Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal os SUV não sobem apenas passeios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
    Também não compreendo o que leva alguém a colocar uns pneus de baixissimo perfil num Q7, mas o cliente é que manda.
    Ou a marca é que disponibiliza assim, o Q7 só tem jante 19'' e 20'' (que eu conheça), e a 20'' já falei dela anteriormente:

    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    O Pajero calça pneus bem altos de perfil, nada haver com os 275/45R20.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Uma distancia do solo maior que os Seg. B/C/D actuais.
      Perfil de pneu muito maior.
      Medo de riscar um carro com 20 anos = nenhum.
      Estão aqui os ingredientes de sucesso para fazer offroad com uma "chocolateira" e competentemente diga-se.

      Deixa-os falar DIG, deixa-os falar
      Eu só referi aquilo porque lembrei-me da primeira semana que tive o 205 e lembro-me de quaaaase ficar atolado na lama e afinal... Só faltou subir paredes.

      E citanto o topspeed, "tem ângulos de entrada, saída e ventral maiores que alguns SUV actuais".

      Mas há carros e carros.

      O que conta é o diferencial entre condutor de sofá e condutor de vida real nestas situações.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
        O que conta é o diferencial entre condutor de sofá e condutor de vida real nestas situações.
        Indeed, está aqui a maior diferença!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Ou a marca é que disponibiliza assim, o Q7 só tem jante 19'' e 20'' (que eu conheça), e a 20'' já falei dela anteriormente:
          No configurador têm de 18".

          Mas em muitos casos é realmente um acessório de moda, vi um Q7 com pneus de baixissimo perfil, branco claro.

          Mas é isso que se vê na MTV e está ( ou estava até há uns meses ) na moda, um Q7 branco com as mega rodas é muito "mais cool" que um A8 com "estilo de cota".

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
            compram os q5 e essa "escumalha" toda mas depois andam a desviar-se de lombas lol
            Nao... ia estragar a suspensao ou empenar uma jante no meu QQ,

            A brincar mas é verdade, quantos QQ ou outros carros do genero ja vi desviarem-se de buracos e afins, eu ainda dou uso as capacidades do meu ja que todos os dias ele vê terra batida e raramente me desvio de buracos (quando nao sao crateras, nao sou maluco tambem).

            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Ou a marca é que disponibiliza assim, o Q7 só tem jante 19'' e 20'' (que eu conheça), e a 20'' já falei dela anteriormente:




            La esta, é um QQ ou um Captiva ainda consegue se safar melhor em terrenos acidentados que um Q7 que tem zero capacidades para off-road. Nao vejo muito o sentido desses carros sou sincero, preferia um A8 sem qualquer duvida.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
              No configurador têm de 18".

              Mas em muitos casos é realmente um acessório de moda, vi um Q7 com pneus de baixissimo perfil, branco claro.

              Mas é isso que se vê na MTV e está ( ou estava até há uns meses ) na moda, um Q7 branco com as mega rodas é muito "mais cool" que um A8 com "estilo de cota".
              Fogo. Nunca! Primeiro vi o filme Ronin, mas depois de ver o Transporter 2 e 3, passei a adorar o A8...e aquela versão Security

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Fazem? Não sabia, mas é sempre bom os "entendidos" ensinarem-me essas coisas
                Aprender é sempre bom.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Vejamos o caso de uma Cayenne Turbo ou X5M, sao SUV's, mas capacidade para off-road? Zero basicamente, nem tem tracçao integral para isso, tudo nos carros é virado para conforto, velocidade e desportivismo.
                  Bem, para ser justo pelo que consta o Cayenne é bom fora da estrada. Deve ser dos muito poucos SUV que se podem gabar disso, mas também pelo preço que é...

                  Já um X5M deve ser o desastre total. Não foi esse que no TG puseram a subir uma ligeira inclinação em relva molhada e ele não saía do sítio (mesmo com tracção integral)? Pneus de baixo perfil em camiões, vá-se lá perceber

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Uma Scenic tem a opção 7 lugares, indisponível no Megane.



                    Quantos e quantos já não vi eu a fazer isso... Tipo... Medo de estragar a suspensão? Não era suposto estar minimamente preparada!

                    Digam de uma vez por todas: SUV, Acessório de moda.
                    O que é que isso tem a ver?
                    Tenho um Pajero (daqueles que até faz algum TT), e sempre me desviei das lombas e dos buracos.
                    Só não o faz quem é masoquista.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      O que é que isso tem a ver?
                      Tenho um Pajero (daqueles que até faz algum TT), e sempre me desviei das lombas e dos buracos.
                      Só não o faz quem é masoquista.
                      E burro...

                      Comentário


                        #71
                        Os SUV atuais são engraçados e tal... Mas com pneus de baixo perfil e jantes 17 ou 18", subir passeios é um risco.

                        A meu ver, o compromisso ideal é algo do género Skoda Octavia Scout ou Subaru Outback.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Os SUV atuais são engraçados e tal... Mas com pneus de baixo perfil e jantes 17 ou 18", subir passeios é um risco.

                          A meu ver, o compromisso ideal é algo do género Skoda Octavia Scout ou Subaru Outback.


                          Custou-te horrores não sugerir a superb, confessa!

                          Comentário


                            #73
                            Este tópico demonstra bem o desconhecimento que paira por aqui.

                            Comparam carros como 205 e Corsas A com SUVs actuais e ficam todos contentes por achar que os primeiros têm mais características trialeiras.

                            Um SUV é um compromisso, não é um Defender (mas isso a generalidade dos TTs também não é ) nem é uma berlina ou station convencional.

                            É claro que os carros antigos desenrascavam-se muito melhor numa picada do queos actuais, mais baixinhos, aliás se recuarmos mais um ford T com o seu peso baixo, rodas de carroça e quase sem plásticos ía a quase todo o lado.

                            Mas se formos honestos e comparamos o que faz sentido comparar, como um Qasqhai e um Megane, vemos que o Nissan acrescenta versatilidade. Claro que se tiver 4x4 acrescenta mais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post


                              Custou-te horrores não sugerir a superb, confessa!

                              Muito Engraçado. Mas há uns locais para fazer stand up comedy

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Muito Engraçado. Mas há uns locais para fazer stand up comedy

                                É efectivamente engraçado, no entanto, gsanha ainda mais piada por ser, muito provavelmente, uma gramde verdade!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Este tópico demonstra bem o desconhecimento que paira por aqui.

                                  Comparam carros como 205 e Corsas A com SUVs actuais e ficam todos contentes por achar que os primeiros têm mais características trialeiras.

                                  Um SUV é um compromisso, não é um Defender (mas isso a generalidade dos TTs também não é ) nem é uma berlina ou station convencional.

                                  É claro que os carros antigos desenrascavam-se muito melhor numa picada do queos actuais, mais baixinhos, aliás se recuarmos mais um ford T com o seu peso baixo, rodas de carroça e quase sem plásticos ía a quase todo o lado.

                                  Mas se formos honestos e comparamos o que faz sentido comparar, como um Qasqhai e um Megane, vemos que o Nissan acrescenta versatilidade. Claro que se tiver 4x4 acrescenta mais.
                                  Sem ser a altura não me lembro do Qas. acrescentar grande versatibilidade em relação ao Megane(carrinha).

                                  Não sou grande fã do conceito e não lhes vejo grande vantagem. Nunca punha um SUV meu em maus pisos com jantes enormes e pneus de baixo perfil e as vantagens de versatibilidade interior algumas carrinhas tambem oferecem. Depois ainda há outros factores.

                                  Mas tambem confesso que não sou propriamente um conhecedor desse mercado.
                                  Editado pela última vez por JoelM; 03 February 2012, 09:46.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Também sei ser razoável...

                                    Quando se discute SUV, jipes e afins, a Superb não é para aqui chamada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                      Os SUV são uma bela porcaria, é a minha opinião. Nem são carne nem peixe.
                                      São tipo José Castelo Branco

                                      Comentário


                                        #79
                                        A bela discussão SUV, um clássico aqui no fórum.

                                        Não compreendo a continua demonstração de ódio perante este tipo de veiculo pela parte de alguns, não gostam podem desviar o olhar, ninguém vos obriga a comprá-los pelo que não percebo qual o problema.

                                        Como já aí disseram a maioria dos SUV são acessórios de moda, mas e qual o problema? Cada vez mais os carros têm porcarias desnecessárias apenas para o bling, as pessoas compram porque gostam, é esse o objectivo dos fabricantes, vender carros! Qual a diferença entre a soccer mom que compra um SUV ou a que tem uma carrinha quando não necessita dela para nada? Pois já sei, segundo grande parte do pessoal por aqui andava tudo de Renault Clio 1.0 que é mais do que suficiente para a vida diária, mas como (ainda) podemos gastar o nosso dinheiro como bem o entendermos cada um compra aquilo com que se sente contente necessite ou não, os fabricantes apenas fornecem o mercado daquilo que ele pede.

                                        Esta discussão do que o SUV é necessário ou não faz-me lembrar uma conversa que tive à dias com um rapaz que practica BTT (de forma totalmente amadora) e discutia contra o facto dos "parvos" que vão ao fim de semana com os seus grandes SUV para levarem as bicicletas a um sitio onde a carrinha dele chega perfeitamente, é um desperdicio de dinheiro ridiculo aquele tipo de carros etc etc etc. Isto vindo de um gajo que se orgulha de ter 2 ou 3 bicicletas e a principal ir quase nos 7.500 euros
                                        Como se a bicicleta de 300 euros da decatlon não lhe servisse perfeitamente para ele transportar a sua barriga montanha acima. Esta caracteristica do tuga de gostar de mandar no dinheiro dos outros....

                                        Eu sou 100% a favor da moda SUV! Cá em casa sempre tivemos TT a sério, incontáveis Land Rover antigos, Discoverys, Samurai, Pajeros, Lada ... Continuar na discussão TT vs SUV não tem pés nem cabeça, andar em algo que parece uma casa com rodas em alcatrão, gasta 15l e tem o conforto de uma prisão do século 18 é sem dúvida alguma adequado a uma vida diária normal.

                                        O problema está que quase ninguém anda a subir rochas ao fim de semana, cá em casa temos um SUV e 2 ou 3 vezes por semana vai a um local com uma estrada de 2 km de terra batida com os buracos habituais desse tipo de piso, um local onde qualquer carro, inclusivé um desportivo vai sem problemas, mas o SUV passa por lá a 50/60 km/h sem problemas de andar com a suspensão aos saltos e bater por baixo a 10km/h como os carros que trazemos costumam fazer, para mim é este o objectivo de um SUV, pode andar em caminhos não perfeitamente alcatroados sem problema e depois na estrada é um carro normal. Se se quer andar a partir pedra existem melhores soluções, e para aqueles que querem andar a 2 metros de altura em jante 21 a descer a avenida da liberdade também são livres de fazê-lo...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Sem ser a altura não me lembro do Qas. acrescentar grande versatibilidade em relação ao Megane(carrinha).


                                          Falo por mim, mas a superior altura, p.e., torna a entrada e saida dos passageiros bem como respectivas bagagens muito mais facilitadas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Ou a marca é que disponibiliza assim, o Q7 só tem jante 19'' e 20'' (que eu conheça), e a 20'' já falei dela anteriormente:
                                            Há Q7s com jante 18, a questão é queem minha opinião ficam demasiado pequenas para um carro tão corpulento.

                                            Também já vi um com jante 22 e pneus 295/30.

                                            As jantes 20 são o ideal em minha opinião - 123,75 mm não são um perfil demasiado baixo para um carro deste género.

                                            A titulo de curiosidade um carro com 205/55 tem um perfil de - 112,75 mm, ou seja um bocado mais baixo.

                                            Um Q7 é uma especie de mega-carrinha com muito espaço, muito conforto e boa capacidade de defrontar condições meteorológicas adversas de chuva, neve e fazer uns caminhos ou até picadas se for preciso. Não é um veículo de trabalho para condições extremas como um Defender.

                                            Eu gostava era que alguém que já tenha andado e conduzido dissesse que não gosta, porque os outros que não sabem o que é têm uma opinião menos valiosa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                              São tipo José Castelo Branco
                                              Não, esse anda de Jaguar.

                                              Segmento F, berlina.

                                              Não quis um Suv era muito abichanado...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Também sei ser razoável...

                                                Quando se discute SUV, jipes e afins, a Superb não é para aqui chamada.
                                                Segundo essa logica...

                                                E a octavia scout faz porquê?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Falo por mim, mas a superior altura, p.e., torna a entrada e saida dos passageiros bem como respectivas bagagens muito mais facilitadas.
                                                  Acredito que quem use ou tenha um SUV lhe veja vantagens que eu por exemplo não reparei nos momentos em que tive contacto com SUV's.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Afinal os SUV's... são a merd.a q eu sempre supus.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Segundo essa logica...

                                                      E a octavia scout faz porquê?
                                                      é mais alta e protegida por baixo que a Superb.

                                                      A Scout é como uma A4 allroad e a Superb do Jesus é uma normal station com 4x4

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                        Afinal os SUV's... são a merd.a q eu sempre supus.
                                                        Eu confesso que consigo perfeitamente entender quem prefira outra configuraçao que não um suv. Eu ate sou um dos q prefere outro tipo de carroçaria e tenho como carro um suv...

                                                        Mas estes fanatismos anti-suv tão primários só podem ser "justificados" com experiencias traumaticas de diferentes e variadas especies... So pode...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          é mais alta e protegida por baixo que a Superb.

                                                          A Scout é como uma A4 allroad e a Superb do Jesus é uma normal station com 4x4
                                                          Ok, my bad.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            Acredito que quem use ou tenha um SUV lhe veja vantagens que eu por exemplo não reparei nos momentos em que tive contacto com SUV's.
                                                            Mas o problema de muitas das participações aqui no forum (não estou a particularizar a tua ) são prrecisamente pewlo facto de serem baseadas em tudo menos na experiencia.

                                                            Isso ate poderia nem ser um problema se ao menos essas mesmas participações não fossem normalmente acompanhadas de dogmatismo e arrogância, geralmente em tom ofensivo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Eu confesso que consigo perfeitamente entender quem prefira outra configuraçao que não um suv. Eu ate sou um dos q prefere outro tipo de carroçaria e tenho como carro um suv...

                                                              Mas estes fanatismos anti-suv tão primários só podem ser "justificados" com experiencias traumaticas de diferentes e variadas especies... So pode...
                                                              Yep, experiências traumáticas do pelo do olho do c.u. ... SUVS não passam de escarros do mercado de consumo q n servem absolutamente para nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X