Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por ser um ensaio pode-se fazer de tudo na estrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Testar a velocidade do Veyron só pode mesmo ser em estrada ou em Nardo, nos circuitos não se dão velocidades de 400 km/h, excepção feita ao antigo traçado das 24 de Le mans, antes de criarem as chicanes na enorme recta de 6 km

    Nos circuitos as rectas raramente excedem 1 km de comprimento.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
      Acho que não estás a perceber onde falha a tua lógica...
      Tu é que continuas à procura do que não existe!

      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
      Por exemplo...a EVO (e não só...todas as publicações respeitáveis), para carros de alta performance faz testes em estrada que complementa com testes em pista, para veículos de estrada.
      Dizes bem. Complementa.

      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
      O que queres dizer é que testar um FIAT UNO do desafio único deve ser feito numa pista (até que concordo), mas atingir a velocidade máxima num Veyron (não que tenha sido esse o teste) deve ser feito na estrada pública...porque é um veículo de estrada.
      O "testar" aqui é que não faz sentido. Se há coisa mais que "testada" é a velocidade máxima do Veyron.

      Uma coisa não podes negar. Essa velocidade máxima, tratando-se de um carro de estrada, deve ser atingida... em estrada. End of story!


      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
      Posso rir agora?
      É à vontade do freguês.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Já pensaram que o jornalista talvez tenha feito isso numa Autobahn? Sem querer defender ninguém, claro. Mas se não foi, também não há problema. Problema era se o Veyron fosse a GPL e ele andasse sem autocolante, o carro podia explodir àquela velocidade!
        Por acaso, está explicito que não foi o que aconteceu.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Isso é ficção.

          O conteúdo da reportagem penso ser real.
          Eu falava dos idolos supostamente a conduzir assim.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Testar a velocidade do Veyron só pode mesmo ser em estrada ou em Nardo, nos circuitos não se dão velocidades de 400 km/h, excepção feita ao antigo traçado das 24 de Le mans, antes de criarem as chicanes na enorme recta de 6 km

            Nos circuitos as rectas raramente excedem 1 km de comprimento.
            Aeródromos. Problema resolvido. Acredito que não seja possível em todos com total segurança...mas especialmente nos países mais centrais da Europa são mais ou menos abundantes.
            Mas continuo a defender que não faz sentido fazer uma análise a um carro que custa mais de um milhão de euros...que mudar os pneus custa tanto como comprar um Golf novo...poupar na segurança permite tirar muitas leituras.

            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Tu é que continuas à procura do que não existe!


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            (...) velocidade máxima, tratando-se de um carro de estrada, deve ser atingida... em estrada.
            Deve...é como uma crença, não é?
            Que lógica da batata!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
              Deve...é como uma crença, não é?
              Que lógica da batata!
              Diz isso à Bugatti (nem devem saber o que fazem - ainda não leram os teus posts)!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                Portanto andar a 300km/h e numa estrada com nevoeiro está dentro do aceitável. Estacionar um carro a GPL num subterrâneo já é terrorismo...

                Ai ai este v7 nunca muda...
                E depois os posts dos outros é que são ridiculos.

                Comentário


                  #68
                  Deve...é como uma crença, não é? <br />
                  Que lógica da batata!
                  <br />
                  Diz isso à Bugatti (nem devem saber o que fazem - ainda não leram os teus <i>posts</i>)!
                  Quando vires qualquer marca que seja a defender que os seus carros devem atingir a velocidade máxima em estradas públicas e não em circuitos fechados avisa...

                  Quem não sabe o que anda a fazer...ou escrever...nem sou eu nem são os fabricantes...és mesmo tu.

                  Já dei a minha opinião. O teu ponto de vista de que a estrada pública, que é partilhada por todos, é o único local onde se devem testar carros que não são de competição é completamente surrealista e absurda. Não vejo vantagens em prolongar um ponto de vista tão defasado da realidade e desrespeitador dos direitos do próximo, portanto fico por aqui.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Testar a velocidade do Veyron só pode mesmo ser em estrada ou em Nardo
                    olha que mesmo aí não sei se os pneus aguentariam circular a 400km/h com aquela inclinação

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                      Quando vires qualquer marca que seja a defender que os seus carros devem atingir a velocidade máxima em estradas públicas e não em circuitos fechados avisa...
                      É a própria marca que reconhece que o Veyron é um carro de estrada e não de pista. A partir daí está tudo dito (se para ti não chega, é outra história )!

                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                      fico por aqui.
                      Já não se perdeu tudo!

                      Comentário


                        #71
                        Como já disseram, nada melhor que uma pista para testar estes carros. Se fica caro? Deve ficar, mas eu se quiser abrir um negócio também tenho de suportar todos os custos inerentes.

                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        És rancoroso

                        Fizeste-me lembrar aqueles gajos carecas que usam uma farta barba, o que normalmente se diz que revela uma personalidade vingativa.

                        O mais curioso é que voçês fazem a festa festa, mandam os foguetes e apanham as canas.

                        Se neste tópico expressei a minha opinião, no outro (esse que te ficou atravessado) nunca o fiz, embora tu o tenhas assumido
                        Se nunca te expressaste no outro olha que o barrete entrou na perfeição.

                        Comentário


                          #72
                          Este tópico faz-me lembrar que todos nós temos aqueles dias em que acordamos com os pés de fora e temos de embirrar com qualquer coisa!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            este tópico faz-me lembrar que todos nós temos aqueles dias em que acordamos com os pés de fora e temos de embirrar com qualquer coisa!
                            Mesmo!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                              Como já disseram, nada melhor que uma pista para testar estes carros.
                              Erradamente.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Testar a velocidade do Veyron só pode mesmo ser em estrada ou em Nardo, nos circuitos não se dão velocidades de 400 km/h, excepção feita ao antigo traçado das 24 de Le mans, antes de criarem as chicanes na enorme recta de 6 km

                                Nos circuitos as rectas raramente excedem 1 km de comprimento.
                                Ou então no "Top Secret Volkswagen Circuit" que apareceu no Top Gear, onde testaram a velocidade máxima do Veyron "normal" e do Super Sport, que ao que parece tem uma reta de 12 km.


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Por acaso, está explicito que não foi o que aconteceu.
                                Não li o texto. Se assim foi, ou seja, não foi numa Autobahn, nem em circuitos.... não acho bem. Mas também não é nada de bradar aos céus, acho pior como disseram conduzir bêbedo ou drogado. Mas muito pior mesmo é conduzir carros a GPL sem autocolante.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                  Mas muito pior mesmo é conduzir carros a GPL sem autocolante.
                                  "Mamã, disseram mal do combustível do meu popó! Já não gosto deles!"

                                  É cada preocupação maior do que a outra...

                                  Então um jornalista foi experimentar um carro com 1000cv e "deu-lhe calor" numa estrada pública.

                                  Quem é que aqui presenciou isto e o perigo que realmente esteve em questão?

                                  Quem é que aqui experimenta um carro com muitos cavalos (mesmo que sejam "só" 200) a andar em modo eco??

                                  Deixo-vos aqui o vídeo do teste de uma mota igual à minha feito num canal televisivo onde se vê o ponteiro a picar os 300 km/h diversas vezes com uma travagem forçada aos 115 km/h.

                                  Honda CBR 1100XX Super BlackBird - YouTube

                                  Quantas vezes eu andei a essa velocidade?

                                  Nenhuma!


                                  Se tirarmos aqui o moralismo de trazer por casa ou as birras, este video não está porreiro (especialmente pensando que remonta a 1996)?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Já passaram três anos, por isso a multa prescreveu.
                                    Peço desculpa, mas na sequência deste tópico vou deixar aqui uma sugestão que certamente iria ao agrado do autor do tópico:

                                    - E que tal a AutoHoje passar mas é a publicar testes de carros ecológicos, falando sobre toda a maravilha, emoção e prazer de se circular a 45 km/h sem ouvir o motor, ouvindo o canto dos anjos em celebração da consciencialização dos bárbaros dos automóveis?

                                    Certamente que assim evitavam este tipo de críticas, e de caminho, ainda que evitassem também vender mais de 100 revistas por ano (sendo optimista).


                                    Eu estou a brincar, não levem esta ideia minimamente a sério, senão nem o fórum se salva. lol

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      ...

                                      Deixo-vos aqui o vídeo do teste de uma mota igual à minha feito num canal televisivo onde se vê o ponteiro a picar os 300 km/h diversas vezes com uma travagem forçada aos 115 km/h.

                                      Honda CBR 1100XX Super BlackBird - YouTube

                                      ...



                                      que medo a frente a afocinhar toda naquela travagem! e no fim pára na AE para dizer o quê que eu não percebi? só percebo yeah
                                      Editado pela última vez por nathaniel; 21 December 2011, 07:15.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post


                                        que medo a frente a afocinhar toda naquela travagem! e no fim pára na AE para dizer o quê que eu não percebi? só percebo yeah
                                        Não faço ideia do que ele diz.

                                        O afocinhar da frente não só é normal como é ampliado pela máquina de filmar (que ao contrário da cabeça humana, não se ajusta) e pelo facto de antes da travagem teres o extremo oposto de ires com a potência toda aplicada atrás.

                                        O afocinhar é pequeno, sendo menos simpática a oscilação lateral (embora normal).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          "Mamã, disseram mal do combustível do meu popó! Já não gosto deles!"

                                          É cada preocupação maior do que a outra...

                                          Então um jornalista foi experimentar um carro com 1000cv e "deu-lhe calor" numa estrada pública.

                                          Quem é que aqui presenciou isto e o perigo que realmente esteve em questão?

                                          Quem é que aqui experimenta um carro com muitos cavalos (mesmo que sejam "só" 200) a andar em modo eco??

                                          Deixo-vos aqui o vídeo do teste de uma mota igual à minha feito num canal televisivo onde se vê o ponteiro a picar os 300 km/h diversas vezes com uma travagem forçada aos 115 km/h.

                                          Honda CBR 1100XX Super BlackBird - YouTube

                                          Quantas vezes eu andei a essa velocidade?

                                          Nenhuma!


                                          Se tirarmos aqui o moralismo de trazer por casa ou as birras, este video não está porreiro (especialmente pensando que remonta a 1996)?

                                          Se se tem espetado a 300 km/h contra alguém que ia na sua vidinha, teria curiosidade de ver os comentários daqueles que aqui agora desvalorizam este acto. Uma coisa é um anónimo fazer isso, outra coisa é um jornalista fazer isso e ainda vir escrever isso para uma publicação.

                                          É a mesma coisa com a história do comandante da policia que mandou um mail com umas fotos de gajas nuas. As pessoas têm de ter uma postura responsável e adequada á dimensão que as suas acções possam ter.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            Se se tem espetado a 300 km/h contra alguém que ia na sua vidinha, teria curiosidade de ver os comentários daqueles que aqui agora desvalorizam este acto. Uma coisa é um anónimo fazer isso, outra coisa é um jornalista fazer isso e ainda vir escrever isso para uma publicação.
                                            Já entramos nos "ses".

                                            E se o fizesse a 120Km/h. Seria diferente

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Já entramos nos "ses".

                                              E se o fizesse a 120Km/h. Seria diferente
                                              Realmente... Isto já está a tocar a face do ridículo

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                Se se tem espetado a 300 km/h contra alguém que ia na sua vidinha, teria curiosidade de ver os comentários daqueles que aqui agora desvalorizam este acto. Uma coisa é um anónimo fazer isso, outra coisa é um jornalista fazer isso e ainda vir escrever isso para uma publicação.

                                                É a mesma coisa com a história do comandante da policia que mandou um mail com umas fotos de gajas nuas. As pessoas têm de ter uma postura responsável e adequada á dimensão que as suas acções possam ter.
                                                Infelizmente poucos são os que têm inteligência suficiente para agirem de acordo com a posição e responsabilidade que possuem.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X