Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem compra carros a gasolina é por razões de economia ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
    Não me espanta, um colega meu tem um Frontera 2.5? TD e prefere andar de Twingo
    Mas ai é diferente.. Eu estou a falar de um carro com vários luxos e muito superior ao Kadett em tudo, excepto no "andamento" e no prazer de condução.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Durante cerca de 5 páginas, tu por exemplo, tentaste por todo o lado explicar a tua boa escolha...e nem eu tinha participado. Deixa lá ter direito de resposta pá

      Aliás, tópico que meta este assunto e que seja necessário fazer continhas sobre consumos lá estás tu a tentar dar a auto-justificação - tópicos que nem participei mas que leio. Aliás ainda, quando dou exemplo de pessoas que necessitam de auto-justificar as suas opções e metê-las pelos olhos de toda a gente...lembro-me sempre do teu caso. Estás sempre no meu pensamento

      Mas devo dizer que este post que cito é algo que concordo a 100%. Falta agora é ser menos Frei Tomás...
      Eu não preciso de me auto justificar. Apenas dou o meu exemplo em como um diesel pode compensar. Por isso apresento os valores. Só isso. Não me rala nada com o que os outros compram. Aliás, muitas vezes aconselho modelos a gasolina, quando vejo que a opção diesel não se justifica minimamente. E acho de muito mau gosto quase de chamar "parvos" a quem compra diesel. Como se fosse uma opção absurda, e os carros diesel não fossem Carros como os outros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
        Eu tenho 1 (uma) e precisei trocar de carro pois um roadster não é propriamente carro familiar a não ser que deixe a "maria" em casa e não comprei "um autocarro", com um filho o carro chega pra tralha toda, se não couber na bagageira cabe o resto no chão ou bancos de trás, se ainda assim não chegar leva com uma mala no tejadilho. SW ou monovolume? Não acredito que justifique... Não ando o tempo inteiro em viagens...
        Isso já vai com as opções de casa um. Eu não gosto de andar com tralha dentro do habitáculo, numa travagem os objectos soltos podem ter consequências graves.. e não gosto de andar com aquelas malas no tejadilho.

        Eu não acho grande vantagem em ter um movolume que só leve na mesma 5 lugares..eu tb troquei o meu "roadster"(tractor comercial a diesel) tambem de 2 lugares" por uma sw.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
          Isso já vai com as opções de casa um. Eu não gosto de andar com tralha dentro do habitáculo, numa travagem os objectos soltos podem ter consequências graves.. e não gosto de andar com aquelas malas no tejadilho.

          Eu não acho grande vantagem em ter um movolume que só leve na mesma 5 lugares..eu tb troquei o meu "roadster"(tractor comercial a diesel) tambem de 2 lugares" por uma sw.
          Como é óbvio não meto material no interior do carro até ao tejadilho, falo em por exemplo meter mais um saco/mala em cima do banco e tenho o cuidado de o fixar com o cinto de segurança, meter a geleira no chão e dali não sai (se capotar a história é outra).

          Pronto, SW até compreendo porque no fundo é um carro com bagageira maior, monovolume acho que justifique caso se tenha mais de 2 filhos e se ande a passear sempre com pais/sogros, o caso de um amigo meu tem 2 filhos e comprou um de 7 lugares por isso mesmo, os sogros não têm carro e muita vez vão com eles passear.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Tudo na mesma, portanto.
            You gotta be kiddin' me!

            Os motores a gasolina estão a evoluir nos últimos anos como já não evoluíam à muito tempo.

            Tecnologias como TSI, TCe, EcoBoost e afins, Melhores consumos conjugado com melhores performances...

            Para criar um rival competente ao Diesel (Senhor e Dono do mercado automóvel, actualmente)
            Editado pela última vez por Fahrenheit; 06 December 2011, 10:52.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              You gotta be kiddin' me!
              Vê lá, não te aleijes.

              Comentário


                eu sou apologista da gasolina no meu caso já que ando pouco mesmo. Mas há casos em que o gasóleo compense e como em tudo na vida é uma questão de gostos. Nas contas da gasolina vs gasóleo há uma questão em que poucos ainda se focaram. È a questão da desvalorização. há quem troque de carro de 5 em 5 anos e nesse caso o gasóleo vai desvalorizar muito menos. E existe aqueles em que o carro fica com eles até não dar mais. neste caso se a quilometragem anual for pouca a gasolina compensa plenamente. Se existem tantas motorizações e tantos modelos nas marcas é porque é uma questão de gosto ou necessidade. há aqueles casos em que compram gasóleo só porque o vizinho tem e pelo status ou simplesmente porque bebe menos.

                cumps

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dariodm12 Ver Post
                  È a questão da desvalorização. há quem troque de carro de 5 em 5 anos e nesse caso o gasóleo vai desvalorizar muito menos.
                  Sim é verdade, mas não nos podemos esquecer que o carro a diesel é mais caro, ou seja, ao final de 5 anos o carro a diesel até pode valer mais 4.000euros na troca, mas na altura da compra tambem se pagou uns 6.000 a mais... portanto, na minha opinião, esse ponto é irrisório...

                  Comentário


                    mas logo ai nas contas abate mais um pouco. é como em tudo, há casos e casos. Eu por mim prefiro gasolina e para próximo carro penso comprar gasolina de novo. mas o que eu queria dizer é que para quem troca de automóvel frequentemente o diesel pode compensar a fazer 20000ou 25000 km por ano

                    Comentário


                      Efeito Imitação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dariodm12 Ver Post
                        eu sou apologista da gasolina no meu caso já que ando pouco mesmo. Mas há casos em que o gasóleo compense e como em tudo na vida é uma questão de gostos. Nas contas da gasolina vs gasóleo há uma questão em que poucos ainda se focaram. È a questão da desvalorização. há quem troque de carro de 5 em 5 anos e nesse caso o gasóleo vai desvalorizar muito menos. E existe aqueles em que o carro fica com eles até não dar mais. neste caso se a quilometragem anual for pouca a gasolina compensa plenamente. Se existem tantas motorizações e tantos modelos nas marcas é porque é uma questão de gosto ou necessidade. há aqueles casos em que compram gasóleo só porque o vizinho tem e pelo status ou simplesmente porque bebe menos.

                        cumps
                        No fundo o resumo que tiramos disto é que existem vários parâmetros na avaliação da opção de compra de um carro...e que esses parâmetros dependem muito do que o potencial comprador quer/vê dessa compra...

                        Nada de novo portanto. Há quem compre de 5 em 5, há quem compre segmentos em que a desvalorização do usado e a oferta em novo são mais inclinadas para o diesel ou não, há quem faça 1000mil kms. por dia, há quem....

                        A única coisa que está errada é afirmar, como se afirmou por aqui, que os que escolhem aqueles veículos daquela festa são mais iluminados do que outros. Isto porque nem se deram ao trabalho de ver se os outros têm as mesmas necessidades e olham para um carro da mesma forma...e não falo só de mim.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Nada mais compreensível.

                          Por um lado, já tinham essa espectativa. Por outro, decerto consideram mais bem gastos os 9 no Otto que os 7 no Diesel.
                          Neste momento conheço de perto 3 casos dos que ainda têm o carro a gasolina, curiosamente, 2 foram atrás da paixão Scirocco.

                          A espectativa não era bem essa, e aí já confesseram ir atrás dos chavões "o gasóleo já não compensa/os novos motores fazem consumos fantásticos..." é o arrependimento é notório.

                          Inicialmente, na fase da paixão, desvalorizaram os consumos reais dos seus carros porque ainda estavam na fase da descoberta, falta de habituação ao carro, pedais a fundo algumas vezes, etc, etc... tudo servia de antidoto para o veneno das médias. Um dos casos passou de ~150€ de gasóleo por mês para ~350€ (já estabilizados, não consegue baixar mais).

                          Depois vem a fase da realidade, que é, nos 3 casos, passaram dos intervalos 100-200€ de gasóleo para 250-350€ de gasolina.

                          Diria que 1 deles está à vontade com a situação, mas 1 dos casos já não sabe o que fazer, porque nunca consegue baixar dos 9L.

                          E depois conheço quem comprou gasolina, e em menos de 1 ano estava a voltar a comprar diesel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            A única coisa que está errada é afirmar, como se afirmou por aqui, que os que escolhem aqueles veículos daquela festa são mais iluminados do que outros. Isto porque nem se deram ao trabalho de ver se os outros têm as mesmas necessidades e olham para um carro da mesma forma...e não falo só de mim.
                            Tá dito

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                              A única coisa que está errada é afirmar, como se afirmou por aqui, que os que escolhem aqueles veículos daquela festa são mais iluminados do que outros. Isto porque nem se deram ao trabalho de ver se os outros têm as mesmas necessidades e olham para um carro da mesma forma...e não falo só de mim.
                              Não se fica por aí.

                              Esqueces-te do erro mais que grosseiro de considerar que aquelas 20 pessoas naquele contexto seriam representativas de algo mais que... elas próprias.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Neste momento conheço de perto 3 casos dos que ainda têm o carro a gasolina, curiosamente, 2 foram atrás da paixão Scirocco.

                                A espectativa não era bem essa, e aí já confesseram ir atrás dos chavões "o gasóleo já não compensa/os novos motores fazem consumos fantásticos..." é o arrependimento é notório.

                                Inicialmente, na fase da paixão, desvalorizaram os consumos reais dos seus carros porque ainda estavam na fase da descoberta, falta de habituação ao carro, pedais a fundo algumas vezes, etc, etc... tudo servia de antidoto para o veneno das médias. Um dos casos passou de ~150€ de gasóleo por mês para ~350€ (já estabilizados, não consegue baixar mais).

                                Depois vem a fase da realidade, que é, nos 3 casos, passaram dos intervalos 100-200€ de gasóleo para 250-350€ de gasolina.

                                Diria que 1 deles está à vontade com a situação, mas 1 dos casos já não sabe o que fazer, porque nunca consegue baixar dos 9L.

                                E depois conheço quem comprou gasolina, e em menos de 1 ano estava a voltar a comprar diesel.
                                Estranho estas coisas...porque:

                                1º - se considerar que a gasolina custa 1,6 (e já é acima do valor de mercado médio) nessa média de 9 (que é muito boa...e ainda se queixa ) gasta €14,4 por cada 100kms. - Logo para gastar 350€ por mês, quer dizer que fez quase 2500kms. por mês!

                                2º - já sabia antes de compra que os fazia...presumo que não nasceram...se já sabia que os fazia, se já sabia que não ia ter dinheiro para os suportar...porque trocou de carro?!

                                Se tinha antes um a gasóleo e suportava, gastaria quanto? 6L aos 100kms. (já estou a ser bonzinho)? estando o gasóleo a 1,4 (sendo mais bonzinho)...gastaria no passado quanto? 200€ ou pouco mais...

                                Conclusão: Teve dinheiro para comprar um Scirocco novo a gasolina...mas não tem 150€ para a gasolina.

                                Faz muitos kms. por mês, ainda mais importante tinha sido fazer as contas se conseguiria pagá-los ou não..

                                E depois conheço quem comprou gasolina, e em menos de 1 ano estava a voltar a comprar diesel.
                                A esta eu já respondi e das 2, uma...ou é mesmo preocupante a falta de juízo que as pessoas têm e a incapacidade para a matemática básica...ou estão a mentir!

                                É que por mais que seja incomportável a situação, ir gastar (mesmo que seja em empréstimo) mais 20 ou 30 ou mais mil euros num outro carro...1 ano depois (quando o inicial que ele comprou mais levou a batelada da desvalorização) é - vou escusar-me a dizer para não ofender

                                Comentário


                                  Já li por aqui ''as pessoas hoje em dia "comem" quilometros'', é a verdade, hoje em dia as pessoas utilizam o carro para tudo.

                                  E a conta grande no final do mês pesa muito no orçamento familiar, por isso, muitos optam por Diesel, e bem.

                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                  A única coisa que está errada é afirmar, como se afirmou por aqui, que os que escolhem aqueles veículos daquela festa são mais iluminados do que outros. Isto porque nem se deram ao trabalho de ver se os outros têm as mesmas necessidades e olham para um carro da mesma forma...e não falo só de mim.

                                  Comentário


                                    resumindo e concluindo na maioria dos casos diesel e melhor para vender e gasolina para comprar usado....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Já li por aqui ''as pessoas hoje em dia "comem" quilometros'', é a verdade, hoje em dia as pessoas utilizam o carro para tudo.
                                      1ª asneira.

                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      E a conta grande no final do mês pesa muito no orçamento familiar, por isso, muitos optam por Diesel, e bem.
                                      Need I say more?

                                      Comentário


                                        Se a gasolina e o gasóleo estivessem ao mesmo preço, os consumos dos carros fossem semelhantes (otto vs diesel) e valor de aquisição também semelhante, qual era o que compravas?
                                        Ainda haveria esta discussão?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          1ª asneira.


                                          Need I say more?
                                          Explica-te lá onde queres chegar?

                                          Comentário


                                            Nem mais... Pode haver gente que compra o diesel sem necessitar.. Mas também é verdade que muitos, como eu, gostariam de ter um automovel a gasolina mas não pode porque a diferença de consumos, tendo em conta a quilometragem anual simplesmente não compensa. Quem me dera a mim trocar o 1.4HDi pelo 1.6 THP

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dariodm12 Ver Post
                                              resumindo e concluindo na maioria dos casos diesel e melhor para vender e gasolina para comprar usado....
                                              Mas para comprar Gasolina usado alguém teve que comprar novo, certo?

                                              Os verdadeiros martires (estou a brincar...)

                                              Comentário


                                                eu tambem estava a brincar, mas a verdade é que para vender um carro a gasolina usado pode ser mais difícil que um diesel, e carro novo para mim tb seria a gasolina mas como disse há casos e casos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Explica-te lá onde queres chegar?
                                                  Está claro como água (ou cachaça, se preferires ).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Está claro como água (ou cachaça, se preferires ).
                                                    Tão claro que nem tu sabes explicar, lindo

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Neste momento conheço de perto 3 casos dos que ainda têm o carro a gasolina, curiosamente, 2 foram atrás da paixão Scirocco.

                                                      A espectativa não era bem essa, e aí já confesseram ir atrás dos chavões "o gasóleo já não compensa/os novos motores fazem consumos fantásticos..." é o arrependimento é notório.

                                                      Inicialmente, na fase da paixão, desvalorizaram os consumos reais dos seus carros porque ainda estavam na fase da descoberta, falta de habituação ao carro, pedais a fundo algumas vezes, etc, etc... tudo servia de antidoto para o veneno das médias. Um dos casos passou de ~150€ de gasóleo por mês para ~350€ (já estabilizados, não consegue baixar mais).

                                                      Depois vem a fase da realidade, que é, nos 3 casos, passaram dos intervalos 100-200€ de gasóleo para 250-350€ de gasolina.

                                                      Diria que 1 deles está à vontade com a situação, mas 1 dos casos já não sabe o que fazer, porque nunca consegue baixar dos 9L.

                                                      E depois conheço quem comprou gasolina, e em menos de 1 ano estava a voltar a comprar diesel.
                                                      Desculpe lá mas esse relato parece-me um bocado exagerado: mesmo bebendo menos e contabilizando a diferença de preços, a diferença dificilmente será de €150 entre gasolina e gasóleo. Obviamente que começou a andar muitos mais KM a gasolina para se justificar esse diferencial, o que baralha as contas.

                                                      Vamos fazer as contas aludindo aos consumos médios dos veículos, ajuizados pelo spritmonitor: VW Scirocco - consumos médios de 6,5L a diesel e 8,33L a gasolina.

                                                      Preço por cada 100KM - de acordo com o maisgasolina, o preço médio dos combustíveis em Portugal é de 1.56 para gasolina e 1.45 para diesel. Isso significa que, por cada 100KM, o scirocco a gasolina custa €12,99 e o diesel custa €9,4 - uma diferença de €3,59 por cada 100KM. Se fizer 2500KM por mês, poupa €89,75. Portanto, algo longe dos diferenciais de €150 que anuncia.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Tão claro que nem tu sabes explicar, lindo
                                                        Está mais que explicado. Se tens problemas em entender, é outra história.

                                                        Comentário


                                                          Acho bastante piada às contas que o pessoal e estimações de combustivel gasto.
                                                          Primeiro, antes de mais penso que é errado escolher o tipo de combustível baseado nas premissas de "para o ano combustível X vai ser mais caro que Y". Senão há mais de uma década que andamos nessa cantiga.
                                                          Segundo, os consumos para os carros a gasolina, mesmo das versões ecoblueraio que o parta estão longe de ser o anunciado. Os consumos nos diesel também estão longe do anunciado mas a diferença é maior entre o anunciado e o real nos gasolinas.
                                                          Terceiro, numa utilização diária, sujeito às diferenças ambientais, obrigatoriedade de usar AC, faróis de nevoeiro, etc provocam um aumento maior do consumo nos carros a gasolina que nos carros a gasóleo.
                                                          A manutenção actualmente é ela por ela. IUC para carros "equivalentes" dá vantagem ao gasóleo.
                                                          O mito da FAP, não passa disso mesmo, um mito. A única manutenção que tem de ser feita é uma verificação qualquer aos 100k km, que custa "0" e está incluída na revisão.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dariodm12 Ver Post
                                                            resumindo e concluindo na maioria dos casos diesel e melhor para vender e gasolina para comprar usado....
                                                            Exatamente

                                                            E não era preciso 8 páginas para se chegar lá LOL

                                                            Comentário


                                                              repost, apagar sff

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X