Originalmente Colocado por RafaN
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Insignia Sports Tourer Sport 2.0 Turbo 250cv AWD SS - Compra decidida!!!
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAinda ninguem disse mal de ele escolher a versao 2.0 turbo a gasolina ?? E que deveria ter escolhido um diesel potente ??
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostCom jante 17" a imagem já sairia prejudicada, aliás, nem existe esse tamanho na Opel para o/a Insignia.Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostPois o problema é mesmo esse...E ja nem existirem tamanhos de jante ou o carro já ter cavas gigantescas que parecem cavernas...
Ficaria um pouco como o Alfa Mito: Precisa (praticamente) obrigatoriamente de ter jante 17" para não parecer um carrinho de rolamentos
No meu A3 tenho jante 17' e é bastante confortável.
Penso que a de 18' é um bom compromisso estética/conforto tendo em conta o tamanho da carrinha.
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Originalmente Colocado por MrGroovy Ver PostÉ mesmo uma questão de conforto (mas com estas medidas também não sei se a diferença será assim tão grande).
A jante de 18' é muito bonita mas uma pessoa tem sempre tendência para por jantes maiores.
Jante 18 fica com 45 de borracha, a de 20' tem 35 !!!!
Conheço uma empresa que tem várias Insignias para os funcionários, todas com jante 18", e só mudam as cores (azul, branco, vários cinzentos e pretos), e gosto muito de ver o conjunto.
Só um reparo:
o facto de ter perfil mais baixo não significa que tem menor altura nos flancos!! (perfis)
Isso pode não ser verdade!!
O meu carro com jante 17" e perfil 50, tem menos altura de perfil que, por exemplo, o carro do meu irmão, também com jante 17", mas perfil 45.
E, como sabem, 45<50
Só que os meus pneus são 205/50, e os dele 235/45
E isto acontece porquê? Porque este nº é uma percentagem da largura do pneu!! atenção a isso!
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Eu acho particularmente engraçado esta discussão do tamamnho das jantes. E que apareça sempre um determinado senhor a dizer mal....
O Insignia é um carro que a meu ver só resulta bem com jantes 19 ou 20.
Dado os 250cv do bicho seria sem dúvida a minha escolha.
Existem sim Insignia´s com jante 17 ou tampão 17. Nas versões ecoflex.
Mas vamos a contas.
Um pneu da Vredestein (marca que eu gosto e acho ideal para os Opel, dada a serem normalmente muito macios)
245/45/18 - 214 euros
245/40/19 - 263 euros
245/35/20- 218 euros
Portanto, a diferença de preço das banais 18 para as estrondosas 20 é de 4 euros.
Pode ficar mais desconfortavel um bocadinho mas com as jantes 20 tem outro impacto, e dá aquele sorriso todos dias ao olhar para a carrinha.
O pneu utilizado para a comparação foi o Vredestein Ultrac Sessanta com índice velocidade Y (mais de 300kmh)
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Originalmente Colocado por Jfire Ver PostEu acho particularmente engraçado esta discussão do tamamnho das jantes. E que apareça sempre um determinado senhor a dizer mal....
O Insignia é um carro que a meu ver só resulta bem com jantes 19 ou 20.
Dado os 250cv do bicho seria sem dúvida a minha escolha.
Existem sim Insignia´s com jante 17 ou tampão 17. Nas versões ecoflex.
Mas vamos a contas.
Um pneu da Vredestein (marca que eu gosto e acho ideal para os Opel, dada a serem normalmente muito macios)
245/45/18 - 214 euros
245/40/19 - 263 euros
245/35/20- 218 euros
Portanto, a diferença de preço das banais 18 para as estrondosas 20 é de 4 euros.
Pode ficar mais desconfortavel um bocadinho mas com as jantes 20 tem outro impacto, e dá aquele sorriso todos dias ao olhar para a carrinha.
O pneu utilizado para a comparação foi o Vredestein Ultrac Sessanta com índice velocidade Y (mais de 300kmh)
O problema não está no preço dos pneus que é semelhante ou no consumo pois os pneus têm a mesma medida 245.
Tenho analisado bem esta situação da jante 20' e tenho lido em vários forúns estrangeiros que há queixas quanto ao conforto que proporcionam, não em auto-estrada ou a rolar em estradas boas, mas sim em estradas mais degradadas e em cidade. Outra queixa frequente é a facilidade com que se estragam, devido ao tipo de material utilizado na sua fabricação.
Dou muita importância à estética mas também tenho que adaptar o carro à minha capacidade financeira e estas jantes têm um custo de 950,00€. Neste momento a diferença entre o limite que pretendia gastar e a melhor proposta que tenho situa-se nos 2000€, tirando a jante 20' e o opel eye (poupança de 2250€ em extras) já conseguia um preço abaixo do limite.
Conjugando os factores conforto e preço, parece-me ser melhor escolha a jante 18', aliás vem de série com o sport e o carro fica lindíssimo.
Mas o bichinho da de 20' fica cá....Editado pela última vez por MrGroovy; 09 February 2012, 10:39.
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Meus amigos costuma dizer-se "nunca digas nunca" ou ainda "as coisas mudam", e aconteceu isso mesmo, DESISTI de comprar a insignia e decidi comprar outro carro para o qual já dei sinal.
Gosto da insignia, como referi nos diversos posts que fiz, mas depois surgiram outros factores, uns mais importantes outros menos, que me fizeram pensar melhor. No lado negativo estão a caixa de velocidades (aquela 2ª para entrar uiiii), a consola central (experimentei um de um colega com cerca de 10000km e já tinha muitos ruídos parasitas) com demasiados botões e, acima de tudo, ao experimentar o motor de 195cv (já tinha desistido da "loucura" do 250cv otto) não fiquei impressionado nem nada que se parecesse para ser um biturbo com binário máximo de 400 (principalmente nas recuperações). Tenho melhores sensações no meu A3 de 140 cv, mas de longe. Há ainda aquela sensação de ser um carro menos jovem e outros pormenores que uma pessoa gosta sempre de ter se puder, género arranque/abertura de portas/etc.. sem chave, piscas nos retrovisores e outros que não se encontram disponiveis.
Agradeço a opinião de todos neste post e espero os vossos comentários no DB que penso abrir um dia destes sobre a minha nova aquisição, a lindissima S-MAX Titanium S 2.0 e que vai demorar uns bons meses a chegar.Editado pela última vez por MrGroovy; 30 March 2012, 18:12.
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Originalmente Colocado por MrGroovy Ver PostMeus amigos costuma dizer-se "nunca digas nunca" ou ainda "as coisas mudam", e aconteceu isso mesmo, DESISTI de comprar a insignia e decidi comprar outro carro para o qual já dei sinal.
Gosto da insignia, como referi nos diversos posts que fiz, mas depois surgiram outros factores, uns mais importantes outros menos, que me fizeram pensar melhor. No lado negativo estão a caixa de velocidades (aquela 2ª para entrar uiiii), a consola central (experimentei um de um colega com cerca de 10000km e já tinha muitos ruídos parasitas) com demasiados botões e, acima de tudo, ao experimentar o motor de 195cv (já tinha desistido da "loucura" do 250cv otto) não fiquei impressionado nem nada que se parecesse para ser um biturbo com binário máximo de 400 (principalmente nas recuperações). Tenho melhores sensações no meu A3 de 140 cv, mas de longe. Há ainda aquela sensação de ser um carro menos jovem e outros pormenores que uma pessoa gosta sempre de ter se puder, género arranque/abertura de portas/etc.. sem chave, piscas nos retrovisores e outros que não se encontram disponiveis.
Agradeço a opinião de todos neste post e espero os vossos comentários no DB que penso abrir um dia destes sobre a minha nova aquisição, a lindissima S-MAX Titanium S 2.0 e que vai demorar uns bons meses a chegar.
Versão de 203 ou 240cvs?
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Originalmente Colocado por mcabral Ver PostO monovolume da minha eleição.
Versão de 203 ou 240cvs?
A que comprei foi a Titanium S 2.0 diesel de 163cv, ficando a resalva que durante 1 mês posso alterar a motorização para a 2.2 de 200 cv. A diferença de preço ronda os 2000€, mas os consumos são bem maiores.
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Originalmente Colocado por MrGroovy Ver PostA de 240 cv é a gasolina
A que comprei foi a Titanium S 2.0 diesel de 163cv, ficando a resalva que durante 1 mês posso alterar a motorização para a 2.2 de 200 cv. A diferença de preço ronda os 2000€, mas os consumos são bem maiores.
O 2.2 já é de outro campeonato...
Os 163cv chegam e sobram (!!!) para o quotidiano.
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Originalmente Colocado por MrGroovy Ver PostA de 240 cv é a gasolina
A que comprei foi a Titanium S 2.0 diesel de 163cv, ficando a resalva que durante 1 mês posso alterar a motorização para a 2.2 de 200 cv. A diferença de preço ronda os 2000€, mas os consumos são bem maiores.
Sendo diesel, sim, os 163cvs são suficientes, compensam no binário.
Se na 2.2 os consumos disparam, a coisa pode ficar mais s€ria caso ainda faças alguns kms.
Boa sorte com isso e queremos fotos.
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostMas fiquei curioso em relação à desilusão com Insignia biturbo...
Já tinhas experimentado um de 160cv?
Na Insignia era mesmo a de 195 cv e esperei algum tempo que saisse para a experimentar, falta ali qualquer coisa, principalmente as recuperações deixam bastante a desejar. Para o motor que é tinha obrigação de ter umas prestações bem melhores e são só, pouco acima que o normal, nada que impressione.
Muito bonita, mas com motores diesel que sinceramente não gostei. Como já disse o 2.0 do meu A3 é muito mais motor. Em comparação o da S-Max já se aproxima mais do que pretendia, boas recuperações e condução mais divertida.Editado pela última vez por MrGroovy; 30 March 2012, 18:53.
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Originalmente Colocado por MrGroovy Ver PostJá, aquilo até que o turbo entre arrasta-se, depois tem um comportamento normal.
Na Insignia era mesmo a de 195 cv e esperei algum tempo que saisse para a experimentar, falta ali qualquer coisa, principalmente as recuperações deixam bastante a desejar. Para o motor que é tinha obrigação de ter umas prestações bem melhores e são só, normais, nada que impressione.
Muito bonita, mas com motores diesel que sinceramente não gostei. Como já disse o 2.0 do meu A3 é muito mais motor. Em comparação o da S-Max já se aproxima mais do que pretendia, boas recuperações e condução mais divertida.
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Originalmente Colocado por MrGroovy Ver PostMeus amigos costuma dizer-se "nunca digas nunca" ou ainda "as coisas mudam", e aconteceu isso mesmo, DESISTI de comprar a insignia e decidi comprar outro carro para o qual já dei sinal.
Gosto da insignia, como referi nos diversos posts que fiz, mas depois surgiram outros factores, uns mais importantes outros menos, que me fizeram pensar melhor. No lado negativo estão a caixa de velocidades (aquela 2ª para entrar uiiii), a consola central (experimentei um de um colega com cerca de 10000km e já tinha muitos ruídos parasitas) com demasiados botões e, acima de tudo, ao experimentar o motor de 195cv (já tinha desistido da "loucura" do 250cv otto) não fiquei impressionado nem nada que se parecesse para ser um biturbo com binário máximo de 400 (principalmente nas recuperações). Tenho melhores sensações no meu A3 de 140 cv, mas de longe. Há ainda aquela sensação de ser um carro menos jovem e outros pormenores que uma pessoa gosta sempre de ter se puder, género arranque/abertura de portas/etc.. sem chave, piscas nos retrovisores e outros que não se encontram disponiveis.
Agradeço a opinião de todos neste post e espero os vossos comentários no DB que penso abrir um dia destes sobre a minha nova aquisição, a lindissima S-MAX Titanium S 2.0 e que vai demorar uns bons meses a chegar.
Boa sorte com a SMax. Espero que daqui a um mês continues tão apaixonado por ela como pareces estar agora.
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