Originalmente Colocado por mazdaspeed6
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Insignia Sports Tourer Sport 2.0 Turbo 250cv AWD SS - Compra decidida!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
tlvz , tudo depende das pessoas e dos €€€ , mas se o homem daqui a 3 anos quiser vender , sinceramente nao acredito que a venda por 20 mil€ a particular e se a entregar para retoma num stand é capaz de conseguir uns 10 mil€
ka tive um evo , impreza e tenho um com 274cv a gasolina , ja tenho experiencia na materia, estes carros nao valem nenhum no mercado portuugues
sao bons para comprar com 2 - 3 anos quando ja levaram aquela pancada na desvalorizaçao , tipo um impreza novo custa 60 mil€ e ves ai de 2009 por 28 mil€ e um impreza tem 50x + procura que um insignia a gasolina , por isso faz-lhe as contas
o homem é que tem de ver a vida dele , mas ele tem de ter em conta que vai perder muuuiiitttooo dinheiro com este carro
eu pessoalemnte adoro carros potentes a gasolina , e prefiria 100x comprar este insignia a gasolina que a diesel , mas estamso a falar de perder cerca de 10 mil€ por ano nos primeiros 2 anos e depois e sempre a cair
o meu carro custava novo 57 mil€ , comprei -o por um grande preço á 2 anos , é de 2007 e agora nenhum stand da + que 10 mil€ lol
o meu serve de exemploEditado pela última vez por mazdaspeed6; 24 January 2012, 21:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Posta carrinha e bonita , mas nao aconselho ninguem a comprar este tipo de carro novo , pois daqui a 3 anos vai-te valer entre 15 a 20 mil€ e nao disso nao tenhas a menor duvida e memso por 20 mil€ vai ser mesmo muito dificl vender
a maior asneira que se pode fazer e comprar este tipo de caror novo pois tem uma desvalorizaçao brutal e ainda para mais um insigina que tem procura 00000000000,1%
tenta arranjar uma na alemanha com 1 ou 2 anitos
Eu pessoalmente não compro carros em 2ª mão e os poucos que compro é por gostar deles e não a pensar se desvalorizam ou não. Aliás para poderes comprar em 2ª mão alguém tem que comprar em 1ª.
Prefiro andar uns bons anos com o mesmo e poupar para outro, mas novo (tal como aconteceu agora).
É o 3º carro que vou comprar, tive um punto HGT que desvalorizou bastante (e muita gente me disse isso) mas o prazer que me deu cobre tudo isso. Agora tenho um A3 Tdi que penso manter pois gasta pouco e é bom para cidade.
Por essa ordem de ideias só se compravam mercedes e bmw e a diesel, pois o resto desvaloriza tudo.
De qq modo compreendo o teu comentário, pois é um carro a gasolina e cá em Portugal desvaloriza num ápice.
Em relação a esta insignia a outra opção que me poderia agradar seria a da 2.0 diesel bi-turbo (190 cv e binário máximo de 350 - a 2.0 turbo tem 400!!), com um preço 1000€ superior, não sei, é uma coisa a pensar, agora de resto é mesmo esta que queroEditado pela última vez por MrGroovy; 24 January 2012, 21:35.
Comentário
-
Acho que a única maneira razoável de ganhar dinheiro com um carro é mesmo comprar um veyron ou um enzo, caso contrário é sempre a perder, tirando algum eventual negócio com um chasso mas nunca se ganha mesmo dinheiro...
Perde-se um bocadinho mais com carros a gasolina ao que acresce ainda um superior preço de utilização, mas também podem compensar pela emoção que dão e com certeza o dia a dia fica com outra 'luz'. Eu se tivesse mais possibilidades também acho que não me importava e até preferia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrGroovy Ver PostSão opiniões.
Eu pessoalmente não compro carros em 2ª mão e os poucos que compro é por gostar deles e não a pensar se desvalorizam ou não. Aliás para poderes comprar em 2ª mão alguém tem que comprar em 1ª.
Prefiro andar uns bons anos com o mesmo e poupar para outro, mas novo (tal como aconteceu agora).
É o 3º carro que vou comprar, tive um punto HGT que desvalorizou bastante (e muita gente me disse isso) mas o prazer que me deu cobre tudo isso. Agora tenho um A3 Tdi que penso manter pois gasta pouco e é bom para cidade.
Por essa ordem de ideias só se compravam mercedes e bmw e a diesel, pois o resto desvaloriza tudo.
se consegues suportar essa perda na boa , vai em frente , se tivesse muito guito eu comprava
deixo-te aqui um exemplo
consegues apanhar uma na alemanha de 2008 com quase todos os extras por 16 - 18 mil€
pagas 5.300€ para legalizar + despesas
por cerca de 25 mil€ fazes festa , metes 20 mil€ ao bolso e um dia + tarde que vendas perdes poucoEditado pela última vez por mazdaspeed6; 24 January 2012, 21:40.
Comentário
-
Não vou tão longe relativamente ao modelo em questão, mas jamais compraria um automóvel deste tipo novo hoje em dia. Não digo que tenhamos que viver com a racionalidade sempre na cabeça, mas renegá-la por completo...é ser pouco inteligente.
Irredutível nos critérios de compra, gostava de explorar o quão negociável neste momento pode ser algo tipo isto: BMW 335 i Touring Pack M Nacional, 37.500 EUR, Ermesinde - Standvirtual
Comentário
-
Gabo a coragem, sim, porque uma compra dessas na conjectura actual e no nosso mercado, requer a sua coragem
Mas também tocaste num ponto chave, esses carros são muito bons para comprar usados, mas para comprar usados algum os tem de comprar novos. Claro que existem os importados, mas há quem não goste dessa opção e associe sempre só aos aspectos negativos que podem estar inerentes.
Eu confesso que até desconhecia essa motorização, mas também preferiria uma 335i semi-nova, no entanto, não podemos todos pensar da mesma maneira.
Quanto à dúvida dessa motorização vs diesel biturbo, uma vez que estás mesmo decidido pelo modelo, para o pessoal tentar ajudar, quantos kms serão feitos por ano e quanto tempo será mantido o carro +/-?
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostNão vou tão longe relativamente ao modelo em questão, mas jamais compraria um automóvel deste tipo novo hoje em dia. Não digo que tenhamos que viver com a racionalidade sempre na cabeça, mas renegá-la por completo...é ser pouco inteligente.
Irredutível nos critérios de compra, gostava de explorar o quão negociável neste momento pode ser algo tipo isto: BMW 335 i Touring Pack M Nacional, 37.500 EUR, Ermesinde - Standvirtual
Comentário
-
Sim é verdade, a desvalorização será gritante e até revoltante! Mas o hombre vai comprar um carro novo e já se pensa em vender?...Será que a compra de um automóvel terá que se reger de forma tão intensa por factores de racionalidade? Sim e não...depende daquilo que cada um valoriza e da forma como encara o automóvel!
E ainda bem que salientamos este aspecto da desvalorização enorme de um modelo como este! Mas se o comprador já está ciente e pretende avançar porque nãov aloriza este aspecto, então siga para bingo! Tomara eu poder comprar um!
Comentário
-
Originalmente Colocado por lss911 Ver PostSim é verdade, a desvalorização será gritante e até revoltante! Mas o hombre vai comprar um carro novo e já se pensa em vender?...Será que a compra de um automóvel terá que se reger de forma tão intensa por factores de racionalidade? Sim e não...depende daquilo que cada um valoriza e da forma como encara o automóvel!
E ainda bem que salientamos este aspecto da desvalorização enorme de um modelo como este! Mas se o comprador já está ciente e pretende avançar porque nãov aloriza este aspecto, então siga para bingo! Tomara eu poder comprar um!
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostNão vou tão longe relativamente ao modelo em questão, mas jamais compraria um automóvel deste tipo novo hoje em dia. Não digo que tenhamos que viver com a racionalidade sempre na cabeça, mas renegá-la por completo...é ser pouco inteligente.
Irredutível nos critérios de compra, gostava de explorar o quão negociável neste momento pode ser algo tipo isto: BMW 335 i Touring Pack M Nacional, 37.500 EUR, Ermesinde - Standvirtual
Acho que o preço não está assim tão exagerado. Poderás baixar uns 500 euros ou um pouco mais.
Como já disseram, quanto mais tempo a tiveres menos se irá sentir a desvalorização.
É comum encontrar carros de marcas generalistas com motores potentes que ao fim de uns anos ainda valem umas boas maquias.
Não se compra algo do género por este preço.
A carrinha é espectacular e com um motor destes...
A minha opção seria sem dúvida a Azul Luxor, mas com bancos Indian Night. Para além de serem em pele verdadeira e não o "couro industrial" dos outros dava um toque único ao interior.
Pelo que já li na critica, o cheiro a pele é fantástico.
Quanto à recente dúvida em relação ao biturbo, tudo depende do tipo de utilização que o carro irá ter.
Há uma diferença de rendimento entre o otto e o diesel bastante grande.
Mas desde já te digo, que a escolha revela bom gosto
Comentário
-
É tudo uma questão de fazer contas.
Imaginemos um cenário hipotético. Compra novo por 43.000€. Vende-o passados 4 anos. O mercado de usados para isto é quase inexistente, vou arriscar e dizer que vale 15.000€.
Isto dá uma desvalorização de 28.000€. Divide-se pelos 48 meses e dá qualquer coisa como 583€. Ou seja, o carro representou uma renda de quase 600€ mensais. É muito dinheiro para o comum dos mortais.
Como se vê, a desvalorização é, por norma, a maior despesa que temos com o carro. Mais do que o combustível, mais do que os seguros, mais do que a manutenção. Mas ninguém parece pensar nela na hora de fazer contas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostNão vou tão longe relativamente ao modelo em questão, mas jamais compraria um automóvel deste tipo novo hoje em dia. Não digo que tenhamos que viver com a racionalidade sempre na cabeça, mas renegá-la por completo...é ser pouco inteligente.
Irredutível nos critérios de compra, gostava de explorar o quão negociável neste momento pode ser algo tipo isto: BMW 335 i Touring Pack M Nacional, 37.500 EUR, Ermesinde - Standvirtual
Quanto ao user do tópico...queres e podes, força nisso :D
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostÉ tudo uma questão de fazer contas.
Imaginemos um cenário hipotético. Compra novo por 43.000€. Vende-o passados 4 anos. O mercado de usados para isto é quase inexistente, vou arriscar e dizer que vale 15.000€.
Isto dá uma desvalorização de 28.000€. Divide-se pelos 48 meses e dá qualquer coisa como 583€. Ou seja, o carro representou uma renda de quase 600€ mensais. É muito dinheiro para o comum dos mortais.
Como se vê, a desvalorização é, por norma, a maior despesa que temos com o carro. Mais do que o combustível, mais do que os seguros, mais do que a manutenção. Mas ninguém parece pensar nela na hora de fazer contas.
Onde raio foram os likes?
Comentário
-
isto de se pensar logo na venda do carro, antes sequer de o comprar...
a escolha pode não ser a mais racional, mas revela muito bom gosto e também de que serve esta vida se não pudermos tirar partido de alguns prazeres que ela nos pode proporcionar?
imagino que deva ser um tedio chegar aos 60anos, olhar para trás e não ter nada de interessante para relembrar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por claxon Ver Postisto de se pensar logo na venda do carro, antes sequer de o comprar...
a escolha pode não ser a mais racional, mas revela muito bom gosto e também de que serve esta vida se não pudermos tirar partido de alguns prazeres que ela nos pode proporcionar?
imagino que deva ser um tedio chegar aos 60anos, olhar para trás e não ter nada de interessante para relembrar...
Quanto aos prazeres, se tivesse 600€ por mês unicamente destinados ao "ócio", podes crer que não era num carro que eu os gastava.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostQue mega compra essa 335i.
Quanto ao user do tópico...queres e podes, força nisso :D
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostNinguém está a dizer para não comprar o carro, mas sim para as pessoas saberem fazer contas na hora de irem para uma despesa destas.
Quanto aos prazeres, se tivesse 600€ por mês unicamente destinados ao "ócio", podes crer que não era num carro que eu os gastava.
É importante sim ponderar estes aspectos, mas para quem valoriza o carro dum ponto de vista não puramente racional e pode gastar o dinheiro, pondera manter uns bons anos até se fartar ou surgir algo que goste mais, faz muito bem em avançar.
Comentário
-
Se a Insignia 2.0 turbo 250cv com estes extras e AWD daqui a 4 anos só valer 15.000 euros...é minha
Tive a ver uns Insignia Turbo à venda e nenhum apresenta uma desvalorização tão grande como a apresentada.Julgo que até no mercado alemão não seria tão grande.
O mais engraçado, é que por este preço compra-se um Insignia ST OPC em Espanha...
Configurador Insignia Sports Tourer - Opel España
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostCada um tem o direito à sua opinião, mas eu li que estava decidido pela...Opel
Acho que o preço não está assim tão exagerado. Poderás baixar uns 500 euros ou um pouco mais.
Como já disseram, quanto mais tempo a tiveres menos se irá sentir a desvalorização.
É comum encontrar carros de marcas generalistas com motores potentes que ao fim de uns anos ainda valem umas boas maquias.
Não se compra algo do género por este preço.
A carrinha é espectacular e com um motor destes...
A minha opção seria sem dúvida a Azul Luxor, mas com bancos Indian Night. Para além de serem em pele verdadeira e não o "couro industrial" dos outros dava um toque único ao interior.
Pelo que já li na critica, o cheiro a pele é fantástico.
Quanto à recente dúvida em relação ao biturbo, tudo depende do tipo de utilização que o carro irá ter.
Há uma diferença de rendimento entre o otto e o diesel bastante grande.
Mas desde já te digo, que a escolha revela bom gosto
Já vi ao vivo um com esses bancos e devo dizer que a 1ª impressão é de qualquer coisa espetacular, penso é que com o tempo possam vir a cansar, alem de serem muito mais caros (passam dos 2000€)Editado pela última vez por MrGroovy; 24 January 2012, 23:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostSe a Insignia 2.0 turbo 250cv com estes extras e AWD daqui a 4 anos só valer 15.000 euros...é minha
Tive a ver uns Insignia Turbo à venda e nenhum apresenta uma desvalorização tão grande como a apresentada.Julgo que até no mercado alemão não seria tão grande.
O mais engraçado, é que por este preço compra-se um Insignia ST OPC em Espanha...
Configurador Insignia Sports Tourer - Opel España
Comentário
-
Mrgoovy realmente os bancos são muito caros, mas julgo que é por causa da tal questão da pele.
15000 ao ano eu continuaria a optar pelo otto. Está no limite. Digo no limite porque o diesel biturbo tem um preço idêntico e consome bem menos. Mas as prestações...
É como te digo, podes conseguir baixar, mas será muito pouco.
Quiçá encherem-te o tanque de combustivel e menos uns 500 euros ou assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostMrgoovy realmente os bancos são muito caros, mas julgo que é por causa da tal questão da pele.
15000 ao ano eu continuaria a optar pelo otto. Está no limite. Digo no limite porque o diesel biturbo tem um preço idêntico e consome bem menos. Mas as prestações...
É como te digo, podes conseguir baixar, mas será muito pouco.
Quiçá encherem-te o tanque de combustivel e menos uns 500 euros ou assim.
Pretendia gastar à volta de 40000 e este orçamento vai um pouco além. Logo vejo os outros que pedi e como correm as negociações
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostNinguém está a dizer para não comprar o carro, mas sim para as pessoas saberem fazer contas na hora de irem para uma despesa destas.
Quanto aos prazeres, se tivesse 600€ por mês unicamente destinados ao "ócio", podes crer que não era num carro que eu os gastava.
Comentário
-
Não vos percebo!
Se o utilizador optasse o carro a gasóleo as respostas seriam algo como "olha o fap", "isso poliu muito", "para esse valor compras um 20d", "compra a gasolina pois andas pouco", "isso é combustível manhoso...", "o som do motor parece um trator", etc.
Optou por um carro a gasolina e leva respostas como "isso daqui a 2 anos não vale nada", "isso gasta muito", "compra o bi-turbo diesel que gasta menos", "olha uma 335i com um valor à maneira"...
Decidam-se!
Comentário
-
Vamos a umas contas giras sobre quanto custa cada opção:
Insignia 2.0T:
Paga-se 42 mil hoje, e daqui a 4 anos vale os tais 16 ou 17 mil. Custa portanto ~ 24 mil € em 4 anos, 6 mil €/ano...500€/mês.
Vamos assumir 15 mil kms/ano a uma média de 10L/100km.., dá 10*10*15*4= 6000Litros de gasolina... que dá ~ 9200€(1,54€/L) em combustível. 9200/48 meses...~190€
Essa Insignia 2.0T fica portanto em 690€/mês.
Se a 2.0CDTI de custar 44k, ao fim de 4 anitos e 60 mil kms vale os seus 25 mil €. 19 mil em 4 anos...395€/mês.
60 mil kms a 6L/100 de gasóleo...3600Litros...~4800€...~100€/mês.
A Insignia 2.0CDTI Biturbo fica portanto em 495€/mês.
Escolher a 2.0T custa 200€ a mais mês...que neste caso são ~ +40% do custo.
A única questão é saber se se acha que vale a pena pagar 700€/mês para andar com a 2.0T, ou 500€ para a 2.0CDTI.
PS: 15 mil kms são poucos kms....
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário