Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DÚVIDA: Alfa Spider 2.4 JTDm ou BMW 123d Cabrio Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    ta bonito....mt bonito....mas quero cabrio!!!

    Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    OH MY GOD !

    Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm, 26.000 EUR, Joane - Standvirtual

    Obra de arte ! Com 4 lugares tal como o S1.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      sinceramente trocar o E Cabrio de 2010 por um Alfa Romeo Spider usado, parece-me um enorme disparate.
      O E é simplesmente muito superior em tudo excepto talvez nas performances que devem andar perto.
      Mas o E é lindíssimo muitoooo mais recente e a anos luz em qualidade (no seu todo).
      Para mim no momento o A5 Cabrio ou o E Cabrio são os mais bonitos do segmento, apesar de gostar muito do E93, o Spider ou o Série 1 não me dizem muito.
      Felicidades com o Alfa.
      Que opinião tão isenta.

      Um Spider 2.4JTDm é superior nas performances ao E 220CDI cabrio.

      Quanto ao resto, é um projecto mais antigo e por isso inferior nos restantes capítulos, mas para um utilizador comum não me parece que a diferença seja "muito notável". A nível de interiores o Spider/Brera tem acabamentos e qualidade bastante elevados, pelo que a diferença para um W212 não será tão latente quanto isso.

      Quanto ao resto, os Mercs costumam vir despidinhos de equipamento, obrigando a gastar uns milhares em extras, pelo que não ficaria surpreendido se a diferença de equipamento fosse baixa.

      Nesta troca, o user fica com carro igualmente bonito/apetecível, mais exclusivo, mais performante(e com um motor mais nobre), perdendo possivelmente algumas mariquices no equipamento.

      O Spider está longe de ser "muito inferior em tudo" ao W212 cabrio, é inferior globalmente, mas a diferença não é essa toda e desconfio que nunca andaste sequer num Brera/Spider (eu já andei em W212s )

      Poupando 700€/mês, ganhando exclusividade e motor/performances eu fazia esta troca e sem qualquer tipo de arrependimentos (tendo noção que o W212 é globalmente superior).

      Já se a troca fosse para o 123d era capaz de ficar com a sensação notória de ter descido uns degraus, visto que seria passar dum segmento E para um C, sendo que para o Brera é segmento D

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
        OH MY GOD !

        Alfa Romeo Brera 2.4 JTDm, 26.000 EUR, Joane - Standvirtual

        Obra de arte ! Com 4 lugares tal como o S1.
        Será?...

        Comentário


          #94
          Sim, o Brera tem 4 lugares,..

          Comentário


            #95
            Bem assim de repente, foste quem mais comungou da minha opinião, e do meu ponto de vista.
            Com uma excepção, de facto eu gastei uns milhares de euros em extras no Merc. Mas nada que não se faça também no Alfa, até porque com o dinheiro que vou poupar....já está previsto um upgrade de algum equipamento!
            De facto tocas em pontos chave, que vão de encontro aquilo que eu penso.
            E é por isso que decidi avançar para o Alfa. Acho que fico bem servido. Tenho, como dizes, noção que tenho um carro superior, e que irei passar para um inferior, mas não será propriamente passar de um mercedes para um fiat 127.... Fico bem servido à mesma!
            Obrigado, de verdade, pela opinião!


            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Que opinião tão isenta.

            Um Spider 2.4JTDm é superior nas performances ao E 220CDI cabrio.

            Quanto ao resto, é um projecto mais antigo e por isso inferior nos restantes capítulos, mas para um utilizador comum não me parece que a diferença seja "muito notável". A nível de interiores o Spider/Brera tem acabamentos e qualidade bastante elevados, pelo que a diferença para um W212 não será tão latente quanto isso.

            Quanto ao resto, os Mercs costumam vir despidinhos de equipamento, obrigando a gastar uns milhares em extras, pelo que não ficaria surpreendido se a diferença de equipamento fosse baixa.

            Nesta troca, o user fica com carro igualmente bonito/apetecível, mais exclusivo, mais performante(e com um motor mais nobre), perdendo possivelmente algumas mariquices no equipamento.

            O Spider está longe de ser "muito inferior em tudo" ao W212 cabrio, é inferior globalmente, mas a diferença não é essa toda e desconfio que nunca andaste sequer num Brera/Spider (eu já andei em W212s )

            Poupando 700€/mês, ganhando exclusividade e motor/performances eu fazia esta troca e sem qualquer tipo de arrependimentos (tendo noção que o W212 é globalmente superior).

            Já se a troca fosse para o 123d era capaz de ficar com a sensação notória de ter descido uns degraus, visto que seria passar dum segmento E para um C, sendo que para o Brera é segmento D

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
              Sim, o Brera tem 4 lugares,..
              Sim é o que deve dizer o livrete.

              Comentário


                #97
                Primeira mod obrigatória....forrar os bancos a pele para ficarem iguais aos das versões TI:





                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                  Que opinião tão isenta.

                  Um Spider 2.4JTDm é superior nas performances ao E 220CDI cabrio.

                  Quanto ao resto, é um projecto mais antigo e por isso inferior nos restantes capítulos, mas para um utilizador comum não me parece que a diferença seja "muito notável". A nível de interiores o Spider/Brera tem acabamentos e qualidade bastante elevados, pelo que a diferença para um W212 não será tão latente quanto isso.

                  Quanto ao resto, os Mercs costumam vir despidinhos de equipamento, obrigando a gastar uns milhares em extras, pelo que não ficaria surpreendido se a diferença de equipamento fosse baixa.

                  Nesta troca, o user fica com carro igualmente bonito/apetecível, mais exclusivo, mais performante(e com um motor mais nobre), perdendo possivelmente algumas mariquices no equipamento.

                  O Spider está longe de ser "muito inferior em tudo" ao W212 cabrio, é inferior globalmente, mas a diferença não é essa toda e desconfio que nunca andaste sequer num Brera/Spider (eu já andei em W212s )

                  Poupando 700€/mês, ganhando exclusividade e motor/performances eu fazia esta troca e sem qualquer tipo de arrependimentos (tendo noção que o W212 é globalmente superior).

                  Já se a troca fosse para o 123d era capaz de ficar com a sensação notória de ter descido uns degraus, visto que seria passar dum segmento E para um C, sendo que para o Brera é segmento D
                  nunca quis dar opinião isenta (porque daria??), quis dar a minha opinião.
                  face a enquadramento que o ratinho deu, acho que faz sentido dazer um "downgrade", mas sem tomar em consideração essa questão económica/racional, o E Cabrio é bem melhor que o Brera e o próprio user sabe isso
                  Não acho que o Alfa Romeo seja mau, longe disso, mas preferia outra opção se o dinheiro fosse meu.
                  e não nunca andei num Spider, apenas num Brera já há uns anos e quando saíu gostei muito apesar de ter tido uma desilusão o andamento do 2.4jtd-m.
                  Não há dúvida que é bonito, mas a frente está demasiado colada ao 159.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    nunca quis dar opinião isenta (porque daria??), quis dar a minha opinião.
                    face a enquadramento que o ratinho deu, acho que faz sentido dazer um "downgrade", mas sem tomar em consideração essa questão económica/racional, o E Cabrio é bem melhor que o Brera e o próprio user sabe isso
                    Não acho que o Alfa Romeo seja mau, longe disso, mas preferia outra opção se o dinheiro fosse meu.
                    e não nunca andei num Spider, apenas num Brera já há uns anos e quando saíu gostei muito apesar de ter tido uma desilusão o andamento do 2.4jtd-m.
                    Não há dúvida que é bonito, mas a frente está demasiado colada ao 159.
                    Exacto... na minha opinião isso tem tudo a favor... é das frentes mais bonitas que já vi...

                    Comentário


                      E barra AA no spider, alguém recomenda? É que li que o carro é mauzinho a entrar nas curvas....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                        E barra AA no spider, alguém recomenda? É que li que o carro é mauzinho a entrar nas curvas....
                        Recordo-me de ver este carro nesta motorização a ser testado no Fifth Gear pelo Tom Ford e pela descrição que ele lá fez da dinâmica não me parece que seja com uma barra AA que resolves esse problema.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ratlnho Ver Post
                          E barra AA no spider, alguém recomenda? É que li que o carro é mauzinho a entrar nas curvas....
                          O chassis do 159 era dos melhores a nível de rigidez. No caso do Spider não sei como ficou.

                          No entanto, do que me lembro de ter lido o "problema" dos Brera/Spider era a afinação demasiado virada pro conforto. Isso consegues alterar para melhor, com menor ou maior nível de conforto, consoante o que queiras gastar. A opção barata é Eibach Pro-Kit + Bilstein B4 (B6 é bastante agressivo). A opção mais cara são Coils reguláveis em altura/descompressão, aqui metes facilmente 1500/2000€ mas ganhas o poder de ajustar o setup ao teu gosto, quer na altura quer na rigidez

                          Isso mais o veneno do costume e ficam 250/260cv para 1700Kg...já fica bastaaaaaante interessante

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Sim é o que deve dizer o livrete.
                            Bem me pareceu que estavas a ser irónico



                            Mas o Brera também não interessa aqui para nada, Spider é que é a grande cena, acho que já foi tudo dito, o Spider dinamicamente não é referencia, nem sequer é razoável pelo que se lê por reviews etc, mas acredito que com uns trocos se consiga melhorar esse aspecto, mas também não vais com ele para pista (deduzo) portanto nada de grave, o 2.4 é bom mas são sempre cerca de 1750kg para "só" 210cv

                            Editado pela última vez por Bravo2011; 16 December 2011, 21:49.

                            Comentário


                              Mas de tudo correr bem vai ficar pouco tempo na minha Mae "so" com 210cv. A ideia é por logo repro em cima.
                              Já agora, aceito conselhos.
                              Na área de lx quem aconselham? Eu já fiz uma com o rui Lopes da Rlmotorsport em Leiria no meu tt roadster tdi.
                              Algum conselho diferente?


                              Originalmente Colocado por Bravo2011 Ver Post
                              Bem me pareceu que estavas a ser irónico



                              Mas o Brera também não interessa aqui para nada, Spider é que é a grande cena, acho que já foi tudo dito, o Spider dinamicamente não é referencia, nem sequer é razoável pelo que se lê por reviews etc, mas acredito que com uns trocos se consiga melhorar esse aspecto, mas também não vais com ele para pista (deduzo) portanto nada de grave, o 2.4 é bom mas são sempre cerca de 1750kg para "só" 210cv

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Sim, apesar de eu ainda estar a estudar, já trabalho em contabilidade à alguns anos.

                                Eu percebo o que estás a dizer, mas na minha interpretação, a alínea a) não corta com todas as despesas de viaturas de turismo, visto que as despesas em questão são efectivamente definidas na alínea, e não inclui os combustíveis. Acho que só seria feita a tua interpretação caso na alínea a) estivesse escrito "nomeadamente" ou algum sinónimo, pois assim as despesas descritas eram apenas a título exemplificativo, podendo abranger mais do que as referidas.

                                Portanto, para mim, a alínea a) não invalida a b), ficando assim os combustíveis tratados na alínea b).

                                Se isso foi referido numa formação da OTOC já me deixas na dúvida, mas até sexta feira vou esclarecer isto com um professor meu que é um peso pesado nesta matéria.
                                Só para referir que hoje lá coloquei a questão e é efectivamente como eu estava a dizer. Portanto o IVA é dedutível em 50%, e a alínea a) não invalida a alínea b).

                                Desculpem o Off topic, mas foi só para deixar este ponto assente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  O chassis do 159 era dos melhores a nível de rigidez. No caso do Spider não sei como ficou.

                                  No entanto, do que me lembro de ter lido o "problema" dos Brera/Spider era a afinação demasiado virada pro conforto. Isso consegues alterar para melhor, com menor ou maior nível de conforto, consoante o que queiras gastar. A opção barata é Eibach Pro-Kit + Bilstein B4 (B6 é bastante agressivo). A opção mais cara são Coils reguláveis em altura/descompressão, aqui metes facilmente 1500/2000€ mas ganhas o poder de ajustar o setup ao teu gosto, quer na altura quer na rigidez

                                  Isso mais o veneno do costume e ficam 250/260cv para 1700Kg...já fica bastaaaaaante interessante
                                  tb fiquei um pouco surpreendido, pois o 159 era (é) uma referência em dinâmica, sendo este desenvolvido a partir do 159...
                                  mas estou a ver que é mal dos cabrios

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    tb fiquei um pouco surpreendido, pois o 159 era (é) uma referência em dinâmica, sendo este desenvolvido a partir do 159...
                                    mas estou a ver que é mal dos cabrios
                                    Não necessariamente. Basta pensarmos no MX-5 e no S2000.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Não necessariamente. Basta pensarmos no MX-5 e no S2000.
                                      Faltou-lhe a parte cabrios feitos a partir de berlinas/sedans.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                        Faltou-lhe a parte cabrios feitos a partir de berlinas/sedans.
                                        sem dúvida ou mesmo de coupés

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                          O chassis do 159 era dos melhores a nível de rigidez. No caso do Spider não sei como ficou.

                                          No entanto, do que me lembro de ter lido o "problema" dos Brera/Spider era a afinação demasiado virada pro conforto. Isso consegues alterar para melhor, com menor ou maior nível de conforto, consoante o que queiras gastar. A opção barata é Eibach Pro-Kit + Bilstein B4 (B6 é bastante agressivo). A opção mais cara são Coils reguláveis em altura/descompressão, aqui metes facilmente 1500/2000€ mas ganhas o poder de ajustar o setup ao teu gosto, quer na altura quer na rigidez

                                          Isso mais o veneno do costume e ficam 250/260cv para 1700Kg...já fica bastaaaaaante interessante
                                          Bilstein B4 é o equivalente ao amortecedor de origem, a troca não ia adiantar nada. Para além disso, os B4 não estão pensados para levar com rebaixamento. As Pro-Kit rebaixam 30mm, e pedem os B6.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X