Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TSI vs TSI vs TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como ja tinha referido anteriormente nao pretendo o motor 1.2tsi porque só está montado no golf VI, porque ha poucos no mercado de usados (e por ser recente ainda é caro e normalmente com equipamento confortoline) e porque só tem 105cv. pretendo mais cavalos, dado que o carro que tenho tem quase os mesmos cavalos.
    O dinheiro disponivel andará à volta dos 14000eur, no caso de fazer um esforço maior (golf VI) tinha que ser o de 122cv.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
      Se só vais fazer cidade e percursos curtos, recomendava um 1.2 TSI 105CV; nunca irás tirar o devido partido de 122CV, quanto mais de motorizações superiores.
      Vai fazer AE e IC´s também (2x por mês ou mais no verão).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
        Vai para o 1.2 TSI de 105CV. Um colega tem um octavia carrinha com esse motor e está muito agradado com ele. Em AE aguenta perfeitamente 140.

        E para a cidade nem vai dar para puxar pelo turbo, havendo maior tendência para dar chatices.

        Vei efectuar um test drive com um e depois analisa. O 1.2 é mais que suficiente para o que pretendes.
        Coloquei um posto acima o porquê de não querer o 1.2.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Uma coisa é teres menos 15cv e perder 2s em aceleração e 15km/h em vel. máxima, outra é teres mais 35cv e ganhares 1s em aceleração e mais 10km/h.
          Obviamente que o motor de 140cv é outra fruta. O de 170cv ainda mais.
          Eu compraria um só com turbo, mas o barulho do compressor "a puxar" é altamente viciante, e qualquer recta é motivo para o ouvir.

          Como já foi dito, o 1.2 é um excelente motor (lá em casa existe o TSI 1.2 e o TSI 1.4 140cv).
          Será também outro fulgor em recuperações/ultrapassagens. E são quase 2segs nos 0-100

          O tsi 140cv que tens em casa é montado em que carro? Com quantos klms vai, preço e intervalo das revisões, consumos?

          Obrigado
          Editado pela última vez por Swiffer; 06 January 2012, 07:20.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Tanto quanto sei só turbo.

            Não sei porque as pessoas olham com medo para o facto da versão de topo ter compressor quando o turbo é um componente muuuuuuito mais sensível, compressores daqueles são quase à prova de bala e esta versão tem a vantagem de poder andar calmamente (abaixo das 2500) praticamente sem usar o turbo por ter o compressor (muito mais robusto).
            Sempre são dois componentes que em caso de avaria serão dispendiosos. por exemplo no caso de um g40 o valor para um compressor é elevado.
            Depois serão carros que no mercados de usados a probabilidade de já terem sofrido alguns abusos, será maior que nas versoes de 122 ou 140cv.

            Comentário


              #36
              Tenho pena de não poder ajudar muito, mas na verdade não tenho experiência quase nenhuma com os carros e motores em questão.

              Acho a opção de base pelo golf muito boa, parece-me um valor seguro, um carro equilibrado fiável e de qualidade. Creio que dos motores em causa (e nem é bem) o que conduzi num Scirocco foi o 1.4 de 160 cv.

              Achei francamente bom, suave, muito disponível, sonoridade discreta mas interessante, um motor muito honesto como é habitual nos VW.

              As potências têm muito a ver com aquilo a que estamos habituados, eu tenho um carro mais potente e os 160 cv não me causaram propriamente exitação, mas o conjunto pareceu-me muito equilibrado

              Comentário


                #37
                O de 140 tem compressor e turbo. Como o de 150cv, 160cv, 170cv e 180cv.

                O de 122cv é que só tem turbo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Tenho pena de não poder ajudar muito, mas na verdade não tenho experiência quase nenhuma com os carros e motores em questão.

                  Acho a opção de base pelo golf muito boa, parece-me um valor seguro, um carro equilibrado fiável e de qualidade. Creio que dos motores em causa (e nem é bem) o que conduzi num Scirocco foi o 1.4 de 160 cv.

                  Achei francamente bom, suave, muito disponível, sonoridade discreta mas interessante, um motor muito honesto como é habitual nos VW.

                  As potências têm muito a ver com aquilo a que estamos habituados, eu tenho um carro mais potente e os 160 cv não me causaram propriamente exitação, mas o conjunto pareceu-me muito equilibrado
                  O carro nao é para andar em corridas. Mas se pretender andar mais rapido, é preferivel ter a potencia lá que não ter (como acontece agora) acho eu.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    O de 140 tem compressor e turbo. Como o de 150cv, 160cv, 170cv e 180cv.

                    O de 122cv é que só tem turbo.
                    De certeza absoluta?
                    Tinha mesmo ideia que a versao de 140cv tinha só o turbo. se assim for não fará sentido optar pelo de 140cv já que os consumos serão praticamente os mesmos e o nivel de equipamento nas versoes GT é superior.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      Se é para essa utilização o 1.2 chega perfeitamente, sendo mais económico que os outros.
                      Exactamente, daí ter sugerido este motor, tanto para cidade como AE chega perfeitamente e consume menos que os motores indicados. Era o que compraria.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Exactamente, daí ter sugerido este motor, tanto para cidade como AE chega perfeitamente e consume menos que os motores indicados. Era o que compraria.

                        Como ja tinha referido anteriormente nao pretendo o motor 1.2tsi porque só está montado no golf VI, porque ha poucos no mercado de usados (e por ser recente ainda é caro e normalmente com equipamento confortoline) e porque só tem 105cv. pretendo mais cavalos, dado que o carro que tenho tem quase os mesmos cavalos.
                        O dinheiro disponivel andará à volta dos 14000eur, no caso de fazer um esforço maior (golf VI) tinha que ser o de 122cv.
                        Nao sei se me estou a fazer entender.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Exactamente, daí ter sugerido este motor, tanto para cidade como AE chega perfeitamente e consume menos que os motores indicados. Era o que compraria.
                          Entrando nesse raciocínio, porque não um Polo ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                            Nao sei se me estou a fazer entender.
                            O motor 1.2 TSi I está montando em mais modelos a ver:

                            GOLF
                            IBIZA
                            FABIA
                            LEON
                            YETI
                            OCTAVIA

                            Tens razão quanto ao facto de ser recente e existirem poucos modelos usados á venda com este motor, pelo menos no Golf. Já o leon tem vários usados já á venda com este motor a um preço muito bom.

                            Bem, se não pretendes o 1.2 iria sem duvida para o de 140cv.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Tanto quanto sei só turbo.

                              Não sei porque as pessoas olham com medo para o facto da versão de topo ter compressor quando o turbo é um componente muuuuuuito mais sensível, compressores daqueles são quase à prova de bala e esta versão tem a vantagem de poder andar calmamente (abaixo das 2500) praticamente sem usar o turbo por ter o compressor (muito mais robusto).
                              Tem compressor, e é mais do que o compressor de um MB ou dos antigos VW, pois tem ligação a uma embraiagem, o que significa que o motor liga e desliga o compressor, não sendo o sistema assim tão simples como se pode à partida pensar.

                              Originalmente Colocado por Swiffer Ver Post
                              Será também outro fulgor em recuperações/ultrapassagens. E são quase 2segs nos 0-100

                              O tsi 140cv que tens em casa é montado em que carro? Com quantos klms vai, preço e intervalo das revisões, consumos?

                              Obrigado
                              O TSI de 140 está montado num Golf V. Penso que ainda não tem 60.000Km. Consumos e revisões tenho que verificar pois não sou eu que ando com ele.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                O motor 1.2 TSi I está montando em mais modelos a ver:

                                GOLF
                                IBIZA
                                FABIA
                                LEON
                                YETI
                                OCTAVIA

                                Tens razão quanto ao facto de ser recente e existirem poucos modelos usados á venda com este motor, pelo menos no Golf. Já o leon tem vários usados já á venda com este motor a um preço muito bom.

                                Bem, se não pretendes o 1.2 iria sem duvida para o de 140cv.

                                Por acaso lembrei-me deste facto.

                                É necessário mesmo ser um Golf??? É que há uma série de modelos indicados pelo User Scutar. E Yeti também já se arranja por valores pertos dos 14.000.

                                http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Leon/P5920950/
                                Editado pela última vez por asjesus; 06 January 2012, 11:49.

                                Comentário


                                  #46
                                  O 1.4 TSI 122/125 não acaba cedo... em 5ª dá 215 kms/h em recta...embora com a 6ª esteja limitado aos 200 kms/h.
                                  Tenho o meu leon há 3 anos e meio com esse motor e tem neste momento 68.000 kms... pode ser um motor económico, depende como é obvio do pé direito...é um motor muito disponível e redondo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Por acaso lembrei-me deste facto.

                                    É necessário mesmo ser um Golf??? É que há uma série de modelos indicados pelo User Scutar. E Yeti também já se arranja por valores pertos dos 14.000.

                                    Seat Leon 1.2 TSI COPA, 15.950 EUR, Aguas Santas - Standvirtual
                                    Ainda hoje esteve a ver Yeti´s e Leon´s com a motorização a 1.2 TSI e preços muito porreiros e os veículos com muito poucos KM. Gosto do YETI, creio é que o motor 1.2 TSI neste modelo se revela algo gastador (CX elevado)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Ainda hoje esteve a ver Yeti´s e Leon´s com a motorização a 1.2 TSI e preços muito porreiros e os veículos com muito poucos KM. Gosto do YETI, creio é que o motor 1.2 TSI neste modelo se revela algo gastador (CX elevado)
                                      Se não andares muito em autoestrada acima dos 90 km/h, faz uma média de 7,2 l/100 km (é o que dá nas contas do meu). Se passares dos 120 km/h, digo-te que o consumo sobe em flecha (chega a ser mais 2,5 litros de diferença).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Dos Golfs ia para o VI 1.4TSI 122cvs

                                        como alternativa, caso esteja barato, o V 140cvs

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                          Se não andares muito em autoestrada acima dos 90 km/h, faz uma média de 7,2 l/100 km (é o que dá nas contas do meu). Se passares dos 120 km/h, digo-te que o consumo sobe em flecha (chega a ser mais 2,5 litros de diferença).
                                          Dá única vez que conduzi um carro com o 1.2 TSI foi um A3 Sportback 1.2 TFSI 105cv e fiz 120km com ele dos quais cerca de 100km em auto estrada e o consumo rodou os 6l/100km com velocidades a rondar os 120km/h

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            Evita o de 170. Só de pensar que poderia ter o dobro dos problemas com o compressor e turbo associado...quando se sabe o preço baixissimo destes componentes.

                                            Eu optaria pelo mais economico 1.2 TSI.
                                            Tu não percebes mesmo nada de VAG´s pois não?

                                            O de 140 Cv também tem Turbo+compressor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                              Dá única vez que conduzi um carro com o 1.2 TSI foi um A3 Sportback 1.2 TFSI 105cv e fiz 120km com ele dos quais cerca de 100km em auto estrada e o consumo rodou os 6l/100km com velocidades a rondar os 120km/h
                                              Estamos a falar do Yeti e não dum A3/Golf/Leon.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                Estamos a falar do Yeti e não dum A3/Golf/Leon.
                                                Falha minha. Grande diferença de médias...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                  Falha minha. Grande diferença de médias...
                                                  É tudo uma questão de aerodinâmica (e de peso, são mais 200 kg que os outros), basta ver que a velocidade máxima do Yeti é de 172 km/h e os outros anda no 190 km/h.

                                                  Editado pela última vez por PSerra; 06 January 2012, 20:50.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Tu não percebes mesmo nada de VAG´s pois não?

                                                    O de 140 Cv também tem Turbo+compressor.
                                                    Peço desculpa por não saber que o motor de 140cv tem turbo e compressor.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      só li a primeira página e penso que ninguém referiu, mas não se esqueçam que o 1.4TSI foi eleito 3 anos seguidos como o melhor motor a gasolina na sua classe, só não sei se foi para o 1222cv ou se no seu todo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                        Peço desculpa por não saber que o motor de 140cv tem turbo e compressor.
                                                        Estás desculpado.Apenas tenta saber do que falas ANTES de escrever para não se induzir as pessoas em erro!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Alguém tem alguma ideia de qual a razão de terem passado o motor 1.4 mais potente de 170 para 160 cv ? da anterior geração de golf para esta ? Isto sem descurar que no Polo e creio que Ibiza, actualmente há uma versão de 180 cv.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Alguém tem alguma ideia de qual a razão de terem passado o motor 1.4 mais potente de 170 para 160 cv ? da anterior geração de golf para esta ? Isto sem descurar que no Polo e creio que Ibiza, actualmente há uma versão de 180 cv.
                                                            Deverá ter alguma coisa a haver com a existência do 1.8 TFSI de 170 cv (este motor é uma maravilha, é pena que só se venda nos Audi A4).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                              Deverá ter alguma coisa a haver com a existência do 1.8 TFSI de 170 cv (este motor é uma maravilha, é pena que só se venda nos Audi A4).
                                                              Não é de 160 cv ? acho que é muito redondo, mas isso também é verdade com o 1.4 de 160 cv

                                                              O 1.2 é 3 cilindros ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X