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    O TZ é um carro feito à mão, não há dois iguais por vários motivos e pelas mesmas razões que um artista não pinta dois quadros iguais, nem consegue.

    Portanto cada modelo é único e tem um valor intrínseco que se sobrepõe à sua performance, não é complicado de perceber.
    Depois pertence a uma marca que naquela época era dominadora da competição automóvel, tem um enorme palmarés.

    Comentário


      Já agora, quanto é que a Alfa pedia pelo 8C antes de serem todos vendidos?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        Preferia 1 milhão de vezes um Golf R32 do que esse Alfa.

        Eu gosto de clássicos, mas de clássicos com sal e pimenta e que ainda transmitam boas sensações. Por exemplo era capaz de dar 60 ou 70 mil euros por um Mercedes 190 Evolution II, porque é um carro que me diz alguma coisa, que vi em competição, que ainda hoje demonstra uma dinâmica excelente.

        Tal como um Porsche Carrera 2, são carros com alma.

        Esse Alfa é mais um carro com carisma, mas não deixa de ser feio e mal amanhado. Se o comprasse era mesmo pelo seu valor histórico e para dar umas voltas descontraídas ao domingo, que do resto é um carro que não me diz absolutamente nada. Ainda por cima um Alfa dessa altura, deve ser bonito em termos de problemas.
        Se pensares bem estás a comparar dois carros que têm 20 anos de diferença no que toca a tecnologia. Na altura que esta AR foi feito, era tudo feito há mão e fazer 1 carro não demorava apenas algumas horas ou 1/2 dias, demorava bem mais. Um carro que foi "retirado" da competição e torna-lo 100% legal para andar nas estradas não é coisa fácil e às vezes o aspecto do carro é que fica menos agradável, mas é funcional.
        Certamente já reparas-te que sou fã do grupo VAG, mas não é por isso que vou deixar de reconhecer um clássico como este.

        Falam do preço escandaloso, quanto é que custava um Zonda Cinque, quando saiu?!? Quanto é que acham que vai custar um exemplar daqui a 20 anos?Qual acham que deu mais trabalho e o que trouxe mais evolução ao mundo automóvel???

        Depois é ver as especificações do modela para a altura, que não era nada como agora. Tal como o J-Clarkson diz, " quando era criança o melhor carro era o que andava mais rápido, actualmente é o que tem mais cavalos!". E é verdade, antes andar a 120 km/h num carro era coisa de outro mundo, actualmente qualquer carro passa essa barreira.

        Respeito a tua opinião, assim como de toda a gente

        Comentário


          Epa informem o Jay Leno, que ele vem logo cá buscá-lo LOL

          Comentário


            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            Contentava-me apenas com dois, um Alfa 6C e um Alfa GT.

            Comentário


              Há que dizer que existem coleccionadores/aficionados de marcas que têm "garagens" de 20/30 milhões de euros.

              Este carro para multimilionários é mais uma peça importante do legado que estão a construir.

              há quem o faça com selos, moedas, quadros....!

              Como estamos num fórum de carros: Não é mais aceitável para vocês um milionário gastar alguns dos seus trocos em carros?

              Comentário


                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                Já agora, quanto é que a Alfa pedia pelo 8C antes de serem todos vendidos?
                Segundo este site Alfa 8C | evo News | News | evo , era 159 mil euros.

                Comentário


                  Eu como não sou um gajo esquisito fazia a coisa por menos de metade do preço...

                  Aston Martin V8 Vantage Volante X Pack, 135.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                  E acho que também só ia para um carro novo se realmente precisasse da mobilidade deste, e aí nesse caso também não seria um lamborghini nem um ferrari...

                  Comentário


                    Tivesse eu 300 mil e ele já cá cantava.
                    Parecendo que não, adorei o carro. Tem uma história bué interessante. Pena é se tiver que sair de Portugal, pois é um carro que decerto animaria os encontros de Alfistas, e não só.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post


                      Ah campeão!
                      Campeão porquê?

                      é um carro limitado, não é todos os dias que apareçe disto a venda

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                        Eu como não sou um gajo esquisito fazia a coisa por menos de metade do preço...

                        Aston Martin V8 Vantage Volante X Pack, 135.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                        E acho que também só ia para um carro novo se realmente precisasse da mobilidade deste, e aí nesse caso também não seria um lamborghini nem um ferrari...
                        Isto sim já é um carro à macho com pêlos no peito.

                        É muito mais charmoso e apelativo que o Alfa que parece uma lata mal amanhada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Já o vi ao vivo por duas vezes, uma a andar, e cheguei a colocar no ''Hoje eu vi'' a foto, e outra há pouco mais de 1 mês, mas desta vez parado.

                          Aqui está.

                          Magnifica peça de engenharia e design automóvel... Nos dias de hoje é muito raro e qq apreciador de automóveis o gostaria de ter na sua garagem. Curiosamente penso que o preço está um pouco abaixo das cotações de mercado. Tb não sei o real estado da viatura, mas se estiver impecável penso estar barato...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                            Isto sim já é um carro à macho com pêlos no peito.

                            É muito mais charmoso e apelativo que o Alfa que parece uma lata mal amanhada.
                            São automoveis de epocas completamente distintas.

                            O Alfa à data do seu lançamento era um veiculo muito avançado, aliás fortemente inspirado na competição.

                            O Aston Martin em 1988, é um carro ultrapassado no tempo.

                            Obviamente que um veiculo de finais de 80 é superior a um de 60, mas não tem nada a haver, um foi um icon na epoca de 60 o outro um desportivo nada de especial para finais de 80.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                              Eu como não sou um gajo esquisito fazia a coisa por menos de metade do preço...

                              Aston Martin V8 Vantage Volante X Pack, 135.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                              E acho que também só ia para um carro novo se realmente precisasse da mobilidade deste, e aí nesse caso também não seria um lamborghini nem um ferrari...
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Isto sim já é um carro à macho com pêlos no peito.

                              É muito mais charmoso e apelativo que o Alfa que parece uma lata mal amanhada.
                              preferia um countach mas isso sou eu

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                Isto sim já é um carro à macho com pêlos no peito.

                                É muito mais charmoso e apelativo que o Alfa que parece uma lata mal amanhada.
                                Nem sei se esse AM tem anos suficientes para ser considerado clássico, quanto mais ser comparado ao TZ.

                                De qualquer das formas são filosofias completamente diferentes. Já desde o início do século os ingleses corriam com os seus mastodontes contra os pequenos e ágeis italianos.

                                Não gostas é lá contigo, mas não altera o facto do TZ ser um modelo com muito mais significado e valor no panorama geral do mundo automóvel que esse AM.
                                Editado pela última vez por SRLA; 30 January 2012, 23:15.

                                Comentário


                                  Vir avaliar este carro pelo facto do motor ser "glutão" é completamente despropositado e só pode ser no gozo de certeza.
                                  Pensar em consumos com este "bocado de história" só reflecte que não se compreende o valor do carro para coleccionador.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Nem sei se esse AM tem anos suficientes para ser considerado clássico, quanto mais ser comparado ao TZ.

                                    De qualquer das formas são filosofias completamente diferentes. Já desde o início do século os ingleses corriam com os seus mastodontes contra os pequenos e ágeis italianos.

                                    Não gostas é lá contigo, mas não altera o facto do TZ ser um modelo com muito mais significado e valor no panorama geral do mundo automóvel que esse AM.
                                    Wtf?

                                    Mastodontes, como assim?

                                    Aqueles mastodontes dos lotus, por exemplo?

                                    O uk tem para todos os gostos, desde ultra-ligeiros, até gt's como o db9, já os italianos têm mais tradição nos gt's...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Isto sim já é um carro à macho com pêlos no peito.

                                      É muito mais charmoso e apelativo que o Alfa que parece uma lata mal amanhada.

                                      E nem esta muito caro, IMHO...

                                      Também vi lá um DB9 volante de 2005, enfim... V12... É aquele sonho...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Isto sim já é um carro à macho com pêlos no peito.

                                        É muito mais charmoso e apelativo que o Alfa que parece uma lata mal amanhada.
                                        Pois esse AM não me diz nada. Aliás, acho-o horroroso. Tem uma traseira hedionda, para um carro dos anos 80, e como já disseram, era um carro algo fraco.
                                        Agora se falarmos nos db5 antigos, o caso muda de figura.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                          Wtf?

                                          Mastodontes, como assim?

                                          Aqueles mastodontes dos lotus, por exemplo?

                                          O uk tem para todos os gostos, desde ultra-ligeiros, até gt's como o db9, já os italianos têm mais tradição nos gt's...
                                          Quando a Lotus foi fundada já a Alfa tinha barbas.

                                          Falo dos AMs, Bentleys, etc, que eram geralmente bem maiores (e com motores a condizer) que os italianos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Quando a Lotus foi fundada já a Alfa tinha barbas.

                                            Falo dos AMs, Bentleys, etc, que eram geralmente bem maiores (e com motores a condizer) que os italianos.
                                            Existiu um periodo até bastante longo em que o alvo a abater era a Alfa Romeo, nasceram e reinventaram-se marcas/modelos/motores com esse objetivo.
                                            Inclusive em parte o grande mito Ferrari.
                                            A Alfa deve ter sido uma das poucas em que sofrendo os condicionalismos da guerra, era tão evoluida na altura que continuou a competir com praticamente os mesmos motores e modelo antes da guerra.
                                            Enquanto as outras marcas corriam com novos motores e modelos.


                                            Aos que falam mal deste Alfa:

                                            Comparar um veiculo moderno com o Alfa da foto denota uma certa ignorancia... nem se deve falar nisso como piada... é triste mesmo.
                                            O Alfa só pelo simples facto de ser feito á mão á partida tem valor como obra de arte, coisa que hoje em dia é quase inexistente, mesmo nos que se apelidam dos ultimos construtores artesanais, entram processos industriais aos quais este Alfa numca teve nem poderia ter acesso naquela altura.
                                            Um carro pode ter rodas de bicicleta dar apenas 80km/h, gastar 80 litros aos 100.
                                            E ser um classico de valor inegualável, seja por ser unico, seja por ser um exemplar que demonstre o expoente max da epoca quer tecnologicamente, como design.
                                            Mesmo por extinção ou passagem de um periodo que marcou todo o mundo automovel, como tambem a sociedade.
                                            Decerto que este Alfa tem prestações que faziam todas as suas concorrentes na altura, algumas até com motores de maior cilindrada, comer muita terra... no minimo era uma dor de cabeça lidar com o que alguem apelidou de feio e mal feito e acabado.
                                            Feio, talvez, mas possui algumas linhas que ainda perduram em muitos carros recentes, mal feito e acabado, não se trata quem tem melhor acabamento e qualidade, mas sim quem consegue melhor potencia, funcionalidade, peso, tudo isso numa embalagem reduzida ao essencial.
                                            Carros como este estão sempre a valorizar e quem dá 300.000 pouco se importa de pagar 600.000 ou mesmo milhões.
                                            Quem compra um destes veiculos quer ter um pedaço de historia na sua garagem, na sua sala, quer olhar para um objeto onde se calhar ainda tem as impressões digitais de alguem famoso.
                                            Ainda hoje existem replicas de alguns Alfas que valem quase tanto como os originais, são feitos á mão, com motores tambem eles forjados com tecnicas de epoca.
                                            Quem tiver dinheiro pode possuir uma replica fac-simile.
                                            Mas não passa disso, apenas uma réplica, sem adn, sem historia para contar, apenas mais um entre outros.
                                            Editado pela última vez por Mannipulo; 31 January 2012, 09:58.

                                            Comentário


                                              Da leitura mais ou menos na diagonal, dá-me a impressão que há muito pessoal que desconhece por completo o mercado de clássicos que existe. Há carros que são autênticas obras de arte, ou porque foram inovadoras no seu tempo, ou foram construídas muito poucas unidades ou tão simplesmente são muito valorizadas.

                                              Ainda há pouco tempo vi um programa num canal da TV, onde era mostrada uma reportagem sobre a venda em leilão de uma série de Ferraris. E houve um que chegou aos 6 Milhões de Euros (6.000.000,00€). E porque? Porque é um investimento. Os automóveis clássicos é neste momento um dos bons investimentos que se pode fazer. É como os Quadros. Estão sempre a valorizar.

                                              E por outro lado, há carros clássicos com 40, 50 ou mais anos que continuaram a circular enquanto os novos vão para abate.

                                              Eu tenho um clássico (Volvo 144 GL 1971) e não o irei vender nunca. Para além do muito valor sentimental, é um modelo que irá valorizar aos poucos. Além do mais, a versão que tenho é muito rara. Em Portugal só conheço mais um e está a ser recuperado aos poucos. Pela Europa fora, ainda não descobri mais nenhum em foruns da marca.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
                                                Existiu um periodo até bastante longo em que o alvo a abater era a Alfa Romeo, nasceram e reinventaram-se marcas/modelos/motores com esse objetivo.
                                                Inclusive em parte o grande mito Ferrari.
                                                A Alfa deve ter sido uma das poucas em que sofrendo os condicionalismos da guerra, era tão evoluida na altura que continuou a competir com praticamente os mesmos motores e modelo antes da guerra.
                                                Enquanto as outras marcas corriam com novos motores e modelos.


                                                Aos que falam mal deste Alfa:

                                                Comparar um veiculo moderno com o Alfa da foto denota uma certa ignorancia... nem se deve falar nisso como piada... é triste mesmo.
                                                O Alfa só pelo simples facto de ser feito á mão á partida tem valor como obra de arte, coisa que hoje em dia é quase inexistente, mesmo nos que se apelidam dos ultimos construtores artesanais, entram processos industriais aos quais este Alfa numca teve nem poderia ter acesso naquela altura.
                                                Um carro pode ter rodas de bicicleta dar apenas 80km/h, gastar 80 litros aos 100.
                                                E ser um classico de valor inegualável, seja por ser unico, seja por ser um exemplar que demonstre o expoente max da epoca quer tecnologicamente, como design.
                                                Mesmo por extinção ou passagem de um periodo que marcou todo o mundo automovel, como tambem a sociedade.
                                                Decerto que este Alfa tem prestações que faziam todas as suas concorrentes na altura, algumas até com motores de maior cilindrada, comer muita terra... no minimo era uma dor de cabeça lidar com o que alguem apelidou de feio e mal feito e acabado.
                                                Feio, talvez, mas possui algumas linhas que ainda perduram em muitos carros recentes, mal feito e acabado, não se trata quem tem melhor acabamento e qualidade, mas sim quem consegue melhor potencia, funcionalidade, peso, tudo isso numa embalagem reduzida ao essencial.
                                                Carros como este estão sempre a valorizar e quem dá 300.000 pouco se importa de pagar 600.000 ou mesmo milhões.
                                                Quem compra um destes veiculos quer ter um pedaço de historia na sua garagem, na sua sala, quer olhar para um objeto onde se calhar ainda tem as impressões digitais de alguem famoso.
                                                Ainda hoje existem replicas de alguns Alfas que valem quase tanto como os originais, são feitos á mão, com motores tambem eles forjados com tecnicas de epoca.
                                                Quem tiver dinheiro pode possuir uma replica fac-simile.
                                                Mas não passa disso, apenas uma réplica, sem adn, sem historia para contar, apenas mais um entre outros.
                                                Um simples "gosto" não tem o mesmo significado do que citar e dizer: brilhante.

                                                Comentário


                                                  Se esse alfa é uma venda rara, então este, que estava no Porto, era ainda maior:

                                                  eBay - The UK's Online Marketplace

                                                  Comentário


                                                    nessas condições vale uns 200000 vale de certeza

                                                    Comentário


                                                      Como é possível tanta gente saber tão pouco acerca de carros, especialmente clássicos... e compararem-nos com coisas que não têm nada a ver.

                                                      Comentário


                                                        Eu fico espantado com algumas coisas que li neste tópico!

                                                        Ainda por cima o carro em causa é um TZ, que para além da máquina que foi e ainda é; tem para mim o brinde, o must de ser um codatroca.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Se esse alfa é uma venda rara, então este, que estava no Porto, era ainda maior:

                                                          eBay - The UK's Online Marketplace
                                                          Fantástico esse Toyota

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Se esse alfa é uma venda rara, então este, que estava no Porto, era ainda maior:

                                                            eBay - The UK's Online Marketplace
                                                            O 2000 GT é um carro fabuloso e é considerado o carro Japonês com mais interesse de colecção, mas não tem muito a ver com o TZ, tem mais a ver com um Alfa Romeo 8C.

                                                            No entanto não é nada mais raro, pois Toyota 2000 GT são 337 e Alfa Romeo TZ1 apenas 121, ou seja, existem "o triplo" de Toyotas 2000 GT.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                              Este Alfa é lindo e desconhecia-o por completo! 1954 Alfa Romeo 1900, La Jolla, San Diego, California, United States - JamesList

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