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Motor 1.6tdi de 120-130cv????

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    #61
    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    É uma questão de coerência. O mesmo user no tópico ao lado diz que o Scirocco será mais fiável que o Giulietta. Nenhum desses caros se pode avaliar a fiabilidade porque têm muito poucos anos de mercado.

    Engraçado que estou a acompanhar o tópico do lado e ainda ninguém falou em fiabilidade.

    Comentário


      #62
      O grau de fiabilidade depende de tanta coisa que é difícil trazer para o mercado um "motor" novo a cada 2 anos e eles não trazerem problemas de conceção ou erros de fabrico.

      Todos adoram ver as marcas a subir de potencia e a mostrarem números grandiosos nos papeis e em quanto menos tempo melhor o que me parece é que as marcas que mais alterações fazem ao longo do tempo mais problemas têm tido seja de conceção dos blocos seja de problemas derivados de componentes de terceiros que por serem muito prematuros a probabilidade de avaria aumentar.

      O facto de ter 2 turbos em vez de 1 não significa que se retire mais potencia máxima porque podem ser turbos pequenos e o papel deles é linearidade e disponibilidade de força. Um motor mono turbo precisa de um turbo maior, mais rotativo e de geometria variável que são os ingredientes para se ter défice de disponibilidade até às 1750rpm, mais sensibilidade a mau uso e mais problemas.

      Se compararmos 2 motores da mesma potencia e cilindrada um deles mono turbo e o outro bi turbo na estrada, pelo facto do mono turbo precisar de um turbo mais rotativo e maior, vai parecer que anda mais porque o turbo vai se tornar mais evidente em altas. Um biturbo com dois turbos de geometria fixa mais pequenos e menos rotativos vai fazer o mesmo trabalho mas como o faz com menos evidencia de turbo vai parecer mais lento e na realidade se fizermos uma recuperação desde as 1250rpm o mono turbo não tem hipótese nem é tão agradável porque a potencia é mais descontrolada.
      Com o carro pesado as diferenças aumentam mais ainda e em situações de subidas e muito peso os motores com muita potencia especifica e apenas 1 turbo vão ter dificuldades em manter ou fazer subir a rotação abaixo das 1500rpm.

      Lembro-me de ver um comparativo numa C5 entre o 1.6 Hdi 110cv, 2.0 Hdi 140cv e o 2.2 Hdi 170cv (biturbo) e com o carro carregado os valores de recuperação desde baixa rotação diminuíam de forma exponencial a favor do 2.2. Com os carros vazios os valores no papel de aceleração parecia que o de 170cv andava "pouco". E convém relembrar que meteram o mesmo peso nos 3 o que o resultado final não era o mesmo visto que o peso próprio não é próximo nas 3 versões.
      Se têm feito o exercício com os 3 acusar o mesmo peso na balança nem queria ver as diferenças e o 2.0 hdi 140cv já era um motor com boa capacidade de recuperação pois num 407 conseguia ter valores em torno do que um 320d 163cv fazia mesmo sendo mais leve.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
        Pronto ok... os outros fazem também posso fazer. Belo argumento!
        Que eu saiba Fiat não tem nenhum motor com problemas crónicos graves nos últimos 10 anos. Desde o primeiro JTD que todos os motores Fiat têm sido exemplares no que à fiabilidade dizem respeito. O mesmo já não se pode dizer dos VW e de tantas outras marcas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por AECM Ver Post
          2012 traz 2.0 TDI biturbo 180cv
          Não, não traz. O motor 2.0 TDI Bi-Turbo, actualmente na Amarok, tem 163cv.

          O D. Sebastião 2.0 TDI Bi-Turbo com +200cv ainda está para aparecer....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Que eu saiba Fiat não tem nenhum motor com problemas crónicos graves nos últimos 10 anos. Desde o primeiro JTD que todos os motores Fiat têm sido exemplares no que à fiabilidade dizem respeito. O mesmo já não se pode dizer dos VW e de tantas outras marcas.

            E vocês a darem-lhe com a Fiat. Bolas, que mania de perseguição!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
              Não, não traz. O motor 2.0 TDI Bi-Turbo, actualmente na Amarok, tem 163cv.

              O D. Sebastião 2.0 TDI Bi-Turbo com +200cv ainda está para aparecer....
              A Amarok não vai ter uma nova caixa automática de 8 velocidades e por acaso essa caixa não vem associada ao motor 2.0 TDI Biturbo com 180cv na versão 4x4? Uma simples pesquisa usando um motor de busca deve tirar certas dúvidas.....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                A Amarok não vai ter uma nova caixa automática de 8 velocidades e por acaso essa caixa não vem associada ao motor 2.0 TDI Biturbo com 180cv na versão 4x4? Uma simples pesquisa usando um motor de busca deve tirar certas dúvidas.....
                A minha simples busca usando o motor de busca levou-me ao site da VW em Portugal, onde o Amarok tem, no topo da oferta, um motor diesel de 2.0L bi-turbo com 163cv.

                O "vai ter" é futuro, certo ou não, como o tal 2.0L Bi-Turbo com +200cv....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  A minha simples busca usando o motor de busca levou-me ao site da VW em Portugal, onde o Amarok tem, no topo da oferta, um motor diesel de 2.0L bi-turbo com 163cv.

                  O "vai ter" é futuro, certo ou não, como o tal 2.0L Bi-Turbo com +200cv....
                  A pesquisa que se faz indica que em 2012 a Amarok vai ser disponibilizada com uma nova caixa automática de 8 velocidades e com a variante do 2.0 TDI Biturbo com 180cv nunca falei que ia ter +200cv mas não me espanta nada que surja uma versão dessas durante o próximo ano.

                  Comentário


                    #69
                    Há pessoas que de pequenas palavras uma tirada daqui e outra tirada dali armam um escândalo do "diz que disse". Tenham lá paciência e não venham para aqui estragar o tópico com essas guerrinhas.

                    PS: não estava a falar para ti AECM (li bem o que escreveste e o que não).
                    Editado pela última vez por Miguel1994; 09 December 2011, 15:03.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                      Há pessoas que de pequenas palavras uma tirada daqui e outra tirada dali armam um escândalo do "diz que disse". Tenham lá paciência e não venham para aqui estragar o tópico com essas guerrinhas.
                      Eu não estrago tópicos simplesmente não gosto que distorçam palavras que disse

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                        A pesquisa que se faz indica que em 2012 a Amarok vai ser disponibilizada com uma nova caixa automática de 8 velocidades e com a variante do 2.0 TDI Biturbo com 180cv nunca falei que ia ter +200cv mas não me espanta nada que surja uma versão dessas durante o próximo ano.
                        Tu não falaste, a própria VW (por acaso penso ter sido a AUDI) é que anunciou um motor com 204cv, 2.0 bi-turbo. Continuamos à espera dele.

                        Em relação ao motor com 180cv, não o percebo... A própria VW usa versões de 177cv com um só turbo em vários modelos, quais são as vantagens dos dois turbos? Binário? Um motor mais redondo, isto é, com mais força numa gama mais ampla de regimes? Consumos?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                          Tu não falaste, a própria VW (por acaso penso ter sido a AUDI) é que anunciou um motor com 204cv, 2.0 bi-turbo. Continuamos à espera dele.

                          Em relação ao motor com 180cv, não o percebo... A própria VW usa versões de 177cv com um só turbo em vários modelos, quais são as vantagens dos dois turbos? Binário? Um motor mais redondo, isto é, com mais força numa gama mais ampla de regimes? Consumos?
                          Provavelmente um pouco disso tudo. Voltando ao tema inicial do tópico estou convicto que 2012 vai trazer novas variantes do 1.6 TDI

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                            E vocês a darem-lhe com a Fiat. Bolas, que mania de perseguição!
                            É sempre assim, parece que tens dois dias disto
                            Se reparares, nos ultimos 2/3 anos, o lobby Fiat aparece em todos os tópicos que meta fiabilidade, dinâmica,qualidade, VW, TDI e Premium. Entram, fazem a festa, atiram os foguetes e depois apanham as canas.
                            Quando eram os antigos TDI aparecia logo o fogo de artificio de motores redondos, sem vibrações, fiáveis e económicos. Agora com este 1.6 TDi aparecem as recuperações, a velocidade máxima, os cv e binário.
                            Isso não é perseguição, é obsessão.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                              É sempre assim, parece que tens dois dias disto
                              Se reparares, nos ultimos 2/3 anos, o lobby Fiat aparece em todos os tópicos que meta fiabilidade, dinâmica,qualidade, VW, TDI e Premium. Entram, fazem a festa, atiram os foguetes e depois apanham as canas.
                              Quando eram os antigos TDI aparecia logo o fogo de artificio de motores redondos, sem vibrações, fiáveis e económicos. Agora com este 1.6 TDi aparecem as recuperações, a velocidade máxima, os cv e binário.
                              Isso não é perseguição, é obsessão.
                              No fundo no fundo eles gostavam era de ter um TDI....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                No fundo no fundo eles gostavam era de ter um TDI....

                                Acho que não e ainda bem que gostam de outras coisas. Não havia era necessidade de andar sempre a virar o bico ao prego

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Tenho que gabar quem anda com 2 turbos a algum tempo mesmo que tenha alguns problemas que não estejam relacionados com os turbos.

                                  Isto porque os problemas da BMW são do bloco a não do facto de terem 2 turbos, porque até nos 18d aparecem.

                                  A FIAT tem o 1.9 Multijet 190cv a algum tempo. A PSA tem o 2.2 HDI com 2 turbos a muito tempo. A Mercedes já tem os biturbo mas os problemas foram de injectores e não dos turbos. A Opel já tem um biturbo.
                                  Mas quem disse que o problema eram os dois turbos ?

                                  Um motor é um todo e parece-me óbvio que, além dos dois turbos (que já acrescentam complexidade claro), um motor deste calibre é sempre mais complexo.

                                  Como já te disseram, os dois turbos não é para dar mais potência mas sim permitir baixas e médias rotações razoáveis em motores com alta potência especifica, casos deste 1.9 Mjet 190cv (que é quase como não existisse pois só existiu no flop Lancia Delta), o 2.2 HDi (que é obviamente maior que um 2.0) que só agora chegou aos 204cv, até à bem pouco tempo o máximo que tinha sido foi 173cv, salvo erro, sendo que por exemplo no C5 esse motor saiu em detrimento do 2.0 HDi 163cv e ainda os mais que conhecidos 250 CDi e 23/25d com bloco 2.0 diesel.


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  E a VW? 177cv só com 1 turbo? 2 turbos com 163cv?
                                  Já te disse o porquê dos "apenas" 163cv, falamos de uma pick-up !

                                  Mas se queres insistir na parvoíce estás à vontade.

                                  Se o 2.0 TDi 200cv foi prometido e não aparece é, de facto, uma promessa não cumprida mas não com o argumento dos 163cv da Amarok que vais lá.


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  1.6 TDI lançado tardiamente com 105cv e um binário de 250Nm? O 1.6 HDi tem mais 5 ou 6 anos com 110cv /260Nm. O 1.6 Multijet com 105-120cv e 290-320Nm. E mais alguns.
                                  Concordo que o 1.6 TDi 105 sabe a pouco, mas se conduzires um 1.6 Mjet com os tais 320nm vês que também ele está longe de ser brilhante.

                                  O único que ainda se safa em termos de agradabilidade nesta gama de motores diesel é o 1.6 HDi/TDCi 112/115cv, mas esse parece que já está a dar barraca...


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  E problemas de vibração que aparecem relatados nos 1.6 TDI. São mito?
                                  Não ouvi falar de problemas de vibrações nenhuns, queres elaborar ?

                                  Se é verdade deve ser tornado público, escondendo problemas só a própria marca ganha, sendo o proprietário o lesado.

                                  Portanto mete aí uns links com vários casos, já agora deixa-se tudo em pratos limpos.


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Não sei qual é a luta da VW. Só se for dormir a sombra da bananeira.
                                  Na tua perspectiva estão a dormir à sombra da bananeira (e tens alguns pontos de argumentação válidos) mas esqueces-te de vários pormenores.

                                  Primeiro: Portugal está longe de ser o mundo e além de nós apenas mais um ou outro país (Itália por exemplo) beneficia grandemente de altas potências especificas devido à cilindrada ser altamente castigada pelo fisco.

                                  Nos outros países da Europa isto não bem assim, ou pelo menos é bem menos evidente, e fora da Europa então...

                                  Portanto não haver 2.0 TDi bi-turbo de 200cv é uma não questão em quase toda a Europa e mundo.

                                  Agora anda aí uma versão de-tuned para 204cv do 3.0 TDi (V6) que, em muitos países, é concorrente mais que directo dos 25d (2.0) e do 250 CDi (2.1).

                                  Se pode perder um pouco em consumos, é verdade, mas certamente que a suavidade e serenidade de um 6 cilindros tem as suas mais valias, sobretudo para pessoas com uma sensibilidade acima da média para estas questões, como pessoas que gostam de automóveis, que presumo se devam encontrar por aqui...


                                  Segundo: Como já disse, a fiabilidade é algo que penso que também consideras importante, portanto lançar versões novas e mais potentes a toda a hora pode não ser o ideal.

                                  Veja-se o caso da BMW que é sempre a primeira a ter x cvs a mais que a concorrência mas é igualmente uma das marcas que mais problemas tem tido nos últimos 10 anos, sobretudo em motores 2.0 diesel, mas também 3.0 turbo otto, caixas auto entre outras ocorrências.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Oh redliner o 1.6 tdi já é o teu supra-sumo , o melhor de todos ???
                                    Como sabes que tem uma margem de evoluçao enormeeeeeeeeeeeeeeee ??

                                    Para já p 1.6 nada trouxe de novo , a concorrencia fazia melhor
                                    Se não trouxe "nada de novo", então existe margem de EVOLUÇÃO! Certo?

                                    Além disso, conhecendo muiuto bem TODOS os diesel de baixa cilindrada, só encontro rival do 1.6 Tdi, no 1.6 Hdi (que considero este ultimo superior atenção)!

                                    E mesmo assim, aqueles 250.0 Nm / 184 ft.lb / 25.5 kgm @ 1500-2500 rpm são muito interessantes em termos de agradabilidade e refinação (bem como consumos)!

                                    Mas pronto sim, não acrescenta dana de novo e existe mais potente! Claro!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                      Concordo este motor 1.6tdi a mim não me dá muitas esperanças de evolução. Pelo menos parece ser robusto e fiável mas um pouco "artesanal". O 1.6 diesel que me parece mais equilibrado (baseando-me apenas em números) é o novo i-Dtec mas falta ver a fiabilidade e prestações reais do mesmo.

                                      Sim, foi feito à mão por monges da Floresta Negra Alemâ

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                        realmente a vw começa a perder a nível destas motorizaçoes. Actualmente o 1.6 tdi já só se safa nos consumos. e mesmo aí já não é o melhor.

                                        Então e qual é melhor?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

                                          E problemas de vibração que aparecem relatados nos 1.6 TDI. São mito?.
                                          Talvez, quais problemas de vibração?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Sim, foi feito à mão por monges da Floresta Negra Alemâ
                                            Só estás a contribuir para que esta discussão se torne uma palhaçada, obrigado pelo teu post desnecessário.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                              Só estás a contribuir para que esta discussão se torne uma palhaçada, obrigado pelo teu post desnecessário.
                                              Tão estapafúrdio como a tua afirmação!

                                              Relaxa

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                Só estás a contribuir para que esta discussão se torne uma palhaçada, obrigado pelo teu post desnecessário.

                                                É o que dá alma a este forúm.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  É o que dá alma a este forúm.
                                                  Nem mais

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Este 1.6tdi 130cv assentaria que nem uma luva no Sci.

                                                    Tenho dito!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                      Este 1.6tdi 130cv assentaria que nem uma luva no Sci.

                                                      Tenho dito!
                                                      No Scirocco ?! quando muito no Golf..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                        No Scirocco ?! quando muito no Golf..
                                                        Qual é o problema?

                                                        Então e o TSI de 122cv? Preferia o 1.6tdi 130cv de longe...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Estou com bastante curiosidade em testar um mégane com o 1.6dci de 130cv. Será que ficou mais linear? Sem aquelas baixas terriveis? Podiam refiná-lo para ser como o meu dci de 80cv, quase não tem lag.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Estou com bastante curiosidade em testar um mégane com o 1.6dci de 130cv. Será que ficou mais linear? Sem aquelas baixas terriveis? Podiam refiná-lo para ser como o meu dci de 80cv, quase não tem lag.

                                                            Abaixo das 2000rpm o carro não existe... tal é o lag

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                              Abaixo das 2000rpm o carro não existe... tal é o lag
                                                              No 1.5 dci de 110cv é quase isso. Aliás quando o testei até perguntei ao vendedor se o carro não tinha nenhum problema, isto pk estou habituado ao dci de 80cv.

                                                              Comentário

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