Originalmente Colocado por 3pelos
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostDurante cerca de 5 páginas, tu por exemplo, tentaste por todo o lado explicar a tua boa escolha...e nem eu tinha participado. Deixa lá ter direito de resposta pá
Aliás, tópico que meta este assunto e que seja necessário fazer continhas sobre consumos lá estás tu a tentar dar a auto-justificação - tópicos que nem participei mas que leio. Aliás ainda, quando dou exemplo de pessoas que necessitam de auto-justificar as suas opções e metê-las pelos olhos de toda a gente...lembro-me sempre do teu caso. Estás sempre no meu pensamento
Mas devo dizer que este post que cito é algo que concordo a 100%. Falta agora é ser menos Frei Tomás...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 3pelos Ver PostEu tenho 1 (uma) e precisei trocar de carro pois um roadster não é propriamente carro familiar a não ser que deixe a "maria" em casa e não comprei "um autocarro", com um filho o carro chega pra tralha toda, se não couber na bagageira cabe o resto no chão ou bancos de trás, se ainda assim não chegar leva com uma mala no tejadilho. SW ou monovolume? Não acredito que justifique... Não ando o tempo inteiro em viagens...
Eu não acho grande vantagem em ter um movolume que só leve na mesma 5 lugares..eu tb troquei o meu "roadster"(tractor comercial a diesel) tambem de 2 lugares" por uma sw.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostIsso já vai com as opções de casa um. Eu não gosto de andar com tralha dentro do habitáculo, numa travagem os objectos soltos podem ter consequências graves.. e não gosto de andar com aquelas malas no tejadilho.
Eu não acho grande vantagem em ter um movolume que só leve na mesma 5 lugares..eu tb troquei o meu "roadster"(tractor comercial a diesel) tambem de 2 lugares" por uma sw.
Pronto, SW até compreendo porque no fundo é um carro com bagageira maior, monovolume acho que justifique caso se tenha mais de 2 filhos e se ande a passear sempre com pais/sogros, o caso de um amigo meu tem 2 filhos e comprou um de 7 lugares por isso mesmo, os sogros não têm carro e muita vez vão com eles passear.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostTudo na mesma, portanto.
Os motores a gasolina estão a evoluir nos últimos anos como já não evoluíam à muito tempo.
Tecnologias como TSI, TCe, EcoBoost e afins, Melhores consumos conjugado com melhores performances...
Para criar um rival competente ao Diesel (Senhor e Dono do mercado automóvel, actualmente)Editado pela última vez por Fahrenheit; 06 December 2011, 10:52.
Comentário
-
eu sou apologista da gasolina no meu caso já que ando pouco mesmo. Mas há casos em que o gasóleo compense e como em tudo na vida é uma questão de gostos. Nas contas da gasolina vs gasóleo há uma questão em que poucos ainda se focaram. È a questão da desvalorização. há quem troque de carro de 5 em 5 anos e nesse caso o gasóleo vai desvalorizar muito menos. E existe aqueles em que o carro fica com eles até não dar mais. neste caso se a quilometragem anual for pouca a gasolina compensa plenamente. Se existem tantas motorizações e tantos modelos nas marcas é porque é uma questão de gosto ou necessidade. há aqueles casos em que compram gasóleo só porque o vizinho tem e pelo status ou simplesmente porque bebe menos.
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por dariodm12 Ver PostÈ a questão da desvalorização. há quem troque de carro de 5 em 5 anos e nesse caso o gasóleo vai desvalorizar muito menos.
Comentário
-
mas logo ai nas contas abate mais um pouco. é como em tudo, há casos e casos. Eu por mim prefiro gasolina e para próximo carro penso comprar gasolina de novo. mas o que eu queria dizer é que para quem troca de automóvel frequentemente o diesel pode compensar a fazer 20000ou 25000 km por ano
Comentário
-
Originalmente Colocado por dariodm12 Ver Posteu sou apologista da gasolina no meu caso já que ando pouco mesmo. Mas há casos em que o gasóleo compense e como em tudo na vida é uma questão de gostos. Nas contas da gasolina vs gasóleo há uma questão em que poucos ainda se focaram. È a questão da desvalorização. há quem troque de carro de 5 em 5 anos e nesse caso o gasóleo vai desvalorizar muito menos. E existe aqueles em que o carro fica com eles até não dar mais. neste caso se a quilometragem anual for pouca a gasolina compensa plenamente. Se existem tantas motorizações e tantos modelos nas marcas é porque é uma questão de gosto ou necessidade. há aqueles casos em que compram gasóleo só porque o vizinho tem e pelo status ou simplesmente porque bebe menos.
cumps
Nada de novo portanto. Há quem compre de 5 em 5, há quem compre segmentos em que a desvalorização do usado e a oferta em novo são mais inclinadas para o diesel ou não, há quem faça 1000mil kms. por dia, há quem....
A única coisa que está errada é afirmar, como se afirmou por aqui, que os que escolhem aqueles veículos daquela festa são mais iluminados do que outros. Isto porque nem se deram ao trabalho de ver se os outros têm as mesmas necessidades e olham para um carro da mesma forma...e não falo só de mim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNada mais compreensível.
Por um lado, já tinham essa espectativa. Por outro, decerto consideram mais bem gastos os 9 no Otto que os 7 no Diesel.
A espectativa não era bem essa, e aí já confesseram ir atrás dos chavões "o gasóleo já não compensa/os novos motores fazem consumos fantásticos..." é o arrependimento é notório.
Inicialmente, na fase da paixão, desvalorizaram os consumos reais dos seus carros porque ainda estavam na fase da descoberta, falta de habituação ao carro, pedais a fundo algumas vezes, etc, etc... tudo servia de antidoto para o veneno das médias. Um dos casos passou de ~150€ de gasóleo por mês para ~350€ (já estabilizados, não consegue baixar mais).
Depois vem a fase da realidade, que é, nos 3 casos, passaram dos intervalos 100-200€ de gasóleo para 250-350€ de gasolina.
Diria que 1 deles está à vontade com a situação, mas 1 dos casos já não sabe o que fazer, porque nunca consegue baixar dos 9L.
E depois conheço quem comprou gasolina, e em menos de 1 ano estava a voltar a comprar diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostA única coisa que está errada é afirmar, como se afirmou por aqui, que os que escolhem aqueles veículos daquela festa são mais iluminados do que outros. Isto porque nem se deram ao trabalho de ver se os outros têm as mesmas necessidades e olham para um carro da mesma forma...e não falo só de mim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostA única coisa que está errada é afirmar, como se afirmou por aqui, que os que escolhem aqueles veículos daquela festa são mais iluminados do que outros. Isto porque nem se deram ao trabalho de ver se os outros têm as mesmas necessidades e olham para um carro da mesma forma...e não falo só de mim.
Esqueces-te do erro mais que grosseiro de considerar que aquelas 20 pessoas naquele contexto seriam representativas de algo mais que... elas próprias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostNeste momento conheço de perto 3 casos dos que ainda têm o carro a gasolina, curiosamente, 2 foram atrás da paixão Scirocco.
A espectativa não era bem essa, e aí já confesseram ir atrás dos chavões "o gasóleo já não compensa/os novos motores fazem consumos fantásticos..." é o arrependimento é notório.
Inicialmente, na fase da paixão, desvalorizaram os consumos reais dos seus carros porque ainda estavam na fase da descoberta, falta de habituação ao carro, pedais a fundo algumas vezes, etc, etc... tudo servia de antidoto para o veneno das médias. Um dos casos passou de ~150€ de gasóleo por mês para ~350€ (já estabilizados, não consegue baixar mais).
Depois vem a fase da realidade, que é, nos 3 casos, passaram dos intervalos 100-200€ de gasóleo para 250-350€ de gasolina.
Diria que 1 deles está à vontade com a situação, mas 1 dos casos já não sabe o que fazer, porque nunca consegue baixar dos 9L.
E depois conheço quem comprou gasolina, e em menos de 1 ano estava a voltar a comprar diesel.
1º - se considerar que a gasolina custa 1,6 (e já é acima do valor de mercado médio) nessa média de 9 (que é muito boa...e ainda se queixa ) gasta €14,4 por cada 100kms. - Logo para gastar 350€ por mês, quer dizer que fez quase 2500kms. por mês!
2º - já sabia antes de compra que os fazia...presumo que não nasceram...se já sabia que os fazia, se já sabia que não ia ter dinheiro para os suportar...porque trocou de carro?!
Se tinha antes um a gasóleo e suportava, gastaria quanto? 6L aos 100kms. (já estou a ser bonzinho)? estando o gasóleo a 1,4 (sendo mais bonzinho)...gastaria no passado quanto? 200€ ou pouco mais...
Conclusão: Teve dinheiro para comprar um Scirocco novo a gasolina...mas não tem 150€ para a gasolina.
Faz muitos kms. por mês, ainda mais importante tinha sido fazer as contas se conseguiria pagá-los ou não..
E depois conheço quem comprou gasolina, e em menos de 1 ano estava a voltar a comprar diesel.
É que por mais que seja incomportável a situação, ir gastar (mesmo que seja em empréstimo) mais 20 ou 30 ou mais mil euros num outro carro...1 ano depois (quando o inicial que ele comprou mais levou a batelada da desvalorização) é - vou escusar-me a dizer para não ofender
Comentário
-
Já li por aqui ''as pessoas hoje em dia "comem" quilometros'', é a verdade, hoje em dia as pessoas utilizam o carro para tudo.
E a conta grande no final do mês pesa muito no orçamento familiar, por isso, muitos optam por Diesel, e bem.
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostA única coisa que está errada é afirmar, como se afirmou por aqui, que os que escolhem aqueles veículos daquela festa são mais iluminados do que outros. Isto porque nem se deram ao trabalho de ver se os outros têm as mesmas necessidades e olham para um carro da mesma forma...e não falo só de mim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostJá li por aqui ''as pessoas hoje em dia "comem" quilometros'', é a verdade, hoje em dia as pessoas utilizam o carro para tudo.
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostE a conta grande no final do mês pesa muito no orçamento familiar, por isso, muitos optam por Diesel, e bem.
Comentário
-
Nem mais... Pode haver gente que compra o diesel sem necessitar.. Mas também é verdade que muitos, como eu, gostariam de ter um automovel a gasolina mas não pode porque a diferença de consumos, tendo em conta a quilometragem anual simplesmente não compensa. Quem me dera a mim trocar o 1.4HDi pelo 1.6 THP
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostNeste momento conheço de perto 3 casos dos que ainda têm o carro a gasolina, curiosamente, 2 foram atrás da paixão Scirocco.
A espectativa não era bem essa, e aí já confesseram ir atrás dos chavões "o gasóleo já não compensa/os novos motores fazem consumos fantásticos..." é o arrependimento é notório.
Inicialmente, na fase da paixão, desvalorizaram os consumos reais dos seus carros porque ainda estavam na fase da descoberta, falta de habituação ao carro, pedais a fundo algumas vezes, etc, etc... tudo servia de antidoto para o veneno das médias. Um dos casos passou de ~150€ de gasóleo por mês para ~350€ (já estabilizados, não consegue baixar mais).
Depois vem a fase da realidade, que é, nos 3 casos, passaram dos intervalos 100-200€ de gasóleo para 250-350€ de gasolina.
Diria que 1 deles está à vontade com a situação, mas 1 dos casos já não sabe o que fazer, porque nunca consegue baixar dos 9L.
E depois conheço quem comprou gasolina, e em menos de 1 ano estava a voltar a comprar diesel.
Vamos fazer as contas aludindo aos consumos médios dos veículos, ajuizados pelo spritmonitor: VW Scirocco - consumos médios de 6,5L a diesel e 8,33L a gasolina.
Preço por cada 100KM - de acordo com o maisgasolina, o preço médio dos combustíveis em Portugal é de 1.56 para gasolina e 1.45 para diesel. Isso significa que, por cada 100KM, o scirocco a gasolina custa €12,99 e o diesel custa €9,4 - uma diferença de €3,59 por cada 100KM. Se fizer 2500KM por mês, poupa €89,75. Portanto, algo longe dos diferenciais de €150 que anuncia.
Comentário
-
Acho bastante piada às contas que o pessoal e estimações de combustivel gasto.
Primeiro, antes de mais penso que é errado escolher o tipo de combustível baseado nas premissas de "para o ano combustível X vai ser mais caro que Y". Senão há mais de uma década que andamos nessa cantiga.
Segundo, os consumos para os carros a gasolina, mesmo das versões ecoblueraio que o parta estão longe de ser o anunciado. Os consumos nos diesel também estão longe do anunciado mas a diferença é maior entre o anunciado e o real nos gasolinas.
Terceiro, numa utilização diária, sujeito às diferenças ambientais, obrigatoriedade de usar AC, faróis de nevoeiro, etc provocam um aumento maior do consumo nos carros a gasolina que nos carros a gasóleo.
A manutenção actualmente é ela por ela. IUC para carros "equivalentes" dá vantagem ao gasóleo.
O mito da FAP, não passa disso mesmo, um mito. A única manutenção que tem de ser feita é uma verificação qualquer aos 100k km, que custa "0" e está incluída na revisão.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário