Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro para alguém com 18 anos anos e pouco dinheiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    Não vejo ali nada que o meu não tivesse!!
    CB? Controlo de Tracção? Retrovisores Aquecidos?

    E o que é aquilo no Porta Luvas?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      CB? Controlo de Tracção? Retrovisores Aquecidos?

      E o que é aquilo no Porta Luvas?
      CB, confere
      Controlo de tracção (ASR automatic skid recovery??), confere
      Retrovisores e bancos aquecidos: confere
      E aquilo no porta luvas é uma saída de A/C e ali por baixo tem um "suporte" para uma lata, para que ela se mantenha fresca no verão!!!

      Foi carro que gostei bastante e foi o carro em que a minha mulher aprendeu a conduzir... Tem uma caixa de velocidades que é das mais leves que já conduzi (para não ser absoluto).

      Comentário


        #63
        Nesse caso é um carro muito bem equipado, para ser Seg. B de 2001.

        Fiquei surpreendido por ver Škoda Fabia de 2001 a gasolina por 3.500 €, mas sendo assim até que vale isso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Nesse caso é um carro muito bem equipado, para ser Seg. B de 2001.

          Fiquei surpreendido por ver Škoda Fabia de 2001 a gasolina por 3.500 €, mas sendo assim até que vale isso.
          O meu era de 2000/10.
          Mas ainda tem mais umas mariquices do género: se tiveres os limpa-vidros da frente ligados e accionares a marcha-atrás o limpa-vidros traseiro acciona automaticamente, etc...

          E mexe-se com bastante vigor... (esgotei varias vezes a 5ª do meu...)

          Comentário


            #65
            há ppl que quando morrer vai para o Céu é só anjinhos

            uns dos 1ºs carros foi um G40 para o dia a dia

            quem me dera, neste momento da minha vida voltar a ter um carro destes para ir para o trabalho! era até ao trabalho a derreter pneu , gasolina e soldas para o chassis

            curiosamente, passados 10 anos... tenho medo de andar naquilo por isso há que aproveitar enquanto não há medo

            Comentário


              #66
              Por esse orçamento já se consegue um carro tipo 1.4 a gasolina e japonês. Tipo Corolla ou Civic.

              E não ia para carros com muita cavalagem. Tem mais probabilidades de dar um desgosto aos pais.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                Eu nem ia dizer mais nada mas, porque é que será que não se alugam carros a partir de determinado patamar a pessoal com menos do que x de idade (21 ou, em alguns casos até mesmo só aos 25)?
                E porque é que será que um seguro é muito mais caro se o condutor não tiver carta pelo menos com 2 anos e com pelo menos 21 anos de idade???
                Mas quem diz que a probabilidade de um recém encartado ter acidentes é igual ou menor?
                Tanto moralismo já aborrece, não me viste dizer que um GTI é o carro ideal para um recém encartado mas se o rapaz calha a dizer que queria comprar um Saxo 1.5d já toda gente achava muito bem. Como se a compra do GTI, muito mais seguro que as versões base fosse resultar em morte certa e o 1.5d pelo contrário estaria em absoluta segurança.

                Como se vocês na vossa vida escolhessem sempre as opções mais racionais... Vivam e deixem viver porra, até parece que estamos a falar de um Viper ou de um 911 Turbo (930) para primeiro carro. Tenham calma, o carro tem apenas 120cv e não anda assim tanto, mesmo para primeiro carro.

                P.S: Um dos meu melhores amigos teve um Cup como primeiro carro, sempre muito bem calçado, nunca teve acidentes. Contou-me alguns episódios, num deles ao volante de um Corsa C dos pais. Entrou numa curva que costumava fazer sem problemas com o citroen a uma velocidade idêntica e a coisa ia-lhe correndo mal, isto porque o Cup consegue curvar mais rápido e é mais controlável no limite.
                Editado pela última vez por FernandoAc; 03 December 2011, 00:51.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por tf94 Ver Post
                  e é por isso que eu gosto deste tipo de carro, não para andar aí feito zé do boné
                  gosto tanto destas generalizações, ter um gti é ser zé do boné lol

                  Comentário


                    #69
                    Não sei bem porquê, a ideia que tive em todos os 106 mais vitaminados que já conduzi (bom...foram só dois também...) é que são carros muito divertidos...e até fáceis, mas é para quem tem alguma noção das reacções do carro (não que eu saiba muito do que quer que seja, mas já tive as minhas voltas). Para primeiro carro logo após tirar a carta não recomendava a ninguém...

                    Também tive um carro desse estilo como primeiro carro e nem sei como estou aqui inteiro quando penso nas vezes em que o bicho me tentou morder (porque eu não sabia como lhe fazer festas...).

                    EDIT: uma nota, sobre os dois 106, ambos foram os primeiros carros dos respectivos donos...e ambos tiveram encontros imediatos de 3º grau com muros ou pinheiros...

                    Comentário


                      #70
                      Até parece que com um 106 gti tem se de fazer muito mais coisas que um 106 normal

                      Só moral por aqui !

                      Se comprar o 106 gti vai poder fazer ultrapassagens muito muito mais seguras que se fosse num 1.1 .

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Até parece que com um 106 gti tem se de fazer muito mais coisas que um 106 normal

                        Só moral por aqui !

                        Se comprar o 106 gti vai poder fazer ultrapassagens muito muito mais seguras que se fosse num 1.1 .
                        para quem tem 4000€, um carro desses gasta mt pk é difícil andar devagar

                        Comentário


                          #72
                          Se tens pouco dinheiro, compra um 1400 em bom estado...70-80 cv chegam perfeitamente. Daqui a um par de anos depois pensas noutra coisa

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                            para quem tem 4000€, um carro desses gasta mt pk é difícil andar devagar
                            Difícil não é andar devagar, difícil é que mesmo em ritmos calmos esses motores bebam pouco...

                            E quando falo em pouco, falo nas médias "normais" dos carros a gasolina com pequenos motores, 6/6.5...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                              gosto tanto destas generalizações, ter um gti é ser zé do boné lol
                              Era isso que eu estava a tentar dizer

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por tf94 Ver Post
                                Olá a todos eu vou tirar a carta dentro de alguns meses, e como está no título não tenho muito dinheiro, no máximo uns 4000€.
                                Os meus pais claro que preferem que eu compre algo a gasóleo, com airbags até nas escovas e com menos cavalos que uma scooter. Mas eu como desde sempre gostei de carros gostava de algo mais forte, mas para tratar com cuidado que ainda sou novo para morrer. Dentro do meu orçamento os meus favoritos são:

                                - Punto GT (gosto mesmo do carro, para mim é um futuro clássico)
                                - 106 GTI (outro que gosto)
                                - Saxo Cup
                                - 206 GTI
                                - Punto HGT

                                Gostaria que o pessoal com mais experiência me desse aí os prós e os contras e até algumas experiências pessoais se por acaso tenham ou tiveram algum deles.

                                Em termos de segurança passiva os mais seguros sao o 206, o Polo e o Punto HGT

                                206
                                Peugeot 206 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


                                Saxo CUP
                                Citroen Saxo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


                                Polo GTI
                                VW Polo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


                                Punto HGT
                                Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


                                Punto GT
                                Fiat Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


                                106 GTI
                                Editado pela última vez por GTTDI; 03 December 2011, 17:38.

                                Comentário


                                  #76
                                  É só de mim ou "pouco dinheiro" não se conjuga com opções de elevado consumo a gasolina e manutenção nada barata?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Honda Civic 1.7 ES COUPE NACIONAL, 3.950 EUR, Matosinhos - Standvirtual

                                    VW Bora 2.3 V5, 3.750 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #78
                                      eu aos 18 anos, tive como primeiro carro um E34 525i e ainda aqui estou com 20 anos , sem nenhum grande contratempo e com muitas rotundas lavradas xD

                                      Comentário


                                        #79
                                        ah e aos 5 anos tive uma pw 50

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          É só de mim ou "pouco dinheiro" não se conjuga com opções de elevado consumo a gasolina e manutenção nada barata?
                                          Quanto aos consumos por enquanto não vou precisar de andar muito e não sabia que a manutenção destes carros era muito alta

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Até parece que com um 106 gti tem se de fazer muito mais coisas que um 106 normal

                                            Só moral por aqui !

                                            Se comprar o 106 gti vai poder fazer ultrapassagens muito muito mais seguras que se fosse num 1.1 .
                                            Os ritmos que permite exigem outra desenvoltura.
                                            De qualquer forma, ter um "desportivo" para andar a fazer consumos...
                                            Falta de moral tem quem anda a questionar a moral dos restantes! Ora essa...





                                            Acho que sim...
                                            -"ah..tenho pouco dinheiro..."
                                            -"pega lá um V6 a gasolina batatinho!"

                                            Faz todo o sentido!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Iá!!! isto é com cada uma............................

                                              Comentário


                                                #83
                                                Já podia ter ido parar às moitas umas quantas vezes e era um Clio 1.9D com 60 póneis, daí que generalizar é feio. Deus Castiga.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                  Os ritmos que permite exigem outra desenvoltura.
                                                  De qualquer forma, ter um "desportivo" para andar a fazer consumos...
                                                  Falta de moral tem quem anda a questionar a moral dos restantes! Ora essa...







                                                  Acho que sim...
                                                  -"ah..tenho pouco dinheiro..."
                                                  -"pega lá um V6 a gasolina batatinho!"

                                                  Faz todo o sentido!

                                                  Ele é que disse que os consumos não eram problema! Se só há pouco dinheiro para investir no carro, esse está dentro do orçamento... e é um excelente carro.

                                                  E é um V5, não um V6

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Suzuki Maruti.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Até parecem bons carros, mas não têm aquele factor K, que os hot hatchs têm

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por exemplo eu acho a linha do saxo cup fastástica, e é um carro que fica bem em qualquer cor.


                                                        Eu simplesmente não compraria por causa da segurança passiva daquilo, como ficou demonstrado pelo post do GTTDI. E não vale a pena achares que por teres um bom controlo do carro não te vai acontecer. Pode acontecer a qualquer um em qualquer situação, mesmo sem ter culpa nenhuma.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Alfa Romeo 147 1.6 16v TS Quase 2003, 4.250 EUR, S.Domingos De Rana - Standvirtual

                                                          Fica mais esta sugestão. APesar de ultrapassar os 4000 é fácil negociar para esse preço.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                            O G40 é um carro com mecanica antiquíssima apesar do compressor G ser um elemento interessante mas fora isso não tem argumentos.
                                                            Não só de mecanica como de resto do conjunto, o G40 é um chasso, não trava e não curva, pelo que só serve para andar em frente, para além de que o compressor não tem uma fiabilidade famosa, e quando acaba é tirar e meter novo, de resto é um carro sem interesse

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                              Eu tive um GTI como 1º carro e 2 meses depois já andava a lavrar um pinhal (eucaliptal) com ele...

                                                              Foi uma má escolha de 1º carro... Independentemente de ser o meu carro de sonho e de posteriormente ter acabado por comprar um (que ainda tenho), um GTI é sempre um péssimo carro para aprender a conduzir... Dá-lhe 2 aninhos com um carro mais fraco e depois pensa num mais potente. conselho de amigo internauta...
                                                              Quando tirei a carta, tinha um carro em mente: 206 GTI. Felizmente ouvi os mais velhos e comprei algo que não tinha nada a ver, um Panda multijet (económico, "maneirinho" e sem grandes potências). Hoje, passados alguns anos (e carros), tenho o 206. Não é nenhum M3, mas é o carro que queria e ainda não apanhei nenhum susto com ele, se calhar porque já tenho mais experiência e mais noção dos perigos que podem acontecer na condução.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X