Originalmente Colocado por RuiTurbo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes Citan, um novo passo na aliança Daimler-Renault/Nissan
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Até parece que não é habito haver parcerias nos automóveis comerciais, mesmo sem parcerias há muitas coisas idênticas dos mesmos fornecedores podem é ser os componentes "secundários" que não fazem a grande diferença nestes carros.
Não sei qual é a admiração de usar o máximo de coisas da original, se fosse para alterar tudo assim tanto (as tantas para sair pior) mais valia fazerem um novo.
Possivelmente já é um Kangoo melhorado, também aqui percebe-se que é fácil pegar no que já existe e melhorar e faz sentido, como será o caso quando sair a próxima revisão na Renault.
À partida os ganhos que possam haver também terão de fazer sentido em termos práticos tendo em conta as políticas de preços da Mercedes, porque melhorias em principio a Renault vai fazendo e não usa isso para pedir mais dinheiro.
A maior questão terá haver no custo/beneficio de ambos, a Mercedes joga com o nome mas se esquecermos o nome e nos concentrarmos no produto terá alguma vantagem em gastar às tantas 3 mil euros a mais para ter algo que não faz mais ou melhor? Diria que a versatilidade, durabilidade e custos são bastante importantes nestes veículos.
Seria interessante saber se alguma vez temos isso a mais já que se vai pagar mais, pagar 3 mil euros pelo símbolo é para quem faz deduções lógicas entre símbolo/produto antes de saber o que valem e ficam todos contentes por ser Mercedes e por estarem mentalmente convencidos que é melhor apenas porque se diz que mais caro é melhor.Editado pela última vez por Cagi; 17 April 2012, 13:30.
Comentário
-
A Mercedes escolheu a Kangoo porque já havia uma parceria entre ambos os grupos, isso de ser o melhor ou pior é igual ao litro e até parece que têm sempre produtos exemplares ou motores que não falham!
Mais vale pegar em algo que já é competente e melhorar do que fazer tretas porque ao mesmo tempo têm de ser baratos de fazer e mais caros de vender por causa da marca em questão (preciosidade do prestigio).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostMas agora está tudo a discutir a moralidade da clonagem automóvel?
Que este caso do Citan difere de tantos outros? Ser Mercedes?
For God's Sake.
Ah e parece que o motor otto disponível não é Renault, tem compressor e 114cv.
Quanto aos diesel temos o 1.5 dCi nas variantes 75, 90 e 110.
Comentário
-
Vamos por pontos:
- Está engraçada, tanto exteriormente como interiormente.
- O símbolo é demasiado grande mas talvez seja para mostrar aos mais distraídos na rua que a Mercedes agora também tem comerciais "pequenos".
- O volante do meu Megane com símbolo Mercedes fica esquisito e horrível.
- Finalmente vamos ter dCi's fiáveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostEntende-se a lógica industrial e comercial por detrás da coisa.
Não significa que o resultado seja o desejável, como em todas as clonagens/ excesso de partilhas.
Era melhor fazer como a GM que não distingue os modelos que compra a outros construtores? Como o Vivaro, Movano ou a aberração do novo Combo? Que são exactamente iguais aos modelos originais.
As clonagens existem em todas as parcerias de comerciais, não sei se sabes mas quase nenhuma marca desenvolve comerciais sozinha, PSA/FIAT, FIAT/GM, Renault/GM, Daimler/VW, e agora Renault/Daimler, já pensaste que todas estas parcerias têm uma razão de ser?
Comentário
-
Vamos ter dCi fiáveis? já não são?
Os CDI são assim tão mais fiáveis, not? olhando apenas os últimos 4 anos e os últimos lançamentos os dCi e CDI estes últimos tiverem mais problemas com novas revisões e de forma bem cronica no que toca a injetores.
Por isso é que digo que é uma parvoíce tanta esquisitice e tentarem passar que mexeram muito no quer que seja porque não era suficientemente bom...são mais exigentes com o que herdam que com o que fazem em casa, só marketing.
Esse motor 1.2 deverá ser o novo 1.2 TCe de 115cv que também não é o mesmo do 1.2 TCe 100.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pc Ver PostTens a certeza disso? É estranho usarem os motores diesel Renault e no a gasolina desenvolverem um novo com cilindrada e potência quase igual ao novo 1.2 TCe da Renault.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostEntão mas qual o mal deste Citan? Qualquer pessoa que não perceba de automóveis não os confunde, estão bastante distintos.
Era melhor fazer como a GM que não distingue os modelos que compra a outros construtores? Como o Vivaro, Movano ou a aberração do novo Combo? Que são exactamente iguais aos modelos originais.
As clonagens existem em todas as parcerias de comerciais, não sei se sabes mas quase nenhuma marca desenvolve comerciais sozinha, PSA/FIAT, FIAT/GM, Renault/GM, Daimler/VW, e agora Renault/Daimler, já pensaste que todas estas parcerias têm uma razão de ser?
O problema deste Citan é o mesmo de todas as clonagens/pseudo-clonagens, isto é, contribui para a falta de diversidade. Compreendo as razões por detrás desta abordagem. E repetindo, o facto de acontecer, não significa que tenha de gostar.
Prefiro certos clones a outros.
Toyota Gt86/Subaru BRZ? Aprovadissimo. Até porque este par trouxe real diversidade. Não existe mesmo nada semelhante no mercado com aquelas caracteristicas. A hipotética concorrência ou está posicionada demasiado acima (recorrendo a um layout semelhante) ou deriva de um hatchback FWD.
Se concordo com as semelhanças visuais entre eles? Claro que não.
Comerciais desenvolvidos apenas por uma marca? Já foram mais, mas ainda existem muitos.
"Orgulhosamente" só temos a Ford Transit e assim continuará.
A Dobló foi desenvolvida na totalidade pela Fiat. A Gm apenas tem licença para a usar com o simbolo da Opel.
Assim como a Kangoo, que também foi desenvolvida de raíz pela Renault, apesar de permitir que a Nissan a comercialize, como agora a Mercedes, apesar da maior liberdade permitida a esta.
Mercedes que também tem na sua gama a Vito.
A Nissan Nv200 também é um desenvolvimento a solo.
E ainda existem mais umas quantas, mas não andam por este território.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver Post...
Goste-se ou não a partilha de componentes e parcerias é algo que é normal na industria. Seja automóvel, ou outra qualquer, serve acima de tudo para reduzir custos. É uma realidade, e tem os seus pontos positivos e negativos como tudo.
Aqui a Mercedes apenas aproveitou o facto de existir uma mega parceria entre a Daimler e a Renault-Nissan para inaugurar um segmento onde penso que nunca esteve presente.
Foi buscar um modelo de uma marca que é especialista neste mercado, e onde apresenta dos melhores produtos no mercado.
E a Daimler diferenciou o seu modelo, dando um ar de família, o que faz com que a maioria do público nem perceba que o Kangoo e o Citan são irmãos.
Existem casos de clonagens muito piores, como o caso da GM que nem se dá ao trabalho de diferenciar minimamente os modelos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostQue bom. Um Kangoo que custará mais €10,000 do que um Kangoo normal
Estive há poucos dias uma ação de formação na Abruneira e estavam lá algumas Citan s e então pedimos ao instrutor para nos mostrar .
- Muitos orgãos mecãnicos(pastilhas, eixo, amortecedores , etc ) são do novo classe A
- o novo classe A também vai sair com este motor embora na potência máxima .
- do motor tem muitas peças da Mercedes
Da Renault só herda algumas partes do motor , a carroçaria e pouco mais .
10 mil euros pedidos a mais !!! é claro que vale a pena .
É desenho Renault mas não é o lixo da Renault.
Comentário
-
Só te digo uma coisa mais valias não ter dito nada...
Alem que é incorreto dizer que a Mercedes faz peças ou que mudaram esta ou aquela peça já que na própria Renault as peças não são deles e conforme o modelo do motor ou o ano de fabrico os componentes podem ser diferentes em referencia e marca. Convém não falar como se houvesse componentes Renault e componentes Mercedes e se consiga ser objetivo nisso.
Não deixa de ser uma Kangoo que lhe dá origem, pelo menos tem uma base conhecida. Esquece os 10 mil euros a mais, o que irá valer a mais ainda se está para saber e em termos práticos também.
Encarecer porque sim é má premissa principalmente nestes veículos que quer seja marca X ou Y é sempre material barato e feito para ser económico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pifas Ver PostEstive há poucos dias uma ação de formação na Abruneira e estavam lá algumas Citan s e então pedimos ao instrutor para nos mostrar .
- Muitos orgãos mecãnicos(pastilhas, eixo, amortecedores , etc ) são do novo classe A
- o novo classe A também vai sair com este motor embora na potência máxima .
- do motor tem muitas peças da Mercedes
Da Renault só herda algumas partes do motor , a carroçaria e pouco mais .
10 mil euros pedidos a mais !!! é claro que vale a pena .
É desenho Renault mas não é o lixo da Renault.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pifas Ver PostEstive há poucos dias uma ação de formação na Abruneira e estavam lá algumas Citan s e então pedimos ao instrutor para nos mostrar .
- Muitos orgãos mecãnicos(pastilhas, eixo, amortecedores , etc ) são do novo classe A
- o novo classe A também vai sair com este motor embora na potência máxima .
- do motor tem muitas peças da Mercedes
Da Renault só herda algumas partes do motor , a carroçaria e pouco mais .
10 mil euros pedidos a mais !!! é claro que vale a pena .
É desenho Renault mas não é o lixo da Renault.
A mim já me convenceste.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pifas Ver PostEstive há poucos dias uma ação de formação na Abruneira e estavam lá algumas Citan s e então pedimos ao instrutor para nos mostrar .
- Muitos orgãos mecãnicos(pastilhas, eixo, amortecedores , etc ) são do novo classe A
- o novo classe A também vai sair com este motor embora na potência máxima .
- do motor tem muitas peças da Mercedes
Da Renault só herda algumas partes do motor , a carroçaria e pouco mais .
10 mil euros pedidos a mais !!! é claro que vale a pena .
É desenho Renault mas não é o lixo da Renault.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostA conversa dos vendedores/funcionários da Mercedes já era expectável......e tu acreditaste.
É uma ação de formação da Mercedes para mecânicos e afins .
Nada tem nada haver com vendas .
Sabes o que é ver um carro na fossa ??
Não é só conversa porque não sou desses GABAROLAS .
Se assim fosse ficava calado .
Originalmente Colocado por ravager Ver PostResumido, isto é uma Kangoo com outro nome e bem mais cara.
Mas ainda vai enganar muitos que pensam que o motor é de origem mercedes, e vão ficar surpreendidos com o dci... agora se é pela positiva ou não, depende
Depois temos todo um chassi e afins e tem muita coisa do novo classe A .Editado pela última vez por pifas; 03 July 2012, 18:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostPriceless
Se o carro está para ação de formação , quem são vocês , para me estarem a desmentir ?
Apenas o viram em fotos e pouco mais .
Então o carro vê-se só pelo motor e carroçaria ??
e o resto ?? não conta ?
******************
Nós vimos o carro por acaso porque a minha ação de formação não era sobre a Citan .
*****************
Epá que a Mercedes leve caro por ter fama ou que o carro possa dar problemas , isso é outra história .
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostA conversa dos vendedores/funcionários da Mercedes já era expectável......e tu acreditaste.
Agora a Citan, ter esses componentes iguais aos da Kangoo isso te garanto que não o são .
E é claro que isso tem um preço , claro que sim .
****************
É quase a mesma coisa que comparares a Sprinter com a LT .Editado pela última vez por pifas; 03 July 2012, 18:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pifas Ver PostNão é vendedor .
É uma ação de formação da Mercedes para mecânicos e afins .
Nada tem nada haver com vendas .
Sabes o que é ver um carro na fossa ??
Não é só conversa porque não sou desses GABAROLAS .
Se assim fosse ficava calado .
Não , o motor é de origem Renault , tem é algumas modificações .
Depois temos todo um chassi e afins e tem muita coisa do novo classe A .
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário