Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DÚVIDA: Alfa Spider 2.4 JTDm ou BMW 123d Cabrio Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
    Pedindo desculpa por não contribuir para o propósito do tópico, mas a ser cabrio e BMW... teria que ser a gasolina e ser mais ou menos como isto:

    BMW Z4 2.3I S.DRIVE KIT M NACIONAL, 39.000 EUR, TERRUGEM SINTRA - Standvirtual

    Em relação aos dois em questão, dificil, talvez o alemão, mas não há resposta errada nesta questão...
    Kashmir o z4 está lindo, e seria sem dúvida uma opção a considerar mas: é a gasolina e gasta imenso, e eu queria um carro que não gastasse uma bomba a cada pata a fundo (embora saiba de antemão que o alfa não é propriamente poupado) e não tem GPS, que para mim é importante!
    mas também acho que seja qual for o que escolher, dos dois, será um bom carro....mas a escolha está a ser difícil!

    Comentário


      #32
      O importado martelado se usares cap, se n o alfa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
        O importado martelado se usares cap, se n o alfa.
        não te esqueças da corrosão causada pelo sal
        Editado pela última vez por Phaster; 06 December 2011, 23:18.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          O importado martelado se usares cap, se n o alfa.
          esta não percebi?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
            o meu canhão está aqui:

            Alguma outra sugestão?
            (Editado pela Moderação)
            Bem...lindíssimo! É capaz de custar largar um carrinho destes para ir para baixo, mas se tem que ser...

            Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
            A razão, ou as razões estão no meu post anterior.
            Tens toda a razão nos carros que indicas, mas para ir para o serie 3, preferia o 330d. Também gosto do A5, sobretudo da linha de cintura alta, que lhe confere aspecto bastante desportivo, quando aliado com as jantes 18" ou 19", no entanto, e dado o budget que quero disponibilizar são propostas um pouco fora de questão....terá que ser no máximo até 38.000€ porque não quero estar a por muito mais dinheiro para terminar o leasing, porque assim deixa der ser um negócio rentável. Para ter que estar a dar muito dinheiro para terminar o leasing, deixo-me estar, até porque confesso, gosto muito do E220 CDI Cabrio, o carro está à minha medida, com os extras que quis...só tenho pena de não ter optado pelo 250....mas enfim nada a fazer agora!
            Mas tu tens já 330d E93 por esses preços...é uma séria alternativa!

            Se os 2lug são uma opção...e já que tiveste um TT que te deixou saudades...TT TDI? Será que se arranjam a esses preços?

            Sinceramente, embirro um pouco com o Spider. O Brera, gosto até bastante. De qualquer das maneiras, automático para mim não seria opção e creio até que esta Steptronic (de 6v?) não deve casar tão bem com o estilo de condução que o carro pede.
            Editado pela última vez por SilverArrow; 07 December 2011, 10:41.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Bem...lindíssimo! É capaz de custar largar um carrinho destes para ir para baixo, mas se tem que ser...



              Mas tu tens já 330d E93 por esses preços...é uma séria alternativa!

              Se os 2lug são uma opção...e já que tiveste um TT que te deixou saudades...TT TDI? Será que se arranjam a esses preços?

              Sinceramente, embirro um pouco com o Spider. O Brera, gosto até bastante. De qualquer das maneiras, automático para mim não seria opção e creio até que esta Steptronic (de 6v?) não deve casar tão bem com o estilo de condução que o carro pede.
              O Mercedes é lindo, e está "à minha medida" mas de facto não só n\ao tiro benefícios de o ter como é carro a mais para o que preciso... daí querer rentabiliza-lo.
              TT TDi foi precisamente o que eu tive, com uma repro estava demais, 210cv 425nm.
              Mas são difíceis de arranjar e a preços algo fora do budget!

              estou a ficar inclinado para o spider...alguém me desmotiva ou arranja alternativa?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                A dispensa de carro tão recente tem 2 razões simples:
                O belíssimo governo português e suas taxas e sobretaxas....comprei este carro para empresa, e neste momento ainda pago 20% das despesas que apresento...contas feitas ando a meter gasóleo a quase 3EUR o litro....não compensa.
                Aliado a isso o facto de ser solteiro (embora comprometido, guardem lá as amigas irmãs e primas!!!) por isso não preciso de um carro tão grande, e com manutenções tão altas...só um par de pneus para trás, dado o tamanho das jantes AMG (255/35 R18) consumos na ordem dos 8,0L/100km, seguro na ordem dos 1200EUR mensais fazem com que não seja rentável de forma alguma manter este carro porque como também tenho mota, e ando muitas vezes nela, visto apanhar muito transito, o carro passa grande parte do ano na garagem, e ter um carro destes, a desvalorizar na garagem quando ainda o posso tornar rentável, ficar com um leasing arrumado, e um carro pago, parece-me um bom negócio. Isto é, a desvalorização do meu já ninguém ma tira, por isso estou a tentar rentabilizar o máximo que conseguir.
                Por isso o objectivo passa por terminar o leasing com o dinheiro que me dão da retoma do meu.
                Concordam comigo?
                Aceitam-se sugestões de cabrios para a frente de 2008, com pelo menos 170cv, 2/4 lugares, tanto faz, até máximo de 38.000€.
                Os que estou indeciso são:
                Alfa Romeo Spider 2.4 JTDm, 31.999 EUR, Condeixa A Nova - Standvirtual - o alfa branco enche-me as medidas confesso

                BMW 123 D CABRIO+GPS+BI-XENON+EST.PELE, 37.900 EUR, Massamá - Standvirtual - o bmw só falta o kit m....mas é uma coisa fácil de arranjar no pós-venda.

                o meu canhão está aqui:

                (Editado pela Moderação)

                Confesso que neste momento, estou mais inclinado para o Alfa, por ser nacional, logo ser mais "confiável" (desconfio de um carro alemão com 3 anos e apenas 57.500 km), pelo facto de ser mais personalizável (posso mudar o gps, o CB está em portugês etc...) e sobretudo porque são menos 6.000€, mas o BMW tabmém me está no goto confesso!.

                Alguma outra sugestão?
                Quando falas dos 20 % referes-te à tributação autónoma certo?

                Não sei se não estarei a dizer nenhuma asneira, mas acho que ao adquires qualquer um desses carros (+30000€) irás continuar a pagar 20% de tributação autónoma.

                E caso o adquiras em 2012 acho que o limite será nos 25000€.
                Editado pela última vez por SilverArrow; 07 December 2011, 10:41.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  Quando falas dos 20 % referes-te à tributação autónoma certo?

                  Não sei se não estarei a dizer nenhuma asneira, mas acho que ao adquires qualquer um desses carros (+30000€) irás continuar a pagar 20% de tributação autónoma.

                  E caso o adquiras em 2012 acho que o limite será nos 25000€.
                  O limite este ano são 40.000€, para ser considerado carro de luxo e ter esta tributação!
                  De qualquer das maneiras, o carro a adquirir talvez já não seja colocado na empresa, mas pelo menos já não há leasing!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                    O limite este ano são 40.000€, para ser considerado carro de luxo e ter esta tributação!
                    De qualquer das maneiras, o carro a adquirir talvez já não seja colocado na empresa, mas pelo menos já não há leasing!
                    Posso tar enganado, mas até prova em contrário vou manter a minha opinião.

                    Veja o que é referido aqui:

                    Guia Fiscal PwC 2011: IRC: Taxas: Tributação autónoma

                    Descrição 2011
                    Encargos com viaturas ligeiras de passageiros ou mistas (1) (2) 10%

                    (1) Amortizações, rendas ou alugueres, seguros, despesas com manutenção e conservação, combustíveis, portagens, estacionamentos e impostos incidentes sobre a sua posse ou utilização.
                    (2) Para viaturas adquiridas antes e até 31 de Dezembro de 2009, consultar Guia Fiscal de 2009. A taxa é elevada para 20% nos casos em que as despesas respeitem a viaturas ligeiras de passageiros ou mistas cujo custo de aquisição seja superior a:
                    - 40.000€, relativamente a viaturas adquiridas entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2010;
                    - 30.000 € relativamente a viaturas adquiridas entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2011
                    (o limite é elevado para 45.000 € relativamente a viaturas eléctricas);
                    - 25,000 € relativamente a viaturas adquiridas a partir de 1 de Janeiro de 2012 (o limite é elevado para 50.000 € relativamente a viaturas eléctricas).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                      O limite este ano são 40.000€, para ser considerado carro de luxo e ter esta tributação!
                      De qualquer das maneiras, o carro a adquirir talvez já não seja colocado na empresa, mas pelo menos já não há leasing!
                      Boas,

                      E então, já foste perguntar isso ao contabilista?

                      É para o caso de eu estar enganado, assim ficava já com esse ponto assente.

                      Comentário


                        #41
                        Ora bem não resisti a responder a este post....
                        eu sou suspeito porque tenho um Spider, o modelo anterior a esse que queres comprar e adoro o meu carro.

                        Sou suspeito porque uma vez fui pela nacional com o carro do meu pai (um golf) a Coimbra e apanhei esse Spider branco no parque do stand e tive de parar para o ver. É lindissimo, tirou-me o folego e para além de tudo está novo e impecável.. Não pensava duas vezes...

                        Comentário


                          #42
                          Pois pelos vistos tens razão... Anyway tenho a mesma a vantagem de tirar o carro da empresa e poupar os 21 mil euros do leasing com a troca que é o que mais me motiva...

                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                          Boas,

                          E então, já foste perguntar isso ao contabilista?

                          É para o caso de eu estar enganado, assim ficava já com esse ponto assente.

                          Comentário


                            #43
                            Aí já viste este carro? E se não te importas, podes-me dizer há qt tempo? É que pelo que os vendedores m disseram já lá ta há algum tempo... Dai também terem baixado o preço.
                            O carro ta absolutamente novo tanto por fora como por dentro ( em carros usados nota-se bem o desgaste nos plásticos mais fracos e neste ta td impec) como por fora, segunda vou lá experimentar o carro de novo e vou fazer um check-up a alfa Romeo d Coimbra para ver se ta td ok com o carro... E em principio faço negocio?que acham? E já agora que me podes dizer do teu spider? Fiabilidade? Consumos? Performances? Problemas recorrentes? Assistência alfa?
                            Desculpa as perguntas mas como sempre tive marcas
                            Alemãs estou com algum receio.... Achas que fico mal servido?

                            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                            Ora bem não resisti a responder a este post....
                            eu sou suspeito porque tenho um Spider, o modelo anterior a esse que queres comprar e adoro o meu carro.

                            Sou suspeito porque uma vez fui pela nacional com o carro do meu pai (um golf) a Coimbra e apanhei esse Spider branco no parque do stand e tive de parar para o ver. É lindissimo, tirou-me o folego e para além de tudo está novo e impecável.. Não pensava duas vezes...

                            Comentário


                              #44
                              Então, mais ninguém tem opinião sobre isto? Gostava muito de ter opinião de quem tivesse os 2 carros...

                              Comentário


                                #45
                                Desses três eu escolhia o que já tens ... o Merc.

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas, sim vi o carro em Outubro quando lá passei. Sou de Aveiro e tive de ir a Coimbra e vi o carro quando passei na nacional...
                                  Achei o carro tão novo que se me dissessem que era um carro de serviço acreditaria sem pensar duas vezes. Se efectivamente teve dono, deveria ser alguem muito cuidadoso..
                                  Ora bem quanto ao meu Alfa, é um 1800 Twin spark do ano 2000, conta agora com 89.000km. É a versão anterior ao teu, projecto que nasceu em 1994 e se fabricou até 2004. Em termos de qualidade de construção é inferior ao teu (os materiais são bons). Digamos que o teu carro é um salto qualitativo grande não ficando a dever nada aos concorrentes, sendo possivelmente superior em alguns pontos....

                                  Quanto a fiabilidade tenho a apontar 0 ao meu carro. Ate hoje na minha mão levou apenas a mudança da correia de distribuição, um radiador (culpa do anterior dono que tinha àgua em vez de liquido de refrigeração e como o carro anda pouco apodreceu o radiador), umas velas e um motor do vidro electrico do lado do condutor...
                                  Engraçado que muita gente fala mal dos Alfa, especialmente pessoal que nunca teve um. Tenho um outro Alfa, da época negra, mais exactamente um Alfa 33 e vou com o carro para todo o lado. Nos ultimos 2 anos fui duas vezes ao sudoeste, uma a Faro e à coisa de um mês andei a fazer viagens semanais Aveiro -Abrantes- Aveiro. O carro tem 200.000km e nunca me deixou a pé. Já o tenho à 7 anos e comigo vai ficar, adoro-o...
                                  No entanto vou na autoestrada e vejo muitos carro de marcas "fiáveis" encostados à berma avariados...

                                  Quanto a consumos, o meu spider é guloso. Aandar mesmo muito devagar (quase a dormir ao volante) faz médias de 8.5 litros/100km. A andar normalmente gasta uns 11 litros e se puxar bem por ele acredito que chegue aos 13/14 litros. O "teu" não deverás ter esse problema pois é a Diesel e esse motor penso que é económico qb.

                                  Quanto a assistência, eu vou a uma oficina fora da marca. Nos 2 carros só uso peças de origem e novas. As do 33 são acessiveis. As do Spider acho um pouco caras, mas como tu estás habituado a assistência Mercedes para ti devem ser peanuts.
                                  Deixo-te só os preços de algumas peças para teres uma ideia.
                                  O radiador do meu spider custou 498€
                                  As velas Twin Spark 276€
                                  O motor do vidro electrico custou 300€

                                  Acredita, vai por mim. Compra o carro. Eu só não o compro porque é muito caro€€€€€€ para as minhas posses pois se não fosse não pensaria 1 vez, já cá estava em casa.. Acredita, só fala mal de Alfa quem nunca teve nenhum...

                                  Comentário


                                    #47
                                    (já agora, ontem ainda estava lá no stand. Vim quando cheguei a Coimbra)

                                    Comentário


                                      #48
                                      O alfa é lindíssimo... Não confio na maioria dos carros importados...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Fui ontem novamente ao stand.
                                        O carro está impecável. Apertei com ele, não sendo um "10 sec car" (fast and furious) mexe-se bem, e é mais rápido que o meu merc. Com uma repro deve ficar engraçado. Já li que vai até aos 250cv na boa....
                                        Estou algo apreensivo porque sei que é menos "carro" que o meu....
                                        Fomos à Alfa Romeo fazer diagnóstico e check-up e disseram-me que estava impecável, está mesmo como novo.
                                        Apenas 2 reparos. Não consegui abrir a mala por fora, alguém sabe onde é? A consola, na zona das mudanças tem 1 golpe (é a única mácula no interior), alguém sabe se se vende essa peça na alfa?
                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #50
                                          Então, vais avançar na compra? Se sim, parabens, porque parece que ficaste contente com o carro.
                                          Quanto a mala, posso estar enganado, mas basta pressionar o simbolo da Alfa Romeo e abre.
                                          Uma coisa que deves ter gostado é o som dos 5 cilindros, fazendo lembrar um otto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Em princípio vou avançar...
                                            Está-me a dar um nó no coração pelo mercedes confesso.....estou mais indeciso que nunca...sei que vou ficar com um carro inferior... não que o alfa não seja um bom carro....!
                                            O porta-bagagens pressionei o simbolo e não abriu, só abriu com a chave....fiquei apreensivo, tenho que falar com o vendedor...
                                            Na alfa disseram que o carro estava irrepreensível....e está de facto, à parte do risco na consola central...

                                            Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                            Então, vais avançar na compra? Se sim, parabens, porque parece que ficaste contente com o carro.
                                            Quanto a mala, posso estar enganado, mas basta pressionar o simbolo da Alfa Romeo e abre.
                                            Uma coisa que deves ter gostado é o som dos 5 cilindros, fazendo lembrar um otto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já agora, o carro tem um golpe fundo na consola central, a das mudanças, a moldura cromada (neste caso preta) à volta das mudanças, alguém sabe se a alfa vende esta peça?

                                              Comentário


                                                #53
                                                boas..essa moldura de certeza que vendem, mas é aquela que está ligada à manete de velocidades? Se for essa vendem, mas é capaz de vir numa só peça+ forra da manete

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  ya é isso mesmo,

                                                  é esta aqui

                                                  Alfa Romeo Shop - Tuning, Styling, Fanartikel und Modellautos - BLACK Schalthebelmanschette Nero Schalthebelmanschette Nero 54115

                                                  só que aqui na alfisti só vendem o fole da manete.... gostava de saber o preço de uma coisa destas....


                                                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                  boas..essa moldura de certeza que vendem, mas é aquela que está ligada à manete de velocidades? Se for essa vendem, mas é capaz de vir numa só peça+ forra da manete

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ficas com um excelente carro, e é mais carro que o 123d.

                                                    É muito mais exclusivo.
                                                    É muito mais bonito.
                                                    É de um segmento superior.

                                                    Isto é carro para se comparar com um e93, não com um 1er cabrio.

                                                    Teria de conduzir o 123d muito bem, a ver se aquele motor+chassis me convenciam totalmente. Caso contrário, o Spider já anda bastante bem, e com o cheirinho pros 250cv fica mais que suficiente para acompanhar(e passar?) 123ds stock

                                                    Ve-se claramente que gostas mais do Alfa, logo avança.

                                                    Não tenhas medo da fiabilidade, é tão boa como a do Bimmer.
                                                    Não tenhas medo da qualidade nesse modelo, é claramente superior ao do 1er.
                                                    A dinâmica é claramente pior.
                                                    O motor é diferente....mais nobre, mais "antiquado"(monoturbo, o 123d é o topo da tecnologia com o biturbo), logo mais guloso.

                                                    Tem algum medo/cuidado com as oficinas, a minha experiência com Alfas (147) ensinou-me bastante sobre a incompetência de muitos concessionários oficiais.

                                                    Compra o Alfa e sê feliz. O Merc é uma boa máquina, mas acredita que com tudo o que tem, falta-lhe o charme dos Alfa

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      Ficas com um excelente carro, e é mais carro que o 123d.

                                                      É muito mais exclusivo.
                                                      É muito mais bonito.
                                                      É de um segmento superior.

                                                      Isto é carro para se comparar com um e93, não com um 1er cabrio.

                                                      Teria de conduzir o 123d muito bem, a ver se aquele motor+chassis me convenciam totalmente. Caso contrário, o Spider já anda bastante bem, e com o cheirinho pros 250cv fica mais que suficiente para acompanhar(e passar?) 123ds stock

                                                      Ve-se claramente que gostas mais do Alfa, logo avança.

                                                      Não tenhas medo da fiabilidade, é tão boa como a do Bimmer.
                                                      Não tenhas medo da qualidade nesse modelo, é claramente superior ao do 1er.
                                                      A dinâmica é claramente pior.
                                                      O motor é diferente....mais nobre, mais "antiquado"(monoturbo, o 123d é o topo da tecnologia com o biturbo), logo mais guloso.

                                                      Tem algum medo/cuidado com as oficinas, a minha experiência com Alfas (147) ensinou-me bastante sobre a incompetência de muitos concessionários oficiais.

                                                      Compra o Alfa e sê feliz. O Merc é uma boa máquina, mas acredita que com tudo o que tem, falta-lhe o charme dos Alfa
                                                      Bem, isto é que é uma opinião isenta! ...ou não

                                                      Ratinho, sinceramente, eu ficava com o Merc. Se realmente for para vender, ao menos vai buscar um carro inferior a 30.000 €, sempre o pões em nome da empresa e pagas tributação autónoma de 10%, mas pelo menos deduzes os 50% do valor do IVA. Isto se for até ao final de 2011 claro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Sou alfista assumidíssimo mas também tenho cabeça para pensar e não só coração. Penso que o 1er é a escolha acertada pelas seguintes razões:

                                                        - Motor com a melhor relação entre performances-economia
                                                        - Desempenho do motor é superior
                                                        - Comportamento claramente acima do Spider com um chassis bastante superior
                                                        - Menor desvalorização
                                                        - Tracção traseira

                                                        O Alfa tem a seu favor a estética apaixonante e o seu carácter de diferenciação numa paisagem com tantos BMW!


                                                        Qual é que eu compraria? o Alfa claro! Além disso é um potencial futuro clássico e um modelo que será muito desejado! Os preços atuais são inacreditáveis par ao carro que é!
                                                        Editado pela última vez por lss911; 14 December 2011, 00:47.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O potencial de clássico de um Spider a gasóleo é tão grande como o de um 123d cabrio ...O que é que tem de exclusivo este Spider? Ter vendido muito pouco? Não deve ter sido pelas mesmas razões de um 8C limitadíssimo concerteza...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não há mais opiniões?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Continuo com pena do Mercedes, só isso. Está mesmo bonitinho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X