Originalmente Colocado por Whisperdancer
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Afinal os SUV não sobem apenas passeios
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostTirando o UMM, os tiros foram todos ao lado.
Se ainda falasses num HDJ100, num Patrol, num Pajero... Agora numa Dodge ou numa F-250 que o que mais servem é para o show off...
Se SUV fosse um TT, não lhe chamavam SUV.
Nem sei porque é que se dão ao trabalho de comentar, quando depois dão tiros nos próprios pés a constatar o óbvio.
SUV é para ir buscar os putos à escola, TT é off-road, isso sempre soube, não sou eu que estou a teimar nisso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostMotores à homem que é como esses carros devem ter que é para enfrentar todo o tipo de terreno.
SUV é para ir buscar os putos à escola, TT é off-road, isso sempre soube, não sou eu que estou a teimar nisso.
Cheiram-me que esses teus "motores à homem" são é mais para c@gões...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostUm panda ou um Samurai fazem mais do que qualquer ford f250 ou dodge ram em qualquer tipo de terreno e têm 1/8 do motor.
Cheiram-me que esses teus "motores à homem" são é mais para c@gões...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostUm panda ou um Samurai fazem mais do que qualquer ford f250 ou dodge ram em qualquer tipo de terreno e têm 1/8 do motor.
Cheiram-me que esses teus "motores à homem" são é mais para c@gões...
É evidente que um SUV em cidade, em estrada e em AE um SUV é melhor que um Jipe, é para isso que eles são feitos. Agora, querer apelar às capacidades TT deles, esqueçam, é uma liga que não é para eles. Como disseram, a maior parte dos SUVs actuais não faz nada que um carro normal não faça porque não chega ter uma altura ao solo um pouco superior. A maioria dos SUVs trazem suspensões durinhas, pneus de baixo perfil, adequados a estrada e montados em jantes enormes, só por aí mata qualquer incursão mais aventureira. Além disso, cada vez se vendem mais SUVs apenas com tracção dianteira e poucos terão sequer a opção de tracção integral permanente. E já nem falo em caixas de redutoras ou bloqueios de diferenciais. Ou seja, trazem tudo o que traz um carro normal, apenas com a adição de uns centímetros extra de altura e uns ângulos de ataque e saída mais interessante. Por isso não se admirem quando dizem que um Corsa A ou um Renault 5 faz o mesmo ou mais que a maior parte dos SUVs porque trazem pneus mais adequados e ainda retiram umas boas centenas de quilos aos SUVs tradicionais.
Não ponho em causa que sejam excelentes estradistas e óptimos para levar a família mas em termos de off-road, a maioria pouco ou nada acrescenta a um carro comum.
Claro que podem falar em Touaregs, Discovery e em mais alguns exemplos que têm realmente capacidades interessantes fora de estrada mas acho que aqui se fala nos mais comuns Qashqais, Captivas e respectivos concorrentes. Nos casos que referi, a conversa será outra, será mais quem é que mete 100mil euros no mato? E alguns problemas como a questão da jantola enorme com pneu de corrida mantêm-se. São também carros que dependem muito da electrónica para se portarem bem fora de estrada e aí ponho as minhas dúvidas quanto à fiabilidade da mesma numa utilização frequente no mato mas aí admito que será mais uma dúvida pessoal. E convém não esquecer que Touaregs e Discovery são a excepção a regra no segmento. Veja-se o caso do primeiro ML que até redutoras trazia mas que a Mercedes optou por abandonar nas gerações seguintes porque os seus clientes não pouco ou nada utilizavam o carro fora de estrada...
Comentário
-
Os SUV são um bom compromisso entre um carro de estrada e um TT, como já foi referido os poucos cm a mais de altura fazem realmente a diferença em algumas situações.
Claro que quase ninguém vai levar um Q5 para um trilho manhoso ou para o mato, para quê escavacar algo tão caro?Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 00:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostNão ponho em causa que sejam excelentes estradistas e óptimos para levar a família mas em termos de off-road, a maioria pouco ou nada acrescenta a um carro comum.Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 00:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostO quê?
Quem não se lembra: http://www.youtube.com/watch?v=u2LLMxlkT-Y
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostO quê?
Claro que muitos dos que compram um X3 ficavam melhor servidos com um série 3, mas isso são outros 25 tostões.Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 00:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ednw Ver PostAltura ao solo, lá está: Passeios
Quem não se lembra: BMW X3 car review - Top Gear - BBC - YouTube
Comentário
-
Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostHá quem prefira um Q5 a uma A4 Allroad assim como há quem prefira uma Scenic a uma Mégane Break.
Originalmente Colocado por Phaster Ver Postcompram os q5 e essa "escumalha" toda mas depois andam a desviar-se de lombas lol
Digam de uma vez por todas: SUV, Acessório de moda.
Comentário
-
o importante não é o que o SUV faz mas sim o que queremos fazer com ele. ninguém compra um X6 ou mesmo um range rover para destruir no meio do mato (seria no mínimo estúpido dado o dinheiro investido), se alguém quer divertir-se dessa forma existem pick-ups bem engraçadas e land rovers ou jeeps cheios de vontade e com capacidade para tal ! SUV são bons carros familiares e isso ninguém pode negar, ninguém os fez para aventuras destas no máximo para ultrapassar uma ou outra eventualidade que por vezes possa aparecer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostPortante, resume-se um SUV às suas capacidades off-road e nada mais?
Eu vou dizer a minha, eu era como vocês com língua afiada para dizer mal dos suv's de pequenas dimensões ou mais virados para estrada, mas há uns meses participei num passeio todo o terreno local onde estava lá um q5 dum rapaz cuja única alteração eram pneus TT ainda com perfil mais alto e subia ligeiramente o carro. O dono antes do passeio teve a pôr plásticos daqueles de encadernar os livros no carrinho todo para não estragar a pintura e era a malta a gozar como é costume por vezes nestes ambientes.
A meio do passeio havia uma picada de areia onde estavam muitos jipes a não subirem e quando assim é o pessoal sai dos carros e fica assim no convívio mais à vontade, e dizia assim alguém: 'Se o gajo do q5 subir, sobem todos'. Pois bem, o audi subiu com uma facilidade incrível e quase sem balanço e pasme-se ainda teve a amabilidade de puxar este senhor que estava a picar porque depois de umas 10 tentativas frustradas porque nem pela alternativa lá ia aceitou a ajuda...
Isto foi a um domingo, na segunda feira manhã trocou os pneus e a sua esposa levou o carro para o trabalho como novo, sem mazelas...
Fiquei muito agradado e impressionado pela positiva pois fiquei com a opinião de que é um carro a sério.
Mas o que me impressiona ainda mais mesmo a sério aqui é estarmos a falar dum carro evoluído, de 50k € ,com sistemas de tracção do melhor ou dos melhores que se faz neste ramo, robusto, e vêm-me aqui comparar com corsas A de 1980 e trocópasso com pneus de scooter como se fosse a mesma coisa.
É de quem não tem a noção do que se trata um carro recente quanto mais um SUV, e eu é que sou maluco.
Esta conversa dos SUV's só servirem para ir às compras para mim é como o vizinho que compra bmw ou telemóvel ou tv maior só para se afirmar melhor que o outro vizinho. É tudo conversa de baixa qualidade, baseada em clichés fomentados por mentes invejosas. Como em tudo há quem tire mais partido das suas compras, outros menos sem que isso nos dê o direito de criticar, maldizer ou apontar o dedo.
E digo sim, se pudesse ter um Q5 com o mesmo nível de equipamento dum A4 exactamente pelo mesmo preço seria esse que vinha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostSUV, Acessório de moda.
Face ao TT: Não tem as mesma capacidades offroad, mas é incomparavelmente melhor em AE, gasta menos, e se as capacidades fora de estrada chegarem para o uso que vai ter não são precisas mais...
Face ao Seg D: Não tem a dinâmica tão apurada mas também não desilude.
É mais caro obviamente, a versatilidade tem um custo.Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 01:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostE logo essa chocolateira...
Se ainda viessem falar de um panda 4x4 ou assim ainda me calava mas carros banais não fazem o mesmo que um SUV
Olha que fazem e envergonham. A não ser que metamos Toyota e Land Rover ao barulho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DIG Ver PostCapacidade offroad?
Olha que fazem e envergonham. A não ser que metamos Toyota e Land Rover ao barulho.
Perfil de pneu muito maior.
Medo de riscar um carro com 20 anos = nenhum.
Estão aqui os ingredientes de sucesso para fazer offroad com uma "chocolateira" e competentemente diga-se.
Deixa-os falar DIG, deixa-os falar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Phaster Ver Postsendo um suv "capaz" de andar fora de estrada, não fazia mais sentido só ter disponiveis jantes mais pequenas?Editado pela última vez por UserAHO; 03 February 2012, 01:39.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário