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Ferrari F40, nunca passa de moda

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    #31
    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Turbos da IHI.
    Foram aos melhores.
    Os italianos sempre recorreram, por norma, a esta empresa.
    Isso é um bocado discutível.
    Mas que foram neste carro buscar tudo o que já existia mas que era o melhor À época, isso sem dúvida.
    O 288 GTo e Testarrossa é que eram para vender, mas vejam uma review dos dois e verão que então o maior era só parvoíces. Não se esqueçam que o GTO teve uma versão que era capaz de cheirar o "rabo" ao F40. Este era o tempo em que os superdesportivos eram mesmo senhores de parvoíces que chateavam o seu uso no dia a dia.

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      #32
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Muda.
      Ao meteres dois turbos mais pequenos, um por bancada, e vez de um enorme estás a fazer exactamente o primeiro passo para combater o Lag.
      Eu falei em mística e envelhecimento do F40.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Isso é um bocado discutível.
        Mas que foram neste carro buscar tudo o que já existia mas que era o melhor À época, isso sem dúvida.
        O 288 GTo e Testarrossa é que eram para vender, mas vejam uma review dos dois e verão que então o maior era só parvoíces. Não se esqueçam que o GTO teve uma versão que era capaz de cheirar o "rabo" ao F40. Este era o tempo em que os superdesportivos eram mesmo senhores de parvoíces que chateavam o seu uso no dia a dia.
        Fizeram-se muito mais F40s que 288 GTOs.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por After Ver Post
          Infelizmente para perceberem o que é um Ferrari tem que conduzir um, como isso não é para todos é normal que muita gente não entenda o que é este F40. Além se ter sido o primeiro carro a ser vendido cuja velocidade de ponta era superior aos 300km/h e de ter sido o último ferrari que Enzo Ferrari ajudou a criar, tem algo fascinante na sua condução, desde o momento que se liga o motor até ao fechar da porta se sente uma envolvência inexplicável com a máquina.
          Não é verdade. Já o GTO atingia essa velocidade antes do F40.
          Salvo erro foi o primeiro a chegar às 200 MPH.

          Comentário


            #35
            true that, primeiro a dar os 320

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Não é verdade. Já o GTO atingia essa velocidade antes do F40.
              Salvo erro foi o primeiro a chegar às 200 MPH.
              Os gto evoluzione, que dão mais de 300km/h, só foram fabricados 5, os gto "normais" não chegam aos 300km/h, e eu falei em ser o primeiro carro de produção a passar os 300km/h, ora 5 carros não é bem de produção...
              Editado pela última vez por After; 31 January 2012, 23:52.

              Comentário


                #37
                Um dos carros de sonho para mim! Fantástico.

                Comentário


                  #38
                  O pai da vossa diva:

                  Ferrari 288 GTO Evoluzione - YouTube

                  E prometo que não falo...
                  Que se lixe, porsche 959?
                  Editado pela última vez por ESPRIT; 01 February 2012, 00:23.

                  Comentário


                    #39
                    959? Muito bom, não tão bom como F40.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      959? Muito bom, não tão bom como F40.
                      No ponto de vista da engenharia é melhor, bem melhor.
                      Por muito bom que seja o F40 é uma espécie de kit car, não é melhor que um Ultima GTR ou que um Dauer 962, aquele tipo de carros que nunca é valorizado nem sequer têm lugar de aparecer em programas como o Top Gear por serem muito "racing". No caso do 2º chegou aos 400 muito antes do Veyron mas alguma vez ouviste falar disso? A maioria não.

                      Mas o F40 tem algo de diferente, é um Ferrari.

                      Comentário


                        #41
                        apagar
                        Editado pela última vez por Widowmaker; 01 February 2012, 02:22.

                        Comentário


                          #42
                          O 288 GTO já passava de 300 km/h.

                          Comentário


                            #43
                            O F40 e o seu laboratório 288 GTO Evoluzione foi o último carro em que o Enzo Ferrari trabalhou.

                            O F40 foi o "último" super carro sem servo-freio, sem direcção assistida, etc. Não tem ajudas electrónicas também.

                            O pacote global está próximo da perfeição a nível do que um carro desportivo devia ser; e por isso mais de 20 anos passados é para muita gente o melhor carro de sempre.

                            Conheci várias unidades F40 estáticamente.
                            O carro é simplesmente magistral e tudo faz sentido.

                            Comentário


                              #44
                              O F40 continua a ser demasiado desejado porque continua a ter um feeling condução mais proximo de um Kart gigante

                              Foi onde tudo começou em em termos de pagar mais por menos coisas (extras) e isso nos dias de hoje para algumas pessoas conta imenso...

                              Por muito que explique não dá para descrever, este ano vou fazer um filme muito porreiro de um F40 nacional com várias cameras go pro

                              A termos de estilo não há duvidas toda a gente adora

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por After Ver Post
                                Os gto evoluzione, que dão mais de 300km/h, só foram fabricados 5, os gto "normais" não chegam aos 300km/h, e eu falei em ser o primeiro carro de produção a passar os 300km/h, ora 5 carros não é bem de produção...
                                O GTO "normal" já passava dos 300 e o Porsche 959 também e ambos são anteriores ao F40.
                                O F40 com os seus 324kms/h foi o primeiro a passar as 200MPH que são cerca de 322kms/h.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  959? Muito bom, não tão bom como F40.
                                  O 959 lançou muita coisa que hoje em dia é utilizada.
                                  Como o controlo da pressão dos pneus e as jantes ocas.

                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  No ponto de vista da engenharia é melhor, bem melhor.
                                  Por muito bom que seja o F40 é uma espécie de kit car, não é melhor que um Ultima GTR ou que um Dauer 962, aquele tipo de carros que nunca é valorizado nem sequer têm lugar de aparecer em programas como o Top Gear por serem muito "racing". No caso do 2º chegou aos 400 muito antes do Veyron mas alguma vez ouviste falar disso? A maioria não.

                                  Mas o F40 tem algo de diferente, é um Ferrari.
                                  Não diria melhor, é diferente. O F40 reuniu tudo o que de melhor se fazia "top spec" e juntou tudo, curiosamente contraria tudo o que por aqui gostam de louvar num ferrari. O 959 inovou em alguns aspectos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Carrera GT é outro que nunca vai passar de moda. Para mim o melhor carro do mundo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      959? Muito bom, não tão bom como F40.
                                      É muito difícil superar um F40, mesmo nos nossos dias.
                                      É que um super-carro tem o principal intuito de nos levar ao céu no que respeita à experiência de condução.
                                      Aliás, o vídeo que colocaram na 1ª página mostrou bem isso.
                                      O F40 foi e continua a ser das melhores experiências a bordo de um super-carro, senão a melhor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu sou um apaixonado confesso do F50, que para mim é o melhor dos melhores.





                                        Quanto ao F40, lembro-me de uma historia que li noutro forum em que um user levou o seu F40 no primeiro encontro com a sua agora esposa para a impressionar e esta ficou muito triste por ele afinal ser um rapaz pobre, sem dinheiro, por ter de andar com um carro sem radio e com as portas sem puxadores
                                        Editado pela última vez por Alpiger; 01 February 2012, 10:15.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não foi o F50 que foi um fiasco? Não me perguntem porquê porque não sou especialista da marca mas os fãs costumam dizer isso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                            o meu voto vai para o 288 gto. ferrari mais badass de sempre.
                                            isso e isto

                                            acredito que o f40 seja do mais puro de conduzir que há. mas aquelas linhas e aquele aspecto plastico...
                                            já o testarossa....até quando era puto e o via passar na rua no final dos anos 80 o achava feio e desporporcionado.
                                            é carro á quim barreiros

                                            Então quem me dera ser o Quim Barreiros. Mas sim o Testarossa era o Gallardo/R8 dos anos 90. Qualquer novo rico ou jogador de futebol comprava um. Talvez por isso e porque com essa idade eu percebia pouco de carros gostava dele. Para mim era O Ferrari, porque simplesmente era o que mais se via.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              Não foi o F50 que foi um fiasco? Não me perguntem porquê porque não sou especialista da marca mas os fãs costumam dizer isso.
                                              Estás equivocado.

                                              O F50 nunca foi um fiasco.
                                              Aliás, seguindo a tradição como Ferrari de baixa produção, mesmo antes de ser construído, as 349 unidades já estavam vendidas, e bem vendidas.

                                              Teve sim a tarefa ingrata de substituir o F40 (se é que se pode usar o termo substituir).

                                              Desconheço qualquer modelo da Ferrari que tivesse sido um fiasco.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                O 959 lançou muita coisa que hoje em dia é utilizada.
                                                Como o controlo da pressão dos pneus e as jantes ocas.

                                                Não diria melhor, é diferente. O F40 reuniu tudo o que de melhor se fazia "top spec" e juntou tudo, curiosamente contraria tudo o que por aqui gostam de louvar num ferrari. O 959 inovou em alguns aspectos.
                                                Eu sou mais pró F40 que 959 mas a nível de inovações e tecnologia empregue o 959 era muito avançado para um carro de 86 e ao contrário do F40 podia ser utilizado no dia a dia. No entanto em pista era consideravelmente mais lento que o Ferrari.
                                                Mesmo em certos aspectos que não eram novidade e que provavelmente não traziam nada de melhor face ao que já existia o 959 era interessante, começando por ser um Porsche e por isso ter tudo atrás.

                                                O motor era derivado da competição, próximo do utilizado pelo 956, o bloco era refrigerado a ar, e as cabeças a agua, já o 917 o era.
                                                Tinha 2 turbos de pequena dimensão (KKK), para diminuir o lag a baixa rotação trabalhava apenas um, a partir de uma certa rotação o outro era pré-accionado e em altas trabalhavam os dois em pleno mas produziam uma pressão algo modesta.

                                                A caixa foi concebida a propósito para o 959 e era de 6 velocidades, nada de especial diriam vocês, mais uma vez para a época não era muito comum, a do F40 é de cinco.

                                                A suspensão era ajustável em altura e dureza e fazia-o automaticamente controlada por computadores dependendo da velocidade. Mas o mais interessante era o sistema 4wd, tão avançado que era o mais evoluído até então e continuou a sê-lo durante muito anos, mesmo hoje deve ser bastante competente, mas não sei pormenores.

                                                De qualquer forma, para mim entre um 959 ou um F40... venha um 288 GTO

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                                  O F40 continua a ser demasiado desejado porque continua a ter um feeling condução mais proximo de um Kart gigante

                                                  Foi onde tudo começou em em termos de pagar mais por menos coisas (extras) e isso nos dias de hoje para algumas pessoas conta imenso...

                                                  Por muito que explique não dá para descrever, este ano vou fazer um filme muito porreiro de um F40 nacional com várias cameras go pro

                                                  A termos de estilo não há duvidas toda a gente adora
                                                  Depois avisa aqui o pessoal com as imagens do GoPro!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Também foi um dos carros que marcou a minha infância.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      Eu sou mais pró F40 que 959 mas a nível de inovações e tecnologia empregue o 959 era muito avançado para um carro de 86 e ao contrário do F40 podia ser utilizado no dia a dia. No entanto em pista era consideravelmente mais lento que o Ferrari.
                                                      Mesmo em certos aspectos que não eram novidade e que provavelmente não traziam nada de melhor face ao que já existia o 959 era interessante, começando por ser um Porsche e por isso ter tudo atrás.

                                                      O motor era derivado da competição, próximo do utilizado pelo 956, o bloco era refrigerado a ar, e as cabeças a agua, já o 917 o era.
                                                      Tinha 2 turbos de pequena dimensão (KKK), para diminuir o lag a baixa rotação trabalhava apenas um, a partir de uma certa rotação o outro era pré-accionado e em altas trabalhavam os dois em pleno mas produziam uma pressão algo modesta.

                                                      A caixa foi concebida a propósito para o 959 e era de 6 velocidades, nada de especial diriam vocês, mais uma vez para a época não era muito comum, a do F40 é de cinco.

                                                      A suspensão era ajustável em altura e dureza e fazia-o automaticamente controlada por computadores dependendo da velocidade. Mas o mais interessante era o sistema 4wd, tão avançado que era o mais evoluído até então e continuou a sê-lo durante muito anos, mesmo hoje deve ser bastante competente, mas não sei pormenores.

                                                      De qualquer forma, para mim entre um 959 ou um F40... venha um 288 GTO
                                                      venha o 288GTO e countach estes dois carros marcaram a minha infância. Mas o F40 é um carro mitico sem duvidas. Pena é viver e saber que nunca vou sentar o rabinho nestes super-desportivos....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        No ponto de vista da engenharia é melhor, bem melhor.
                                                        Por muito bom que seja o F40 é uma espécie de kit car, não é melhor que um Ultima GTR ou que um Dauer 962, aquele tipo de carros que nunca é valorizado nem sequer têm lugar de aparecer em programas como o Top Gear por serem muito "racing". No caso do 2º chegou aos 400 muito antes do Veyron mas alguma vez ouviste falar disso? A maioria não.

                                                        Mas o F40 tem algo de diferente, é um Ferrari.
                                                        O F40 privilegia a experiência de condução.

                                                        É a melhor ligação homem-maquina que alguma vez houve, mesmo contando até aos dias de hoje.

                                                        Basicamente é um "Racing Car" com autorização para andar nas estradas publicas.

                                                        Basicamente é isto:


                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        O F40 e o seu laboratório 288 GTO Evoluzione foi o último carro em que o Enzo Ferrari trabalhou.

                                                        O F40 foi o "último" super carro sem servo-freio, sem direcção assistida, etc. Não tem ajudas electrónicas também.

                                                        O pacote global está próximo da perfeição a nível do que um carro desportivo devia ser; e por isso mais de 20 anos passados é para muita gente o melhor carro de sempre.


                                                        Conheci várias unidades F40 estáticamente.
                                                        O carro é simplesmente magistral e tudo faz sentido.
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        É muito difícil superar um F40, mesmo nos nossos dias.
                                                        É que um super-carro tem o principal intuito de nos levar ao céu no que respeita à experiência de condução.

                                                        Aliás, o vídeo que colocaram na 1ª página mostrou bem isso.
                                                        O F40 foi e continua a ser das melhores experiências a bordo de um super-carro, senão a melhor.

                                                        Nem eu dizia isto tão bem

                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        O 959 lançou muita coisa que hoje em dia é utilizada.
                                                        Como o controlo da pressão dos pneus e as jantes ocas.
                                                        A nível de gadgets o 959 é muito melhor.
                                                        Mas lá está, ligação homem-maquina
                                                        Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 February 2012, 12:24.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          Não foi o F50 que foi um fiasco? Não me perguntem porquê porque não sou especialista da marca mas os fãs costumam dizer isso.
                                                          Nenhum Ferrari alguma vez produzido foi um fiasco!

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Nenhum Ferrari alguma vez produzido foi um fiasco!
                                                            Deve ser por isso que a Ferrari teve que ser vendida a pressa a FIAT para não entrar em falência.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                              Um carro com mais de 20 anos no meio destes carros modernos...

                                                              Ora cá está um video com o supercarro mais bonito de sempre........ o XJ220

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