Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insignia Sports Tourer Sport 2.0 Turbo 250cv AWD SS - Compra decidida!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Este é um mal geral.

    Olha o Astra, por ex., um 1.3 CDTI/1.4 atmosférico a puxar jantes 17"...

    Esteticamente resultam muito bem, mas...
    Esse nem 16" quanto mais 17"

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Ainda ninguem disse mal de ele escolher a versao 2.0 turbo a gasolina ?? E que deveria ter escolhido um diesel potente ??
      Ui essa discussão já passou... mas atualmente ando indeciso entre o 2.0 turbo otto e o 2.0 bi-turbo diesel A minha preferência tende claramente para o otto

      Comentário


        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
        Com jante 17" a imagem já sairia prejudicada, aliás, nem existe esse tamanho na Opel para o/a Insignia.
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Pois o problema é mesmo esse...E ja nem existirem tamanhos de jante ou o carro já ter cavas gigantescas que parecem cavernas...

        Ficaria um pouco como o Alfa Mito: Precisa (praticamente) obrigatoriamente de ter jante 17" para não parecer um carrinho de rolamentos
        Existem jantes 17 mas para outras versões, na sport a de série é 18 ou 19, havendo depois opções.

        No meu A3 tenho jante 17' e é bastante confortável.
        Penso que a de 18' é um bom compromisso estética/conforto tendo em conta o tamanho da carrinha.

        Comentário


          Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
          É mesmo uma questão de conforto (mas com estas medidas também não sei se a diferença será assim tão grande).
          A jante de 18' é muito bonita mas uma pessoa tem sempre tendência para por jantes maiores.
          Jante 18 fica com 45 de borracha, a de 20' tem 35 !!!!
          Pessoalmente, acho que as de 18" serão o melhor compromisso.
          Conheço uma empresa que tem várias Insignias para os funcionários, todas com jante 18", e só mudam as cores (azul, branco, vários cinzentos e pretos), e gosto muito de ver o conjunto.

          Só um reparo:
          o facto de ter perfil mais baixo não significa que tem menor altura nos flancos!! (perfis)
          Isso pode não ser verdade!!

          O meu carro com jante 17" e perfil 50, tem menos altura de perfil que, por exemplo, o carro do meu irmão, também com jante 17", mas perfil 45.
          E, como sabem, 45<50
          Só que os meus pneus são 205/50, e os dele 235/45
          E isto acontece porquê? Porque este nº é uma percentagem da largura do pneu!! atenção a isso!

          Comentário


            Eu acho particularmente engraçado esta discussão do tamamnho das jantes. E que apareça sempre um determinado senhor a dizer mal....
            O Insignia é um carro que a meu ver só resulta bem com jantes 19 ou 20.
            Dado os 250cv do bicho seria sem dúvida a minha escolha.
            Existem sim Insignia´s com jante 17 ou tampão 17. Nas versões ecoflex.
            Mas vamos a contas.
            Um pneu da Vredestein (marca que eu gosto e acho ideal para os Opel, dada a serem normalmente muito macios)
            245/45/18 - 214 euros
            245/40/19 - 263 euros
            245/35/20- 218 euros
            Portanto, a diferença de preço das banais 18 para as estrondosas 20 é de 4 euros.
            Pode ficar mais desconfortavel um bocadinho mas com as jantes 20 tem outro impacto, e dá aquele sorriso todos dias ao olhar para a carrinha.
            O pneu utilizado para a comparação foi o Vredestein Ultrac Sessanta com índice velocidade Y (mais de 300kmh)

            Comentário


              Andar com jantes 18 ou 20 até pode não fazer grande diferença.

              Vai haver diferença é se as 20 forem muito mais pesadas do que as 18.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                Damm... como tu estás desatualizado pah...
                Ah já aconteceu ?? já se rendeu tambem aos super diesel ??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Ah já aconteceu ?? já se rendeu tambem aos super diesel ??
                  Titulo do tópico: Insignia Sports Tourer Sport 2.0 Turbo 250cv AWD SS - Compra decidida!!!

                  Sendo que o 2.0T de 250 CV é a Gasolina.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                    ... com as jantes 20 tem outro impacto, ...
                    Ah pois tem, de certeza!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Eu acho particularmente engraçado esta discussão do tamamnho das jantes. E que apareça sempre um determinado senhor a dizer mal....
                      O Insignia é um carro que a meu ver só resulta bem com jantes 19 ou 20.
                      Dado os 250cv do bicho seria sem dúvida a minha escolha.
                      Existem sim Insignia´s com jante 17 ou tampão 17. Nas versões ecoflex.
                      Mas vamos a contas.
                      Um pneu da Vredestein (marca que eu gosto e acho ideal para os Opel, dada a serem normalmente muito macios)
                      245/45/18 - 214 euros
                      245/40/19 - 263 euros
                      245/35/20- 218 euros
                      Portanto, a diferença de preço das banais 18 para as estrondosas 20 é de 4 euros.
                      Pode ficar mais desconfortavel um bocadinho mas com as jantes 20 tem outro impacto, e dá aquele sorriso todos dias ao olhar para a carrinha.
                      O pneu utilizado para a comparação foi o Vredestein Ultrac Sessanta com índice velocidade Y (mais de 300kmh)
                      Esteticamente as de 20' ficam estrondosas, isso é óbvio.
                      O problema não está no preço dos pneus que é semelhante ou no consumo pois os pneus têm a mesma medida 245.

                      Tenho analisado bem esta situação da jante 20' e tenho lido em vários forúns estrangeiros que há queixas quanto ao conforto que proporcionam, não em auto-estrada ou a rolar em estradas boas, mas sim em estradas mais degradadas e em cidade. Outra queixa frequente é a facilidade com que se estragam, devido ao tipo de material utilizado na sua fabricação.
                      Dou muita importância à estética mas também tenho que adaptar o carro à minha capacidade financeira e estas jantes têm um custo de 950,00€. Neste momento a diferença entre o limite que pretendia gastar e a melhor proposta que tenho situa-se nos 2000€, tirando a jante 20' e o opel eye (poupança de 2250€ em extras) já conseguia um preço abaixo do limite.

                      Conjugando os factores conforto e preço, parece-me ser melhor escolha a jante 18', aliás vem de série com o sport e o carro fica lindíssimo.
                      Mas o bichinho da de 20' fica cá....
                      Editado pela última vez por MrGroovy; 09 February 2012, 10:39.

                      Comentário


                        Acho esta questão das jantes (tamanho) interessante.

                        Eu normalmente tento optar por um compromisso, entre estética, comportamento, economia, etc.

                        Para um carro corpulento como o Insignia e com cerca de 200 cv, diria que as 18 seriam o compromisso ideal.

                        Comentário


                          Meus amigos costuma dizer-se "nunca digas nunca" ou ainda "as coisas mudam", e aconteceu isso mesmo, DESISTI de comprar a insignia e decidi comprar outro carro para o qual já dei sinal.
                          Gosto da insignia, como referi nos diversos posts que fiz, mas depois surgiram outros factores, uns mais importantes outros menos, que me fizeram pensar melhor. No lado negativo estão a caixa de velocidades (aquela 2ª para entrar uiiii), a consola central (experimentei um de um colega com cerca de 10000km e já tinha muitos ruídos parasitas) com demasiados botões e, acima de tudo, ao experimentar o motor de 195cv (já tinha desistido da "loucura" do 250cv otto) não fiquei impressionado nem nada que se parecesse para ser um biturbo com binário máximo de 400 (principalmente nas recuperações). Tenho melhores sensações no meu A3 de 140 cv, mas de longe. Há ainda aquela sensação de ser um carro menos jovem e outros pormenores que uma pessoa gosta sempre de ter se puder, género arranque/abertura de portas/etc.. sem chave, piscas nos retrovisores e outros que não se encontram disponiveis.
                          Agradeço a opinião de todos neste post e espero os vossos comentários no DB que penso abrir um dia destes sobre a minha nova aquisição, a lindissima S-MAX Titanium S 2.0 e que vai demorar uns bons meses a chegar.
                          Editado pela última vez por MrGroovy; 30 March 2012, 18:12.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                            Meus amigos costuma dizer-se "nunca digas nunca" ou ainda "as coisas mudam", e aconteceu isso mesmo, DESISTI de comprar a insignia e decidi comprar outro carro para o qual já dei sinal.
                            Gosto da insignia, como referi nos diversos posts que fiz, mas depois surgiram outros factores, uns mais importantes outros menos, que me fizeram pensar melhor. No lado negativo estão a caixa de velocidades (aquela 2ª para entrar uiiii), a consola central (experimentei um de um colega com cerca de 10000km e já tinha muitos ruídos parasitas) com demasiados botões e, acima de tudo, ao experimentar o motor de 195cv (já tinha desistido da "loucura" do 250cv otto) não fiquei impressionado nem nada que se parecesse para ser um biturbo com binário máximo de 400 (principalmente nas recuperações). Tenho melhores sensações no meu A3 de 140 cv, mas de longe. Há ainda aquela sensação de ser um carro menos jovem e outros pormenores que uma pessoa gosta sempre de ter se puder, género arranque/abertura de portas/etc.. sem chave, piscas nos retrovisores e outros que não se encontram disponiveis.
                            Agradeço a opinião de todos neste post e espero os vossos comentários no DB que penso abrir um dia destes sobre a minha nova aquisição, a lindissima S-MAX Titanium S 2.0 e que vai demorar uns bons meses a chegar.
                            O monovolume da minha eleição.

                            Versão de 203 ou 240cvs?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              O monovolume da minha eleição.

                              Versão de 203 ou 240cvs?
                              A de 240 cv é a gasolina

                              A que comprei foi a Titanium S 2.0 diesel de 163cv, ficando a resalva que durante 1 mês posso alterar a motorização para a 2.2 de 200 cv. A diferença de preço ronda os 2000€, mas os consumos são bem maiores.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                A de 240 cv é a gasolina

                                A que comprei foi a Titanium S 2.0 diesel de 163cv, ficando a resalva que durante 1 mês posso alterar a motorização para a 2.2 de 200 cv. A diferença de preço ronda os 2000€, mas os consumos são bem maiores.
                                Parabéns pela compra.

                                O 2.2 já é de outro campeonato...

                                Os 163cv chegam e sobram (!!!) para o quotidiano.

                                Comentário


                                  A unica coisa que esses motores tem é que não são poupados... :S De resto o carro é muito bonito.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                    Parabéns pela compra.

                                    O 2.2 já é de outro campeonato...

                                    Os 163cv chegam e sobram (!!!) para o quotidiano.
                                    Fiz o test drive das 2 versões e só posso dizer bem daqueles motores e daquela caixa. Claro que a 2.2 é outra coisa, mas não muito

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      A unica coisa que esses motores tem é que não são poupados... :S De resto o carro é muito bonito.
                                      E o peso também não ajuda.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                        A de 240 cv é a gasolina

                                        A que comprei foi a Titanium S 2.0 diesel de 163cv, ficando a resalva que durante 1 mês posso alterar a motorização para a 2.2 de 200 cv. A diferença de preço ronda os 2000€, mas os consumos são bem maiores.
                                        Como não especificaste ainda fiquei a imaginar o cheiro a gasolina.

                                        Sendo diesel, sim, os 163cvs são suficientes, compensam no binário.

                                        Se na 2.2 os consumos disparam, a coisa pode ficar mais s€ria caso ainda faças alguns kms.

                                        Boa sorte com isso e queremos fotos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                          Fiz o test drive das 2 versões e só posso dizer bem daqueles motores e daquela caixa. Claro que a 2.2 é outra coisa, mas não muito
                                          Experimentaste com PowerShift?

                                          A tua vem com essa caixa ou manual?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                            Experimentaste com PowerShift?

                                            A tua vem com essa caixa ou manual?
                                            Não esperimentei. Podia vir se pagasse a diferença de preço que são 2500€ lolllll
                                            Falam bem dessa caixa por acaso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                              Não esperimentei. Podia vir se pagasse a diferença de preço que são 2500€ lolllll
                                              Falam bem dessa caixa por acaso.
                                              Exato, daí a minha pergunta.

                                              Pessoalmente, é a melhor monovolume do segmento!

                                              Vai ser de que cor?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                Exato, daí a minha pergunta.

                                                Pessoalmente, é a melhor monovolume do segmento!

                                                Vai ser de que cor?
                                                Adivinha... qual achas que fica melhor?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                                  Adivinha... qual achas que fica melhor?
                                                  Frozen White

                                                  Comentário


                                                    Mas fiquei curioso em relação à desilusão com Insignia biturbo...

                                                    Já tinhas experimentado um de 160cv?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                      Frozen White
                                                      E fica verdadeiramente linda

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Mas fiquei curioso em relação à desilusão com Insignia biturbo...

                                                        Já tinhas experimentado um de 160cv?
                                                        Já, aquilo até que o turbo entre arrasta-se, depois tem um comportamento normal, sem ser mau.
                                                        Na Insignia era mesmo a de 195 cv e esperei algum tempo que saisse para a experimentar, falta ali qualquer coisa, principalmente as recuperações deixam bastante a desejar. Para o motor que é tinha obrigação de ter umas prestações bem melhores e são só, pouco acima que o normal, nada que impressione.
                                                        Muito bonita, mas com motores diesel que sinceramente não gostei. Como já disse o 2.0 do meu A3 é muito mais motor. Em comparação o da S-Max já se aproxima mais do que pretendia, boas recuperações e condução mais divertida.
                                                        Editado pela última vez por MrGroovy; 30 March 2012, 18:53.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                                          Já, aquilo até que o turbo entre arrasta-se, depois tem um comportamento normal.
                                                          Na Insignia era mesmo a de 195 cv e esperei algum tempo que saisse para a experimentar, falta ali qualquer coisa, principalmente as recuperações deixam bastante a desejar. Para o motor que é tinha obrigação de ter umas prestações bem melhores e são só, normais, nada que impressione.
                                                          Muito bonita, mas com motores diesel que sinceramente não gostei. Como já disse o 2.0 do meu A3 é muito mais motor. Em comparação o da S-Max já se aproxima mais do que pretendia, boas recuperações e condução mais divertida.
                                                          O problema da Opel tem vindo a ser a caixa (loooonnnnnga), e o que "matou" esse biturbo desse ter sido mesmo isso, o escalonamento da caixa de velocidades.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                                            E fica verdadeiramente linda
                                                            ........
                                                            Editado pela última vez por AyrtonRose; 30 March 2012, 19:39. Razão: nao vi que ja tinha comprado

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MrGroovy Ver Post
                                                              Meus amigos costuma dizer-se "nunca digas nunca" ou ainda "as coisas mudam", e aconteceu isso mesmo, DESISTI de comprar a insignia e decidi comprar outro carro para o qual já dei sinal.
                                                              Gosto da insignia, como referi nos diversos posts que fiz, mas depois surgiram outros factores, uns mais importantes outros menos, que me fizeram pensar melhor. No lado negativo estão a caixa de velocidades (aquela 2ª para entrar uiiii), a consola central (experimentei um de um colega com cerca de 10000km e já tinha muitos ruídos parasitas) com demasiados botões e, acima de tudo, ao experimentar o motor de 195cv (já tinha desistido da "loucura" do 250cv otto) não fiquei impressionado nem nada que se parecesse para ser um biturbo com binário máximo de 400 (principalmente nas recuperações). Tenho melhores sensações no meu A3 de 140 cv, mas de longe. Há ainda aquela sensação de ser um carro menos jovem e outros pormenores que uma pessoa gosta sempre de ter se puder, género arranque/abertura de portas/etc.. sem chave, piscas nos retrovisores e outros que não se encontram disponiveis.
                                                              Agradeço a opinião de todos neste post e espero os vossos comentários no DB que penso abrir um dia destes sobre a minha nova aquisição, a lindissima S-MAX Titanium S 2.0 e que vai demorar uns bons meses a chegar.
                                                              Podia jurar que eras tu que ainda há dias queria comprar uma Insignia e dizia maravilhas do carro! Mas com tantos defeitos que lhe apontas, devo estar equivocado.
                                                              Boa sorte com a SMax. Espero que daqui a um mês continues tão apaixonado por ela como pareces estar agora.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X