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Originalmente Colocado por fapoc Ver PostTu é que disseste que até os 2.2 tinham dificuldades em superar o 2.0 biturbo da Opel, eu dei-te um exemplo.
Em relação ao factor preço, quanto custa o Insignia com este motor, sabes? Pois, bem me parecia....
Tem maior cilindrada e ainda assim consegue poluir e consumir menos, para alem de ter performances superiores (isso sim já se pode atribuir aos 200cm^3 a mais).
Ps.: Qual o preço do carro com este 2.0biturbo??Editado pela última vez por Bruno155; 05 December 2011, 23:11.
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Originalmente Colocado por Bruno155 Ver PostSer um 2.2 só prova a superioridade tecnológica do Mercedes.
Tem maior cilindrada e ainda assim consegue poluir e consumir menos, para alem de ter performances superiores (isso sim já se pode atribuir aos 200cm^3 a mais).
Ps.: Qual o preço do carro com este 2.0biturbo??
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostArranja um exemplo ao preço do insignia. Não vás para as premium.E volto a repetir que o mercedes é um 2.2
Só os consumos são interessantes, isto, os anunciados.
Propostas não premium?
Ford Mondeo 2.2 TDCI 200cv, por exemplo.
Só anuncia mais 0,1L e é mais rápido no clássico 0-100km/h.
Isto denigre a imagem do Insignia? Não. Continuaria a preferi-la. Mas há que abrir os olhos.
Há prós e contras.
Até o meu velhinho PD170 anuncia 8,7s nos 0-100km/h e 228km/h de ponta.
Claro que consome um bocado(zorro) mais.
Mas o CR170 é melhor.
E é a tal coisa, não é para corridas.Editado pela última vez por DIG; 06 December 2011, 00:01.
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Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostBruto.
O insignia é das melhores coisinhas que ai anda no segmento D.
Era carro que não deixava de ir testar se estivesse comprador deste segmento.
Veremos se vem a preços "aliciantes" como as outras versões.
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Oh pessoal, esta GUERRA levantada pelas pretações...isto é cansativo.
Vejo que a vida de certas pessoas é levar o carro todos os dias aos limites. A maioria do povo que se tenta afirmar por aqui começa-lhe a suar as mãos no carro que tem a 150kmh...
É verdade que as prestaçõe são modestas. O binário talvez pudesse igualmente ser mais alto.
Depois vem a comparação com os premium...não é fácil a uma marca que ainda à pouco esteve à beira do colapso competir com a excelência tecnológica da MB ou da BMW.Logo a Opel que não tem grande tradição nos Diesel...
Reparem que as prestações não são piores que os seus congéneres generalistas, tais como Citroen, Ford...
Depois o motor ainda não saiu e já está cá alguém a dizer que o motor x é melhor que este...enfim...
Também alguém disse que o Insignia era em tudo mais fraco que o MB C...caro amigo,olhe que este pós restyling acredito mas para o anterior em nada lhe ficava atrás.
O Insignia julgo ser o carro mais espectacular do seu segmento (generalista). Faltava-lhe este motor, que já estava projectado desde que saiu, e, sem ter certeza, já existia em mercados como o francês.
A Opel tem melhorado um pouco a capacidade de escolha no Insignia. Novos motores turbo, bancos com peles fantásticas, novos ecrãs dos GPS...
(Em elegância a Insignia esmaga pura e simplesmente a concorrência. Para mim...)
Aqui está ele. Na altura eram 190cv...estes 5 devem de ser do novo escape.LooooL.
Note-se ainda que as medições são equilibradas entre si dado o tamanho das jantes montados no Insignia. Com jante 17 ou 18 fará melhor. Procurem testes de algumas revistas alemãs onde os Insignia melhoraram as mesmas em 1 seg com estas jantes.
Fazia falta um motor diesel mais refinado e potente ao Insignia.
Pelo que tenho lido este motor é extremamente linerar não existindo quase a aquela sensação de colar do turbo.
Sem dúvida agora falta melhorar no restyling alguns materiais e o Insignia manter-se-à um produto de elevado nível durante mais uns bons anos.
L'essai de la Opel Insignia Sports Tourer 2.0 BiTurbo CDTi 190 ch 4x4 - Turbo.fr
Abril de 2009...
Julgo que para já, seria mais "saudável" comparar as prestações entre o de 160cv monoturbo(0-100kmh 9,5s/221kmh) e o biturbo 190cv. Emissões, consumo,preço, prestações...Editado pela última vez por Jfire; 06 December 2011, 01:28.
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostMas custa admitir que as performances ANUNCIADAS são algo "modestas" para um veículo com 195cv?
Só os consumos são interessantes, isto, os anunciados.
Propostas não premium?
Ford Mondeo 2.2 TDCI 200cv, por exemplo.
Só anuncia mais 0,1L e é mais rápido no clássico 0-100km/h.
Isto denigre a imagem do Insignia? Não. Continuaria a preferi-la. Mas há que abrir os olhos.
Há prós e contras.
Até o meu velhinho PD170 anuncia 8,7s nos 0-100km/h e 228km/h de ponta.
Claro que consome um bocado(zorro) mais.
Mas o CR170 é melhor.
E é a tal coisa, não é para corridas.
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostEsquece. Nao vale a pena. Eu simplesmente disse que nao há mais motores no seg d 2.0 diesel que consigam melhores prestações que este do insignia tirando o da bmw que sem a minima dúvida é um motor fantástico.
É sem duvida um motor fantástico, neste momento sem rival, mas também sem rival na sua falta de fiabilidade.
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Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post[/B]
É sem duvida um motor fantástico, neste momento sem rival, mas também sem rival na sua falta de fiabilidade.
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostA Opel a desenvolver sozinha motores a diesel não costuma trazer grandes alegrias, vamos lá ver.
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Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
É sem duvida um motor fantástico, neste momento sem rival, mas também sem rival na sua falta de fiabilidade.Originalmente Colocado por Jfire Ver PostEm que te baseias para afirmar tão categóricamente isso? Isto não é só vomitar postas de pescada...
Jfire, a questão da fiabilidade dos motores 2.0d da BMW, pode ser encontrada até no próprio fórum.
Tem havido alguns problemas.
http://forum.autohoje.com/boxes/1039...o-criador.html
http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html
http://forum.autohoje.com/boxes/5437...0-000-kms.htmlEditado pela última vez por nto; 06 December 2011, 13:00.
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostEm que te baseias para afirmar tão categóricamente isso? Isto não é só vomitar postas de pescada...
No passado existiram bons motores diesel Opel.Aliás, desde os anos 80 que não me lembro de um motor diesel de raiz Opel. Já agora, posta a lista desses mototes sff.
Até o triturbo que vai sair da BMW dizem que vai dar montes de problemas e ainda não saiu.
O 1.3cdti foi o melhor exemplo de todos. Nem aos 100k km ía chegar LOL
É só engenheiros/bruxos no forum LOLOL
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tonyV
Só vou comentar a opção 4x4, que seria, actualmente, para mim a única opção para acompanhar um carro a diesel com cerca de 200cv e tracção à frente.
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostReparem que as prestações não são piores que os seus congéneres generalistas, tais como Citroen, Ford...
Aqui ninguém aqui está a criticar as performances, mas sim o absurdo de as fazerem passar por fenomenais, que não são.
Quanto a agradabilidade, resposta, consumos, espero pelos testes e, se houver possibilidade, test drive. Não deixa de perder os seus atributos.
Vocês é que não podem ouvir falar um bocadinho mal da Opel, irra!
Aceitem as diferentes opiniões e que podem haver falhas!
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Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostEsquece. Nao vale a pena. Eu simplesmente disse que nao há mais motores no seg d 2.0 diesel que consigam melhores prestações que este do insignia tirando o da bmw que sem a minima dúvida é um motor fantástico.
Existem vários:
Vw passat 2.0tdi 170cv
Renault Laguna 2.0dci 175cv
Seat Exeo 2.0tdi 170cv
e depois há vários 2.2 que são melhores:
mondeo 200cv
peugeut 508 204cv
avensis 180cv
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Originalmente Colocado por Reverendo Ver PostRenault Laguna 2.0dci 175cv
No caso do Laguna, existe a versão GT, que tem 180cv.
http://www.renault.pt/gama/veiculos-...rPriceType=TTC
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostNão sabes que aqui no forum há o tipico tuga que só gosta de falar mal.
Até o triturbo que vai sair da BMW dizem que vai dar montes de problemas e ainda não saiu.
O 1.3cdti foi o melhor exemplo de todos. Nem aos 100k km ía chegar LOL
É só engenheiros/bruxos no forum LOLOL
Não se trata de falar mal, apenas são factos.
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Originalmente Colocado por DIG Ver PostMostrei precisamente o contrário para a Ford.
Aqui ninguém aqui está a criticar as performances, mas sim o absurdo de as fazerem passar por fenomenais, que não são.
Quanto a agradabilidade, resposta, consumos, espero pelos testes e, se houver possibilidade, test drive. Não deixa de perder os seus atributos.
Vocês é que não podem ouvir falar um bocadinho mal da Opel, irra!
Aceitem as diferentes opiniões e que podem haver falhas!
Lê bem, vê o vídeo, vê tudo...
E esse irra no fim...foram tempos em que eu não percebia a dinâmica do fórum e me metia em alhadas pela Opel.
Tentei meramente acrescentar informação, fundamentando-a...
EDIT: O Ford apenas é mais rápido nos 0-100kmh. Tem a mesma VMAX 230kmh.
Por esta ordem de raciocinio é um motor pior. É um 2.2L, tem mais potência( 200cv ) e ainda consome mais. Veja-se igualmente que o Opel é bem mais pesado.
Não compreendo a depreciação do Opel face ao Ford. São os tais factos que estás sempre a mencionar...
Citroen C5...2,2L, 204CV...8.6 0-100KMH...225KMH...
Mazda 6 2.2...180cv 218kmh...pior que o 160cv da Opel (221 kmh)...
A única forma que há para compreender isto é que ainda bem que se continua a comparar a Opel com o mundo premium, pois ao que parece no generalista não parece existir muito melhor...
O Passat 170cv também anda menos...
E face a todos o Insignia é mais pesado...bem mais pesado.
Isto são factos amigos...agora não venham dizer que estou a defender a Opel
PS: Eu também acho que poderia talvez render um pouco mais, mas como observado, grande parte da concorrência generalista não faz melhor, com motores maiores, mais potentes e com chassis mais leves.Editado pela última vez por Jfire; 06 December 2011, 15:04.
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Originalmente Colocado por Reverendo Ver Postuna
Existem vários:
Vw passat 2.0tdi 170cv
Renault Laguna 2.0dci 175cv
Seat Exeo 2.0tdi 170cv
e depois há vários 2.2 que são melhores:
mondeo 200cv
peugeut 508 204cv
avensis 180cvEditado pela última vez por Jfire; 06 December 2011, 14:55.
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Se por um lado os valores anunciados não são 'estonteantes', e realmente, modestos, por outro mais que valores em papel, é necessário conhecer a resposta do motor para o podermos analisar convenientemente. Se houvesse uma curva de binário, era interessante para melhorar a análise teórica.
Quantos de nós já não ficámos impressionados com a capacidade de um motor de aparente baixa performance, e desiludidos com algo de suposta elevada performance? Estas coisas não são assim tão lineares!
Recentemente já fiquei surpreendidíssimo com motores entre os 175 e os 180 CVs, e muito desiludido com motores acima dos 260 CVs. E mesmo considerando os pesos. Já vi motores com pouco mais de 100CVs que eram fantásticos, e outros com perto de 200, que pareciam estar a trabalhar a meio gás.
Agora, o Insignia é pesado, e a acreditar nos consumos anunciados, até me parece algo interessante. Nada como esperar para ver. Não esquecer também que a caixa de velocidades tem um papel importantíssimo!
Já repararam no que aconteceu ao 1.3 CDTI? Que no Astra H era tão criticado, e, de facto, para quem não estava habituado, algo 'molengão', enquanto no Astra J, com apenas mais 5 CVs, mas mais uns quilinhos em cima, o motor está imensamente mais equilibrado e agradável!
Eu costumo ter sempre como exemplo o meu Astra, com um 2.2 DTI de uns míseros 125CVs, que quem conduz questiona sempre se tem 150CVs, o mesmo já questionado por quem conduz motores aparentemente mais potentes. No entanto, para um 2.2 DTI é exageradamente modesto quanto a valores anunciados, mas a agradabilidade de condução, a racionalidade do motor, é tal que a pessoa se esquece disso, e por vezes torna-se muito mais interessante que outros cheios de potencia.
Este do Insignia pode tornar-se algo semelhante, também pode não ser, claro. Nada como experimentar, mas acho que vai ser uma óptima mais-valia para o modelo.
Quanto a fiabilidade, pelo menos na globalidade, parece-me que o motor se tem portado benzinho, o que não invalida de haver unidades problemáticas (que as há, de facto).
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