Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insignia ganha motor diesel biturbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Se o motor for fiável como o produto Insignia o tem demonstrado, que segundo os relatórios da Dekra 2011 -> O Opel Insignia é o modelo com o menor número de defeitos, de acordo com os resultados do mais recente ‘Relatório de Falhas’ da DEKRA.
    ‘Relatório de Falhas 2011’ da DEKRA: Opel Insignia alcança classificação máxima de qualidade

    Penso que deve ficar um belo "pacote" com estes 195cv e 400Nm para as suas portentosas dimensões e peso avantajado.

    Comentário


      #62
      8.7s dos 0-100km...hum...fracote.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        8.7s dos 0-100km...hum...fracote.
        Verdade...

        Esperemos que as recuperações (reais) façam jus à cavalagem.

        Comentário


          #64
          Na alemanha terá preços apartir de 33 405.

          Comentário


            #65
            Vocês dão demasiada importância às medições de fábrica... O meu Vectra anuncia 9.8s dos 0-100 e isso faz o meu Toledo com menos 40cv...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
              Em que te baseias para afirmar tão categóricamente isso? Isto não é só vomitar postas de pescada...



              No passado existiram bons motores diesel Opel.Aliás, desde os anos 80 que não me lembro de um motor diesel de raiz Opel. Já agora, posta a lista desses mototes sff.
              Não tenho nada contra a Opel para virem aí virgens ofendidas defender aquilo que compraram e começarem e dizer asneiras da boca para fora.

              O ultimo motor Opel mesmo acho que foi o 1.7d que andou nos Kadett e sobreaquecimentos e juntas era mato, por alguma razão desde aí a Opel deixou de os fazer e associou-se a outras marcas.

              Não tenho nada contra, acho que se não acham que sabem mais vale unirem-se a quem saiba e assim não dar barracas.

              Comentário


                #67
                Repara no post, e ninguém foi mal educado .Asneiras?

                1.7 d?Isuzu...Talvez quisesses falar de outro motor, mas não sou eu que te vou dizer.

                Caríssimo, ponderação...apenas pensei que até soubesses um pouco mais que eu e me postasses uma lista com os ditos diesel integralmente Opel.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  Vocês dão demasiada importância às medições de fábrica... O meu Vectra anuncia 9.8s dos 0-100 e isso faz o meu Toledo com menos 40cv...
                  E quantos kgs a menos?

                  Comentário


                    #69
                    Os motores 1.7 com problemas de sobreaquecimento são de origem Isuzu, embora o 2.2 DTI de origem Opel sofra desse mal nos Frontera com 'mata cavalos' ou lá o que é aquilo. Meu dimensionamento do veículo, dado que nos restantes modelos com esta motorização este problema não se verifica.

                    Os motores de origem Opel deram problemas a nível de Bomba-Injectora, no tempo da Bosch PSG5, a partir de 2002 os motores de origem Opel (2.0 DTI e 2.2 DTI) passaram a trazer a PSG16, e encerraram esses tão 'falados' problemas. Os motores Opel com a PSG5 são todos, desde o 1.7 TD ao 2.2 DTI dos Frontera e Vectra B, passando pelo 2.0 Di e DTI. Esta bomba morria devido a problemas de lubrificação, recomenda-se até, que se acrescente óleo para minimizar a possibilidade de ocorrência deste problema, caso ainda não tenha ocorrido em alguns.

                    Estes 2.0 CDTI têm-se revelado fiáveis, com as devidas excepções, naturalmente. Em todo o lado existem os 'problemáticos'.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Repara no post, e ninguém foi mal educado .Asneiras?

                      1.7 d?Isuzu...Talvez quisesses falar de outro motor, mas não sou eu que te vou dizer.

                      Caríssimo, ponderação...apenas pensei que até soubesses um pouco mais que eu e me postasses uma lista com os ditos diesel integralmente Opel.
                      Não era para ti a resposta, apesar do quote ao teu post. O 1.7 do Kadett era Opel, assim como o 1.6 também era. Não houve Isuzu nos kadett.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                        Não era para ti a resposta, apesar do quote ao teu post. O 1.7 do Kadett era Opel, assim como o 1.6 também era. Não houve Isuzu nos kadett.
                        Por acaso, no caso do Kadett não posso falar. Mas sobreaquecimento, foi uma característica do 1.7 Isuzu que equipava os Astra F e Vectra B. No entanto, acredito perfeitamente no que dizes, e de algum lado há-de vir o 'mau nome' no campo dos Diesel. Agora, uma coisa é certa, os Diesel da geração 2.0 e 2.2, são extremamente bons e equilibrados, no que à fiabilidade diz respeito.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                          Por acaso, no caso do Kadett não posso falar. Mas sobreaquecimento, foi uma característica do 1.7 Isuzu que equipava os Astra F e Vectra B. No entanto, acredito perfeitamente no que dizes, e de algum lado há-de vir o 'mau nome' no campo dos Diesel. Agora, uma coisa é certa, os Diesel da geração 2.0 e 2.2, são extremamente bons e equilibrados, no que à fiabilidade diz respeito.
                          Sim por acaso também houve queixas nos 1.7 da Isuzu assim como os 1.5 td do Corsa B também se queixam. Não me lembrava dos 2.0 dti e 2.2. São Opel totalmente o motor?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Sim por acaso também houve queixas nos 1.7 da Isuzu assim como os 1.5 td do Corsa B também se queixam. Não me lembrava dos 2.0 dti e 2.2. São Opel totalmente o motor?
                            Segundo dizem - sim. Embora já tenha ouvido dizer que a Isuzu deu uma mão, no entanto acho que isso não passou de 'marqueting' para reforçar a ideia de fiabilidade. Porque verdade seja dita não há um único componente que denote 'mão Isuzu'm, desde a disposição dos componentes, à marca destes.

                            Por exemplo, o 1.7 TD, 2.0 DTI e 2.2 DTI, têm todos o turbo atrás, saída de gases de escape atrás, bomba injectora à frente, até o sitio da EGR é igual. Depois têm turbos da marca Garrett (embora de modelos diferentes, conforme o modelo), unidades de comando da Bosch, Bomba Injectora da Bosch, alternador e motor de arranque Bosch, etc.

                            Enquanto que os de origem Isuzu são o inverso, saída de gases de escape à frente, turbo à frente, e bomba injectora atrás, até a EGR fica em local diferente (naturalmente). E, no caso do 1.7 o turbo é Mitsubichi, alternador da Hitachi, unidade de comando Denso, entre outros elementos tipicamente Japoneses.

                            Por isto é que eu acredito que o 2.0 e o 2.2 não têm mesmo qualquer relação com a Isuzu. Aliás, a própria curva de potencia destes três motores Opel é semelhante (exceptuado a escala/valores, naturalmente) mas a 'personalidade' é semelhante. Enquanto que nos de origem Isuzu, isto acontece, mas entre eles.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Vocês dão demasiada importância às medições de fábrica... O meu Vectra anuncia 9.8s dos 0-100 e isso faz o meu Toledo com menos 40cv...
                              Achas mesmo que algum fabricante coloca valores de prestações inferiores aos que pode alcançar? Normalmente até mete uns quantos ao bolso. Achas que alguém quer prejudicar o produto que vende?

                              Na minha opinião o carro em termos de prestações é uma desilusão enorme, o resto não tenho nada a apontar (dinâmica em curva parece ser boa, bonito e de uma boa qualidade, embora a consola central de todos os novos opel seja um bocado confusa).

                              cumps

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                Segundo dizem - sim. Embora já tenha ouvido dizer que a Isuzu deu uma mão, no entanto acho que isso não passou de 'marqueting' para reforçar a ideia de fiabilidade. Porque verdade seja dita não há um único componente que denote 'mão Isuzu'm, desde a disposição dos componentes, à marca destes.

                                Por exemplo, o 1.7 TD, 2.0 DTI e 2.2 DTI, têm todos o turbo atrás, saída de gases de escape atrás, bomba injectora à frente, até o sitio da EGR é igual. Depois têm turbos da marca Garrett (embora de modelos diferentes, conforme o modelo), unidades de comando da Bosch, Bomba Injectora da Bosch, alternador e motor de arranque Bosch, etc.

                                Enquanto que os de origem Isuzu são o inverso, saída de gases de escape à frente, turbo à frente, e bomba injectora atrás, até a EGR fica em local diferente (naturalmente). E, no caso do 1.7 o turbo é Mitsubichi, alternador da Hitachi, unidade de comando Denso, entre outros elementos tipicamente Japoneses.

                                Por isto é que eu acredito que o 2.0 e o 2.2 não têm mesmo qualquer relação com a Isuzu. Aliás, a própria curva de potencia destes três motores Opel é semelhante (exceptuado a escala/valores, naturalmente) mas a 'personalidade' é semelhante. Enquanto que nos de origem Isuzu, isto acontece, mas entre eles.
                                O vectra B lá de casa com o 1.7 turbo tem a eletrõnica da Denso.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                  Segundo dizem - sim. Embora já tenha ouvido dizer que a Isuzu deu uma mão, no entanto acho que isso não passou de 'marqueting' para reforçar a ideia de fiabilidade. Porque verdade seja dita não há um único componente que denote 'mão Isuzu'm, desde a disposição dos componentes, à marca destes.

                                  Por exemplo, o 1.7 TD, 2.0 DTI e 2.2 DTI, têm todos o turbo atrás, saída de gases de escape atrás, bomba injectora à frente, até o sitio da EGR é igual. Depois têm turbos da marca Garrett (embora de modelos diferentes, conforme o modelo), unidades de comando da Bosch, Bomba Injectora da Bosch, alternador e motor de arranque Bosch, etc.

                                  Enquanto que os de origem Isuzu são o inverso, saída de gases de escape à frente, turbo à frente, e bomba injectora atrás, até a EGR fica em local diferente (naturalmente). E, no caso do 1.7 o turbo é Mitsubichi, alternador da Hitachi, unidade de comando Denso, entre outros elementos tipicamente Japoneses.

                                  Por isto é que eu acredito que o 2.0 e o 2.2 não têm mesmo qualquer relação com a Isuzu. Aliás, a própria curva de potencia destes três motores Opel é semelhante (exceptuado a escala/valores, naturalmente) mas a 'personalidade' é semelhante. Enquanto que nos de origem Isuzu, isto acontece, mas entre eles.
                                  Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                  O vectra B lá de casa com o 1.7 turbo tem a eletrõnica da Denso.
                                  Então enquadra-se no referido no 3º parágrafo, indicado pelo TubularBells.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mas custa muito perceber,que as prestações "modestas" tem só a ver com os 100 kg´s a mais e pior Cx que este insignia tem,em relação aos carros com que estão a fazer comparações??

                                    Não tem nada a ver com o motor ser fraco ou deixar de o ser,prendem-se somente com as características físicas da carroçaria.

                                    Este bloco 2.0 ainda é do tempo da fiat powertrain,nas marcas da casa italiana traz sempre mais potência que nas GM,tal como acontecia com o 1.9 bi turbo.Já o desenho do sistema de alimentação de duplo estágio,gostava de saber se é full opel,o que eu dúvido.

                                    Comentário


                                      #78
                                      30...
                                      1487 vs 1515

                                      o Toledo anuncia 11.2 segundos dos 0-100km/h

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                        Achas mesmo que algum fabricante coloca valores de prestações inferiores aos que pode alcançar? Normalmente até mete uns quantos ao bolso. Achas que alguém quer prejudicar o produto que vende?

                                        Na minha opinião o carro em termos de prestações é uma desilusão enorme, o resto não tenho nada a apontar (dinâmica em curva parece ser boa, bonito e de uma boa qualidade, embora a consola central de todos os novos opel seja um bocado confusa).

                                        cumps
                                        Não me perguntes porquê mas se reparares na maior parte dos carros não desportivos, os valores de fábrica da aceleração dos 0-100 são sempre 'pessimistas'. Basta ir ao site das medições da autohoje e aparecem lá vários casos que confirmam o que digo...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                          Mas custa muito perceber,que as prestações "modestas" tem só a ver com os 100 kg´s a mais e pior Cx que este insignia tem,em relação aos carros com que estão a fazer comparações??

                                          Não tem nada a ver com o motor ser fraco ou deixar de o ser,prendem-se somente com as características físicas da carroçaria.

                                          Este bloco 2.0 ainda é do tempo da fiat powertrain,nas marcas da casa italiana traz sempre mais potência que nas GM,tal como acontecia com o 1.9 bi turbo.Já o desenho do sistema de alimentação de duplo estágio,gostava de saber se é full opel,o que eu dúvido.
                                          Cx pior? Num Opel?
                                          Chuta lá dados para elucidares, pois o caso parece-me ao contrário.

                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Não era para ti a resposta, apesar do quote ao teu post. O 1.7 do Kadett era Opel, assim como o 1.6 também era. Não houve Isuzu nos kadett.
                                          Ok é na boa.
                                          Existiu sim. Eu tive uma com motor Isuzu. Uma Kadett de 1991 1,5l Turbo Diesel Intercooler. Motor Isuzu

                                          A milhas o melhor Opel que já tivemos cá em casa. Uma resistência mecânica nunca vista em nenhum outro carro que eu conheça.
                                          Enfim, Opel da velha guarda.
                                          Editado pela última vez por Jfire; 07 December 2011, 00:56.

                                          Comentário


                                            #81
                                            É porreirito mas tanto investimento em diesel e em turbos !!!

                                            No caso da ford com o 2.2 tdci utilizou apenas um turbo contra o biturbo da 2.2 hdi , e ainda assim era um pouquinho melhor que o hdi

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                              Cx pior? Num Opel?
                                              Chuta lá dados para elucidares, pois o caso parece-me ao contrário.

                                              Cx de 0,27 como o Bmw.Mas isto não é tudo como saberás,gostava de ver os valores de superfície frontal para ambos,que não encontrei.

                                              0,26 para o C,como é natural,uma vez que a Mercedes está sempre um passo á frente nesta matéria.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                Cx de 0,27 como o Bmw.Mas isto não é tudo como saberás,gostava de ver os valores de superfície frontal para ambos,que não encontrei.

                                                0,26 para o C,como é natural,uma vez que a Mercedes está sempre um passo á frente nesta matéria.

                                                Já que estamos nisto,também era giro ver o rapport da 6ª.É que tudo o que seja acima das 4200,está fora da zona de eficiência do motor.
                                                iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                  Achas mesmo que algum fabricante coloca valores de prestações inferiores aos que pode alcançar? Normalmente até mete uns quantos ao bolso. Achas que alguém quer prejudicar o produto que vende?
                                                  Há um exemplo disso. A Porsche. Depois os gajos das revistas levam ao Nurburgring e os gajos da Porsche" tao a ver? é ainda melhor do que diziamos!"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Vocês dão demasiada importância às medições de fábrica... O meu Vectra anuncia 9.8s dos 0-100 e isso faz o meu Toledo com menos 40cv...
                                                    No caso dos valores 0-100 confirmo, pelo menos no caso do meu carro. Está inflacionado cerca de 1 ou 2 segundos. No caso dos não desportivos normalmente é o que acontece. Porquê? Nao sei, talvez seja para ajudar a explicar o roubo que é pedido pela motorizações superiores em termos de potência.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      É porreirito mas tanto investimento em diesel e em turbos !!!

                                                      No caso da ford com o 2.2 tdci utilizou apenas um turbo contra o biturbo da 2.2 hdi , e ainda assim era um pouquinho melhor que o hdi
                                                      Bom, a avaliar pelo 1.9 twinturbo do Lancia Delta...parece q esse 2.2 tdci e 2.2 Hdi não são assim tão melhores!!

                                                      Veja-se: Lancia Delta 1.9 Mjet vs Ford Mondeo 2.2 Tdci -> Duel 29233565

                                                      e ainda: Lancia Delta 1.9 Mjet vs Citroen C5 II 2.2 Hdi FAP -> Duel 29232028
                                                      Editado pela última vez por HugoMJet; 23 February 2012, 16:13.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Este bitturbo da é muito competente e eficaz.´Simplesmente tem uma escalonagem especifica para nao aumentar os consumos em demasia e para ter uma condução mais agradável.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                          Bom, a avaliar pelo 1.9 twinturbo do Lancia Delta...parece q esse 2.2 tdci e 2.2 Hdi não são assim tão melhores!!

                                                          Veja-se: Lancia Delta 1.9 Mjet vs Ford Mondeo 2.2 Tdci -> Duel 29233565

                                                          e ainda: Lancia Delta 1.9 Mjet vs Citroen C5 II 2.2 Hdi FAP -> Duel 29232028

                                                          Só um aparte, que é o facto de na Ford só se usar um turbo (como acontecia na versão de 175cv) e na PSA se usarem 2 turbos.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X