Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Opel Insignia 2.0 cdti 160cv Sport ou Cosmo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Jfire, não te esqueças que ele veio disto...


    Podem não ser fabulosos, mas ninguém pode dizer que são maus ou consideravelmente piores que os do Insignia em questão.
    E eu disse isso? Não...
    Desculpa, mas o interior do Insígnia é bem melhor conseguido...
    E já agora lê o post do Volvoxc60...
    Aliás, face à foto apresentada...feio mesmo.

    É a minha opinião. Vocês tem a vossa...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
      E eu disse isso? Não...
      Desculpa, mas o interior do Insígnia é bem melhor conseguido...
      E já agora lê o post do Volvoxc60...
      Aliás, face à foto apresentada...feio mesmo.

      É a minha opinião. Vocês tem a vossa...
      Não me expressei corretamente, desculpa.

      Estava a referir-me aos bancos, apenas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Conhecendo suficientemente bem as duas viaturas em questão, só posso subscrever a opinião do RogerAjacto!

        Aliás, deixo aqui uma citação minha de outra thread sobre a minha experiência com a Insignia:


        Estava a falar da de 130cv, mas a meu ver, há melhores escolhas no segmento!

        Não consideras a "nova" Passat??
        Como já disse na minha 1ª intervenção eu gosto do Insignia, acho muito bonito. Mas nunca pensei que tivesse tantas queixas. Pelos vistos parece ser um daqueles casos em que gastaram tudo no design e descuraram a qualidade. É pena porque o carro é lindíssimo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
          Não fazia ideia de que o 2.0 160CV da Opel tem origem Fiat... esta promiscuidade de motores baralha qualquer um... Faz sentido, o 1.3 tb o é...
          Não querendo dizer asneira, acho que esses 2.0cdti são VM, que por sua vez é detida em parte pela FIAT.

          Mas acho que são diferentes dos 2.0JTD.


          Estive a ver e a CC é a mesma, se calhar é o mesmo motor.
          Editado pela última vez por JoelM; 10 December 2011, 20:30.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
            Então sugiro a não comprares na Auto-Industrial e muito menos fazeres lá manutenção.
            X2

            Provavelmento o pior concessionário...no planeta!

            Cumps!

            Comentário


              #66
              Provavelmente o insignia vai estar na minha lista quando tiver de trocar o meu fidelíssimo Vectra.

              No entanto, não falando do design, (no início não gostava muito da traseira do carro e preferia a carrinha e hoje é o contrário), devo afirmar que pelo menos nas primeiras unidades, a qualidade e rigor na montagem não me impressionaram. Aliás até achei o meu Vectra com mais qualidade geral que o insignia. Todavia acho que se deve dar uma hipótese a um modelo com bastantes atributos e que se fartou e fartade ganhar prémios e isso não pode ser fruto do acaso.

              Também não gosto de monopólios e verdades eternas e acho que não se pode afirmar, pelo menos nos dias de hoje, que só BM, MB e VW é que é bom e o resto são sobras de pouca qualidade. A realidade, relatada inclusive neste fórum, encarrega-se de demonstrar precisamente o contrário.

              Cumps!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Conhecendo suficientemente bem as duas viaturas em questão, só posso subscrever a opinião do RogerAjacto!

                Aliás, deixo aqui uma citação minha de outra thread sobre a minha experiência com a Insignia:


                Estava a falar da de 130cv, mas a meu ver, há melhores escolhas no segmento!

                Não consideras a "nova" Passat??
                Também já tinha lido o teu post antes deste tópico... Tenho esperança que o motor de 160cv ,aliás 165Cv, seja melhor dado que houve alguma evolução no mesmo... Exclui a Passat pelo preço essencialmente. Vou perder performances mas espero ganhar em conforto até porque coloquei na Insignia uma quantidade considerável de extras... Parece que sou dos poucos que acha o design da Insignia muito bem conseguido. A 1ª vez que entrei numa fiquei de boca aberta pois o interior está fantástico. A minha Passat tem aquele ar austero... as novas ainda me parecem piores pois a estética exterior regrediu uns pontos... Até agora, pelo preço que consegui, não encontrei melhor mas ainda tenho que espreitar a C5 como sugeriu o Olimpo...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Não querendo dizer asneira, acho que esses 2.0cdti são VM, que por sua vez é detida em parte pela FIAT.

                  Mas acho que são diferentes dos 2.0JTD.


                  Estive a ver e a CC é a mesma, se calhar é o mesmo motor.
                  O gupo Fiat continua com a aliança que já vem do Corsa C, ou seja fornece os motores diesel a Opel, pois apesar das conversas de café a Fiat tem nos Jtd um produto muito fiável como se sabe, os problemas tidos em alguns Opel devem-se maior parte das vezes ao material exterior ao motor, pois a Fiat apenas fornece os blocos armados, ou seja tudo o resto, desde injectores a turbos é a Opel que mete o que quer. Isto claro estou a dizer tendo em base o que me disse a algum tempo um entendido da Marca Alemã ;)

                  Ahh, e boa escolha ai do novo transporte hehe :D depois queremos diário de bordo :D

                  Comentário


                    #69
                    É normal , a ford tambem pega no 1.6 hdi e depois trabalha-o como entender .

                    No caso do 2.2 tdci que conta com 200cvs e um turbo , na citroen meteram 2 turbos e debita a mesma potencia acho !

                    Os blocos sao os mesmos , mas os componentes exteriores do bloco sao trabalhados por cada marca


                    abcs

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      É normal , a ford tambem pega no 1.6 hdi e depois trabalha-o como entender .

                      No caso do 2.2 tdci que conta com 200cvs e um turbo , na citroen meteram 2 turbos e debita a mesma potencia acho !

                      Os blocos sao os mesmos , mas os componentes exteriores do bloco sao trabalhados por cada marca


                      abcs
                      Na Citroën, pelo menos no C5, debita 173cv. E anda bastante bem, por acaso. Para aquela potência, claro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                        Na Citroën, pelo menos no C5, debita 173cv. E anda bastante bem, por acaso. Para aquela potência, claro.
                        Sim acho que foi nessa altura

                        A ford mondeo com 2.2 tdci com um turbo e 180cvs
                        A citroen c5 com 2.2 HDI bi turbo e 173cvs

                        Até falaram que ainda assim com o mesmo motor a ford conseguia ser melhorsita , e com apenas 1 turbo

                        Tudo se deve ao que fazem (exteriormente) ao bloco

                        Comentário


                          #72
                          Acho que Cosmo + Flexride, se já vier com o xenon, dada a utilização que lhe vai ser dada.

                          Quanto à Passat Sportline, essas trocaram 1as muito os injectores.

                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                          Oh Olimpo...eu tenho um francês com grandes poltronas e em nada são melhores que os bancos desportivos do alemão.

                          Os bancos mostrados por mim até são recomendados por uma sociedade de ortopedia, dada a ergonomia exemplar...

                          Deixas-te levar muito facilmente pelo aparato...
                          acho que os bancos aprovados por uma sociedade de ortopedia são os Recaro da versão OPC

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                            Por duas questões: já estiquei o orçamento ao máximo com o equipamento que coloquei, depois há a questão dos consumos... o meu trajecto diário são 100Km onde é impossível ultrapassar os 100/110 e ultrapassagens quase nem vale a pena. Tens ideia de quanto custa a mais o biturbo?
                            Não faço ideia. Apenas referi isso porque acho a motorização de 160cv muito pouco emocionante. Mas pelos vistos agora já não existe, existe uma nova de 165cv. O problema nem é o motor em si, mas sim a caixa de velocidade. É muitoooooooo longa mesmo. Posso dizer que, em comparação com o meu Giulietta 1.6JTDm2 105cv, o Insignia não é mais emocionante a não ser em altas rotações. A nível de sensações até dá ideia que o Giulietta anda mais.

                            Por outro lado, o Insignia em AE é um "monstro". É deixar rolar! Mesmo a altas velocidades o carro safa-se muito bem, que é basicamente quando os cavalos se notam mais. A nível dinâmico, devo também dizer que o Insignia é um carro (ou carrinha) que parece que vai sobre carris. Tem uma estabilidade fantástica com as jantes de 18". E, a nível de equipamento, aquele sistema de iluminação bixenon AFL+ é de fazer chorar muitas outras marcas. Quem já conduziu um sabe do que falo :P

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Sim acho que foi nessa altura

                              A ford mondeo com 2.2 tdci com um turbo e 180cvs
                              A citroen c5 com 2.2 HDI bi turbo e 173cvs

                              Até falaram que ainda assim com o mesmo motor a ford conseguia ser melhorsita , e com apenas 1 turbo

                              Tudo se deve ao que fazem (exteriormente) ao bloco
                              Melhor em termos de potência porque na disponibilidade o bloco com turbos sequenciais tinha motor durante mais rpms e especialmente a baixas rotações, que para um carro como o C6 (que tb usou esse motor) faz toda a diferença e sentido (para imitar dentro do possível um motor como o V6 diesel).

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                Não faço ideia. Apenas referi isso porque acho a motorização de 160cv muito pouco emocionante. Mas pelos vistos agora já não existe, existe uma nova de 165cv. O problema nem é o motor em si, mas sim a caixa de velocidade. É muitoooooooo longa mesmo. Posso dizer que, em comparação com o meu Giulietta 1.6JTDm2 105cv, o Insignia não é mais emocionante a não ser em altas rotações. A nível de sensações até dá ideia que o Giulietta anda mais.

                                Por outro lado, o Insignia em AE é um "monstro". É deixar rolar! Mesmo a altas velocidades o carro safa-se muito bem, que é basicamente quando os cavalos se notam mais. A nível dinâmico, devo também dizer que o Insignia é um carro (ou carrinha) que parece que vai sobre carris. Tem uma estabilidade fantástica com as jantes de 18". E, a nível de equipamento, aquele sistema de iluminação bixenon AFL+ é de fazer chorar muitas outras marcas. Quem já conduziu um sabe do que falo :P
                                Como disse num post anterior não consigo tirar vantagem do binário da Passat no meu percurso diário... Quando levo o carro da mulher, um Golf 1.9 Bluemotion com caixa muito longa, noto diferença no conforto. A potência, neste percurso nem consigo dar pela diferença! Por isso apostei imenso no conforto interior da Insignia...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                  O gupo Fiat continua com a aliança que já vem do Corsa C, ou seja fornece os motores diesel a Opel, pois apesar das conversas de café a Fiat tem nos Jtd um produto muito fiável como se sabe, os problemas tidos em alguns Opel devem-se maior parte das vezes ao material exterior ao motor, pois a Fiat apenas fornece os blocos armados, ou seja tudo o resto, desde injectores a turbos é a Opel que mete o que quer. Isto claro estou a dizer tendo em base o que me disse a algum tempo um entendido da Marca Alemã ;)

                                  Ahh, e boa escolha ai do novo transporte hehe :D depois queremos diário de bordo :D
                                  Bem cá vamos ás correções.
                                  Este motor tem origem no antigo 1.9 da parceria gm/fiat e depois alterado para 2.0. Houve uma altura em que a fiat fornecia a parte do bloco, mas já á algum tempo que a opel os fabrica em nome próprio na fábrica de Bochum.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                    Acho que Cosmo + Flexride, se já vier com o xenon, dada a utilização que lhe vai ser dada.

                                    Quanto à Passat Sportline, essas trocaram 1as muito os injectores.



                                    acho que os bancos aprovados por uma sociedade de ortopedia são os Recaro da versão OPC
                                    Not. Todos os bancos de série e opcionais na versão cosmo são aprovados por uma associação de ortopedia. Podem não ser os mais bonitos. Mas penso que num carro a parte dos bancos o que interessa mais é a sua função.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                      Não faço ideia. Apenas referi isso porque acho a motorização de 160cv muito pouco emocionante. Mas pelos vistos agora já não existe, existe uma nova de 165cv. O problema nem é o motor em si, mas sim a caixa de velocidade. É muitoooooooo longa mesmo. Posso dizer que, em comparação com o meu Giulietta 1.6JTDm2 105cv, o Insignia não é mais emocionante a não ser em altas rotações. A nível de sensações até dá ideia que o Giulietta anda mais.

                                      Por outro lado, o Insignia em AE é um "monstro". É deixar rolar! Mesmo a altas velocidades o carro safa-se muito bem, que é basicamente quando os cavalos se notam mais. A nível dinâmico, devo também dizer que o Insignia é um carro (ou carrinha) que parece que vai sobre carris. Tem uma estabilidade fantástica com as jantes de 18". E, a nível de equipamento, aquele sistema de iluminação bixenon AFL+ é de fazer chorar muitas outras marcas. Quem já conduziu um sabe do que falo :P
                                      Realmente a caixa do 2.0 cdi antigo era um pouco mal escalonada. A actual já está bem melhor, muito mais suave, o motor puxa muito melhor e os consumos baixaram bastante.
                                      Esse tal sistema de iluminação é nem mais nem menos o melhor existente no mercado. Faz maravilhas. De resto o carro é um papa curvas, mas acima de tudo uma poltrona ambulante dada a sua estabilidade em estrada aberta.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Atenção para quem anda muito na estrada, um carro com suspensão mais desportiva e depois combinar pneus de baixo perfil e jante 18" não é nada recomendável.

                                        Independentemente do carro ir mais ou menos em carris. Para isso compra-se com tracção 4x4.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Atenção para quem anda muito na estrada, um carro com suspensão mais desportiva e depois combinar pneus de baixo perfil e jante 18" não é nada recomendável.

                                          Independentemente do carro ir mais ou menos em carris. Para isso compra-se com tracção 4x4.
                                          Bem verdade!

                                          Nem de propósito, mas a AH testou esta 5ª feira a Insignia 2.0 CDTI 4x4 (porém, ainda com 160cv) e por mais 1500€ (isto na versão versão Sport) fica-se com tração às 4 rodas!

                                          Eu nem pensava duas vezes, só vejo vantagens!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                                            Boas!

                                            Estou a trocar a minha Passat Sportline 170CV devido ao fim do contrato de renting e estou a ponderar uma Insignia ST Sport ou Cosmo. Estou a pensar adicionar à Sport o pack discover, o sistema Infinity, o portal Bluetooth, o radio CD600 NAVI e o banco do condutor eléctrico com memórias (para a esposa não dar cabo da posição de condução :-) ). Agora devo escolher a Cosmo e adicionar o FlexRide ou a Sport com o pack SportPlus...?

                                            obrigado pela ajuda!
                                            Eu iria para a versão Cosmo com o FlexRide. Versão de topo é sempre versão de topo. E o Cosmo tem uma decoração interior que gosto mais.

                                            De qualquer forma, as duas opções são excelentes escolhas e o Insignia é, a meu ver, um excelente produto, talvez dos melhores que a Opel fez nos últimos tempos.

                                            ps: adoro o AFL+ ! Aquilo tem uma presença à noite espectacular. Parece que os faróis têm vida própria!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                              Eu iria para a versão Cosmo com o FlexRide. Versão de topo é sempre versão de topo. E o Cosmo tem uma decoração interior que gosto mais.

                                              De qualquer forma, as duas opções são excelentes escolhas e o Insignia é, a meu ver, um excelente produto, talvez dos melhores que a Opel fez nos últimos tempos.

                                              ps: adoro o AFL+ ! Aquilo tem uma presença à noite espectacular. Parece que os faróis têm vida própria!
                                              Obrigado pelas opiniões! A decisão está tomada pela Insignia... estou curioso quanto aos faróis AFL, o Infinity e a suspensão adaptativa. Hoje entreguei a Passat e, quando cheguei à garagem, tinha uma poça de água no chão... esvaziou-se (não cheguei a saber por onde) o liquido do limpa-vidros. Acho que foi a forma de ela protestar o meu abandono

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                                                Obrigado pelas opiniões! A decisão está tomada pela Insignia... estou curioso quanto aos faróis AFL, o Infinity e a suspensão adaptativa. Hoje entreguei a Passat e, quando cheguei à garagem, tinha uma poça de água no chão... esvaziou-se (não cheguei a saber por onde) o liquido do limpa-vidros. Acho que foi a forma de ela protestar o meu abandono
                                                Alguns possuidores de Opel com sistema de som Infinity estão um pouco desiludidos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por mikeger Ver Post
                                                  Obrigado pelas opiniões! A decisão está tomada pela Insignia... estou curioso quanto aos faróis AFL, o Infinity e a suspensão adaptativa. Hoje entreguei a Passat e, quando cheguei à garagem, tinha uma poça de água no chão... esvaziou-se (não cheguei a saber por onde) o liquido do limpa-vidros. Acho que foi a forma de ela protestar o meu abandono
                                                  Boa escolha. Vias ficar surpreendido com o sistema de iluminação e com o sistema de som. São absolutamente brilhantes. O motor é bastante agradável. Esperemos é que não tenhas problemas(ha sempre a fava em qualquer marca).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    Alguns possuidores de Opel com sistema de som Infinity estão um pouco desiludidos...
                                                    Um bom sistema de som não é so ligar. Precisa de ser ajustado ao nosso ouvido.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                      Um bom sitea de som não é so ligar. Precisa de ser ajustado ao nosso ouvido.
                                                      Ninguém disse o contrário, mas a verdade é que há quem esteja desiludido e arrependido.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Ninguém disse o contrário, mas a verdade é que há quem esteja desiludido e arrependido.
                                                        Mas também admito uma coisa. O preço que as marcas pedem por pequenas coisas assustam.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                                          Mas também admito uma coisa. O preço que as marcas pedem por pequenas coisas assustam.
                                                          Se a memória não me falha, acho que quem confessou estar desiludido com o sistema de som foi o CarlosTHC no DB dos Astras J.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                            Se a memória não me falha, acho que quem confessou estar desiludido com o sistema de som foi o CarlosTHC no DB dos Astras J.
                                                            também li isso... alguns Infinity vieram com defeito e foram trocados... tenho esperança que isso já tenha sido resolvido. Quando andei à procura fui à Renault ver uma Laguna e experimentei o sistema Bose de uma Megane e fiquei muito desiludido... Também sei que as novas Insignias já vêm com um equalizador de 7 bandas. Não há-de ser inferior à Passat. Esse sim, pelo preço do carro, era muito mau. Eu vinha de um Seat Leon (serie anterior à actual... aquele coupé ainda hoje lindissimo) onde, depois de lhe colocar um bom Sony, tinha um som fantástico!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              se puderes manda vir a opção 4x4. Em termos de segurança em estrada com piso molhado é qualquer coisa de extraordinário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X