Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Demasiado forçado é não compreender que um otto proporciona sensações que um diesel não consegue, e não te esqueças um diesel sem turbo não era NADA!
    e quais são essas sensações? o som do motor? ando de vidros fechados. Fazer muitas rotações? quero lá saber. interessa-me é o andamento, vá a 2000 ou 10000rpm. Queres-me dizer, que por exemplo, um clio II dci de 100cv Vs. Clio 1.4 de 100cv, carros exactamente iguais em tudo excepto motor, não consegues ter as mesmas sensçãoes aos volante. MAs sensações que contem, não o som ou fazer rotações......

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Que tristeza.

      Já está tudo a explicar o seu caso particular e as suas opções, como se isso interessasse a alguém
      Quem diria que não és o único?

      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      A questão é que num grupo que já é uma amostra significativa (20 carros)

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Falta-te dar o salto para a realidade a poderosa realidade
        Se é aquela alternativa em que vives, fica com ela!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          e quais são essas sensações? o som do motor? ando de vidros fechados. Fazer muitas rotações? quero lá saber. interessa-me é o andamento, vá a 2000 ou 10000rpm. Queres-me dizer, que por exemplo, um clio II dci de 100cv Vs. Clio 1.4 de 100cv, carros exactamente iguais em tudo excepto motor, não consegues ter as mesmas sensçãoes aos volante. MAs sensações que contem, não o som ou fazer rotações......
          E pegando no teu exemplo,

          Outra das razões que levam as pessoas a comprar diesel é o binário. Binário esse que é muito bom para vencer a inércia, fazer altas subidas ou andar com o AC sem penalizar (muito) os consumos.


          Topspeed, o 1.2 TSI já está disponível em PT... Só no Polo é que não tem a variante oficial de 105cv, mas o ibiza já o tem e até tem como opção a DSG.
          O Leon também este motor, assim como o Golf.

          No caso do A1, o 1.4TSI e o 1.6TDI têm um preço base semelhante portanto porquê comprar a versão a gasolina? Ainda por cima paga imposto de selo maior que o meu

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Não percebo a constante necessidade das pessoas virem para aqui contar a sua história

            As pessoas precisam mesmo de alguém que as oiçam
            Vou fazer o que normalmente não faço só para te dizer que deves ler o que escreves.
            Com certeza deves estar a confundir os outros contigo, ou então quando não concordam contigo já não te interessa a conversa eu ao escrever o que estás a querer indicar foi só pelo que disseste atraz ou então escreveste por escrever mas enfim nem merece a pena estar com mais conversa.
            Boa noite.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              E pegando no teu exemplo,

              Outra das razões que levam as pessoas a comprar diesel é o binário.
              E, como já referi, erradamente. Os Diesel têm menos binário que os Otto!

              Comentário


                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Eu disse isso? Queres que te diga que os teus amigos é que são todos inteligentes? Porque é que escamoteaste o facto dos carros de empresa terem de ser a gasóleo?
                Por partes:

                - Não são meus amigos
                - Eu não sei se são ou não inteligentes nem nunca referi isso
                - Eu escamoteei alguma coisa ?

                O que me parece é que este pequeno grupo é razoavelmente representativo de uma parte da população (com as características que referi aí para trás) e independentemente dos meus gostos, dos teus gostos, da minha opinião, da tua opinião, parece-me que a esmagadora maioria de quem compra carros entre 20 e 50 mil euros para uso familiar quase nem equaciona outro combustível que não o gasóleo.

                Se optam bem ou mal ? admito que boa parte deles, contrariamente ao que se diz aqui, façam as coisas em plena consciência.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Claro que o teu é melhor.... Mas o equivalente ao teu é o clio dci de 100cv. o equivalente ao meu é o de 75cv.......
                  Não é, até porque o Clio dci 100 saiu bastante mais tarde. De qualquer forma, as coisas mantém-se, já que a versão de 100 cv é pouco melhor que o teu. Há uma coisa que ainda não se falou: os motores a gasolina sentem menos os quilómetros. Não falo em fiabilidade, mas sim em barulhos, vibrações e desgaste de alguns componentes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    e quais são essas sensações? o som do motor? ando de vidros fechados. Fazer muitas rotações? quero lá saber. interessa-me é o andamento, vá a 2000 ou 10000rpm. Queres-me dizer, que por exemplo, um clio II dci de 100cv Vs. Clio 1.4 de 100cv, carros exactamente iguais em tudo excepto motor, não consegues ter as mesmas sensçãoes aos volante. MAs sensações que contem, não o som ou fazer rotações......
                    Vai lá ver o preço em novo do dci 100 e do 1.4. Sem precisar de conhecer os valores arrisco-me a dizer que pelo preço do dci 100 compravas o 1.6 e ainda sobrava dinheiro para gasolina.

                    E há sensações que o 1.4 é melhor. A sensação de um motor "solto", em que não se nota tanto a inércia em aceleração. A sensação de uma resposta pronta ao toque do acelerador e sensibilidade ao doseamento. Uma frente mais leve que não tem tanta tendência a seguir em frente ao entrar numa curva. Ou, se isto te disser mais do que o resto, a sensação de um motor que ao relanti quase não se ouve e não vibra por todo o lado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Por partes:

                      - Não são meus amigos
                      - Eu não sei se são ou não inteligentes nem nunca referi isso
                      - Eu escamoteei alguma coisa ?

                      O que me parece é que este pequeno grupo é razoavelmente representativo de uma parte da população (com as características que referi aí para trás) e independentemente dos meus gostos, dos teus gostos, da minha opinião, da tua opinião, parece-me que a esmagadora maioria de quem compra carros entre 20 e 50 mil euros para uso familiar quase nem equaciona outro combustível que não o gasóleo.

                      Se optam bem ou mal ? admito que boa parte deles, contrariamente ao que se diz aqui, façam as coisas em plena consciência.
                      Isso já é um pouco diferente do que falaste anteriormente.

                      Claro que a maioria das pessoas opta por diesel. Nunca disse o contrário. O que tentei explicar é que essa nem sempre é a melhor opção e que um carro a gasolina poderia ser opção.

                      Acho que expliquei as razões pelas quais acho que essas pessoas optam por motores diesel. O facto da maioria desses carros serem de empresa tem muita responsabilidade. Tu e eu sabemos que os carros a partir de certo valor são parte do bónus dado pela empresa e daí a obrigatoriedade do gasóleo.

                      Também vinquei bem qual é a minha opinião e a minha preferência.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Não é, até porque o Clio dci 100 saiu bastante mais tarde. De qualquer forma, as coisas mantém-se, já que a versão de 100 cv é pouco melhor que o teu. Há uma coisa que ainda não se falou: os motores a gasolina sentem menos os quilómetros. Não falo em fiabilidade, mas sim em barulhos, vibrações e desgaste de alguns componentes.
                        Pois claro, daí que estas contas todas somadinhas, os diesel ficam carissimos, para mim, por cada 5 mil euros de diferença, no minimo tem de se fazer 200 mil km's. senão é perder dinheiro e outras coisas, nomeadamente o desgaste de alguns componentes como referes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          O facto da maioria desses carros serem de empresa tem muita responsabilidade. Tu e eu sabemos que os carros a partir de certo valor são parte do bónus dado pela empresa e daí a obrigatoriedade do gasóleo.
                          Outra coisa que não faz sentido nenhum: porquê que só o gasóleo é que se pode deduzir como despesa, e na terra de quem é que um 320d é um carro de trabalho?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Não é, até porque o Clio dci 100 saiu bastante mais tarde. De qualquer forma, as coisas mantém-se, já que a versão de 100 cv é pouco melhor que o teu. Há uma coisa que ainda não se falou: os motores a gasolina sentem menos os quilómetros. Não falo em fiabilidade, mas sim em barulhos, vibrações e desgaste de alguns componentes.
                            Sentem menos os quilómetros? não é o que vejo com um a gasolina que tenho em casa com 6 anos e 50000km. Desgaste de componentes? isso é os quilómetros nada a ver com ser gasolina ou diesel. Os componentes de desgaste estão dimensionados para o motor....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              O que me parece é que este pequeno grupo é razoavelmente representativo de uma parte da população
                              Pois parece-te mal!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Vai lá ver o preço em novo do dci 100 e do 1.4. Sem precisar de conhecer os valores arrisco-me a dizer que pelo preço do dci 100 compravas o 1.6 e ainda sobrava dinheiro para gasolina.

                                E há sensações que o 1.4 é melhor. A sensação de um motor "solto", em que não se nota tanto a inércia em aceleração. A sensação de uma resposta pronta ao toque do acelerador e sensibilidade ao doseamento. Uma frente mais leve que não tem tanta tendência a seguir em frente ao entrar numa curva. Ou, se isto te disser mais do que o resto, a sensação de um motor que ao relanti quase não se ouve e não vibra por todo o lado.
                                O meu ao relantim não vibra por todo o lado, nem pouco mais ou menos. Tens toda a razão no que falas. mas as diferenças, para um condutor normal serão despreziveis. Eu serei daqueles que, sendo economicamente viável, não equaciono comprar diesel para carro principal. Já para segundo carro será sempre a gasolina. 50000km em 6 anos......

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Sentem menos os quilómetros? não é o que vejo com um a gasolina que tenho em casa com 6 anos e 50000km. Desgaste de componentes? isso é os quilómetros nada a ver com ser gasolina ou diesel. Os componentes de desgaste estão dimensionados para o motor....
                                  Um Clio como o teu, tipo com 100000 km, já tem muito mais vibrações de quando era novo. Pega num Clio a gasolina, com os mesmos km, e vais ver que a diferença para novo é bastante menos notória.

                                  Comentário


                                    já não se fecham os reposts?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Um Clio como o teu, tipo com 100000 km, já tem muito mais vibrações de quando era novo. Pega num Clio a gasolina, com os mesmos km, e vais ver que a diferença para novo é bastante menos notória.
                                      Não concordo ctg. o meu não tem muito mais vibrações do que quando era novo..... Mas é a tua opinião e eu respeito.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        E, como já referi, erradamente. Os Diesel têm menos binário que os Otto!
                                        Deve ser por isso que um 1.4HDI vence mais facilmente a inércia e tem mais força a subir que um 1.4i.
                                        Nunca na tua vida tens um nível de binário maior que um diesel, a não ser que estejamos a falar de grandes motores a gasolina.
                                        No meu caso concreto um 1.4TSI de 122cv mexe-se pior que um 1.6TDI de 105cv, principalmente em subidas, se for para manter os 150/160 diz adeus ao gasolinas...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Não concordo ctg. o meu não tem muito mais vibrações do que quando era novo..... Mas é a tua opinião e eu respeito.
                                          É a experiência que tenho com vários carros. Não é nada contra.

                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Deve ser por isso que um 1.4HDI vence mais facilmente a inércia e tem mais força a subir que um 1.4i.
                                          Nunca na tua vida tens um nível de binário maior que um diesel, a não ser que estejamos a falar de grandes motores a gasolina.
                                          No meu caso concreto um 1.4TSI de 122cv mexe-se pior que um 1.6TDI de 105cv, principalmente em subidas, se for para manter os 150/160 diz adeus ao gasolinas...
                                          O 1.4i é um dos piores motores que existe, por isso a comparação nem é muito justa.

                                          Quanto ao resto, estás completamente equivocado no que dizes. O TSI é mais rápido que o TDI, seja qual for a situação. Naquela que referes, então, o TSI dá uma tareia ao TDI.

                                          Comentário


                                            Quanto à questão inicial, e como foi já dito, o ponto principal foi a moda.

                                            25 anos atrás o que tinhamos??? carros a diesel com motores atmosféricos, pouco potentes e não havia assim tanta escolha no mercado.

                                            Desde o aparecimento dos turbo nos segmentos mais baixos C e D, o diesel foi começando a aumentar de vendas. Depois, os motores a gasolina tiveram uma estagnação na sua evolução. Só há pouco tempo a moda dos pequenos motores turbo a gasolina apareceu e que baralhou as contas.

                                            Mas a moda dos diesel continua.

                                            Depois o consumir menos e o combustivel ser mais barato (por enquanto), ajuda às contas. E o pessoal nem faz as contas do que paga a mais no inicio.

                                            Comentário


                                              Outra vez arroz?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                ái é que enganas. Quando em novo, o meu foi cerca de 5000€ mais caro. Neste momento, conseguirei vender por cerca de 2000 a 3000 mais que o equivalente a gasolina. Ora se eu amortizei os 5000€ com a poupança, aliás já poupei outro tanto ou mais, esses 2000 a 3000€ serão "ganho"
                                                Eu estava a fazer as contas apenas para a desvalorização, isso vertentes há muitas e não são todas a favor do Diesel.

                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Outra vez arroz?
                                                Cliché...

                                                Comentário


                                                  Qualquer dia tem que se abrir uma secção no forum apenas para tópicos sobre combustiveis.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Nunca sais com amigos ? nunca transportas os teus pais ou outras pessoas de família ?

                                                    Repara eu não estou aqui a defender nem a atacar nenhuma opção. Não é melhor ser solteiro que casado, nem casado que solteiro, nem gasolina que gasóleo, nem gasóleo que gasolina.

                                                    Estou simplesmente a reflectir alto sobre o facto de que o paradigma mudou ! e as razões que levam as pessoas a optar de uma ou de outra forma também !
                                                    Não. Está errado! Para não dizer "tristeza" como já por aqui vi várias vezes...

                                                    Estás aqui a defender apenas uma posição baseado na premissa que a "realidade" é assim...e essa "realidade" que falas, é claro, aponta para esses 20 exemplos que deram origem ao tópico.

                                                    Mas eu pergunto? Porque é que essa realidade está mais certa que outras?

                                                    Essa realidade poderá ser a tua, poderá ser a de 99,9999% das pessoas...mas não a faz única e muito menos a correcta. Até porque há outras realidades!

                                                    Estás é a mostrar pouca tolerância para com a possibilidade de, dado que outras pessoas têm outras "vidas ou realidades", pode (para elas) fazer sentido um carro completamente oposto.

                                                    E pergunto...e então?

                                                    Comentário


                                                      Actualmente para uma familia de média idade e pertencente á classe média, as melhores escolhas estão nos 1.4 turbo a gasolina, pois a diferença de preços em relação aos diesel é aceitável, a diferença de preço de combustíveis é cada vez menor, a manutenção é mais barata, os impostos são menores. Isto no caso de uma familia portuguesa normal que faz menos de 40 000 km ao ano. O problema é que a maior parte destas familias querem um diesel para ganharem estatuto dentro da própria família e mesmo lá no bairro.

                                                      As marcas vão sempre apostar mais no que o normal comprador(que pouco percebe de carros) procura.

                                                      Comentário


                                                        A evolução dos Diesel basicamente estagnou. (por motivos mecânicos/físicos já conhecidos)

                                                        A ideia de que um carro económico tem que ser um carro diesel é porque falam à toa e não fazem contas a ver em quanto tempo começa a compensar. (Isto sem falar em outros factores)

                                                        Em muitos casos o Diesel compensa, é claro, mas são casos em que se fazem bastantes KM's para compensar a diferença de preço do carro com o consumo e preço de combustível (e este está em subida quase que a tocar no preço da gasolina).

                                                        Por exemplo temos o Golf com

                                                        - Golf VI 2.0I TDI 140cv DPF Highline - 34.656,21€ - 4.9l/100km combinados

                                                        - Golf VI 1.4I TSI 160cv Highline DSG7v - 29.563,36€ - 6l/100km combinados

                                                        Pois é o TSI tem DSG7v e mesmo assim a diferença é de 5093€

                                                        Preço gasolina - 1.490€/l (Não é da mais barata)
                                                        Preço gasóleo - 1.394€/l (Não é do mais barato)

                                                        Por exemplo imaginemos que se fazem 20.000Km's/ano
                                                        20.000Km's no TSI são 1200l - 1788€
                                                        no TDI são 980l - 1366€

                                                        Sim são 422€ de diferença! Já tamos a poupar!!! Mas estamos mesmo?

                                                        Se formos com 20.000Km's/ano que já é um andamento razoável, o TDI começa a compensar

                                                        12 anos depois (240.000 KM's).

                                                        Agora vejam quantos carros vocês tiveram com 12 anos ou mais nas vossas mãos e façam as contas.

                                                        E isto é com o TSI DSG que tem mais 20cv e é bastante mais performante/leve.
                                                        Editado pela última vez por joaoVTEC; 05 December 2011, 21:40.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Claro que o teu é melhor.... Mas o equivalente ao teu é o clio dci de 100cv. o equivalente ao meu é o de 75cv.......
                                                          Qual é o custo em novo de cada um?

                                                          Principalmente, usados com a idade dos vossos (que até é semelhante), quanto custa cada um? Desconfio que a diferença é engraçada...

                                                          Já havia dci de 100cvs. há mais de 5 anos?

                                                          PS: Para vários posts que por aqui tens feito...já que as contas e a poupança é tão importante, aconselho que vejas o que é custo de oportunidade (pode ser, para simplificar, traduzido numa taxa de juro média) e o que essa poupança na compra nos permite fazer...

                                                          Isto apenas para quem preza as contas acima de tudo. Não é o meu caso digo já.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            e quais são essas sensações? o som do motor? ando de vidros fechados. Fazer muitas rotações? quero lá saber. interessa-me é o andamento, vá a 2000 ou 10000rpm. Queres-me dizer, que por exemplo, um clio II dci de 100cv Vs. Clio 1.4 de 100cv, carros exactamente iguais em tudo excepto motor, não consegues ter as mesmas sensçãoes aos volante. MAs sensações que contem, não o som ou fazer rotações......
                                                            Lá porque tu não vês como parte integrante as sensações do som ou da agradabilidade/linearidade, não quer dizer que todos tenham de ser obrigados a isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                                                              A evolução dos Diesel basicamente estagnou. (por motivos mecânicos/físicos já conhecidos)

                                                              A ideia de que um carro económico tem que ser um carro diesel é porque falam à toa e não fazem contas a ver em quanto tempo começa a compensar. (Isto sem falar em outros factores)

                                                              Em muitos casos o Diesel compensa, é claro, mas são casos em que se fazem bastantes KM's para compensar a diferença de preço do carro com o consumo e preço de combustível (e este está em subida quase que a tocar no preço da gasolina).

                                                              Por exemplo temos o Golf com

                                                              - Golf VI 2.0I TDI 140cv DPF Highline - 34.656,21€ - 4.9l/100km combinados

                                                              - Golf VI 1.4I TSI 160cv Highline DSG7v - 29.563,36€ - 6l/100km combinados

                                                              Pois é o TSI tem DSG7v e mesmo assim a diferença é de 5093€

                                                              Preço gasolina - 1.490€/l (Não é da mais barata)
                                                              Preço gasóleo - 1.394€/l (Não é do mais barato)

                                                              Por exemplo imaginemos que se fazem 20.000Km's/ano
                                                              20.000Km's no TSI são 1200l - 1788€
                                                              no TDI são 980l - 1366€

                                                              Sim são 422€ de diferença! Já tamos a poupar!!! Mas estamos mesmo?

                                                              Se formos com 20.000Km's/ano que já é um andamento razoável, o TDI começa a compensar

                                                              12 anos depois (240.000 KM's).

                                                              Agora vejam quantos carros vocês tiveram com 12 anos ou mais nas vossas mãos e façam as contas.

                                                              E isto é com o TSI DSG que tem mais 20cv e é bastante mais performante/leve.
                                                              Além que 5,000€ depositados no banco, em 10 anos já dão algum dinheiro, que ainda pode afastar mais o ponto em que compensa o diesel.

                                                              Cada caso é um caso, mas é necessário fazer as contas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X