Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por ser um ensaio pode-se fazer de tudo na estrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mais um tópico bom para se bater (mais) um bocado no ceguinho.

    O que vale é que quem anda com esses carros (do clube 300+ Km/h) nem tempo tem para vir a um fórum online ler lições de moral, presumo eu que nunca tive nenhum.

    É que achar que se gasta 100 ou 200 ou 500k € num carro com 300, 500, 600cv para andar a 120 Km/h é uma visão tão mas tão romântica que pronto..

    É a eterna discussão mas a mim o que me preocupa são os condutores que andam bêbados ou drogados, os que não respeitam vermelhos ou STOPs (esta assusta-me mesmo muito), os que calculam mal as ultrapassagens, os que adormecem, os que se despistam e apanham inocentes em contra-mão, etc, etc.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
      Ainda outro dia no Guincho, andava um A7 Sportback branco em contra mão, com a mala aberta e um fotografo lá dentro a fotografar o novo S4 (?). Ah e era feriado.


      Foi a minha contribuição.
      Já apanhei aqui numa rotunda ao lado de casa 2 carros às voltas a ocupar as duas faixas. Um cabrio e um Leaf. No cabrio ia um fotógrafo. Estiveram nisso uns largos minutos... No entanto, não puseram ninguém em perigo. Já em relação ao tema do tópico, na minha opinião deveria ter havido consequências (multa) para os envolvidos. Admitir num artigo público que se conduz a 300Km/h é grave demais.

      Comentário


        #33
        A minha contribuição... No Sábado à noite quando vinha de Barcelos para Braga, vi um Passat a entrar em contra-mão e fazer a maior asneira que vi até hoje...



        Localização: Rio Côvo (Santa Eugénia), Barcelos.

        Nós até reduzimos e fizemos sinais luminosos (aka Máximos) mas nada o "deteve".
        O problema é que se tivesse mantido a mão e virado à direita ia dar à mesma rotunda, a do Eleclerc
        Editado pela última vez por Fahrenheit; 19 December 2011, 21:49.

        Comentário


          #34
          Lamentável.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            É que achar que se gasta 100 ou 200 ou 500k € num carro com 300, 500, 600cv para andar a 120 Km/h é uma visão tão mas tão romântica que pronto..
            Visão demasiado romântica, pois a realidade é completamente diferente!

            São profissionais à procura de reterem o máximo de informação sobre um determinado carro, que quem o procura à prior quer um carro para altas velocidades...

            Ninguém quer um Veyron para dar 120 Km/h.

            Eu bem vejo quando vou ao Porto e apanho o SLS uma aceleração"zita" e desaparece no horizonte.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Mais um tópico bom para se bater (mais) um bocado no ceguinho.

              O que vale é que quem anda com esses carros (do clube 300+ Km/h) nem tempo tem para vir a um fórum online ler lições de moral, presumo eu que nunca tive nenhum.

              É que achar que se gasta 100 ou 200 ou 500k € num carro com 300, 500, 600cv para andar a 120 Km/h é uma visão tão mas tão romântica que pronto..

              É a eterna discussão mas a mim o que me preocupa são os condutores que andam bêbados ou drogados, os que não respeitam vermelhos ou STOPs (esta assusta-me mesmo muito), os que calculam mal as ultrapassagens, os que adormecem, os que se despistam e apanham inocentes em contra-mão, etc, etc.
              Porque iam devagar...

              Não, não vou ser anjinho ao ponto de pensar que alguém anda a 120 com um desportivo...mas realmente 300km/h em estradas públicas...venham os vermelhos sem parar...

              Só comentei o facto de porque raio não o fizeram numa pista ou estrada fechada...de resto...cada um que siga a sua vida!

              E se a multa até já prescreveu! FIXE!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Já apanhei aqui numa rotunda ao lado de casa 2 carros às voltas a ocupar as duas faixas. Um cabrio e um Leaf. No cabrio ia um fotógrafo. Estiveram nisso uns largos minutos... No entanto, não puseram ninguém em perigo. Já em relação ao tema do tópico, na minha opinião deveria ter havido consequências (multa) para os envolvidos. Admitir num artigo público que se conduz a 300Km/h é grave demais.
                Não é nada grave demais. São bons exemplos vindos de cima. Depois é vê-los na Vasco da Gama a quererem imitar os idolos. Quando deviam ser os primeiros a cumprir o código e a dar o bom exemplo, tendo em conta que se trata de um orgão informativo, acabam por fazer exactamente o contrário e fomentar as más práticas e o desrespeito pela lei. Mas o que importa é que a multa já prescreveu. Nem dignidade têm para assumirem a ***** que fizeram e pedir desculpas.

                Comentário


                  #38
                  Post ridiculo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                    Não é nada grave demais. São bons exemplos vindos de cima. Depois é vê-los na Vasco da Gama a quererem imitar os idolos. Quando deviam ser os primeiros a cumprir o código e a dar o bom exemplo, tendo em conta que se trata de um orgão informativo, acabam por fazer exactamente o contrário e fomentar as más práticas e o desrespeito pela lei. Mas o que importa é que a multa já prescreveu. Nem dignidade têm para assumirem a ***** que fizeram e pedir desculpas.
                    Tão é melhor proibir os filmes..

                    Comentário


                      #40
                      Eu acho que ambos os lados têm um bocado de tom exagerado.

                      Porque não é o maior drama que este país ja viu um reporter admitir que andou a 300km/h numa via publica.

                      No entanto dizer que não interessa e que é uma não-preocupação... também não está correcto.


                      Não é de todo uma atitude correcta usar as estradas portuguesas para conduzir um carro a 180 km/h acima do limite legal, seja em que circunstâncias.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Eu acho que ambos os lados têm um bocado de tom exagerado.

                        Porque não é o maior drama que este país ja viu um reporter admitir que andou a 300km/h numa via publica.

                        No entanto dizer que não interessa e que é uma não-preocupação... também não está correcto.


                        Não é de todo uma atitude correcta usar as estradas portuguesas para conduzir um carro a 180 km/h acima do limite legal, seja em que circunstâncias.
                        Convém é ler o ensaio em causa.

                        O Sr. estava ao lado das Autobah, portanto ao lado da Alemanha, não ?

                        Eu acho que mais do que se ía 100 ou 200 km/h acima do limite, o importante é se as condições climatéricas e outras permitiam fazer o exercicio de forma segura. Aí acredito no bom senso da pessoa em questão.

                        P.S.: Se tivesse andado umas dezenas de km e atravessado a fronteira o mesmo exercicio era perfeitamente legal.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Convém é ler o ensaio em causa.

                          O Sr. estava ao lado das Autobah, portanto ao lado da Alemanha, não ?

                          Eu acho que mais do que se ía 100 ou 200 km/h acima do limite, o importante é se as condições climatéricas e outras permitiam fazer o exercicio de forma segura. Aí acredito no bom senso da pessoa em questão.

                          P.S.: Se tivesse andado umas dezenas de km e atravessado a fronteira o mesmo exercicio era perfeitamente legal.
                          É como digo, devemos ser sensatos de parte a parte.

                          Nada de extremos... é que este forum é muito dado a extremos


                          Ainda pra mais todos criticamos o excesso na review, no entanto quantos de nós andam a 120 na AE?

                          Comentário


                            #43
                            300 km/h qual é o mal? grave era se fosse a gpl e estaciona-se num subterrâneo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              Fico com ideia que ao assumires que ele assinou um papel a dizer que é responsável que já o pode fazer. Estou a ver mal o filme?
                              Ficaste com a ideia errada.

                              A citação dele é clara, sabe que embora a outra pessoa o incentive a testar o carro "à vontade" é ele que sofre as consequências.

                              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                              E os outros utentes da via assinaram algum papel a dizer que não se importam de levar com uma traseirada de 300 km/h ? É o mesmo que dizer que não há problema em poder matar alguém...
                              Não vi isso escrito em lado algum.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                300 km/h qual é o mal? grave era se fosse a gpl e estaciona-se num subterrâneo
                                És rancoroso

                                Fizeste-me lembrar aqueles gajos carecas que usam uma farta barba, o que normalmente se diz que revela uma personalidade vingativa.

                                O mais curioso é que voçês fazem a festa festa, mandam os foguetes e apanham as canas.

                                Se neste tópico expressei a minha opinião, no outro (esse que te ficou atravessado) nunca o fiz, embora tu o tenhas assumido

                                Comentário


                                  #46
                                  ......
                                  Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:19.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    Tão é melhor proibir os filmes..
                                    Isso é ficção.

