Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal os SUV não sobem apenas passeios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    É o mesmo que dizer que um s2000 é uma tanga quando um ferrari faz muito melhor.

    Não sei porque insistes em comparar um SUV com um TT que mais parece um tractor (para o bom e para o mal)



    Tirando o UMM, os tiros foram todos ao lado.
    Se ainda falasses num HDJ100, num Patrol, num Pajero... Agora numa Dodge ou numa F-250 que o que mais servem é para o show off...

    Se SUV fosse um TT, não lhe chamavam SUV.
    Nem sei porque é que se dão ao trabalho de comentar, quando depois dão tiros nos próprios pés a constatar o óbvio.
    O UMM faz melhor e é mais barato, já o Ferrari é bem mais caro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
      O UMM faz melhor e é mais barato, já o Ferrari é bem mais caro.
      Um Santana também era mais barato do que o UMM... e mais fiável.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Tirando o UMM, os tiros foram todos ao lado.
        Se ainda falasses num HDJ100, num Patrol, num Pajero... Agora numa Dodge ou numa F-250 que o que mais servem é para o show off...

        Se SUV fosse um TT, não lhe chamavam SUV.
        Nem sei porque é que se dão ao trabalho de comentar, quando depois dão tiros nos próprios pés a constatar o óbvio.
        Motores à homem que é como esses carros devem ter que é para enfrentar todo o tipo de terreno.

        SUV é para ir buscar os putos à escola, TT é off-road, isso sempre soube, não sou eu que estou a teimar nisso.

        Comentário


          #35
          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Motores à homem que é como esses carros devem ter que é para enfrentar todo o tipo de terreno.

          SUV é para ir buscar os putos à escola, TT é off-road, isso sempre soube, não sou eu que estou a teimar nisso.
          Um panda ou um Samurai fazem mais do que qualquer ford f250 ou dodge ram em qualquer tipo de terreno e têm 1/8 do motor.
          Cheiram-me que esses teus "motores à homem" são é mais para c@gões...

          Comentário


            #36
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Um panda ou um Samurai fazem mais do que qualquer ford f250 ou dodge ram em qualquer tipo de terreno e têm 1/8 do motor.
            Cheiram-me que esses teus "motores à homem" são é mais para c@gões...
            Fazem? Não sabia, mas é sempre bom os "entendidos" ensinarem-me essas coisas

            Comentário


              #37
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Um panda ou um Samurai fazem mais do que qualquer ford f250 ou dodge ram em qualquer tipo de terreno e têm 1/8 do motor.
              Cheiram-me que esses teus "motores à homem" são é mais para c@gões...
              Nem de propósito, estava a ver isto no YouTube: Suzuki Samurai 1.9 TD - Vários Videos TT - YouTube Samuca é raça do *******...

              É evidente que um SUV em cidade, em estrada e em AE um SUV é melhor que um Jipe, é para isso que eles são feitos. Agora, querer apelar às capacidades TT deles, esqueçam, é uma liga que não é para eles. Como disseram, a maior parte dos SUVs actuais não faz nada que um carro normal não faça porque não chega ter uma altura ao solo um pouco superior. A maioria dos SUVs trazem suspensões durinhas, pneus de baixo perfil, adequados a estrada e montados em jantes enormes, só por aí mata qualquer incursão mais aventureira. Além disso, cada vez se vendem mais SUVs apenas com tracção dianteira e poucos terão sequer a opção de tracção integral permanente. E já nem falo em caixas de redutoras ou bloqueios de diferenciais. Ou seja, trazem tudo o que traz um carro normal, apenas com a adição de uns centímetros extra de altura e uns ângulos de ataque e saída mais interessante. Por isso não se admirem quando dizem que um Corsa A ou um Renault 5 faz o mesmo ou mais que a maior parte dos SUVs porque trazem pneus mais adequados e ainda retiram umas boas centenas de quilos aos SUVs tradicionais.

              Não ponho em causa que sejam excelentes estradistas e óptimos para levar a família mas em termos de off-road, a maioria pouco ou nada acrescenta a um carro comum.

              Claro que podem falar em Touaregs, Discovery e em mais alguns exemplos que têm realmente capacidades interessantes fora de estrada mas acho que aqui se fala nos mais comuns Qashqais, Captivas e respectivos concorrentes. Nos casos que referi, a conversa será outra, será mais quem é que mete 100mil euros no mato? E alguns problemas como a questão da jantola enorme com pneu de corrida mantêm-se. São também carros que dependem muito da electrónica para se portarem bem fora de estrada e aí ponho as minhas dúvidas quanto à fiabilidade da mesma numa utilização frequente no mato mas aí admito que será mais uma dúvida pessoal. E convém não esquecer que Touaregs e Discovery são a excepção a regra no segmento. Veja-se o caso do primeiro ML que até redutoras trazia mas que a Mercedes optou por abandonar nas gerações seguintes porque os seus clientes não pouco ou nada utilizavam o carro fora de estrada...

              Comentário


                #38
                Os SUV são um bom compromisso entre um carro de estrada e um TT, como já foi referido os poucos cm a mais de altura fazem realmente a diferença em algumas situações.

                Claro que quase ninguém vai levar um Q5 para um trilho manhoso ou para o mato, para quê escavacar algo tão caro?
                Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 00:17.

                Comentário


                  #39
                  O TILT disse tudo. Pode fechar!

                  Comentário


                    #40
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Não ponho em causa que sejam excelentes estradistas e óptimos para levar a família mas em termos de off-road, a maioria pouco ou nada acrescenta a um carro comum.
                    Um X3 acrescenta e muito face a uma Série 3, um Q5 face a uma A4 idem, com pneus adequados fazem mais do que se possa pensar à primeira vista, mas há sempre o risco de apanhar uma pedra ou um tronco rasteiro... Se num UMM é relativamente barato desempenar o para choques e comprar umas peças na sucata, num Q5 lá se vão uns milhares de eur pelo cano.
                    Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 00:30.

                    Comentário


                      #41
                      Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                      Um X3 acrescenta e muito face a uma Série 3, um Q5 face a uma A4 idem.
                      O quê?

                      Comentário


                        #42
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        O quê?
                        Altura ao solo, lá está: Passeios
                        Quem não se lembra: http://www.youtube.com/watch?v=u2LLMxlkT-Y

                        Comentário


                          #43
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          O quê?
                          Há trajetos onde um A4 tem de passar muito devagarinho ( o mais sensato é não passar mesmo dado o risco de escavacar...) e onde um Q5 passa a 50 ou 60... Agora imagina que são 150km...

                          Claro que muitos dos que compram um X3 ficavam melhor servidos com um série 3, mas isso são outros 25 tostões.
                          Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 00:43.

                          Comentário


                            #44
                            Para isso há o Audi A4 Allroad!

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                              Altura ao solo, lá está: Passeios
                              Quem não se lembra: BMW X3 car review - Top Gear - BBC - YouTube
                              O Top Gear mostrou locais onde um TT passa mas um X3 não ( ainda para mais com pneus de estrada, aposto que na cena da subida muitos TT ficavam mal na foto com esses pneus..) , gostava de ver uma Série 3 nessa situação

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Para isso há o Audi A4 Allroad!
                                Há quem prefira um Q5 a uma A4 Allroad assim como há quem prefira uma Scenic a uma Mégane Break.

                                Comentário


                                  #47
                                  compram os q5 e essa "escumalha" toda mas depois andam a desviar-se de lombas lol

                                  Comentário


                                    #48
                                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                    Há quem prefira um Q5 a uma A4 Allroad assim como há quem prefira uma Scenic a uma Mégane Break.
                                    Uma Scenic tem a opção 7 lugares, indisponível no Megane.

                                    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                    compram os q5 e essa "escumalha" toda mas depois andam a desviar-se de lombas lol
                                    Quantos e quantos já não vi eu a fazer isso... Tipo... Medo de estragar a suspensão? Não era suposto estar minimamente preparada!

                                    Digam de uma vez por todas: SUV, Acessório de moda.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Uma Scenic tem a opção 7 lugares, indisponível no Megane.
                                      Mas não é só isso que a distingue da break.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                        compram os q5 e essa "escumalha" toda mas depois andam a desviar-se de lombas lol
                                        Com as mega jantes e pneus de baixo perfil que estão na moda até num Pajero te desviavas das lombas

                                        Comentário


                                          #51
                                          o importante não é o que o SUV faz mas sim o que queremos fazer com ele. ninguém compra um X6 ou mesmo um range rover para destruir no meio do mato (seria no mínimo estúpido dado o dinheiro investido), se alguém quer divertir-se dessa forma existem pick-ups bem engraçadas e land rovers ou jeeps cheios de vontade e com capacidade para tal ! SUV são bons carros familiares e isso ninguém pode negar, ninguém os fez para aventuras destas no máximo para ultrapassar uma ou outra eventualidade que por vezes possa aparecer...

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            Portante, resume-se um SUV às suas capacidades off-road e nada mais?
                                            Não sei amigo. Eu tenho um jipe e tenho um estradista. Suv's não são a minha praia, estou como um peixe fora de água aqui... Mas tu e qualquer outro podem-nos relatar as vossas experiências pessoais extensivas na 1ª pessoa. É que a crítica fácil do subir passeios ou da senhora loira para ir às compras soa a cliché, e tinha piada em 2003.

                                            Eu vou dizer a minha, eu era como vocês com língua afiada para dizer mal dos suv's de pequenas dimensões ou mais virados para estrada, mas há uns meses participei num passeio todo o terreno local onde estava lá um q5 dum rapaz cuja única alteração eram pneus TT ainda com perfil mais alto e subia ligeiramente o carro. O dono antes do passeio teve a pôr plásticos daqueles de encadernar os livros no carrinho todo para não estragar a pintura e era a malta a gozar como é costume por vezes nestes ambientes.

                                            A meio do passeio havia uma picada de areia onde estavam muitos jipes a não subirem e quando assim é o pessoal sai dos carros e fica assim no convívio mais à vontade, e dizia assim alguém: 'Se o gajo do q5 subir, sobem todos'. Pois bem, o audi subiu com uma facilidade incrível e quase sem balanço e pasme-se ainda teve a amabilidade de puxar este senhor que estava a picar porque depois de umas 10 tentativas frustradas porque nem pela alternativa lá ia aceitou a ajuda...

                                            Isto foi a um domingo, na segunda feira manhã trocou os pneus e a sua esposa levou o carro para o trabalho como novo, sem mazelas...

                                            Fiquei muito agradado e impressionado pela positiva pois fiquei com a opinião de que é um carro a sério.

                                            Mas o que me impressiona ainda mais mesmo a sério aqui é estarmos a falar dum carro evoluído, de 50k € ,com sistemas de tracção do melhor ou dos melhores que se faz neste ramo, robusto, e vêm-me aqui comparar com corsas A de 1980 e trocópasso com pneus de scooter como se fosse a mesma coisa.

                                            É de quem não tem a noção do que se trata um carro recente quanto mais um SUV, e eu é que sou maluco.

                                            Esta conversa dos SUV's só servirem para ir às compras para mim é como o vizinho que compra bmw ou telemóvel ou tv maior só para se afirmar melhor que o outro vizinho. É tudo conversa de baixa qualidade, baseada em clichés fomentados por mentes invejosas. Como em tudo há quem tire mais partido das suas compras, outros menos sem que isso nos dê o direito de criticar, maldizer ou apontar o dedo.

                                            E digo sim, se pudesse ter um Q5 com o mesmo nível de equipamento dum A4 exactamente pelo mesmo preço seria esse que vinha.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                              Com as mega jantes e pneus de baixo perfil que estão na moda até num Pajero te desviavas das lombas
                                              O Pajero calça pneus bem altos de perfil, nada haver com os 275/45R20.

                                              Comentário


                                                #54
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                SUV, Acessório de moda.
                                                Para quem tem de passar frequentemente em picadas em mau estado e faz AE na mesma viagem um SUV é a melhor opção face a um Seg D e a um TT.

                                                Face ao TT: Não tem as mesma capacidades offroad, mas é incomparavelmente melhor em AE, gasta menos, e se as capacidades fora de estrada chegarem para o uso que vai ter não são precisas mais...

                                                Face ao Seg D: Não tem a dinâmica tão apurada mas também não desilude.
                                                É mais caro obviamente, a versatilidade tem um custo.
                                                Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 01:28.

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Não deviam comparar os Touareg, Discovery, Range Rover e Range Rover Sport, Q7's e afins, com Captivas, Qashqai, Sorento e afins..

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                    Com as mega jantes e pneus de baixo perfil que estão na moda até num Pajero te desviavas das lombas
                                                    sendo um suv "capaz" de andar fora de estrada, não fazia mais sentido só ter disponiveis jantes mais pequenas?

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por JPedroCorreia Ver Post
                                                      no máximo para ultrapassar uma ou outra eventualidade que por vezes possa aparecer...
                                                      as nossas auto-estradas não são das melhores mas daí a terem eventualidades...

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                        E logo essa chocolateira...

                                                        Se ainda viessem falar de um panda 4x4 ou assim ainda me calava mas carros banais não fazem o mesmo que um SUV
                                                        Capacidade offroad?

                                                        Olha que fazem e envergonham. A não ser que metamos Toyota e Land Rover ao barulho.

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                          Capacidade offroad?

                                                          Olha que fazem e envergonham. A não ser que metamos Toyota e Land Rover ao barulho.
                                                          Uma distancia do solo maior que os Seg. B/C/D actuais.
                                                          Perfil de pneu muito maior.
                                                          Medo de riscar um carro com 20 anos = nenhum.
                                                          Estão aqui os ingredientes de sucesso para fazer offroad com uma "chocolateira" e competentemente diga-se.

                                                          Deixa-os falar DIG, deixa-os falar

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                            sendo um suv "capaz" de andar fora de estrada, não fazia mais sentido só ter disponiveis jantes mais pequenas?
                                                            Também não compreendo o que leva alguém a colocar uns pneus de baixissimo perfil num Q7, mas o cliente é que manda.
                                                            Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 01:39.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X