Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de automóveis «afunda» 47,4% em Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Agora sim tenho um comentário a fazer: F************************************************* *!

    Então o governo sobe impostos e tu dizes que não te tira o sono stands fecharem, alguns deles após grande esforço para manter as portas abertas para não ir ninguem para a rua, tudo isto pk......pagas muitos impostos?

    F****************************************
    Eu não me estou a lamentar que pago muitos impostos. Estou a falar em favor da população. Lê com mais atenção.
    Claro que não me tira o sono, se isso contribuir para uma melhoria da situação a nível geral (já estive na situação e sai dela), que mais tarde será recompensada para todos (inclusive a quem venha a ser eventualmente despedido).
    Por outro lado, salvo uma ou outra concessionária, são quase todos uns ladrões, aldrabões e vigaristas sem escrúpulos que só querem é facturar porque atenção e cuidado para o cliente (tanto no antes como no pós venda) são ZERO. Isto até me relembra o meu caso com o Seat, em que choquei acidentalmente com a vendedora do mesmo quando estava a sair do A1. E ela veio ter comigo toda descarada a perguntar se mudei de carro porque é que não falei com ela. E eu respondi que se ela tivesse feito o trabalho dela no pós-venda que talvez ainda fosse cliente, mas como a concorrência é muita e melhor vim embora. Ela não gostou da resposta e foi-se embora com um sorriso falso e sem nenhum argumento.
    E vamos ser realistas, se os vendedores forem mesmo bons vão continuar a vender (ainda há muita gente com dinheiro a precisar de ser persuadida).
    Não me entra na cabeça o porquê de ter pagar metade do valor do meu carro em impostos quando nos países do lado isto não acontece. Não me entra na cabeça porque é que pago um balúrdio por um litro de combustível. Não me entra na cabeça porque é que estradas que foram projectadas para dinamizar a economia estão a fazer exactamente o contrário. Se estás de acordo com isto isso já é uma opção tua, agora não me digas que estou a ser egoísta por estar a pensar no bem comum.
    Editado pela última vez por TommyPT; 02 February 2012, 21:31.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
      Eu não me estou a lamentar que pago muitos impostos. Estou a falar em favor da população. Lê com mais atenção.
      Claro que não me tira o sono, se isso contribuir para uma melhoria da situação a nível geral (já estive na situação e sai dela), que mais tarde será recompensada para todos (inclusive a quem venha a ser eventualmente despedido).
      E vamos ser realistas, se os vendedores forem mesmo bons vão continuar a vender (ainda há muita gente com dinheiro a precisar de ser persuadida).
      Não me entra na cabeça o porquê de ter pagar metade do valor do meu carro em impostos quando nos países do lado isto não acontece. Não me entra na cabeça porque é que pago um balúrdio por um litro de combustível. Não me entra na cabeça porque é que estradas que foram projectadas para dinamizar a economia estão a fazer exactamente o contrário. Se estás de acordo com isto isso já é uma opção tua, agora não me digas que estou a ser egoísta por estar a pensar no bem comum.
      E que culpa é que os concessionários que estão em vias de fechar têm disso? Que culpa tem dos impostos? do preço da gasolina? das Scuts?

      Diz-me lá que culpa têm?

      Por muito bom que seja o vendedor nada vende se não houverem clientes.

      Pensar no bem comum? Estás mais preocupado com o teu bem do que com o bem comum!

      Nâo consigo perceber como é que familias perderem o seu rendimento é pensar no bem comum!

      Isso parece mais algo do genero: Vais para o meio da rua com uma pistola e desatas aos tiros e derepente pensas: " epah acabei de desgraçar aqui várias familias. Ah mas se calhar estão aqui marginais e ainda fiz um favor à sociedade"!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
        E que culpa é que os concessionários que estão em vias de fechar têm disso? Que culpa tem dos impostos? do preço da gasolina? das Scuts?

        Diz-me lá que culpa têm?

        Por muito bom que seja o vendedor nada vende se não houverem clientes.

        Pensar no bem comum? Estás mais preocupado com o teu bem do que com o bem comum!

        Nâo consigo perceber como é que familias perderem o seu rendimento é pensar no bem comum!

        Isso parece mais algo do genero: Vais para o meio da rua com uma pistola e desatas aos tiros e derepente pensas: " epah acabei de desgraçar aqui várias familias. Ah mas se calhar estão aqui marginais e ainda fiz um favor à sociedade"!

        Vou-te explicar isto de forma muito simples pois parece que ainda não me fiz entender:

        -Para haver ganhos na nossa conjectura terá de haver obrigatoriamente perdas pois é a única maneira de fazermos valer a nossa opinião. Neste país só se actua quando as coisas passam para lá do aceitável, o que é o mesmo que dizer para lá do mau.

        -Os stands não têm culpa, mas também é uma forma de aprenderem a ser mais competitivos e profissionais naquilo que fazem. Tal como te disse, a maior parte só quer é vender, e isto vê-se nas auditorias que se fazem às concessionárias. Na última que foi feita à Salvador Caetano, a meu pedido, foram duas pessoas bem qualificadas e com muita responsabilidade para a rua. Se tenho pena? Absolutamente nenhuma, por causa desses dois cafegestes perdi imensas horas de trabalho e saúde a resolver problemas que eram deles em primeiro lugar. Talvez da próxima vez que se lembrarem de por em causa os conhecimentos e influências do cliente tomem a atitude correcta. Os vendedores e malta das oficinas são como a malta do suporte técnico telefónico, não admitem que os clientes saibam mais que eles.

        -Onde é que estou mais preocupado com o meu bem?

        -Eu continuo a fazer despesas nos mesmos sítios para os manter dinamizados, porque eles efectivamente merecem e porque o dinheiro está cada vez mais caro (tanto para o ganhar como para o gastar). A oficina e o stand que me trataram bem, obrigam a que eu faça 160km's (ir+vir), seja para trocar uma lâmpada, fazer uma revisão, queixar de um ruído, etc e não me importo nada de fazer esta batelada de km's, porque realmente são bons naquilo que fazem.

        -Tenho familiares que compram carros no mesmo stand há anos e sempre ao mesmo vendedor, mas esse nota-se que está sempre atarefado e a atender clientes. Porquê? Porque é bom no que faz há mais de 30 anos, tem paixão pela coisa, está para sair o modelo novo e ele já leu e releu tudo o que havia para saber sobre aquele carro. Faz pesquisas, até arranjou um PC e Net para poder estar a par das opiniões gerais dos consumidores e faz reporting disto tudo aos seus superiores. Com o passar dos anos liga para os clientes a saber se têm problemas, manda SMS no natal e na data de aniversário. E acredita que ele é bem recompensado por aquilo que faz (tanto pela via do consumidor como pela entidade patronal). É o único que conheço assim, e vende várias marcas de um grande grupo. A maior parte só vende uma marca e estão num elevado nível de desinformação.

        -É verdade que há menos dinheiro e menos vendas o que aumenta a vossa concorrência, mas a economia é assim mesmo, concorrencial e se não aceitas isto então vais-te dar mal em quase todas as áreas.
        Editado pela última vez por TommyPT; 02 February 2012, 21:58.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          1º porque os gerentes não andam de topo de gama.Os donos das concessões talvez, agora os gerentes....quanto muito segmento D.

          2ºOs vendedores...ou andam em carros de serviço (as concessões matriculam carros para cumprimento de objectivos) ou em grande parte dos casos, nos proprios carros pessoais.
          Tudo isso depende de caso para caso...segmentos e carros de serviço á parte, a ideia que tenho é que há exageros no "topo da cadeia"...ideia que muitas vezes o próprio pessoal do expediente e mecânicos passam durante pequenos desabafos...

          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          3º Preços...configura um carro num simulador alemão e depois num portugues. A diferença de preço pode ser maior no portugues mas o equipamento é diferente. E as vezes os extras até são mais baratos em portugal.
          Claro que o preço final em portugal...upa upa mas a culpa é dos impostos.
          Em algumas marcas, e refiro-me a marcas com vendas significativas no nosso mercado (por ex renault, toyota, etc), o preço base (tendo em conta as campanhas de cada País) é muitas vezes superior em Portugal...seja em campanhas de lançamento ou de fim de vida...e para equipamentos iguais...mas já está melhor...á 5/10 anos era pior...

          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          4º Epah saem às 17:30 mas esqueceste-te de dizer que entram às 8 da manha. Pormenores! E à concessões com serviço de entrega nocturno!.
          É mais ás 8.30...Seja como for, é aqui que por ex entra a flexibilidade...É claro como o dia que a prolongação do horário por parte de uma pessoa do expediente e/ou responsável (que poderia entrar mais tarde) sairia benéfico para muitos clientes...Acredito que algumas já o façam...falta generalizar...

          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          6º Concordo na parte da atenção ao cliente.
          Só?...Discordas então do exagerado preço das revisões e das constantes tentativas por parte das marcas (importadores/concessões) de fugir a responsabilidades em garantia?...

          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          É f**** quando se fala sem saber não é?
          Claro que não...passo a vida a reformular ideias...mas isso é um patamar que não deves conhecer...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Vou-te explicar isto de forma muito simples pois parece que ainda não me fiz entender:

            -Para haver ganhos na nossa conjectura terá de haver obrigatoriamente perdas pois é a única maneira de fazermos valer a nossa opinião. Neste país só se actua quando as coisas passam para lá do aceitável, o que é o mesmo que dizer para lá do mau.

            -Os stands não têm culpa, mas também é uma forma de aprenderem a ser mais competitivos e profissionais naquilo que fazem. Tal como te disse, a maior parte só quer é vender, e isto vê-se nas auditorias que se fazem às concessionárias. Na última que foi feita à Salvador Caetano, a meu pedido, foram duas pessoas bem qualificadas e com muita responsabilidade para a rua. Se tenho pena? Absolutamente nenhuma, por causa desses dois cafegestes perdi imensas horas de trabalho e saúde a resolver problemas que eram deles em primeiro lugar. Talvez da próxima vez que se lembrarem de por em causa os conhecimentos e influências do cliente tomem a atitude correcta. Os vendedores e malta das oficinas são como a malta do suporte técnico telefónico, não admitem que os clientes saibam mais que eles.

            -Onde é que estou mais preocupado com o meu bem?

            -Eu continuo a fazer despesas nos mesmos sítios para os manter dinamizados, porque eles efectivamente merecem e porque o dinheiro está cada vez mais caro (tanto para o ganhar como para o gastar). A oficina e o stand que me trataram bem, obrigam a que eu faça 160km's (ir+vir), seja para trocar uma lâmpada, fazer uma revisão, queixar de um ruído, etc e não me importo nada de fazer esta batelada de km's, porque realmente são bons naquilo que fazem.

            -Tenho familiares que compram carros no mesmo stand há anos e sempre ao mesmo vendedor, mas esse nota-se que está sempre atarefado e a atender clientes. Porquê? Porque é bom no que faz há mais de 30 anos, tem paixão pela coisa, está para sair o modelo novo e ele já leu e releu tudo o que havia para saber sobre aquele carro. Faz pesquisas, até arranjou um PC e Net para poder estar a par das opiniões gerais dos consumidores e faz reporting disto tudo aos seus superiores. Com o passar dos anos liga para os clientes a saber se têm problemas, manda SMS no natal e na data de aniversário. E acredita que ele é bem recompensado por aquilo que faz (tanto pela via do consumidor como pela entidade patronal). É o único que conheço assim, e vende várias marcas de um grande grupo. A maior parte só vende uma marca e estão num elevado nível de desinformação.

            -É verdade que há menos dinheiro e menos vendas o que aumenta a vossa concorrência, mas a economia é assim mesmo, concorrencial e se não aceitas isto então vais-te dar mal em quase todas as áreas.
            Então o teu problema é com o Governo e com a conjetura economica! Não com os concessionários!

            Tanto paleio e afinal o problema não tem a ver com os concessionários mas com a economia em geral!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              Então o teu problema é com o Governo e com a conjetura economica! Não com os concessionários!

              Tanto paleio e afinal o problema não tem a ver com os concessionários mas com a economia em geral!

              Tantos quotes e ainda não conseguiste perceber que eu não disse que a culpa é dos concessionários. Apenas te disse que há maus concessionários que vão fechar e que a mim não me incomoda porque também não fazem por se manterem concorrenciais.
              E os bons por cá vão continuar, com mais ou menos dificuldade mas só com muito azar vão fechar portas.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Impressionante:

                Skoda - 119 unidades
                Honda - 112 unidades
                Hyundai - 95 unidades
                Alfa Romeo - 70 unidades
                Mitsubishi - 49 unidades
                Lancia - 25 unidades
                Mazda - 20 unidades

                A Mazda vendeu apenas 20 carros !

                Como é possível a estas marcas aguentar as concessões?
                Não me escandaliza nada... Qd no inicio de 2011, andei a ver o que o segmento D tinha para oferecer apercebi-me a capacidade comercial da Mazda é próxima de zero...

                Na prática, isto quer dizer que após negociar uma mazda 6, ficava com um preço que dava para ir buscar uma A4 ou uma E92... Conhecendo minimamente o mercado nacional, isto equivale a ter vendas residuais ou até nulas.

                Comentário


                  #68
                  a mazda neste momento não tem produto para vender na europa

                  pressionada com a subida do iene, corre o risco de ter o mesmo fim da daihatsu

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                    Tantos quotes e ainda não conseguiste perceber que eu não disse que a culpa é dos concessionários. Apenas te disse que há maus concessionários que vão fechar e que a mim não me incomoda porque também não fazem por se manterem concorrenciais.
                    E os bons por cá vão continuar, com mais ou menos dificuldade mas só com muito azar vão fechar portas.
                    Explica-me lá como é que se mantem algo concorrêncial e a funcionar se não há clientes?

                    Um concessionário do interior por muito bom que seja, é mais provável que feche por falta de clientes!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Tudo isso depende de caso para caso...segmentos e carros de serviço á parte, a ideia que tenho é que há exageros no "topo da cadeia"...ideia que muitas vezes o próprio pessoal do expediente e mecânicos passam durante pequenos desabafos...


                      Em algumas marcas, e refiro-me a marcas com vendas significativas no nosso mercado (por ex renault, toyota, etc), o preço base (tendo em conta as campanhas de cada País) é muitas vezes superior em Portugal...seja em campanhas de lançamento ou de fim de vida...e para equipamentos iguais...mas já está melhor...á 5/10 anos era pior...


                      É mais ás 8.30...Seja como for, é aqui que por ex entra a flexibilidade...É claro como o dia que a prolongação do horário por parte de uma pessoa do expediente e/ou responsável (que poderia entrar mais tarde) sairia benéfico para muitos clientes...Acredito que algumas já o façam...falta generalizar...


                      Só?...Discordas então do exagerado preço das revisões e das constantes tentativas por parte das marcas (importadores/concessões) de fugir a responsabilidades em garantia?...


                      Claro que não...passo a vida a reformular ideias...mas isso é um patamar que não deves conhecer...
                      Quote 1: Ah então depende de caso para caso. Então vai contra a generalização que fizeste!

                      Quote 2: Se me puseres o preço da renault megane francesa e da portuguesa com os mesmos extras, ai posso ou não dar-te razão. Mas se é para individualizar, quando configurei o vw, o preço base era praticamente o mesmo mas os extras eram bem mais caros na alemanha.

                      Quote 3: Já cheguei a deixar o meu carro na oficina às 8:00 da manha. Prefiro um horário das 8:00 às 17:30 do que das 9:00 às 18:00. Ou as concessões têm que ficar abertas até mais tarde só porque sais mais tarde? Nem quero imaginar o que dizes sobre os bancos!

                      Quote 4: Não posso concordar com o fugir com o rabo à seringa se todos os problemas de que me queixei foram resolvidos! Até um farol me mudaram por estar partido por dentro e eu nem tinha topado!
                      quanto às revisões: se a bosch levava 180 euros pela minha revisão e a concessão oficial 207 que foi quanto paguei....parece-me mais sensato manter um historial junto da marca tendo em conta a pequena diferença de preço.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                        Explica-me lá como é que se mantem algo concorrêncial e a funcionar se não há clientes?

                        Um concessionário do interior por muito bom que seja, é mais provável que feche por falta de clientes!
                        Este mês tiveste 6.949 razões para te manteres concorrencial, por exemplo.

                        E isso é o que tu pensas, os concessionários do interior são os que têm mais clientes, normalmente por terem preços mais baixos, melhor serviço e uma espécie de "amizade/familiaridade" para com os clientes.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                          Este mês tiveste 6.949 razões para te manteres concorrencial, por exemplo.

                          E isso é o que tu pensas, os concessionários do interior são os que têm mais clientes, normalmente por terem preços mais baixos, melhor serviço e uma espécie de "amizade/familiaridade" para com os clientes.
                          Ai são?

                          Por isso é que este ano já fecharam 2 e estão mais alguns em risco de fechar.

                          Se calhar são mal geridos!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            a mazda neste momento não tem produto para vender na europa

                            pressionada com a subida do iene, corre o risco de ter o mesmo fim da daihatsu
                            Se eles passarem o que já se viu do novo 6 para as estradas, acredito no retorno ao sucesso.

                            EM relação ao pós vemda, só tenho a dizer bem... do melhor que já conheci!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                              a mazda neste momento não tem produto para vender na europa

                              pressionada com a subida do iene, corre o risco de ter o mesmo fim da daihatsu
                              Mas a Mazda foi uma marca que teve o seu próprio espaço na década 2000, eu próprio tive 2 Mazda 6, e na altura vendia bastante bem.
                              é um pouco triste a situação onde se encontra.
                              A Mazda está longe de ser uma Daihatsu, que sempre teve vendas completamente marginais.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                Este mês tiveste 6.949 razões para te manteres concorrencial, por exemplo.

                                E isso é o que tu pensas, os concessionários do interior são os que têm mais clientes, normalmente por terem preços mais baixos, melhor serviço e uma espécie de "amizade/familiaridade" para com os clientes.
                                Por isso é que há clientes do interior a adquirir as viaturas nos grandes centros... já percebi!!

                                E por isso é que muitos dos concessionários que estão sob "supervisão" dos importadores e em risco de fechar são os do interior, que na maioria das vezes não estão sob a alçada de grandes grupos que conseguem mais facilmente fazer face à crise... já percebi!!

                                E os concessionários do interior têm mais clientes particulares! Ora... deixa cá ver... quem é que está a perder poder de compra?? Ah ora bolas... mas... são os particulares!! Se calhar o "melhor serviço e uma espécie de "amizade/familiaridade" para com os clientes" não fazem milagres quando não há pilim.

                                Comentário


                                  #76
                                  Verdade que os últimos carros que comprei foi em 2002 e 2003, mas nessa altura encontrei muitos supostos profissionais sem jeito nenhum para a coisa! Esta crise terá pelo menos o mérito de refinar o mercado.
                                  Às vezes mais do que o preço importa o nível do atendimento! Recordo-me que o meu pai acabou por comprar o Golf em Lisboa porque o vendedor da VW da zona de Évora marcou um encontro e nem se dignou a aparecer!
                                  Quem diz que na província os preços são menores demonstra desconhecimento total da coisa!

                                  Comentário


                                    #77
                                    É eu cá acho que a Mitsubishi, se não fosse pelo ASX ainda estaria pior que a Mazda.

                                    Edit: O que é feito do Peugeot Sales. O contributo dele era valioso.
                                    Editado pela última vez por Icedevice; 03 February 2012, 09:59.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      Edit: O que é feito do Peugeot Sales. O contributo dele era valioso.
                                      Mudou de profissão a tempo:

                                      aqui está o seu novo fardamento:



                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Mudou de profissão a tempo:

                                        aqui está o seu novo fardamento:




                                        A tempo? Na minha humilde opinião mudou da lama para o lamaçal!
                                        Espero estar enganado...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                          A tempo? Na minha humilde opinião mudou da lama para o lamaçal!
                                          Espero estar enganado...
                                          qual é a nova área? Não percebi...
                                          construção civil?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            qual é a nova área? Não percebi...
                                            construção civil?
                                            Um franchising na área da construção. Anda aí um tópico sobre isso " criação duma empresa por membros do FAH" ( qq do género).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              qual é a nova área? Não percebi...
                                              construção civil?
                                              Exacto! Apenas a área que mais está a sofrer os efeitos da crise!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                Exacto! Apenas a área que mais está a sofrer os efeitos da crise!
                                                Ele era vendedor Peugeot, certo?
                                                Penso já ter lido isso por aqui.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                                                  Ele era vendedor Peugeot, certo?
                                                  Penso já ter lido isso por aqui.
                                                  Ford. Antes é que tinha sido Peugeot.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Ford. Antes é que tinha sido Peugeot.
                                                    Ou isso
                                                    Mas deixou o negócio?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
                                                      Ou isso
                                                      Mas deixou o negócio?
                                                      Calhandreiro pá!
                                                      Concentra-te no tópico!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Curioso como as 5 alemãs tradicionalmente mais caras (vá, exceptuando a Opel) estão à frente de marcas como a Fiat que têm dos melhores descontos e preços em automóveis a diesel.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                          Curioso como as 5 alemãs tradicionalmente mais caras (vá, exceptuando a Opel) estão à frente de marcas como a Fiat que têm dos melhores descontos e preços em automóveis a diesel.
                                                          São de segmentos menos afectados pela crise.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Qualquer dia até já se faz uma festa se se vir um carro com a matrícula nova.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                                              Calhandreiro pá!
                                                              Concentra-te no tópico!
                                                              Eu e este meu defeito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X