Pode ser considerado recente com 7 ou 10 anos para para mim com essa idade já não dá. Tem que ser no máximo com 3 anos.
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Preciso de ajuda para comprar carrinha entre segmento C e D
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Originalmente Colocado por MonkSP Ver PostMas não arranjo nada relativamente recente para os valores que tenho.
falei com o meu amigo e o tal Audi tem mais de 100.000 km. Queria uma coisa com menos rodagem.
Fiquei com a pulga atrás da orelha porque tenho ouvido falar mto bem da Mazda 6 SW, com manutenções baratas.
Tu não podes querer ter um segmento D e revisões de 100 "eurios". São carros que nas suas versões bem equipadas ou modelos premium com motores 2.0 eram comercializados por preços a rondar os 40.000.
Eu ficava mais chateado por pagar revisões de 300 num jazz que 500 numa mazda 6. Usei um Passat 2.0 de 2006 por 164900 kms e só a revisão da correia foi estupidamente cara, todas as outras oscilavam entre os 250 e os 300 e muitos.
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Originalmente Colocado por MonkSP Ver PostBerlina é carro "normal" certo? Se sim, prefiro carrinha. Quero uma tipo "stationwagon".
Procura um Fiat Croma II, tem sempre aquele problema da alta desvalorização, mas tens um carro com espaço familiar Segmento E.
Acompanhado de um excelente motor de 150 CV.
Outra boa hipótese é o Skoda Octavia, com espaço de Segmento D.
Mas o motor é mais fraco, 105 CV.
Se realmente o que quiseres é muito espaço é entre estes dois que procurava.
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Deves ter em atenção as "grandes" intervenções necessárias em cada modelo/versão porque por volta dos 4 anos/100-120.000kms há muitos com contas consideráveis quando toca a mudar correia de distribuição ou filtro de partículas.
Um exemplo: a Volvo V50 1.6D muda o filtro de partículas e aditivos aos 120.000kms e a conta é superior a 1.000€!
Na AH desta semana vêm alguns exemplos mas uma pesquisa na net também deve ajudar.
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ESPRIT, nunca falei de revisões a 100€. Está a dizer um disparate. Não quero é passar de 300€ para 600€ por ano.
É por essa razão que procuro um carro recente, sem muitos Kms, porque a partir dos 90/100.000 Km, a factura aumenta
Mas vi que as revisões andam pelos mesmos valores, senão existirem surpresas. Agora, caso ajam surpresas, é diferente pagar 1000€ por uma correia e 300€.
PP, é isso mesmo que quero estar alerta. 1000€ por um filtro de partículas é um roubo. Paguei menos de 1/3 no Honda.
Fahrenheit, vou pesquisar isso dos Octavia.Editado pela última vez por MonkSP; 06 February 2012, 15:00.
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Algo com espaço...só falta confirmar os kms.
Ford Mondeo SW 2.0TDCI/TITANIUM/140CV/C.VOICE, 14.141 EUR, VILA VERDE/BRAGA - Standvirtual
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Não percebo porque que nao sugerem um bom mercedes ou bmw segmento c, que apesar de nao ser tao recente dao uma abada a estes todos que voces meteram aqui lol
http://www.standvirtual.com/carros/M...-220/P6010930/
Acredita que quando conduzires uma coisinha destas não queres outra coisaEditado pela última vez por kadji; 06 February 2012, 15:34.
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Originalmente Colocado por kadji Ver PostNão percebo porque que nao sugerem um bom mercedes ou bmw segmento c, que apesar de nao ser tao recente dao uma abada a estes todos que voces meteram aqui lol
Mercedes-Benz C 220 CDI AVANTGARD, 16.750 EUR, Lisboa - Standvirtual
Acredita que quando conduzires uma coisinha destas não queres outra coisa
E se a prioridade é o espaço a Mercedes e BMW não são nenhuma referência.
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Originalmente Colocado por MonkSP Ver PostESPRIT, nunca falei de revisões a 100€. Está a dizer um disparate. Não quero é passar de 300€ para 600€ por ano.
É por essa razão que procuro um carro recente, sem muitos Kms, porque a partir dos 90/100.000 Km, a factura aumenta
Mas vi que as revisões andam pelos mesmos valores, senão existirem surpresas. Agora, caso ajam surpresas, é diferente pagar 1000€ por uma correia e 300€.
PP, é isso mesmo que quero estar alerta. 1000€ por um filtro de partículas é um roubo. Paguei menos de 1/3 no Honda.
Fahrenheit, vou pesquisar isso dos Octavia.
As pessoas tendem a confundir revisão prevista pela marca com as outras 1001 coisas que autorizam fazer. Basta teres xénon e mudares uma lâmpada e vão mais 100 euros, tens um farol partido e vão mais 300 euros, deixam alinhar a direcção no concessionário por um preço exorbitante, etc, e depois dizem que a revisão foi 1000 euros.
As FAP custam o que custam. Mas também não são trocadas todos "os dias".
Devemos ter em atenção os valores de manutenção, mas não devemos condicionar toda a escolha de um automóvel em função disso. Volto a dizer que quando se escolhe um veículo que custava novo 40000 devemos ter consciÊncia que a manutenção será diferente de um que custou 14 ou 20000.
Os pneus são mais caros, o óleo é em quantidade superior, os travões podem ser mais dispendiosos, etc.
Se estás com medo de gastar muito em manutenção aponta para um segmento C e para revisões fora da marca. Mais do que o carro devias estar a perguntar por boas oficinas. Não podemos comprar carros a pensar que vão avariar todos os dias.
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Originalmente Colocado por kadji Ver PostNão percebo porque que nao sugerem um bom mercedes ou bmw segmento c, que apesar de nao ser tao recente dao uma abada a estes todos que voces meteram aqui lol
Mercedes-Benz C 220 CDI AVANTGARD, 16.750 EUR, Lisboa - Standvirtual
Acredita que quando conduzires uma coisinha destas não queres outra coisa
15-0Editado pela última vez por Fahrenheit; 06 February 2012, 15:43.
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
Porsche Panamera 4 S SERVICO CPB, 145.000 EUR, S. Paio De Arcos - Braga - Standvirtual
vejam no mobile.de(tipo standvirtual alemao) ao preço a que estão na Alemanha, mais +/- 6.000€ de legalizar sai ao preço da chuva
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ESPRIT, acredito que tenham sido essas 1001 cosas que o meu sogro faz na marca. Nunca diz que não.
Sei que se vai rir mas o que são as FAP?
Coloquei a tal A6 de fora precisamente pela manutenção elevada. Mas esclareça-me por favor, o mazda 6 é um segmento D mas as manuteções são equiparadas a valores da C. Ou estou errado?
Talvez para uma manuteção de 3ª linha, como foi dito por um user na primeira página. mas isso vai depender ser o carro tem uma electrónica muito evoluída ou não, não é?
kadji, mas ainda vale a pena comprar fora? Tinha ouvido que para estas gamas C e D não valia.
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Originalmente Colocado por kadji Ver PostSe tivesse dinheiro era este que comprava:
Porsche Panamera 4 S SERVICO CPB, 145.000 EUR, S. Paio De Arcos - Braga - Standvirtual
vejam no mobile.de(tipo standvirtual alemao) ao preço a que estão na Alemanha, mais +/- 6.000€ de legalizar sai ao preço da chuva
Mete mais 20.000€ nisso!!
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Está aqui : Portal das Finanças
Vao do lado esquerdo a simuladores -> ISV , é so preencher e calcular
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Originalmente Colocado por MonkSP Ver PostESPRIT, acredito que tenham sido essas 1001 cosas que o meu sogro faz na marca. Nunca diz que não.
Sei que se vai rir mas o que são as FAP?
Coloquei a tal A6 de fora precisamente pela manutenção elevada. Mas esclareça-me por favor, o mazda 6 é um segmento D mas as manuteções são equiparadas a valores da C. Ou estou errado?
Talvez para uma manuteção de 3ª linha, como foi dito por um user na primeira página. mas isso vai depender ser o carro tem uma electrónica muito evoluída ou não, não é?
kadji, mas ainda vale a pena comprar fora? Tinha ouvido que para estas gamas C e D não valia.
Mas que manutenção é que se faz à electrónica?
Não confundam manutenção preventiva com correctiva.
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Originalmente Colocado por MonkSP Ver PostPensei que as afinações do sistema nas revisões fosse electrónica.
Todas as outras intervenções em electrónica já serão extraordinárias.
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Originalmente Colocado por MonkSP Ver PostOutra pergunta: é possível alguém tirar kilómetros do mostrador, naqueles carros de 2008 ou 2009 com ecran digital?
A unica maneira de confirmar os kms e atraves das oficinas onde fez as manutencoes.
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Originalmente Colocado por kadji Ver PostNão percebo porque que nao sugerem um bom mercedes ou bmw segmento c, que apesar de nao ser tao recente dao uma abada a estes todos que voces meteram aqui lol
Mercedes-Benz C 220 CDI AVANTGARD, 16.750 EUR, Lisboa - Standvirtual
Acredita que quando conduzires uma coisinha destas não queres outra coisa
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Sim, os Octavias são carros muito fiáveis e espaçosos.
Debatendo-se em preço com o Seg. C Golf e Leon consegue perfeitamente debater-se em espaço, tamanho e mala com os tradicionais "D".
Um PD105 chega perfeitamente para a encomenda.
Procura lá um que te agrade, depois manda algum feedback
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post1- Se é só um filho fica com o Jazz;
2- Se decidires avançar qualquer segmento C com 3 anos se compra com o teu orçamento e serve perfeitamente;
3- Revisões de 1000 euros todos os anos? Num 320d? Arranja toques também?
É que com uma boa parte das propostas que te estão a incentivar, pouco (de real) acrescentam a um Jazz...
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Monk
Em relação à compra de usados, é sempre complicado dar opiniões, muito menos sem ver os carros, a V50 é uma boa opção, mas o mais importante é encontrares um carro em bom estado, para te fazer esses 8/10 anos, mas acho que em relação às manutenções podes estar com uma ideia errada...
Um Citroen C4 HDi, 1,6, faz mudança do óleo de 20/20 mil Km, e fica à volta de 160€ cada, o 35i muda de 30/30 mil e fica em 200€, logo em 60 000km acaba por ficar mais caro o Citroen
Falo por experiência própria e também sei que a minha oficina, me faz uns valores baixos, quando comparado com outras oficinas da marca, numa mudança de óleo pode-se pagar mais uns 50€, pelo mesmo serviço...
O carro do teu sogro, é um mistério, porque em revisões normais pagar 1000€, nunca vi
Boa sorte com a escolha
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Redliner, são duas crianças. No jazz não me cabe carrinho + bicicleta / malas para fins-de-semana. Preciso mesmo de trocar de viatura.
Afinal as revisões são similares mas se avariar um turbo por exemplo, os preços variam muito consoante as marcas?
Vi este Passat porque me pareceu que é um bom carro, não dá mtos problemas penso eu e é mais barato que outras marcas boas mas mais caras. São materiais de primeira nos interiores.
fjp, vai-me dar ao mesmo pagar 300€ cada ano ou 600€ cada 2 anos. Prefiro é uma carro com materiais de primeira com mais possibilidades que dure.
Tenho um outro familiar com um BMW 520, com 250.000 km de 2003 e o carro não parece ter metade do desgaste que o jazz aparenta (apesar do jazz não dar problemas). Isto para justificar que prefiro carro com melhores materiais.Editado pela última vez por MonkSP; 08 March 2012, 14:27.
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