Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Opel Insignia 2.0 cdti 160cv Sport ou Cosmo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
    Também tenho um pouco esse receio de ir de cavalo para burro... Sem querer ofender os defensores da VW posso-vos dizer que a Passat me deixou a pé 2 vezes por causa da porcaria dos injectores... Em nova teve aquele problema da FAP (duas luzes amarelas no tablier e motor a engasgar-se...). Depois teve de substituir o computador de bordo por desapareciam opções... Aquele motor injector bomba de 170CV em cidade (devido ao "fosso") é um atrofio (já para não falar dos 10l/100 em cidade) - já em estrada era fabuloso! Devido ao meu hábito de conduzir com o cotovelo apoiado na porta rasgou-se a pele que forra a mesma.
    Depois disto quanto muito passarás de burro pra burro :P

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
      O motor de 160 cv já não existe. Actualmente são todos de 165. É um motor muito mais agradável, com melhores consumos e muito mais silencioso. A insonorização do insigniatambém é muito bom. Já fizeste o test drive?
      as que estavam disponíveis na zona de Coimbra nem tinham Start/Stop... e acabei por não fazer test drive

      Comentário


        #33
        Então sugiro a não comprares na Auto-Industrial e muito menos fazeres lá manutenção.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
          Então sugiro a não comprares na Auto-Industrial e muito menos fazeres lá manutenção.
          Olha, não podia reforçar mais esta afirmação!! Das 2 vezes que me atrevi ir à Auto Industrial de Leiria com a minha Vectra, e apesar de terem sido experiências curtas e de ter lá passado pouco tempo, foi o suficiente para dizer: NUNCA MAIS! É difícil, mas eles conseguiram-no!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Apresentaçao de interiores ??? loooooooooooooooool

            É que a passat ...


            Estas opinioes sao tudo menos tendenciosas
            É uma grande tendência porque nunca comprava uma Passat na vida. lol

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Olha, não podia reforçar mais esta afirmação!! Das 2 vezes que me atrevi ir à Auto Industrial de Leiria com a minha Vectra, e apesar de terem sido experiências curtas e de ter lá passado pouco tempo, foi o suficiente para dizer: NUNCA MAIS! É difícil, mas eles conseguiram-no!
              penso que na zona de Coimbra/Figueira só há Auto Industrial... Aveiro?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nonnus10 Ver Post
                Depois disto quanto muito passarás de burro pra burro :P
                bom, espero que não... Pelo que tenho lido aqui, andar de "cavalo" é uma questão de sorte... Seja BMW, Audi, Mercedes, VW... a conclusão que tiro é que é uma questão de sorte lol

                Comentário


                  #38
                  Mais um com problemas com os injectores...

                  Só por esta experiência acho que devias dar uma chance à Opel.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                    Atenção que não é 160 cv. É 165. Actualmente esse motor está muito mais agradável. O bitturbo nao será muito mais caro mas terás que abdicar de algum extra ou entao pagar mais um bocado. Ganhas um pouco em prestações mas acho que isso talvez nao seja o teu principal objectivo. EStamos a falar de motores com mais de 150 cv. A passat traz o 1.6 de105 por quase o mesmo preço da insignia 165.... O interior da insignia bem equipado é fantástico. E o carro tem uma óptma condução, não esquecer que o sistema de iluminação da opel(AFL++) é o melhor do mercado. E depois acredita que vais ficar muito surpreendido pela positiva com esse sistema de som. Não tenhas medo. Compra que vais gostar.
                    A
                    a minha esposa tem um Golf Bluemotion e, nos dias de crise que correm, dava-me mais gozo 3,4l/100Km no Golf do que o poderoso binário da Passat...

                    Comentário


                      #40
                      o motor é o 2.0 JTD de origem Fiat não é? :D conduzi uma de 160 e acho que anda muito bem mesmo, e não achei brusco, até achei muito linear. Agora andam aqui a falar de que a Passat anda mais, e de que cavalos isto e cavalos aquilo, ainda ninguém se deu por conta que o limite de velocidade no nosso pais é de 120 km/h, e que um carro como o Opel com 165 cavalos já anda que se farta? Olha comprem carros de rali. Penso que vais muito bem servido, embora não seja fã da Opel, gosto muito desse carro e tenho ouvido dizer muito bem. Penso que não iras rebocar nenhum contentor de 40 pés para quereres mais cavalos e mais binário loool :D

                      E agora vou fugir...lool

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                        penso que na zona de Coimbra/Figueira só há Auto Industrial... Aveiro?
                        Aveiro ou Viseu.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          Menos, Jfire...

                          A meu ver, só vai perder nas performances. Como produto global, considero ambos muito equivalentes, quiçá com um pézinho à frente na Insignia.
                          Dig, essas tuas frases...enfim. Julgo que não nos conhecemos para isso. Não há nada que eu tenha dito que esteja incorrecto. E sim, tu sabes que isto está pejado de povo capaz de dizer mal da Opel apenas porque sim. Coisa que não entendo.

                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Odiozinho de estimação a ser destilado também?

                          Eu também acho que vai para pior, mas não necessáriamente para MAU!Entendam isso
                          Grande Redliner, apesar de não gostar da VW, achar os VW carros bastante feios, não há um post neste fórum onde eu diga que um VW é um carro mau. A não ser esteticamente.
                          A Passat, por ser a de 170cv, ganha em perfomance. Não em fiabilidade até....mas enfim.
                          Espero que o amigo que abriu o tópico faça um boa compra. O Insígnia com determinados extras chave deste modelo, fica um carro digno de segmento superior.Espero que respeitem a minha opinião
                          Editado pela última vez por Jfire; 10 December 2011, 12:51.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                            Dig, essas tuas frases...enfim. Julgo que não nos conhecemos para isso. Não há nada que eu tenha dito que esteja incorrecto. E sim, tu sabes que isto está pejado de povo capaz de dizer mal da Opel apenas porque sim. Coisa que não entendo.


                            Grande Redliner, apesar de não gostar da VW, achar os VW carros bastante feios, não há um post neste fórum onde eu diga que um VW é um carro mau. A não ser esteticamente.
                            A Passat, por ser a de 170cv, ganha na perfomance. Não em fiabilidade até....mas enfim.
                            Espero que o amigo que abriu o tópico faça um boa compra. O Insígnia com determinados extras chave neste modelo, fica um carro digno de segmento superior.Espero que respeitem a minha opinião

                            Verdade eja dita, não sou grande fân do 2.0 Tdi

                            Mas acho o Passat globalmente melhor que o Insignia, sem necessáriamente achar o Insignia um carro "inferior"!

                            De resto, acho que ele até pode mudar, nem que seja para experimentar algo diferente!

                            Comentário


                              #44
                              Redliner, se toda a gente escrevesse como tu escreveste agora, as coisas seriam mais pacíficas aqui...Agora aqueles post´s iniciais...

                              Já agora, o melhor concessionário Opel que conheço (90% deles são péssimos) é o José Félix em Vila do Conde. Se quiser vir ao Norte comprar...é dos melhores mesmo.

                              Comentário


                                #45
                                Na Insignia iria sempre para a Cosmo, a única coisa que para mim seria obrigatória eram os estofos com pele integral. Quando andei interessado na Insignia vi esses estofos em bancos confort....maravilhosos.

                                Comentário


                                  #46
                                  mikegar, já viste a C5 Tourer e a 508 SW? Neste segmento são obrigatórias. Para mim são as melhores a seguir à Passat. A qualidade é melhor do que na Insignia. Se estás com receio da Opel aconselhava-te a experimentar as francesas. Acho que te vão agradar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                    Na Insignia iria sempre para a Cosmo, a única coisa que para mim seria obrigatória eram os estofos com pele integral. Quando andei interessado na Insignia vi esses estofos em
                                    bancos confort....maravilhosos.
                                    A Passat também tem os bancos em pele mas... além de ficarem bonitos são muito frios no Inverno (daí a necessidade dos bancos aquecidos...) e no Verão queimam! Como o orçamento não era limitado optei por outras opções que e~stão neste tópico

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                      mikegar, já viste a C5 Tourer e a 508 SW? Neste segmento são obrigatórias. Para mim são as melhores a seguir à Passat. A qualidade é melhor do que na Insignia. Se estás com receio da Opel aconselhava-te a experimentar as francesas. Acho que te vão agradar.
                                      Confesso que não vi a C5... vi a 508 mas não consegui o mesmo nível de descontos que consegui na Insignia... Confesso que entre uma e outra gosto mais da estética interior e exterior da Insignia. Mas, essencialmente, foi uma questão de preço...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                                        A Passat também tem os bancos em pele mas... além de ficarem bonitos são muito frios no Inverno (daí a necessidade dos bancos aquecidos...) e no Verão queimam! Como o orçamento não era limitado optei por outras opções que e~stão neste tópico
                                        Onde se lê "não era limitado" deve ler-se "não era ilimitado" lol

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                                          Confesso que não vi a C5... vi a 508 mas não consegui o mesmo nível de descontos que consegui na Insignia... Confesso que entre uma e outra gosto mais da estética interior e exterior da Insignia. Mas, essencialmente, foi uma questão de preço...
                                          A C5 neste segmento é obrigatória. Tem uma excelente qualidade, ficando quase ao nível dos premium.

                                          Depois com umas poltronas destas:







                                          Mete a Insignia a um canto.
                                          Editado pela última vez por Olimpo; 10 December 2011, 14:29.

                                          Comentário


                                            #51
                                            parece-me bem... ainda não meti a encomenda da Insignia e vou ver a C5!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                                              Ok. Então tenho de confirmar que vem com o de 165CV... já tinha tentando confirmar quando é q este motor que já está na Astra viria para a Insignia... deve ser bem mais suave e siliencioso do que o injector bomba da Passat embora esta, tenho de confessar, tenha uma excelente insonorização
                                              Antes de comprar um meu Volvo XC60, tinha uma Passat igualzinha a tua, 170 cv, sportline etc...
                                              Fartei me de ter problemas com ela tambem, a nivel do fecho central, radio, consumo excessivo de óleo, muitos ruídos parasitas....
                                              Considero a opel insignia um produto esteticamente fabuloso. Em interiores da 10 a 0 á passat, pelo menos em vista.
                                              Não tenho dúvidas que a insignia seja um melhor produto.

                                              Em insonorização considerava a passat um caos, e não era só eu. Li várias reviews que diziam o mesmo...Andei num golf VI e era bastante melhor!
                                              Não tem comparação alguma com o meu volvo, nem mesmo a altas velocidades apesar de ser um SUV.

                                              Obrigado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                A C5 neste segmento é obrigatória. Tem uma excelente qualidade, ficando quase ao nível dos premium.

                                                Depois com umas poltronas destas:


                                                Mete a Insignia a um canto.
                                                A um canto?

                                                Passo a informar...

                                                Melhores bancos do segmento.
                                                O Insignia ? bancos desportivos ergonómicos ? versatilidade ? arrumação.



                                                Ou em preto...



                                                Note-se que estes bancos são em pele. Não no couro comercial que vemos normalmente e que o Insignia também o tem. Pele verdadeira. Toque super macio e cheiro a pele e não a plástico.

                                                O Insígnia é um produto completíssimo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Este último post só pode ser a gozar. Olha lá bem e vê se esses bancos têm sequer comparação com os do C5.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    Este último post só pode ser a gozar. Olha lá bem e vê se esses bancos têm sequer comparação com os do C5.
                                                    Oh Olimpo...eu tenho um francês com grandes poltronas e em nada são melhores que os bancos desportivos do alemão.

                                                    Os bancos mostrados por mim até são recomendados por uma sociedade de ortopedia, dada a ergonomia exemplar...

                                                    Deixas-te levar muito facilmente pelo aparato...
                                                    Editado pela última vez por Jfire; 10 December 2011, 16:00.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Alemão? Alemão é isto:

                                                      Mercedes C-Class W204



                                                      Esses bancos do Insignia são completamente banais. Ficam absolutamente a milhas tanto do Citroen como do Mercedes. Não só os bancos como qualitativamente todo o interior.


                                                      Já toda a gente sabe que quando se fala de Opel tu és cego. Mas pensei que numa questão tão óbvia conseguisses perceber. Mas nem assim
                                                      Editado pela última vez por Olimpo; 10 December 2011, 16:11.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Zero7 és tu?

                                                        Ainda à dois dias foste referenciado como tal num determinado site...

                                                        Antes um cego que argumenta, que um com olhos e não sabe ler...ahahaha

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                          o motor é o 2.0 JTD de origem Fiat não é? :D conduzi uma de 160 e acho que anda muito bem mesmo, e não achei brusco, até achei muito linear. Agora andam aqui a falar de que a Passat anda mais, e de que cavalos isto e cavalos aquilo, ainda ninguém se deu por conta que o limite de velocidade no nosso pais é de 120 km/h, e que um carro como o Opel com 165 cavalos já anda que se farta? Olha comprem carros de rali. Penso que vais muito bem servido, embora não seja fã da Opel, gosto muito desse carro e tenho ouvido dizer muito bem. Penso que não iras rebocar nenhum contentor de 40 pés para quereres mais cavalos e mais binário loool :D

                                                          E agora vou fugir...lool
                                                          Não fazia ideia de que o 2.0 160CV da Opel tem origem Fiat... esta promiscuidade de motores baralha qualquer um... Faz sentido, o 1.3 tb o é...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Conhecendo suficientemente bem as duas viaturas em questão, só posso subscrever a opinião do RogerAjacto!

                                                            Aliás, deixo aqui uma citação minha de outra thread sobre a minha experiência com a Insignia:

                                                            ´Eu já fiz uns bons kms ao volante de uma Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTI 130cv Cosmo. Mais de 500kms devo ter feito.

                                                            Vou fazer aqui uma retroespectiva.
                                                            Passam-me a chave da Insignia para a mão, olhei para o parque e estava lá uma Insignia Cosmo, deduzi que fosse a Cosmo, porque com Xenon e Jante 18", era de certeza.
                                                            Pergunto logo "Olha lá, isto é a de 130cv ou a de 160cv?" e o meu colega "É a de 130cv, não confies muito nos cavalos porque isso não é propriamente um carro vivo, faz apenas o suficiente".

                                                            Enfim, deixei-me de preconceitos e fui para a Insignia.
                                                            Entro e ajusto tudo à minha maneira, tudo muito interessante, CB porreiro e completo, porém só com uma memória (ao invés da Astra Cosmo que era o meu carro habitual na altura), travão de mão eléctrico, rádio porreiro, pelo menos pareceu, bluetooth configurado, ponteirinhos a dar a volta quando se liga a ignição, e blá blá blá.

                                                            Comecei a conduzir aquilo normalmente em cidade, a fazer trocas de caixa um pouco ali na onda das 2000rpm(afinal estamos a falar de um 2.0) e vi que aquilo para um 2.0 deixava a desejar, no transito tinha de pôr 1ª naquelas situações em que estamos quase a parar, mas ainda não parámos e depois o transito anda, a Insignia em 2ª a uns 15km/h borrava-se toda, começamos bem, pensei eu.
                                                            Por falar em trocas de caixa, a caixa continua muito dura como é apanágio dos Opel. Não considero defeito, até porque é uma característica que aprecio, tem um tacto bastante mecânico.
                                                            Após sair da cidade, puxo uma 2ª às 4000 e poucas rpm para ver o que aquilo valia e quando para meu espanto, troco para 3ª e o carro baixa para umas 2000 e tal rpm, sei que na troca, o carro desceu praticamente 1500rpm e eu a pensar "Mas que caixa fenomenal OPEL!!!".

                                                            E aqui toca-se num ponto fulcral, a caixa, o 2.0 CDTI 130cv faz o que pode, mas o seu maior inimigo é a caixa de velocidades, que é demasiado longa! As performances ficam bastante aquém do espectável, a agradabilidade de condução em cidade também e o consumo não é nada de especial (~7.5l/100km).

                                                            Saio da cidade, ultrapassagens em nacional tem celeridade qb, mas longe de impressionar para um 2.0... Em AE chegar às 2 centenas de kms por hora, não é fácil, mas também não é impossível.

                                                            Mas fora isso, é um cruiser excelente, em AE é colocar o Cruise e deixar a Insignia rolar.
                                                            Impressionantemente, achei um Opel confortável e com jantes 18"!!! Fiquei de boca aberta.

                                                            De resto, típico OPEL na questão dos botõezinhos, o meu AC Auto do Ibiza, liga em qualquer botão, aquele é específico de 2 ou 3. O rádio por acaso é prático. Comandos no volante pouco explícitos. Comando do CB arcaico.

                                                            Porém, também é típico OPEL noutro aspecto, muito robusta, bizonte mesmo, parece tar ali carro para durar, tudo muito bem montado, bons materiais, tudo impecável, gostei! Ah, e grande sistema de faróis de Xenon, fonix!!!

                                                            Em resumo, gostei do carro em si, bastante até, mas não sei se me levava uns 34 mil €... E jamais com aquele motor.

                                                            Quando voltei para a Astra Caravan 1.7 CDTI de 100cv, parecia mais rápida, com mais genica! E na realidade tinha mesmo.

                                                            Cpts.
                                                            Estava a falar da de 130cv, mas a meu ver, há melhores escolhas no segmento!

                                                            Não consideras a "nova" Passat??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Jfire, não te esqueças que ele veio disto...



                                                              Podem não ser fabulosos, mas ninguém pode dizer que são maus ou consideravelmente piores que os do Insignia em questão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X