Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda para comprar carrinha entre segmento C e D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
    okay, estou esclarecido!
    Só para ficares ainda mais esclarecido em relação ao custo das revisões:

    Um A3 2.0TDI de 140cv tem o mesmo custo numa revisão que um A4 e A6 com o mesmo motor.
    O mesmo se aplica à Skoda com o Octavia/Superb/Yeti.
    São extremos opostos e pagam o mesmo em cada revisão.

    Comentário


      #92
      Tommy, não fazia ideia!!! Pensava que era diferente!

      Por essa mesmo razão prefiro cada vez mais os carros de um segmento superior, do que um inferior com menos kms e menos tempo.

      Uma coisa que reparei: uma pessoa compra um carro novo, dentro de dois ou 3 anos vale quase metade se eu quiser trocar. Por isso prefiro um carro com esse tempo, que esteja bom e que neste caso me atire para os tais 20.000€.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
        Redliner, são duas crianças. No jazz não me cabe carrinho + bicicleta / malas para fins-de-semana. Preciso mesmo de trocar de viatura.

        Afinal as revisões são similares mas se avariar um turbo por exemplo, os preços variam muito consoante as marcas?

        Vi este Passat porque me pareceu que é um bom carro, não dá mtos problemas penso eu e é mais barato que outras marcas boas mas mais caras. São materiais de primeira nos interiores.

        fjp, vai-me dar ao mesmo pagar 300€ cada ano ou 600€ cada 2 anos. Prefiro é uma carro com materiais de primeira com mais possibilidades que dure.

        Tenho um outro familiar com um BMW 520, com 250.000 km de 2003 e o carro não parece ter metade do desgaste que o jazz aparenta (apesar do jazz não dar problemas). Isto para justificar que prefiro carro com melhores materiais.
        Apenas queria dizer-te que não deixes de comprar um daqueles carros que disseste não irias comprar por causa da manutenção, uma vez que os valores andam aproximados...

        Comentário


          #94
          Pelos valores que referes, presumo que faças a manutenção na marca. Dentro do segmento que pretendes, se não fores às marcas fazes à vontade as manutenções normais pelos 300€. Tenho um Passat e fiz revisão por ex. na BP Areeiro com óleo longlife (para 30.000 kms) mais filtros óleo, ar e gasóleo e paguei pouco mais que 150€. Entretanto vou mudar correia transmissão e vou fazer essa revisão por menos de 500€. A tal que na marca custa um balúrdio sem sentido nenhum. Deves é aconselhar-te com uma boa referência de mecânico fora das marcas.

          Comentário


            #95
            Soube que para o inicio deste ano, saio um teste sobre valores de manutenções em Portugal, numa das revistas de grande tiragem. Sabem onde posso encontrar isso?

            Cada vez que leio mais sobre isto, mais me convenço que não percebo nada de escolhas de carros....

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
              Pelos valores que referes, presumo que faças a manutenção na marca. Dentro do segmento que pretendes, se não fores às marcas fazes à vontade as manutenções normais pelos 300€. Tenho um Passat e fiz revisão por ex. na BP Areeiro com óleo longlife (para 30.000 kms) mais filtros óleo, ar e gasóleo e paguei pouco mais que 150€. Entretanto vou mudar correia transmissão e vou fazer essa revisão por menos de 500€. A tal que na marca custa um balúrdio sem sentido nenhum. Deves é aconselhar-te com uma boa referência de mecânico fora das marcas.
              Já um user tinha-me referido isso, mas não conheço mecânicos bons em que tenha confiança total para que tratem o carro como se fosse na marca.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
                Já um user tinha-me referido isso, mas não conheço mecânicos bons em que tenha confiança total para que tratem o carro como se fosse na marca.
                Mas hás-de ter alguém conhecido que possa dar um bom contacto! Pessoalmente em quem tenho menos confiança é mesmo nas próprias marcas!Não entendo como podem levar 1500 ou 2000€ numa revisão. Assim como referes que um BMW 320D em média deixa 1.000€ numa revisão, não há nada que justifique isso, pressupondo revisões "normais".
                Editado pela última vez por JEF2007; 08 March 2012, 15:18.

                Comentário


                  #98
                  A minha família sempre enfiou grandes barretes cada vez que pos os carros a fazer revisões fora dos concessionários. A minha experiência nesse campo é mesmo muito má. As peças novas eram sempre as mesmas que voltavam a avariar....

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
                    A minha família sempre enfiou grandes barretes cada vez que pos os carros a fazer revisões fora dos concessionários. A minha experiência nesse campo é mesmo muito má. As peças novas eram sempre as mesmas que voltavam a avariar....
                    Assim entendo o teu receio, mas pegando de novo no exemplo do 320D em média gastar 1.000€ por revisão, também é um belo barrete!

                    Comentário


                      Eu já esclareci mentalmente que se passou alguma coisa nessa revisão. pode ter sido uma batida que tinha na traseira, e ter levado um para-choques novo.

                      Os 320D penso serem carros muito bons, mas com menos de 50/60.000 km é tudo para cima dos 25.000€. Se eu conhecesse algum particular que me vendesse um ao preço que vendesse aos stands nem pensava duas vezes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
                        Eu já esclareci mentalmente que se passou alguma coisa nessa revisão. pode ter sido uma batida que tinha na traseira, e ter levado um para-choques novo.

                        Os 320D penso serem carros muito bons, mas com menos de 50/60.000 km é tudo para cima dos 25.000€. Se eu conhecesse algum particular que me vendesse um ao preço que vendesse aos stands nem pensava duas vezes.
                        Penso que isso não deve ser fácil de encontrar, eu se vendesse um carro a um particular só lho vendia ao preço de mercado e nunca ao preço que um stand me desse, aliás neste últimos tempos apecebi-me que esses stands tentam ficar com os carros por uns 5/6 mil euros a menos do que o futuro preço de venda.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                          Penso que isso não deve ser fácil de encontrar, eu se vendesse um carro a um particular só lho vendia ao preço de mercado e nunca ao preço que um stand me desse, aliás neste últimos tempos apecebi-me que esses stands tentam ficar com os carros por uns 5/6 mil euros a menos do que o futuro preço de venda.
                          Pois, nem que fosse um meio-termo....

                          Comentário


                            Pessoalmente gosto de carros ou germânicos, ou japoneses (tenho um de cada). Sem duvida que um 320D é um bom carro. Mas para mim também são bons carros um Passat, um A4, um Accord, um Avensis, acho que é mais uma questão de gosto e nos dias que correm de sorte após a compra! No teu caso também ponderaria um Skoda Octavia, acho que tem uma boa relação preço/qualidade.
                            Editado pela última vez por JEF2007; 08 March 2012, 15:50.

                            Comentário


                              Concordo, gosto do Passat, A4, Accord mas Avensis e Skoda não gosto da estética.

                              Desta gama, um passat de 2008 e menos de 50.000 km por 20.000 parece-me boa opção. Não vi nenhum A4/ Accord / 320D para valores similares.
                              Editado pela última vez por MonkSP; 08 March 2012, 16:33.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MonkSP Ver Post
                                Pois, nem que fosse um meio-termo....
                                Isso seria bom para ti e bom para o proprietário... A única questão que vejo é que os stands dão garantia, nem que seja de um ano, e o particular não...

                                Comentário


                                  BMW 320 d Touring, € 24.950, Oeiras-lisboa - Standvirtual

                                  Este se ficasse nos 20.000€ seria boa opção não?

                                  Tendo em conta que num stand:

                                  BMW 320 d Touring NACIONAL 54000km, € 21.900, Almada - Standvirtual

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                    Isso seria bom para ti e bom para o proprietário... A única questão que vejo é que os stands dão garantia, nem que seja de um ano, e o particular não...
                                    Ter em atenção historial de manutenções e confirmar sempre junto da oficina onde foram feitas, quer seja comprado a particular ou a stand. Se isso não for possivel, existe uma probabilidade grande de o veículo ter mais kms que os apresentados, mesmo sendo comprado em particular (existem muitos particulares a dedicarem-se ao negócio automóvel). Mesmo todos estes cheks às vezes não invalidam esquemas manhosos.
                                    Editado pela última vez por JEF2007; 08 March 2012, 17:06.

                                    Comentário


                                      Bem, isto tem estado a dar uma "dor de cabeça".

                                      Consegui esticar um pouco a corda, porque não tenho visto nada que me agradasse em termos dos carros que estava à procura.
                                      Já foi aqui falado um MB classe C 200. Consigo chegar aos 20k e dando o meu jazz na troca (que vale à volta dos 3k) talvez consiga ter 23k como tecto (agora mesmo máximo) para comprar um carro.

                                      Vi alguns MB C 200 a rondar os 28k com cerca de 70k km. Seria uma boa aposta? Acham que se oferecer as condições que descrevi será possível?
                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        Serie 3 Diesel
                                        poucos kms e bom preço
                                        320d por mais 1.000€

                                        Comentário


                                          esse não é uma carrinha, a bagageira é mais pequena que o meu jazz....

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X