Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra factos não há argumentos - German Empire

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post
    Não introduzi o tópico para cascar em nada

    Ao ler em alguns fóruns muitos utilizadores falarem mal de carros alemães de forma pouco simpática e muito bem de algumas outras marcas menos bem sucedidas e mais baratas.... Será racional gastar mais por um carro alemão?

    Ou será que quem fala com desdém quer comprar?
    Depende

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post
      [ATTACH]104581[/ATTACH]

      Porque é que há tantos SLK e tão poucas belezas italianas destas ? Não digam que é o preço...
      Bonito para ti! para mim é feio como tudo! Isto da beleza indescutível dos alfa romeo....

      Comentário


        #33
        Básicamente é o Status, os motores TDI ajudaram muito à evolução do grupo VAG.
        BMW e Mercedes são casos à parte.

        Comentário


          #34
          Toyota Rav4

          ...o SUV mais vendido na Europa...

          Afinal ainda há esperança para os "não-alemães"

          Comentário


            #35
            Os carros alemães são como a Nokia, todos se queixam mas quase todos os compram.
            Depois há os Sony Ericsson que têm vindo a crescer, um pouco como os italianos.
            Não nos podemos esquecer também dos samsungs que têm dado cartas, especialmente na liga francesa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Os carros alemães são como a Nokia, todos se queixam mas quase todos os compram.
              Depois há os Sony Ericsson que têm vindo a crescer, um pouco como os italianos.
              Não nos podemos esquecer também dos samsungs que têm dado cartas, especialmente na liga francesa.
              Se os carros alemães fossem como a Nokia entao andavam pelas ruas da amargura, o que não sucede de todo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post
                Ao ler em alguns fóruns muitos utilizadores falarem mal de carros alemães de forma pouco simpática e muito bem de algumas outras marcas menos bem sucedidas e mais baratas....
                Também há gente um bocado cega.

                Uma coisa é dizer que um A4 é um carro cinzentão e sem sal, outra coisa é não ver o facto inegável que objectivamente é no geral um produto muito bem conseguido e dos melhores do seu segmento. Lá porque não agrada a todos (a mim não me agrada) não quer dizer que é mau.

                Se é racional ou não, depende do modelo, e depende do que se quer dele. Eu pessoalmente penso que abaixo do segmento D, e em motorizações abaixo dos 6 cilindros não compensa geralmente comprar um "premium" porque as marcas generalistas oferecem claramente uma melhor relação custo/benefício. Nos segmentos e motorizações acima as marcas premium oferecem o que as generalistas não (chassis superiores e com uma excelente relação comportamento/conforto, RWD, motores de 6, 8 e mais cilindros estado da arte, etc).

                Comprava sem problemas um 330 ou superior (havendo dinheiro), não comprava um 116.
                Editado pela última vez por SRLA; 03 January 2012, 21:31.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post
                  Às vezes dou comigo a ler em alguns blogs e fóruns utilizadores a criticar acerrimamente os automóveis alemães (BMW, Mercedes, Audi etc) justificando apenas o seu preço elevado como forma de elevação social. Mas...

                  65% dos automóveis portugueses acima de 50 mil euros ... alemães

                  80 % das importações ... alemães

                  (Bem!) mais de 50% das capas das revistas nacionais... alemães

                  A maioria dos portugueses com possibilidades económicas compra....... Alfa-Romeos ?

                  O porquê desta germano-dependência ...

                  Contra factos... não há argumentos...
                  Este parece ser daqueles tópicos para encher de facto salsichas ou alheiras...
                  Serve para q?
                  Pelos vistos estás a tocar na questao dos germânicos para simplesmente implicar quem compra Alfa Romeos.
                  " A maioria dos portugueses com possibilidades económicas compra....... Alfa-Romeos"

                  Ou seja pela tua afirmacao quem compra carros germânicos tem dinheiro ?
                  Infelizmente muita gente pensa como tu. Ou fruto da idade ou mesmo por ignorancia.
                  E ignorantes com complexos de inferioridade é q nao falta. Fala com quem vende carros usados e verás q muitos dos q compram germanicos usados em portugal sao pessoas com dificuldades economicas... MAs atencao , nao estou a generalizar. Nao sou como tu.
                  Em Portugal maioria compra estas marcas pq estao bem representadas e pq sao as marcas que melhores contractos fazem em venda de frotas para empresas. E sao sem duvida bons produtos e com boas garantias pós venda. O mercado de usados depois bebe disto.

                  Se os germânicos sao genericamente bons ? Sim, sao.
                  MAs nao sao os unicos. E o facto de serem os mais vendidos nem sempre quer dizer q sao os melhores. Isso já é outra questao bem mais complexa. Eu pessoalmente acho q sao muito produto de massas. Qq parolo ambiciona um BMW. MAs nao é qq parolo que aprecia um Lexus por exemplo.

                  Comentário


                    #39
                    É verdade !!!! Os germanicos nao valem o que pedem !!!! Até compraram revistas visto que só se ve germanicos !!!! E ganham contra o esperado !!!

                    Vale nada isso
















                    ps: Agora vou fugir , já está feita a fogueira

                    Comentário


                      #40
                      Os carros alemães são de facto muito caros para o que oferecem. Isto sabendo que a sua qualidade é realmente acima da média.
                      A fiabilidade já o fui mais...
                      Mas parte desse dinheiro é para pagar a imagem que construíram ao longo dos tempos.
                      Lá está a imagem paga-se e bem, apesar de não valer nada para alguns, mas o certo é que vale muito em certas condições.

                      Quem tem pilim compra, quem não tem nao compra.
                      Claro que há quem não tem e compra e depois fica entalado, ou só come pão.
                      Depois há quem só tem para usado, mas prefira 1 novo de outra marca e vice-versa.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post
                        Vejo os Ingleses a idolatrar os seus Range Rovers, Jaguares, Astons; os Chineses os seus Hondas e Toyotas; os Alemães, naturalmente os seus BMW´s. Cada um zela pela sua economia ... e o povo tuga vai atrás do melhor? Ou Queremos parecer o que não temos ?...

                        Os chineses de certeza que não idolatram Hondas nem Toyotas, pois essas marcas são japonesas.
                        Ainda há que não saiba a diferença entre china e japão, percam uns minutos e deiam uma vista de olhos pelo mapa mundo.


                        Quanto ao tópico, normalmente quem tem posses compra alemão, mas não quer dizer que compre um produto de excelencia.
                        Eu pessoalmente se possibilidades tivesse não comprava nem alemão nem nenhum modelo recente, investia num classico para o dia a dia.
                        Alfa Romeo GT junior 2 um para a garagem e outro para sair todos os dias e Fiat topolino tambem dois modelos.
                        Editado pela última vez por Mannipulo; 04 January 2012, 10:09.

                        Comentário


                          #42
                          Se fosse como o autor do tópico, diria que a maior parte dos portugueses "com" poder económico compra carros alemães, vulgo, lixo em 15ª mão que os resto da Europa já não quer...

                          Comentário


                            #43
                            Eu e o meu irmão somos portugueses e temos um Francês, um Italiano e um Japonês.
                            O meu pai é de origem Francesa e tem um Alemão.
                            A minha namorada é Alemã e tem um Japonês.

                            Este tópico não me assiste, vou mas é fazer pipocas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                              Os chineses de certeza que não idolatram Hondas nem Toyotas, pois essas marcas são japonesas.
                              Ainda há que não saiba a diferença entre china e japão, percam uns minutos e deiam uma vista de olhos pelo mapa mundo.


                              Quanto ao tópico, normalmente quem tem posses compra alemão, mas não quer dizer que compre um produto de excelencia.
                              Eu pessoalmente se possibilidades tivesse não comprava nem alemão nem nenhum modelo recente, investia num classico para o dia a dia.
                              Alfa Romeo GT junior 2 um para a garagem e outro para sair todos os dias e Fiat topolino tambem dois modelos.
                              Sem duvida que investimento e outra pinta está num classico desportivo.
                              E perde-se meos dinheiro (com jeito ate se faz dinheiro na venda).
                              Conheço quem se especializou a arranjar e vender classicos e nao se queixa tanto da crise

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post
                                Não introduzi o tópico para cascar em nada

                                Ao ler em alguns fóruns muitos utilizadores falarem mal de carros alemães de forma pouco simpática e muito bem de algumas outras marcas menos bem sucedidas e mais baratas.... Será racional gastar mais por um carro alemão?

                                Ou será que quem fala com desdém quer comprar?
                                Suponho que para uma familia que vive com um orçamento apertado e que precise de um meio de transporte, deva ser racional entalar-se por 10 anos num credito para comprar um chaço com 5 anos importado e martelado.

                                So pode ser racional porque ninguem lhes encostou uma arma a cabeça, desde logo se pode concluir que foi uma decisao ponderada e pesquisada por essa mesma familia.

                                E se depois, mais tarde vierem a descobrir que as despesas de manutençao nao sao de todo as mesmas do que as que tinham com o seu velho Fiat Uno, volto a dizer que foi a escolha racional deles. Mesmo que nao tenham pensado nisso, la terao que se adaptar a essa realidade.

                                Se para eles isso faz sentido e eles é que pagam as prestaçoes todos os meses, em que é que isso te pode incomodar que se prefiram os germanicos ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                  Credo !!

                                  Quanto ao germano-dependencia é simples. Elevada qualidade geral, robustez e fiabilidade ao longo dos anos atenua algumas lacunas pelo meio e claro o status ajuda sempre um bocadinho! Mas isso qualquer pessoa sabe desde criança!
                                  Japonês?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Isto é uma obsessão desmesurada pela qualidade, fiabilidade, etc.

                                    Os carros alemães são como os outros, existem é umas campanhas de marketing que nos fazem acreditar o contrário.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                      Japonês?
                                      Mas os japoneses perdem em envolvência, em posição de condução, em qualidade dos materiais interiores (não em termos de durarem muito tempo, mas em aspecto e conforto ao toque) e em feeling de condução (comunicação maquina/condutor) isto falando, claro, em gamas mais altas (segmento D e superior).

                                      E eu até tenho 2 japoneses, um francês e um alemão...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já agora podem pôr estudos de satisfação do cliente ao longo dos últimos anos. Será que também são germano-dependentes?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Já agora podem pôr estudos de satisfação do cliente ao longo dos últimos anos. Será que também são germano-dependentes?
                                          Eu poria o Francês como o que menos problemas me deu, portanto o que acabo por estar mais satisfeito... no entanto é o pior em praticamente todos os outros aspectos!!!

                                          Quem compra convém é saber o que está a comprar e o que trás um 320d a mais que um Laguna 2.0dci... ou o que trás a mais um E220cdi que um skoda Superb 2.0tdi..

                                          Ou, melhor, o que trás a mais um 118d que um Astra GTC...

                                          Ou o que trás a mais um Mercedes-Benz 190 2.5 turbo, 6.300 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual que um Renault Laguna dci, 5.500 EUR, Setubal - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #51
                                            O carro que menos me problemas me deu até hoje é de facto Alemão (apesar de já não o ter)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Porra, ninguém comenta isto como deve ser?

                                              Então cá vai: porque preferem? não sei. O que sei é que a Alemanha é vista como lider incontornável na indústria auto da Europa e bastante admirada no mundo. Não é por acaso que construtores provenientes de outras partes do mundo instalam sedes, departamentos e centros de investigação na Alemanha, unicamente com o objectivo de aproximar os seus produtos ao gosto alem... ops, europeu!
                                              Há uma imagem muito forte de rigor e qualidade percebida ligada aos automóveis alemães.

                                              Uma coisa é certa, se os carros alemães fossem péssimos, as marcas francesas, italianas, coreanas, etc não os "imitavam". Isto é bem claro por muito que se discorde.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                                Se fosse como o autor do tópico, diria que a maior parte dos portugueses "com" poder económico compra carros alemães, vulgo, lixo em 15ª mão que os resto da Europa já não quer...
                                                Mas aí corres o risco de alguém dizer que os Italianos ficam transformados em lixo que ninguém manda vir de fora antes disso.


                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                Porra, ninguém comenta isto como deve ser?

                                                Então cá vai: porque preferem? não sei. O que sei é que a Alemanha é vista como lider incontornável na indústria auto da Europa e bastante admirada no mundo. Não é por acaso que construtores provenientes de outras partes do mundo instalam sedes, departamentos e centros de investigação na Alemanha, unicamente com o objectivo de aproximar os seus produtos ao gosto alem... ops, europeu!
                                                Há uma imagem muito forte de rigor e qualidade percebida ligada aos automóveis alemães.

                                                Uma coisa é certa, se os carros alemães fossem péssimos, as marcas francesas, italianas, coreanas, etc não os "imitavam". Isto é bem claro por muito que se discorde.
                                                Precisamente!

                                                Há um conceito ligado aos alemães que já vem de trás do "forte e feio", que em muitos casos já não será nem tão feio nem tão forte, mas é inquestionável que mantêm um posicionamento acima da média da forma como são percebidos.

                                                Mas isto não é só percepção.

                                                Não nos vamos esquecer que onde a gama da maioria dos fabricantes Europeus acaba, ainda muitas marcas alemãs têm muito para subir.

                                                Qual é o fabricante generalista que tem uma gama de motorizações para competir com as maiores da VW (grupo), BMW ou Mercedes?

                                                Quais são os concorrentes dos M/AMG/S ou RS, dos classe S, série 7, A8, Z4/TT/SLK...e vamos esquecer coisas mais específicas como SLS/R8...?

                                                É que nós conseguimos encontrar concorrentes para estes carros em marcas específicas isoladas (podemos ir buscar uma Jaguar ou Rolls para um caso, um Ferrari para outro, e por aí fora), mas quais são as marcas que conseguem abranger o mesmo universo de gamas médias/altas?

                                                Podemos até detestar os Alemães, mas o facto é que as diversas marcas foram construindo imagens e resultados com os seus produtos, e é com elas que têm de viver (comercialmente falando).

                                                O sucesso dos Alemães não se fica por Portugal, e cada vez menos se vai ficando apenas pela Europa.

                                                Vamos lá parar com a conversa da treta do "tuga que só gosta de alemão", porque até somos um dos países da Europa onde o líder de vendas (ainda) é Francês.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Concordo com isso , a ford tambem tinha a sua area virada para a desportividade , com as versoes RS , e andaram afastados disso , porem estao a voltar vá lá

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                    LFCAP se queres cascar na Alfa, casca de uma vez, escusas de ir entrando devagarinho a ver se ninguém percebe. Afinal de contas, parece-me claramente ser esse o propósito do tópico.
                                                    Nem tens muito a mania da perseguição

                                                    Quanto ao assunto tenho a dizer que havendo dinheiro para um segmento D ou superior consideraria um alemão como outro qualquer.
                                                    Não havendo, e no segmento C prefiro mil vezes um Citroen ou um Renault novo a um alemão importado (nem que só tenha 2 anos). Não vou andar a comprar um carro usado, que vai na volta já vem todo parido, quase pelo preço de um novo.
                                                    Vou pagar pela sucata dos outros para depois ainda ter que pagar mais para a manter utilizável? Não obrigado.

                                                    Na minha cabeça carro é novo, e acabou. Por 15000/16000€ já se compram coisas interessantes novas, quem não poder comprar por esse valor que pondere outro meio de transporte, porque vai ter dificuldades em pagar a manutenção, combustíveis, seguro, selo, etc...

                                                    E agora vou fazer o negócio da moda, vou ali importar um BMW S1 e já venho

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não foste buscar os melhores exemplos, esses 190D está a um preço astronómico. Tens W202 250 Turbo Diesel quase ao mesmo preço.

                                                      Já o motor 1.9 DCI não era aquele que tinha um ligeiro problema de convivência com os turbos?

                                                      Retirando o W201 e pondo o W202 ao barulho e comparando com a Laguna postada.
                                                      A dinâmica é sem duvida a favor da Laguna, já conduzi a versão 3 volumes e gostei bastante.
                                                      A qualidade de construção pende sem dúvida para o lado do w202, ausência de barulhos parasitas, elevada resistência dos materiais excepto manete dos pré-restyling e algumas madeiras, enquanto na Laguna aparecem os barulhos parasitas e no caso do meu vizinho já substituiu 3 elevadores de vidros, for a questão dos turbos que é conhecida.

                                                      Por isso, se me dessem a escolher entre o W202 250 Turbo Diesel e a Laguna 1.9DCI, em estado de conservação e preços justos, sem dúvida que iria para o W202.

                                                      PS: Como deves ter reparado não falei de CDI's, porque esses nem dados, à excepção dos 220 de 150cv (esquecendo 320 CDI)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        Mas os japoneses perdem em envolvência, em posição de condução, em qualidade dos materiais interiores (não em termos de durarem muito tempo, mas em aspecto e conforto ao toque) e em feeling de condução (comunicação maquina/condutor) isto falando, claro, em gamas mais altas (segmento D e superior).

                                                        E eu até tenho 2 japoneses, um francês e um alemão...
                                                        Conforto ao toque é uma coisa estranha . Quando quero bons materiais é apenas para que o carro não descasque nem faça muitos ruidos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post
                                                          Olhando de forma abrangente ( o mercado automóvel predominante na China é o do vizinho Japonês, perdoem-me o mal entendido) fico intrigado com as opiniões de muitos dos portugueses quando falam de marcas alemães, muitas das vezes de forma ... arrogante. Se, por um lado é uso e abuso em capas de revistas, por outro existe algum mérito...
                                                          Olha que não. É mesmo o chinês e o alemão.

                                                          Best Selling New Cars in November | ChinaAutoWeb

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            Conforto ao toque é uma coisa estranha . Quando quero bons materiais é apenas para que o carro não descasque nem faça muitos ruidos.
                                                            Não é bem assim. Os alemães têm por sistema revestir os seus botões de um composto tipo "borracha" que os torna mais confortáveis ao toque e mais bonitos. Já os japoneses têm por sistema que os botões sejam o mais simples possível.

                                                            O Lexus IS, por exemplo, é um carro extremamente competitivo e, no entanto, em termos de ambiente a bordo não se compara com um serie C ou com um A4 razoavelmente equipados. Mesmo tendo mais equipamento que estes. Eu gosto dos plásticos "aborrachados" , mesmo que, por causa disso, dde vez em quando eles descasquem um pouco...


                                                            Já agora, um dos casos mais gritantes que vi nos ultimos tempos foi um volante de um Porsche Cayenne com os botões todos descascados!!! Isto nacional e com "apenas" 140.000km...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É giro (continuar a) alimentar os cofres de quem nos impõe medidas económicas que nos custam o couro e cabelo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X