                        Em termos de custos, como funciona a coisa?
                                                        Obrigado!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
                                                          Povo, tirem-me algumas dúvidas se faz favor.
                                                          Estou a pensar aderir á via verde, mas não percebo muito disto. Ouvi dizer que pode ser feito nos CTT, confirma-se? O aparelhómetro tanto dá para scuts como para ae's?
                                                          Em termos de custos, como funciona a coisa?
                                                          Obrigado!
                                                          Eu estrei.me ha pouco tempo no mundo da via verde, e realmente faz todo o sentido, sobretudo após ter pago fortunas em multas nas scuts e ganho tufos de cabelos brancos em processos com a ascendi e vialivre.

                                                          >Vais aos correios e tratas de lá tudo . Pagas logo o identificador /25€ salvo erro)
                                                          >Trazes logo o identificador e uma referecia que teras que activar numa caixa multibanco
                                                          >E já está. A partir daqui quando passares na biaberde , descontam-te essa guita na conta passados uns dias

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                            Desnecessário? Já viste as dores de cabeça que causa não ter?
                                                            Nem que fosse uma só passagem - está paga!
                                                            O quê? Tipo ficar na fila da via verde na ponte 25 de abril?

                                                            Pois é, a última vez que fui ao outro lado da margem...tive quase tanto tempo à espera para pagar no portageiro assim como os outros na via verde para passar

                                                            Comentário


                                                              Ja me registei no site da viaverde: https://clientes.viaverde.pt/Portal/Registration.jsf

                                                              Encontro lá a minha viatura, mas no extracto e nos movimentos não encontra quaisquer ocorrencias, quando já usei umas 15 vezes nos ultimos tempos .

                                                              Testei com vários intervalos de tempo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X