                                    O conteúdo da reportagem penso ser real.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                      Não é nada grave demais. São bons exemplos vindos de cima. Depois é vê-los na Vasco da Gama a quererem imitar os idolos. Quando deviam ser os primeiros a cumprir o código e a dar o bom exemplo, tendo em conta que se trata de um orgão informativo, acabam por fazer exactamente o contrário e fomentar as más práticas e o desrespeito pela lei. Mas o que importa é que a multa já prescreveu. Nem dignidade têm para assumirem a ***** que fizeram e pedir desculpas.
                                      Já foste avisado sobre o tom e asneiras dos teus posts. Tornam-se repetitivos em qualquer post ver asteriscos. Peço que tenhas isso em atenção.

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Convém é ler o ensaio em causa.

                                        O Sr. estava ao lado das Autobah, portanto ao lado da Alemanha, não ?

                                        Eu acho que mais do que se ía 100 ou 200 km/h acima do limite, o importante é se as condições climatéricas e outras permitiam fazer o exercicio de forma segura. Aí acredito no bom senso da pessoa em questão.

                                        P.S.: Se tivesse andado umas dezenas de km e atravessado a fronteira o mesmo exercicio era perfeitamente legal.
                                        Bom...realmente há que por as coisas em perspectiva...

                                        Acho que se só bastavam essas dezenas de kms para o exercício ser perfeitamente legal...parece-me óbvio que deviam ter sido feitos (como tantos jornalistas o fazem...). Mas isso sou só eu a pensar com lógica...Cabia ao jornalista, mesmo quando "presenteado" com a possibilidade dizer "Não. Se permitir vamos num instante a algum local onde esta velocidade seja permitida, não acho possível (nem faz sentido) fazer uma análise ao carro sem testar essa vertente, mas há coisas que são mais importantes." Como ele escreve, foi ele que assinou a declaração de responsabilidade.
                                        Mas já foi...já foi. Não vale a pena pisar sempre a mesma notícia.

                                        O que acho uma piada danada é que muitos dos que aqui acham isto normalíssimo...criticam os aceleras que chegam perto dos 300km/h na Vasco da Gama como se fossem os cavaleiros do apocalipse...só para repetir o exemplo que já foi dado acima. Ora...se como aqui foi dito, não é de esperar que carros com essas capacidades sejam conduzidos dentro da lei (e ao escrever isto só estou a dar corpo à lógica que rege por aqui) deixa de ser criticável qualquer abuso de velocidade em qualquer veículo que o possibilite. Bela lógica, einh?

                                        Acho que há um meio termo...não vou estar aqui tipo virgem ofendida a chamar assassino ao jornalista, porque não penso sequer perto disso, mas que esteve para lá do razoável, esteve. Já para não falar no decoro profissional que escrever algo que se sabe vai ser lido por todos os tipos de pessoas exige...mas isso são outros quinhentos.
                                        Editado pela última vez por MrBrown; 20 December 2011, 11:01.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                          Bom...realmente há que por as coisas em perspectiva...

                                          Acho que se só bastavam essas dezenas de kms para o exercício ser perfeitamente legal...parece-me óbvio que deviam ter sido feitos (como tantos jornalistas o fazem...). Mas isso sou só eu a pensar com lógica...Cabia ao jornalista, mesmo quando "presenteado" com a possibilidade dizer "Não. Se permitir vamos num instante a algum local onde esta velocidade seja permitida, não acho possível (nem faz sentido) fazer uma análise ao carro sem testar essa vertente, mas há coisas que são mais importantes." Como ele escreve, foi ele que assinou a declaração de responsabilidade.
                                          Sem dúvida. Mas repara que a única coisa que mudaria realmente seria o risco de apanhar uma multa. A ação em si seria exatamente a mesma.

                                          Como se alguma fez fizesse mal a alguém circular a 300Km/h.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Sem dúvida. Mas repara que a única coisa que mudaria realmente seria o risco de apanhar uma multa. A ação em si seria exatamente a mesma.

                                            Como se alguma fez fizesse mal a alguém circular a 300Km/h.
                                            Podes crer que fez... A mim fez-me inveja

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Sem dúvida. Mas repara que a única coisa que mudaria realmente seria o risco de apanhar uma multa. A ação em si seria exatamente a mesma.

                                              Como se alguma fez fizesse mal a alguém circular a 300Km/h.
                                              Não conheço as estradas em que estavam a conduzir nem as autobahns mais próximas para poder dizer que a única diferença prática fosse uma multa. Talvez sim, talvez não.

                                              A situação ideal seria um troço fechado ou circuito, bastante normal no ensaio deste tipo de carros...não percebo porque se dispõe alguém a fazer um teste desta magnitude se as condições para o mesmo têm que ser assim para o "atabalhoado". De qualquer forma não compro a revista, não me revejo no que fazem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                És rancoroso

                                                Fizeste-me lembrar aqueles gajos carecas que usam uma farta barba, o que normalmente se diz que revela uma personalidade vingativa.

                                                O mais curioso é que voçês fazem a festa festa, mandam os foguetes e apanham as canas.

                                                Se neste tópico expressei a minha opinião, no outro (esse que te ficou atravessado) nunca o fiz, embora tu o tenhas assumido
                                                Eu rancoroso? É preciso é levar as coisas para a brincadeira..

                                                É isso e aquele pessoal dos SUV, também revela bastante da sua personalidade

                                                Estamos numa época festiva, por isso altura de canas e foguetes

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                  A situação ideal seria um troço fechado ou circuito, bastante normal no ensaio deste tipo de carros...não percebo porque se dispõe alguém a fazer um teste desta magnitude se as condições para o mesmo têm que ser assim para o "atabalhoado". De qualquer forma não compro a revista, não me revejo no que fazem.
                                                  Não. Não seria.

                                                  O Veyron é um carro de estrada. Não é, nunca foi, nem pretendeu ser um carro de pista.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Não. Não seria.

                                                    O Veyron é um carro de estrada. Não é, nunca foi, nem pretendeu ser um carro de pista.
                                                    Estás a querer dizer de alguma forma que, por ser um carro de estrada e não de pista, o local indicado para testar os limites do carro é na via pública?...ok...

                                                    Não faz nenhum sentido.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                      Estás a querer dizer de alguma forma que, por ser um carro de estrada e não de pista, o local indicado para testar os limites do carro é na via pública?
                                                      É evidente!

                                                      Onde é que circular a 300Km/h é "testar os limites do carro"?

                                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                      Não faz nenhum sentido.
                                                      Pelo contrário. Só assim faz sentido!
                                                      Editado pela última vez por Motronic; 20 December 2011, 12:23.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                        Estás a querer dizer de alguma forma que, por ser um carro de estrada e não de pista, o local indicado para testar os limites do carro é na via pública?...ok...

                                                        Não faz nenhum sentido.
                                                        Desta vez e excepcionalmente (não te habitues) acho que ele até tem um bocadinho de razão.

                                                        Por outro lado o teste não teve nada a ver com testar os limites.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          É evidente!

                                                          Onde é que circular a 300Km/h é "testar os limites do carro"?


                                                          Pelo contrário. Só assim faz sentido!
                                                          Acho que não estás a perceber onde falha a tua lógica...

                                                          Por exemplo...a EVO (e não só...todas as publicações respeitáveis), para carros de alta performance faz testes em estrada que complementa com testes em pista, para veículos de estrada.
                                                          As publicações de motociclismo no geral fazem o mesmo com as hiper e super desportivas.

                                                          O que queres dizer é que testar um FIAT UNO do desafio único deve ser feito numa pista (até que concordo), mas atingir a velocidade máxima num Veyron (não que tenha sido esse o teste) deve ser feito na estrada pública...porque é um veículo de estrada.

                                                          Testar os modos do manetino do 599 deve ser feito na estrada, com carros e peões...para ver como é que o controlo de tracção em "race" reage às tampas de saneamento quando o diferencial e os travões estão a controlar aquele maravilhoso slide que faz o condutor parecer uma divindade.

                                                          300km/h não é testar os limites do Veyron...mas pela tua lógica...como o Veyron é um carro de estrada...se alguém quiser testar os 407km/h (acho que é isto) "Só faz sentido" se for na estrada...

                                                          Posso rir agora?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já pensaram que o jornalista talvez tenha feito isso numa Autobahn? Sem querer defender ninguém, claro. Mas se não foi, também não há problema. Problema era se o Veyron fosse a GPL e ele andasse sem autocolante, o carro podia explodir àquela velocidade!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              ainda se tivesse andado a 400km/h, agora 300? isso é coisa de meninos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X