Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari F40, nunca passa de moda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
    Deve ser por isso que a Ferrari teve que ser vendida a pressa a FIAT para não entrar em falência.
    Isso era porque o custo dos carros era superior ao seu lucro para a Ferrari

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Estás equivocado.

      O F50 nunca foi um fiasco.
      Aliás, seguindo a tradição como Ferrari de baixa produção, mesmo antes de ser construído, as 349 unidades já estavam vendidas, e bem vendidas.

      Teve sim a tarefa ingrata de substituir o F40 (se é que se pode usar o termo substituir).

      Desconheço qualquer modelo da Ferrari que tivesse sido um fiasco.
      Fiasco talvez seja uma palavra demasiado forte, mas o F50 não é propriamente o Ferrari mais apreciado. Deve ser devido a esse facto que tu relatas, era realmente difícil criar algo ao nível do legado deixado pelo fantástico F40.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Estás equivocado.

        O F50 nunca foi um fiasco.
        Aliás, seguindo a tradição como Ferrari de baixa produção, mesmo antes de ser construído, as 349 unidades já estavam vendidas, e bem vendidas.

        Teve sim a tarefa ingrata de substituir o F40 (se é que se pode usar o termo substituir).

        Desconheço qualquer modelo da Ferrari que tivesse sido um fiasco.
        O 348 foi um fiasco. Até pode ter vendido bem, embora desconheça números, mas como carro era fraco.
        Até o Luca Cordero di Montezemolo o disse:

        “I had just bought a new 348,” he said in an interview with Automobile a decade after he took the helm at Ferrari, “and with the exception of its good looks I was utterly disappointed. This was clearly the worst product Ferrari had developed for some time.”


        HowStuffWorks "Ferrari 348"

        http://www.automobilesdeluxe.tv/ferrari_348_review/

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          O 348 foi um fiasco. Até pode ter vendido bem, embora desconheça números, mas como carro era fraco.
          Até o Luca Cordero di Montezemolo o disse:



          HowStuffWorks "Ferrari 348"

          http://www.automobilesdeluxe.tv/ferrari_348_review/
          Ferrari 348 e qualidade são duas coisas opostas, infelizmente.
          Foi um produto muito mau, com péssima qualidade e que só não fez muitos danos á imagem da marca por causa do carinho que os seus proprietários tem á Ferrari.
          Podemos comparar o 348 com o 924 da Porsche, por exemplo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
            Não foi o F50 que foi um fiasco? Não me perguntem porquê porque não sou especialista da marca mas os fãs costumam dizer isso.
            Eu faço parte da minoria, gosto mais do F50 do que do F40, em comum têm que, adoro ambos.

            O F50 foi considerado pela EVO o melhor drivers car entre F40, F50 e enzo. É um grande ferrari. Os preços em segunda mão também podem provar isso, sendo ainda mais caros que os F40 (foram feitos também muito menos F50 vs F40)
            Editado pela última vez por DiogoPinto; 01 February 2012, 16:04.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
              Eu faço parte da minoria, gosto mais do F50 do que do F40, em comum têm que, adoro ambos.

              O F50 foi considerado pela EVO o melhor drivers car entre F40, F50 e enzo. É um grande ferrari. Os preços em segunda mão também podem provar isso, sendo ainda mais caros que os F40 (foram feitos também muito menos F50 vs F40)
              E quem os tem dificilmente os vende.
              Havia uma pessoa que tinha os dois na sua casa de Cascais e quando deixou de cá vir vendeu o F40 e levou o F50 para o seu pais.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Ferrari 348 e qualidade são duas coisas opostas, infelizmente.
                Foi um produto muito mau, com péssima qualidade e que só não fez muitos danos á imagem da marca por causa do carinho que os seus proprietários tem á Ferrari.
                Podemos comparar o 348 com o 924 da Porsche, por exemplo.
                O 924 apesar de ser mais um Audi-Porsche, ou VW Porsche não foi de todo um fiasco.
                Podia ser feito na fabrica da Audi e utilizar um motor Audi mas o comportamento dinâmico era do melhor que havia na época tendo sido muito elogiado, vinha com a caixa montada atrás (transaxle) e bons travões. Mesmo a nível estético foi bastante bem sucedido, tão bem que foi copiado por vários carros japoneses como o RX-7 FC.

                Pode não ser um Porsche puro sangue, mas não é um fiasco ou um exemplo de má qualidade.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                  Deve ser por isso que a Ferrari teve que ser vendida a pressa a FIAT para não entrar em falência.
                  Não tem nada a ver com o que eu disse.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    O 348 foi um fiasco. Até pode ter vendido bem, embora desconheça números, mas como carro era fraco.
                    Até o Luca Cordero di Montezemolo o disse:



                    HowStuffWorks "Ferrari 348"

                    http://www.automobilesdeluxe.tv/ferrari_348_review/
                    Mas não estamos a falar de qualidade construção.
                    O 348 era pobre, mas era um verdadeiro Ferrari.
                    Além do mais, lembro que o Montezemolo foi o protagonista da viragem da Ferrari para algo mais utilizável no dia a dia, após a morte de Enzo Ferrari, pelo que ele não é, quanto a mim, exemplo para nada do que tenha a ver com a filosofia original Ferrari.

                    O 348 não pode ser tido como um fiasco quando foi vendido, bem vendido, e os Ferraristas continuam a gostar dele.

                    Comentário


                      #70
                      Podem-me dar um 348 que não me importo nadinha

                      Comentário


                        #71
                        No Standvirtual havia lá um barato, não sei se já o venderam.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Podem-me dar um 348 que não me importo nadinha
                          Nem eu

                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                          No Standvirtual havia lá um barato, não sei se já o venderam.
                          Não sei o que consideras barato, mas fica aqui o resultado da minha pesquisa pelo SV

                          Os 348 mais baratos:
                          Ferrari 348 Spider (320cv), 56.500 EUR, Leiria - Standvirtual
                          Ferrari 348 TS, 38.500 EUR, Sintra - Standvirtual

                          Os Ferrari mais baratos:
                          Ferrari Mondial 3.0 Quattrovalvole, 24.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
                          Ferrari 208 GT4 Dino, 29.900 EUR, Vila Real - Standvirtual

                          Comentário


                            #73
                            Era esse dos 38.500€. E só tem 24.000 quilómetros. Acho que está a um preço muito interessante, restará saber do seu real estado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              Era esse dos 38.500€. E só tem 24.000 quilómetros. Acho que está a um preço muito interessante, restará saber do seu real estado.
                              Grande parte deles necessita de uma grande e profunda intervenção de manutenção, o que só por si pode ser uma parte substancial do valor do carro.

                              Comentário


                                #75
                                o F50 é carro para valorizar daqui para a frente.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  o F50 é carro para valorizar daqui para a frente.
                                  Desde sempre que foi um carro muito valorizado. Basta ver os valores que pedem por eles em relação a outros modelos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                    o F50 é carro para valorizar daqui para a frente.
                                    todo e qualquer supercarro com mais de 15 anos irá valorizar daqui para a frente

                                    Comentário


                                      #78
                                      Bom 348 por 42 mil € ja arranjo um bem estimado

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                        Bom 348 por 42 mil € ja arranjo um bem estimado
                                        Tu que costumas estar bem informado sobre a matéria, tens ideia dos valores da manutenção anual dum 348? E das peças de menor fiabilidade que seja mais normal substituir?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Mas não estamos a falar de qualidade construção.
                                          O 348 era pobre, mas era um verdadeiro Ferrari.
                                          Além do mais, lembro que o Montezemolo foi o protagonista da viragem da Ferrari para algo mais utilizável no dia a dia, após a morte de Enzo Ferrari, pelo que ele não é, quanto a mim, exemplo para nada do que tenha a ver com a filosofia original Ferrari.

                                          O 348 não pode ser tido como um fiasco quando foi vendido, bem vendido, e os Ferraristas continuam a gostar dele.
                                          Não estou a falar só de qualidade de construção. O handling não era famoso, as performances ficavam abaixo do que a marca prometia etc.....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            No Standvirtual havia lá um barato, não sei se já o venderam.
                                            Os mais baratos por norma costumam ser o 208 Dino e os Mondial.

                                            Aliás, este ultimo até é o que se costuma relacionar com Ferrari pobre, se é que isso existe.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Os mais baratos por norma costumam ser o 208 Dino e os Mondial.

                                              Aliás, este ultimo até é o que se costuma relacionar com Ferrari pobre, se é que isso existe.
                                              O Mondial é provavelmente o Ferrari com menos valor como usado, e não creio que venha a valorizar no futuro, antes pelo contrário.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                todo e qualquer supercarro com mais de 15 anos irá valorizar daqui para a frente

                                                eu estava a falar em termos de bom preço de entrada.

                                                coisa que já não se verifica com todos os supercarros

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  O Mondial é provavelmente o Ferrari com menos valor como usado, e não creio que venha a valorizar no futuro, antes pelo contrário.
                                                  O Mondial vai seguir esta tendência de descer sempre de valor até estagnar e será sempre, com certeza, o Ferrari mais barato.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Curiosamente, eu acho alguma graça ao Mondial, tem um certo ar kitch.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X