Originalmente Colocado por Pastis
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Venda de automóveis «afunda» 47,4% em Janeiro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Pastis
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostIncompetentes como são, ainda devem é ter orçamentado um aumento das receitas em virtude de terem aumentado a carga fiscal
Mas tenho alguma curiosidade nisso e sei que está no OE... Não ´tenho é pachorra. Será que alguém se dá ao trabalho de ir ver? Agradeço
Comentário
-
Se aumentaram os impostos foi com certeza para aumentar a receita fiscal! Mas os pobres de cérebro do Governo não previram aquilo que muitos de nós aqui comentámos: vai provocar grande contracção do mercado e ainda menos receitas tributivas que se o imposto estivesse mais baixo!
Já para não falar do aumento do desemprego causado por um mercado que em tempos tinha uma escala para um determinado número de vendas vs estrutura/recursos humanos para a de hoje que se deve situar num terço! Vão fechar stands, oficinas, vai haver muita gente a ir para o desemprego e o Estado ainda vai perder mais dinheiro com despesas de subsídios, além da menor produção de riqueza para o PIB etc...está tudo interligado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostO meu comentário à notícia é um simples "gosto muito".
A seguir era boicote às SCUTS e às petrolíferas.
Acabar com este negócio da mama era uma mais valia para a população. Quando vou a Espanha abastecer até me dá uma coisinha má.
No dia em que estiveres perto de ficar sem emprego talvez eu aqui venha dizer-te "gosto muito".
Comentário
-
É uma pena que qualquer amador perceba que existe um ponto critíco e os especialístas não.
Quando os impostos superam esse ponto é óbvio que a colecta total começa a diminuir.
No caso Português o ponto critíco sobre o automóvel já foi ultrapassado à muitos anos e por isso as vendas têm descido muito.
Comentário
-
Não é de agora, já há muito tempo que conheci casos em que de longe o melhor vendedor do concessionário e um dos melhores da empresa que tem centenas deles foi forçado a ir embora, já há uns 4 anos.
A crise não é de agora desde 2001 que tem vindo sempre a descer e tem afectado quase todos, só ainda quem passava ao lado eram e continuam a ser os funcionários públicos porque de resto isto a industria está cada vez pior e parece que ainda não bateu no fundo.
Mas a verdade seja dita, há uns tempos atrás qualquer pé rapado achava que podia ter casa própria e carro novo à porta, era só pedir emprestado, uma festa. Agora paguem o que devem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostImpressionante:
Skoda - 119 unidades
Honda - 112 unidades
Hyundai - 95 unidades
Alfa Romeo - 70 unidades
Mitsubishi - 49 unidades
Lancia - 25 unidades
Mazda - 20 unidades
A Mazda vendeu apenas 20 carros !
Como é possível a estas marcas aguentar as concessões?
O 2 já não tem o efeito novidade, o 3 é feio que mete dó (opinião pessoal), o 6 está para ser substituido e os diesel tem má fama e o mx-5 é um veiculo lúdico que poucos podem se dar ao luxo de comprar.
Se o 6 sair entretanto com o aspecto que se prevê talvez dê algum fôlego.
Mas dá-me pena pois oferecem produtos interessantes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostIncompetentes como são, ainda devem é ter orçamentado um aumento das receitas em virtude de terem aumentado a carga fiscalOriginalmente Colocado por Pastis Ver PostAdmira-te.
Mas tenho alguma curiosidade nisso e sei que está no OE... Não ´tenho é pachorra. Será que alguém se dá ao trabalho de ir ver? Agradeço
Ou seja o orçamento prevê um aumento de 7,5 % nesta rubrica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNo orçamento de Estado para 2012 estão 743 milhões de Euros em ISV e a Estimativa de 2011 foi de 692,2 milhões.
Ou seja o orçamento prevê um aumento de 7,5 % nesta rubrica.
Mas o encaixe real foi de 626,5 milhões.
Em 2010 tinha sido 809,1 milhões.
O que está a ter um aumento como era esperado de encaixe é o IUC.
Comentário
-
Mas num país com a economia congelada e os emprestimos idem, só podia dar nisto.
Mas não é verdade que "nós" não produzimos (ordenados baixos) para ter um parque automovel como aquele que se via nos ultimos anos?
O mesmo se passa na habitação, não há muitos anos, vendiam andares "de luxo" a preços exorbitantes e que de luxo tinham uns tectos falsos e umas luzes embutidas.
E não querendo ser pessimista, penso que o pior ainda aí vem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver Postisso já não é nada de novo para ng.
Este ano está a começar muito mal.
Comentário
-
Ouvi na Tv que exportamos mais carros do que importamos!!!
Parece que também a nossa balança de comercial está a equilibrar, ou seja estamos a chegar a onde podemos chegar.
Depois do choque pode ser que se comece a pensar em como o pais poderá produzir mais riqueza, era simpatico mas pronto é mais divertido pensar em como se devia distribuir a que existe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nyox Ver PostAinda hoje tive uma proposta da citroen ridicula. O carro em questão era um DS3, 110cv hdi, com estofos em pele, interior em preto, e o pack que inclui o gps (o mais caro) por 27500 euros, apenas 1000 euros de desconto por ser uma viatura que tem de ser encomendada, coisa que a citroen faz por todo o país para a gama DS. E é assim que querem vender automóveis?
Comentário
-
Com todo o respeito pelos profissionais da área, tenho noção das excepções, mas espero que a situação se agrave ainda mais...Escrevo pelos importadores/marcas/concessionários que conheço e que na sua maioria transparecem demasiada riqueza e facilidades em excesso...
Escrevo porque considero um exagero neste País, um sector onde os gerentes chegam ás 10.00 no seu topo da marca, os chefes comerciais andam de segmento D, os vendedores (ainda que estes raramente ganhem fortunas) sem formação...e a andarem diariamente num seg C...Escrevo porque para manter tudo isto, muitas vezes os preços bases (com as campanhas de cada país) são mais altos em Portugal...Escrevo porque são exagerados os preços das revisões, escrevo porque tenho de ir a correr buscar o carro á revisão pq fecham ás 17.30...Escrevo pq se tiver um problema no carro as marcas tentam sempre fugir á responsabilidade...Escrevo pq quando o aperto é pouco, as reestruturações são feitas de modo a manter toda a elite com as mesmas regalias...e só escrevo do que conheço e vejo...fora o que ouço dizer...Claro que o mesmo se passa com outros sectores...mas deste já fica o que penso...O sector precisa de mais agressividade comercial, de mais dinamismo, de mais flexibilidade e de mais atenção ao cliente...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostCom todo o respeito pelos profissionais da área, tenho noção das excepções, mas espero que a situação se agrave ainda mais...Escrevo pelos importadores/marcas/concessionários que conheço e que na sua maioria transparecem demasiada riqueza e facilidades em excesso...
Escrevo porque considero um exagero neste País, um sector onde os gerentes chegam ás 10.00 no seu topo da marca, os chefes comerciais andam de segmento D, os vendedores (ainda que estes raramente ganhem fortunas) sem formação...e a andarem diariamente num seg C...Escrevo porque para manter tudo isto, muitas vezes os preços bases (com as campanhas de cada país) são mais altos em Portugal...Escrevo porque são exagerados os preços das revisões, escrevo porque tenho de ir a correr buscar o carro á revisão pq fecham ás 17.30...Escrevo pq se tiver um problema no carro as marcas tentam sempre fugir á responsabilidade...Escrevo pq quando o aperto é pouco, as reestruturações são feitas de modo a manter toda a elite com as mesmas regalias...e só escrevo do que conheço e vejo...fora o que ouço dizer...Claro que o mesmo se passa com outros sectores...mas deste já fica o que penso...O sector precisa de mais agressividade comercial, de mais dinamismo, de mais flexibilidade e de mais atenção ao cliente...
E precisa sobretudo de começar a tratar os clientes com mais respeito...
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostExcelente exemplo de olhar apenas para o seu umbigo!
No dia em que estiveres perto de ficar sem emprego talvez eu aqui venha dizer-te "gosto muito".
Não me entendas mal, mas a única pessoa aqui que está a ser egoísta és tu.
Se eu tiver que arranjar mais um emprego para me sustentar a mim e à família para fazer face aos aumentos generalizados das despesas, também vens dizer "gosto muito"?
É uma história bonita mas o que eu disse vai de encontro ao interesse nacional. Se pensares bem, com os impostos a baixar nos veículos, SCUTS free de volta e uma redução generalizada do preço dos combustíveis então ai o sector volta a ficar dinamizado.
A maneira como as coisas estão agora, é que não pode continuar... E quem paga somos nós, os Zés, que somos roubados sempre que andamos em algo que possua motor de combustão.
Mesmo os vendedores não podem estar neste clima, pois ganham à comissão e o fim do mês é sempre uma incógnita ou uma corda ao pescoço. Faz-me lembrar os meus tempos da Remax.
Sinceramente não me tira o sono se alguns stands fecharem, pois só assim é que o governo entende que não é pela via do imposto automóvel que deve realizar dinheiro. Por outro lado, com tantos vendedores incompetentes, em que para ai 70 ou 80% não percebem nada do que estão a vender, também é bom que haja competição pois assim começam a apostar mais na formação. Até hoje ainda não apanhei nenhum vendedor que conheça bem os pacotes e os produtos que vende e as observações que fazem estão à vista de qualquer um ("ah é confortável, ah é bonito, ah tem plásticos fofinhos, etc"), e isto vai desde à Peugeot à Audi.Editado pela última vez por TommyPT; 02 February 2012, 21:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostCom todo o respeito pelos profissionais da área, tenho noção das excepções, mas espero que a situação se agrave ainda mais...Escrevo pelos importadores/marcas/concessionários que conheço e que na sua maioria transparecem demasiada riqueza e facilidades em excesso...
Escrevo porque considero um exagero neste País, um sector onde os gerentes chegam ás 10.00 no seu topo da marca, os chefes comerciais andam de segmento D, os vendedores (ainda que estes raramente ganhem fortunas) sem formação...e a andarem diariamente num seg C...Escrevo porque para manter tudo isto, muitas vezes os preços bases (com as campanhas de cada país) são mais altos em Portugal...Escrevo porque são exagerados os preços das revisões, escrevo porque tenho de ir a correr buscar o carro á revisão pq fecham ás 17.30...Escrevo pq se tiver um problema no carro as marcas tentam sempre fugir á responsabilidade...Escrevo pq quando o aperto é pouco, as reestruturações são feitas de modo a manter toda a elite com as mesmas regalias...e só escrevo do que conheço e vejo...fora o que ouço dizer...Claro que o mesmo se passa com outros sectores...mas deste já fica o que penso...O sector precisa de mais agressividade comercial, de mais dinamismo, de mais flexibilidade e de mais atenção ao cliente...
Mas parece que presumi mal!
1º porque os gerentes não andam de topo de gama.Os donos das concessões talvez, agora os gerentes....quanto muito segmento D.
2ºOs vendedores...ou andam em carros de serviço (as concessões matriculam carros para cumprimento de objectivos) ou em grande parte dos casos, nos proprios carros pessoais.
3º Preços...configura um carro num simulador alemão e depois num portugues. A diferença de preço pode ser maior no portugues mas o equipamento é diferente. E as vezes os extras até são mais baratos em portugal.
Claro que o preço final em portugal...upa upa mas a culpa é dos impostos.
4º Epah saem às 17:30 mas esqueceste-te de dizer que entram às 8 da manha. Pormenores! E à concessões com serviço de entrega nocturno!.
5º Regalias??? Estás a leste.
6º Concordo na parte da atenção ao cliente.
É f**** quando se fala sem saber não é?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostNão me entendas mal, mas a única pessoa aqui que está a ser egoísta és tu.
Se eu tiver que arranjar mais um emprego para me sustentar a mim e à família para fazer face aos aumentos generalizados das despesas, também vens dizer "gosto muito"?
É uma história bonita mas o que eu disse vai de encontro ao interesse nacional. Se pensares bem, com os impostos a baixar nos veículos, SCUTS free de volta e uma redução generalizada do preço dos combustíveis então ai o sector volta a ficar dinamizado.
A maneira como as coisas estão agora, é que não pode continuar... E quem paga somos nós, os Zés, que somos roubados sempre que andamos em algo que possua motor de combustão.
Mesmo os vendedores não podem estar neste clima, pois ganham à comissão e o fim do mês é sempre uma incógnita ou uma corda ao pescoço. Faz-me lembrar os meus tempos da Remax.
Sinceramente não me tira o sono se alguns stands fecharem, pois só assim é que o governo entende que não é pela via do imposto automóvel que deve realizar dinheiro. Por outro lado, com tantos vendedores incompetentes, em que para ai 70 ou 80% não percebem nada do que estão a vender, também é bom que haja competição pois assim começam a apostar mais na formação. Até hoje ainda não apanhei nenhum vendedor que conheça bem os pacotes e os produtos que vende e as observações que fazem estão à vista de qualquer um ("ah é confortável, ah é bonito, ah tem plásticos fofinhos, etc"), e isto vai desde à Peugeot à Audi.
Então o governo sobe impostos e tu dizes que não te tira o sono stands fecharem, alguns deles após grande esforço para manter as portas abertas para não ir ninguem para a rua, tudo isto pk......pagas muitos impostos?
F****************************************
Comentário
-
Não tem a ver com o caso, mas quando fiz a revisão ao Bravo, um senhor à minha frente pagou 400 e tal euros pela revisão do seu Alfa 159 e foi embora. Passado meia duzia de minutos voltou porque a mensagem da revisão continuava no mostrador. O tipo da oficina (eram 18h00) teve o descaramento de pedir ao senhor para voltar amanhã porque já tinha desligado o computador de ligar aos carros ... havia de ser comigo, livro de reclamações, nem que o custo da revisão fosse 50 euros e o carro fosse um fia uno de 1991 !
Agora assim querem vender alguma coisa ?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário