Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Afinal os SUV não sobem apenas passeios
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostUma distancia do solo maior que os Seg. B/C/D actuais.
Perfil de pneu muito maior.
Medo de riscar um carro com 20 anos = nenhum.
Estão aqui os ingredientes de sucesso para fazer offroad com uma "chocolateira" e competentemente diga-se.
Deixa-os falar DIG, deixa-os falar
E citanto o topspeed, "tem ângulos de entrada, saída e ventral maiores que alguns SUV actuais".
Mas há carros e carros.
O que conta é o diferencial entre condutor de sofá e condutor de vida real nestas situações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostOu a marca é que disponibiliza assim, o Q7 só tem jante 19'' e 20'' (que eu conheça), e a 20'' já falei dela anteriormente:
Mas em muitos casos é realmente um acessório de moda, vi um Q7 com pneus de baixissimo perfil, branco claro.
Mas é isso que se vê na MTV e está ( ou estava até há uns meses ) na moda, um Q7 branco com as mega rodas é muito "mais cool" que um A8 com "estilo de cota".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Phaster Ver Postcompram os q5 e essa "escumalha" toda mas depois andam a desviar-se de lombas lol
A brincar mas é verdade, quantos QQ ou outros carros do genero ja vi desviarem-se de buracos e afins, eu ainda dou uso as capacidades do meu ja que todos os dias ele vê terra batida e raramente me desvio de buracos (quando nao sao crateras, nao sou maluco tambem).
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostOu a marca é que disponibiliza assim, o Q7 só tem jante 19'' e 20'' (que eu conheça), e a 20'' já falei dela anteriormente:
La esta, é um QQ ou um Captiva ainda consegue se safar melhor em terrenos acidentados que um Q7 que tem zero capacidades para off-road. Nao vejo muito o sentido desses carros sou sincero, preferia um A8 sem qualquer duvida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostNo configurador têm de 18".
Mas em muitos casos é realmente um acessório de moda, vi um Q7 com pneus de baixissimo perfil, branco claro.
Mas é isso que se vê na MTV e está ( ou estava até há uns meses ) na moda, um Q7 branco com as mega rodas é muito "mais cool" que um A8 com "estilo de cota".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostVejamos o caso de uma Cayenne Turbo ou X5M, sao SUV's, mas capacidade para off-road? Zero basicamente, nem tem tracçao integral para isso, tudo nos carros é virado para conforto, velocidade e desportivismo.
Já um X5M deve ser o desastre total. Não foi esse que no TG puseram a subir uma ligeira inclinação em relva molhada e ele não saía do sítio (mesmo com tracção integral)? Pneus de baixo perfil em camiões, vá-se lá perceber
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostUma Scenic tem a opção 7 lugares, indisponível no Megane.
Quantos e quantos já não vi eu a fazer isso... Tipo... Medo de estragar a suspensão? Não era suposto estar minimamente preparada!
Digam de uma vez por todas: SUV, Acessório de moda.
Tenho um Pajero (daqueles que até faz algum TT), e sempre me desviei das lombas e dos buracos.
Só não o faz quem é masoquista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostOs SUV atuais são engraçados e tal... Mas com pneus de baixo perfil e jantes 17 ou 18", subir passeios é um risco.
A meu ver, o compromisso ideal é algo do género Skoda Octavia Scout ou Subaru Outback.
Custou-te horrores não sugerir a superb, confessa!
Comentário
-
Este tópico demonstra bem o desconhecimento que paira por aqui.
Comparam carros como 205 e Corsas A com SUVs actuais e ficam todos contentes por achar que os primeiros têm mais características trialeiras.
Um SUV é um compromisso, não é um Defender (mas isso a generalidade dos TTs também não é ) nem é uma berlina ou station convencional.
É claro que os carros antigos desenrascavam-se muito melhor numa picada do queos actuais, mais baixinhos, aliás se recuarmos mais um ford T com o seu peso baixo, rodas de carroça e quase sem plásticos ía a quase todo o lado.
Mas se formos honestos e comparamos o que faz sentido comparar, como um Qasqhai e um Megane, vemos que o Nissan acrescenta versatilidade. Claro que se tiver 4x4 acrescenta mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEste tópico demonstra bem o desconhecimento que paira por aqui.
Comparam carros como 205 e Corsas A com SUVs actuais e ficam todos contentes por achar que os primeiros têm mais características trialeiras.
Um SUV é um compromisso, não é um Defender (mas isso a generalidade dos TTs também não é ) nem é uma berlina ou station convencional.
É claro que os carros antigos desenrascavam-se muito melhor numa picada do queos actuais, mais baixinhos, aliás se recuarmos mais um ford T com o seu peso baixo, rodas de carroça e quase sem plásticos ía a quase todo o lado.
Mas se formos honestos e comparamos o que faz sentido comparar, como um Qasqhai e um Megane, vemos que o Nissan acrescenta versatilidade. Claro que se tiver 4x4 acrescenta mais.
Não sou grande fã do conceito e não lhes vejo grande vantagem. Nunca punha um SUV meu em maus pisos com jantes enormes e pneus de baixo perfil e as vantagens de versatibilidade interior algumas carrinhas tambem oferecem. Depois ainda há outros factores.
Mas tambem confesso que não sou propriamente um conhecedor desse mercado.Editado pela última vez por JoelM; 03 February 2012, 09:46.
Comentário
-
A bela discussão SUV, um clássico aqui no fórum.
Não compreendo a continua demonstração de ódio perante este tipo de veiculo pela parte de alguns, não gostam podem desviar o olhar, ninguém vos obriga a comprá-los pelo que não percebo qual o problema.
Como já aí disseram a maioria dos SUV são acessórios de moda, mas e qual o problema? Cada vez mais os carros têm porcarias desnecessárias apenas para o bling, as pessoas compram porque gostam, é esse o objectivo dos fabricantes, vender carros! Qual a diferença entre a soccer mom que compra um SUV ou a que tem uma carrinha quando não necessita dela para nada? Pois já sei, segundo grande parte do pessoal por aqui andava tudo de Renault Clio 1.0 que é mais do que suficiente para a vida diária, mas como (ainda) podemos gastar o nosso dinheiro como bem o entendermos cada um compra aquilo com que se sente contente necessite ou não, os fabricantes apenas fornecem o mercado daquilo que ele pede.
Esta discussão do que o SUV é necessário ou não faz-me lembrar uma conversa que tive à dias com um rapaz que practica BTT (de forma totalmente amadora) e discutia contra o facto dos "parvos" que vão ao fim de semana com os seus grandes SUV para levarem as bicicletas a um sitio onde a carrinha dele chega perfeitamente, é um desperdicio de dinheiro ridiculo aquele tipo de carros etc etc etc. Isto vindo de um gajo que se orgulha de ter 2 ou 3 bicicletas e a principal ir quase nos 7.500 euros
Como se a bicicleta de 300 euros da decatlon não lhe servisse perfeitamente para ele transportar a sua barriga montanha acima. Esta caracteristica do tuga de gostar de mandar no dinheiro dos outros....
Eu sou 100% a favor da moda SUV! Cá em casa sempre tivemos TT a sério, incontáveis Land Rover antigos, Discoverys, Samurai, Pajeros, Lada ... Continuar na discussão TT vs SUV não tem pés nem cabeça, andar em algo que parece uma casa com rodas em alcatrão, gasta 15l e tem o conforto de uma prisão do século 18 é sem dúvida alguma adequado a uma vida diária normal.
O problema está que quase ninguém anda a subir rochas ao fim de semana, cá em casa temos um SUV e 2 ou 3 vezes por semana vai a um local com uma estrada de 2 km de terra batida com os buracos habituais desse tipo de piso, um local onde qualquer carro, inclusivé um desportivo vai sem problemas, mas o SUV passa por lá a 50/60 km/h sem problemas de andar com a suspensão aos saltos e bater por baixo a 10km/h como os carros que trazemos costumam fazer, para mim é este o objectivo de um SUV, pode andar em caminhos não perfeitamente alcatroados sem problema e depois na estrada é um carro normal. Se se quer andar a partir pedra existem melhores soluções, e para aqueles que querem andar a 2 metros de altura em jante 21 a descer a avenida da liberdade também são livres de fazê-lo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostOu a marca é que disponibiliza assim, o Q7 só tem jante 19'' e 20'' (que eu conheça), e a 20'' já falei dela anteriormente:
Também já vi um com jante 22 e pneus 295/30.
As jantes 20 são o ideal em minha opinião - 123,75 mm não são um perfil demasiado baixo para um carro deste género.
A titulo de curiosidade um carro com 205/55 tem um perfil de - 112,75 mm, ou seja um bocado mais baixo.
Um Q7 é uma especie de mega-carrinha com muito espaço, muito conforto e boa capacidade de defrontar condições meteorológicas adversas de chuva, neve e fazer uns caminhos ou até picadas se for preciso. Não é um veículo de trabalho para condições extremas como um Defender.
Eu gostava era que alguém que já tenha andado e conduzido dissesse que não gosta, porque os outros que não sabem o que é têm uma opinião menos valiosa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostFalo por mim, mas a superior altura, p.e., torna a entrada e saida dos passageiros bem como respectivas bagagens muito mais facilitadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostAfinal os SUV's... são a merd.a q eu sempre supus.
Mas estes fanatismos anti-suv tão primários só podem ser "justificados" com experiencias traumaticas de diferentes e variadas especies... So pode...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostAcredito que quem use ou tenha um SUV lhe veja vantagens que eu por exemplo não reparei nos momentos em que tive contacto com SUV's.
Isso ate poderia nem ser um problema se ao menos essas mesmas participações não fossem normalmente acompanhadas de dogmatismo e arrogância, geralmente em tom ofensivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEu confesso que consigo perfeitamente entender quem prefira outra configuraçao que não um suv. Eu ate sou um dos q prefere outro tipo de carroçaria e tenho como carro um suv...
Mas estes fanatismos anti-suv tão primários só podem ser "justificados" com experiencias traumaticas de diferentes e variadas especies... So pode...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário