Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro familiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Dizer que um Skoda custa geralmente apenas - 1000 € que um VW é tapar os olhos a muita gente.
    E 6000€?

    O q não me parece honesto é tu pegares no Octavia 1.6 Tdi mais despido e básico (q nem airbags de cortina tem, só tem 4 colunas, não tem CC, entre outras 50 000 mariquices mais) e comparares com o Golf mais bem equipado, q tem mais equipamento de série do q o Octavia mais bem equipado tem (e q este nem pode ter), e depois tirares conclusões acerca da qualidade de um e de outro produto. Isso são coisas do senso comum, não daqui.

    Para entrarmos em comparações teremos de fazê-lo mediante critérios coerentes e ter em conta (o q é normal) q as versões de topo da VW têm sempre mais equipamento de série, logo, mesmo q os carros fossem literalmente iguais a versão VW teria de ser sempre mais cara.

    Depois tens de ter em conta q temos sempre de avaliar o preço base e nunca com impostos, e mesmo em relação a esse preço base temos de ter em conta q aí já está a margem da importadora e a margem da marca. Confesso q não sei como é q as coisas de processam, mas presumo q seja natural q a margem da Siva em relação à VW e da própria VW sejam maiores do q as margens da Skoda. Mas aqui alguém q esclareça.

    Mesmo há algum tempo andava por aqui um estudo q dizia q a Porsche tem uma margem de cerca de 14 500€ por cada modelo vendido, a Mercedes mais de 3000€, e a Audi e a BMW cerca de 2500€ (se não me engano).

    A Toyota... cerca de 300€.

    Isso talvez explique o porquê de em 2010 a Audi ter vendido 1 milhão e 100 mil carros e ter facturado 7 vezes mais do q a Skoda, q "só" vendeu menos 350 000 do q marca alemã.

    Talvez a explicação seja a mesma em relação a um familiar próximo, q comprou a mesma peça para o seu VW na Seat... 20€ mais barata.

    É q se a conversa do tipo q compra Skoda e Kia é q é espertalhão e quem compra premium é parvo porque é tudo a mesma coisa é de quem não tem 2 olhinhos na cara, não perceber q construir um Octavia não custa menos 10 000€ do q construir um A3 é tão ou mais desesperante (não estou a dizer q é o teu caso ).

    Cada um compra o q quer, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.


    Toda a gente sabe q a WV está acima da Skoda em tudo (menos no preço ), mas não faz sentido encontrar "esqueletos" onde eles não existem e fazer juízos de valor a partir de preços e versões completamente distintas.

    Comentário


      #62
      Voltando ao tema do tópico:

      Na minha opinião escolheria entre as 2 carrinhas.

      Visto que a familia está a crescer, vai chegar a altura em que os putos irão ter a sua própria autonomia a entrar e sair do carro. Na escolha do Q5 ou de um outro qualquer SUV, essa autonomia irá ser um pouca retardada devido à distancia que um SUV tem em relação ao solo. Embora não tenha familia, constacto que o SUV que conduzo no dia-a-dia iria dificultar a capacidade das crianças com 3, 4 e 5 anos a entrar e sair de dentro do carro. Quanto ao resto, são gostos, posição de condução diferente em relação ao meio envolvente, etc etc, para não falar nos custos, que óbviamente não sou ninguem para dar conselho aos outros como devem gerir e gastar!

      Depois entre a carrinha Volvo e a Opel a mais bem equipada pelo melhor preço e claro juntava os prós e os contras depois de um test-drive, (ou atirava moeda ao ar).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
        Voltando ao tema do tópico:

        Na minha opinião escolheria entre as 2 carrinhas.

        Visto que a familia está a crescer, vai chegar a altura em que os putos irão ter a sua própria autonomia a entrar e sair do carro. Na escolha do Q5 ou de um outro qualquer SUV, essa autonomia irá ser um pouca retardada devido à distancia que um SUV tem em relação ao solo. Embora não tenha familia, constacto que o SUV que conduzo no dia-a-dia iria dificultar a capacidade das crianças com 3, 4 e 5 anos a entrar e sair de dentro do carro. Quanto ao resto, são gostos, posição de condução diferente em relação ao meio envolvente, etc etc, para não falar nos custos, que óbviamente não sou ninguem para dar conselho aos outros como devem gerir e gastar!

        Depois entre a carrinha Volvo e a Opel a mais bem equipada pelo melhor preço e claro juntava os prós e os contras depois de um test-drive, (ou atirava moeda ao ar).
        Por acaso gosto da posição de condução dos SUV's, lá no alto
        De qualquer modo já desisti do Q5 pois é muito caro e tem custos de manutenção maiores.
        Estou mesmo inclinado para a insignia, parece-me ser a melhor opção.
        Ando aqui é num dilema com as jantes. A versão sport de série trás jante 18 bastante bonita, mas não sei se tornará o carro mais desconfortável. Existem também umas jantes que lhe dão um aspeto fantástico, mas infelizmente são de 20' (!!!) e essas sim devem tornar o carro muito desconfortável. A de 18' tem pneu 245 45 e a de 20' 245 35 (!!!!). O que acham?

        Comentário


          #64
          Eu acho que se gostas das 18'' deves-te manter por essas pois os pneus 20'' devem ter um custo bastante acrescido.

          Eu gosto muito do Insignia, é dos mais bonitos do segmento, e dos mais homogéneos também

          Comentário


            #65
            A condução dos SUV's é espetacular, não tão desportiva como eu gosto, mas em viagens de longa distância o conforto e nível de condução penso que se sai beneficiado. Mas tal como disse não faz o mas género e só tenho um porque foi o carro de serviço da empresadisponibilizado, por isso, em carros próprios, não tenho nenhuma experiência...

            Eu escolheria estas...


            Nem sequer olhava para os prós e contras...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
              A condução dos SUV's é espetacular, não tão desportiva como eu gosto, mas em viagens de longa distância o conforto e nível de condução penso que se sai beneficiado. Mas tal como disse não faz o mas género e só tenho um porque foi o carro de serviço da empresadisponibilizado, por isso, em carros próprios, não tenho nenhuma experiência...

              Eu escolheria estas...


              Nem sequer olhava para os prós e contras...
              São as de 20' que tinha referido

              Comentário


                #67
                Atenção, num site online de venda de pneus e considerando marcas normais, o pneu para a jante de 18" começa nos 200 e picos euros, enquanto o pneu para jante 20" começa nos quase 300€.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                  Por acaso gosto da posição de condução dos SUV's, lá no alto
                  De qualquer modo já desisti do Q5 pois é muito caro e tem custos de manutenção maiores.
                  Estou mesmo inclinado para a insignia, parece-me ser a melhor opção.
                  Ando aqui é num dilema com as jantes. A versão sport de série trás jante 18 bastante bonita, mas não sei se tornará o carro mais desconfortável. Existem também umas jantes que lhe dão um aspeto fantástico, mas infelizmente são de 20' (!!!) e essas sim devem tornar o carro muito desconfortável. A de 18' tem pneu 245 45 e a de 20' 245 35 (!!!!). O que acham?
                  Não acho que sejam suficientemente maiores para ser excluido, principalmente se comparado com a manutenção Opel...

                  Agora mais caro que o Insignia, é.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Atenção, num site online de venda de pneus e considerando marcas normais, o pneu para a jante de 18" começa nos 200 e picos euros, enquanto o pneu para jante 20" começa nos quase 300€.
                    Encontras mais barato que isso (mas obviamente mais caros que os 18'). Para a medida que ele indicou (245/35 20) há Vredestein a €195, Falken a €145, Toyo a €247 ou Goodyear a €280, por ex. Para não referir marcas mais fracotas que andam pelos €100.
                    Essas jantes do Insignia OPC são muito bonitas.

                    Comentário


                      #70
                      Agora por ver aqui o Sweden fiz mais uma associação aos nórdicos e lembrei-me de sugerir uma visita à 9-3Hatch 4x4... É muito gira, bem equipada e com a Saab a "falir" devem-se conseguir a bons preços, não?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        Encontras mais barato que isso (mas obviamente mais caros que os 18'). Para a medida que ele indicou (245/35 20) há Vredestein a €195, Falken a €145, Toyo a €247 ou Goodyear a €280, por ex. Para não referir marcas mais fracotas que andam pelos €100.
                        Essas jantes do Insignia OPC são muito bonitas.
                        E mesmo assim são um rombo jeitoso. Quando tiver que meter 4 pneus depois é que são elas.
                        Tenho por hábito tentar ver um pouco mais além e um carro vir com jante de 18" para cima é um rombo (ou roubo) na carteira de qualquer um.

                        Quem tem dinheiro para pagar um carro de 70 ou 80.000€ (ou mais) a PP, então que se lixe o custo dos pneus.

                        Ou só se tem na familia alguém com uma recauchutagem e saca os pneus com bom desconto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Agora por ver aqui o Sweden fiz mais uma associação aos nórdicos e lembrei-me de sugerir uma visita à 9-3Hatch 4x4... É muito gira, bem equipada e com a Saab a "falir" devem-se conseguir a bons preços, não?

                          E depois tens os problemas e desvalorizações que os Rover tiveram.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Agora por ver aqui o Sweden fiz mais uma associação aos nórdicos e lembrei-me de sugerir uma visita à 9-3Hatch 4x4... É muito gira, bem equipada e com a Saab a "falir" devem-se conseguir a bons preços, não?
                            O maior problema é a garantia... com a fábrica mãe fechada poderão existir casos de difícil solução que apenas a boa vontade do concessionário não consigam resolver.
                            Acho que agora só um apreciador (ou um louco ) é que arriscava comprar SAAB novo. A menos que as condições fossem muito boas (acredito que estejam a preço de saldo) e que a relação com o concessionário seja de confiança extrema de modo a que um problema que surja possa ser reparado por este ao abrigo da garantia.
                            Mas o 9-3X é, a meu ver, um belo automóvel. No entanto, conhecendo eu a Insignia e a V60 (esta muito menos), acredito que o peso da idade tire muitos pontos à 9-3X num confronto com estas duas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              E depois tens os problemas e desvalorizações que os Rover tiveram.
                              Na conjuntura actual os SAABs novos já devem estar a sair do concessionário a preço de usado. Não foi à toa que se bateram records de vendas de SAABs nos últimos meses em Portugal. Acho que o pior é para quem já tinha comprado (por acaso é o meu caso... ). Mas como planeio nunca vender este 9-3, não é algo que me preocupe.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                E mesmo assim são um rombo jeitoso. Quando tiver que meter 4 pneus depois é que são elas.
                                Tenho por hábito tentar ver um pouco mais além e um carro vir com jante de 18" para cima é um rombo (ou roubo) na carteira de qualquer um.

                                Quem tem dinheiro para pagar um carro de 70 ou 80.000€ (ou mais) a PP, então que se lixe o custo dos pneus.

                                Ou só se tem na familia alguém com uma recauchutagem e saca os pneus com bom desconto.
                                Claro que sim.
                                As jantes de 20' têm apenas uma vantagem: são mais bonitas. De resto as de 18' são sempre melhor opção.
                                É um compromisso entre estética e conforto/economia que o MrGroovy terá de ponderar.

                                Comentário


                                  #76
                                  O MrGroovy, não fez referência nenhuma ao dinheiro e aos custos, cada um sabe de si como é óbvio...
                                  Ele não nos perguntou quais eram mais baratos, nem custos associados, acho que toda a gente sabe que quanto maiores, maior será o custo...
                                  Apenas me limitei a escolher as mais interessantes...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                    O MrGroovy, não fez referência nenhuma ao dinheiro e aos custos, cada um sabe de si como é óbvio...
                                    Ele não nos perguntou quais eram mais baratos, nem custos associados, acho que toda a gente sabe que quanto maiores, maior será o custo...
                                    Apenas me limitei a escolher as mais interessantes...
                                    E tens razão quanto às "interessantes". Essas jantes espetaculares são do OPC, só estão disponíveis nessa versão, que ainda nem saiu em Portugal.
                                    A jante 20' que está disponível para as versões "normais" é diferente mas também muito engraçada .
                                    Os pneus consigo arranjar a preço de custo por intermédio de um familiar que tem uma loja.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Parece decidida a compra.
                                      Opel Insignia Sports Tourer 2.0 turbo 4x4 250 cv.
                                      É a gasolina, como eu gosto e os consumos baixaram em relação à anterior de 220 cv. Os anunciados são de 8,7 com os reais a rondarem os 9,7.
                                      Quanto a preços e sem retoma ou desconto ronda os 39000€ e com os extras que quero fica em 45000.
                                      Vou agora começar a negociar com os stands.
                                      Recomendam algum em especial? Zona centro: Viseu/Guarda/Covilhã/Coimbra/Aveiro de preferência. Obrigado

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                        Parece decidida a compra.
                                        Opel Insignia Sports Tourer 2.0 turbo 4x4 250 cv.
                                        É a gasolina, como eu gosto e os consumos baixaram em relação à anterior de 220 cv. Os anunciados são de 8,7 com os reais a rondarem os 9,7.
                                        Quanto a preços e sem retoma ou desconto ronda os 39000€ e com os extras que quero fica em 45000.
                                        Vou agora começar a negociar com os stands.
                                        Recomendam algum em especial? Zona centro: Viseu/Guarda/Covilhã/Coimbra/Aveiro de preferência. Obrigado
                                        Era para ser a gasolina o carro? Fiquei com a impressão que se estava a falar em carros a gasóleo...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                          Parece decidida a compra.
                                          Opel Insignia Sports Tourer 2.0 turbo 4x4 250 cv.
                                          É a gasolina, como eu gosto e os consumos baixaram em relação à anterior de 220 cv. Os anunciados são de 8,7 com os reais a rondarem os 9,7.
                                          Quanto a preços e sem retoma ou desconto ronda os 39000€ e com os extras que quero fica em 45000.
                                          Vou agora começar a negociar com os stands.
                                          Recomendam algum em especial? Zona centro: Viseu/Guarda/Covilhã/Coimbra/Aveiro de preferência. Obrigado
                                          U A U!

                                          É de coragem!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Parece decidida a compra.
                                            Opel Insignia Sports Tourer 2.0 turbo 4x4 250 cv.
                                            É a gasolina, como eu gosto e os consumos baixaram em relação à anterior de 220 cv. Os anunciados são de 8,7 com os reais a rondarem os 9,7.
                                            Quanto a preços e sem retoma ou desconto ronda os 39000€ e com os extras que quero fica em 45000.
                                            Vou agora começar a negociar com os stands.
                                            Recomendam algum em especial? Zona centro: Viseu/Guarda/Covilhã/Coimbra/Aveiro de preferência. Obrigado
                                            Isso sim é um carro, boa escolha, perfeito.
                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              É assim mesmo!
                                              Força nisso! E boa compra!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Uma boa escolha sem duvida, eu no meu caso estaria indeciso tambem entre a Insignia e a Volvo.... mas sem duvida que um motor 2.0 T 4x4 com 250 cvs devera ser simplesmente algo de fantastico... Parabens pela escolha. Boa sorte com o negocio. E acima de tudo, muitos e bons kms com a nova aquisicao.

                                                So para salientar que desde que vi as Insignias OPC ou simplesmente com o kit OPC fiquei de boca aberta.... do meu ponto de vista arruma a concorrencia a um canto quanto a estetica.
                                                Editado pela última vez por Ribeiros; 20 January 2012, 14:26.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                                  Parece decidida a compra.
                                                  Opel Insignia Sports Tourer 2.0 turbo 4x4 250 cv.
                                                  Recomendam algum em especial? Zona centro: Viseu/Guarda/Covilhã/Coimbra/Aveiro de preferência. Obrigado
                                                  Se puderes vai á Figueira da Foz, em termos de Opel costuma ser a que faz melhores preços cá na zona centro ;)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                    Se puderes vai á Figueira da Foz, em termos de Opel costuma ser a que faz melhores preços cá na zona centro ;)
                                                    Obrigado pela informação. Por acaso vou muitas vezes à Figueira, pois os meus pais têm lá uma casa. Onde fica o stand?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já vi que há muitos fãs dos motores a gasolina pensei que estivesse a ficar isolado do mundo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Isolado nao esta com toda a certeza. Tanto que ca em casa sempre se rodou a diesel e agora a ultima aquisicao foi a gasolina e nao estou minimamente arrependido. Se for a fazer a comparacao de custos a nivel de consumo, sem duvida que o diesel ganha de longe, mas depois tem a vertente manutencao que em nada tem a ver com um gasolina ja nao falando do "gozo" que da andar a gasolina

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X