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Chevrolet revela Cruze carrinha
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Não sei se tem.
Estamos é perante um futuro caso sério de sucesso! Esta carrinha tem todos os ingredientes para se destacar no mercado português! Eu sou o único a achar o trabalho estético na traseira desinspirado e pouco enquadrado coerentemente com as linhas da frente, porque até esteticamente atrai a maioria; o que é importante.
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Originalmente Colocado por lss911 Ver PostNão sei se tem.
Estamos é perante um futuro caso sério de sucesso! Esta carrinha tem todos os ingredientes para se destacar no mercado português! Eu sou o único a achar o trabalho estético na traseira desinspirado e pouco enquadrado coerentemente com as linhas da frente, porque até esteticamente atrai a maioria; o que é importante.
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Originalmente Colocado por krendam Ver PostVi um anuncio pro chevrolet cruze 1.7D por uns 17mil e qualquer coisa €. Versão carrinha também não irá variar muito certo?
1.6 LT Automatic 124cv - 21.000 euros
1.7 VCDi LT 130cv - 21.250 euros
1.7 VCDi LTZ 130cv - 22.250 euros
2.0 VCDi LTZ 163cv - 25.850 euros
2.0 VCDi LTZ Automatic 163cv - 31.750 euros
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ok, não tinha visto o asterisco Campanhas - Chevrolet Portugal
Afinal era o 1.7 na foto mas um valor de 15mil e tal para a entrada na gama.
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Originalmente Colocado por krendam Ver Postok, não tinha visto o asterisco Campanhas - Chevrolet Portugal
Afinal era o 1.7 na foto mas um valor de 15mil e tal para a entrada na gama.
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A traseira lembra mesmo a Astra. Estas novas propostas como o novo I30, estão a tirar muitas vendas aos generalistas Europeus. O i30 em alguns países Europeus, já é o 2º do segmento C a seguir ao Golf.
Será curioso ver um Hyundai ou um Chevrolet vender o mesmo que um Astra/Megane/Focus na Europa, como acontece nos States onde as marcas japonesas e coreanas competem de igual para igual com os Americanos. Acho que isso vai acontecer também na Europa, será uma questão de tempo. Isso, além da crise, é a grande razão dos prejuízos das marcas europeias (com excepção da Volkswagen que é um Mundo à parte).
Estamos a assistir a uma mudança de paradigma no mercado automóvel Europeu.Editado pela última vez por Olimpo; 15 June 2012, 14:13.
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Motor 2.0 vcdi melhorado...
Model year: 2013Market: EuropeStatus: May 2012 (** = preliminary)PT Combination1.7L Diesel MT
(with Start/Stop)2.0L Diesel MT
(with Start/Stop)Engine DataPerformanceTop speed (km/h)200210Acceleration 0 - 100km/h (sec)10,4 8,8 Acceleration 40 - 100km/h in 4th gear(sec)12,9 13,4 Acceleration 80 - 120km/h in 5th/6th gear (sec)10.1/14.710.1/13.6FueldieseldieselFuel consumption (L/100 km)4,514,80Fuel consumption (L/100 km), urban5,406,20Fuel consumption (L/100 km), extra-urban4,004,10CO2 emission (g/km)119126CO2 emission (g/km), urban143163CO2 emission (g/km), extra-urban105107Emission classEuro5Euro5
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Originalmente Colocado por Murillo Ver PostAcho engraçado na Europa a Chevrolet ter menos "status" que outras marcas generalistas. Muitos Opel são vendidos com o símbolo da Chevrolet mundo afora.. Sem falar em carros como Camaro e Corvette
Deveriam ter tido o cuidado de apenas mudar os símbolos em determinados modelos, como o Cruze ou o Spark. Dessa forma as pessoas não fariam a associação entre a Chevrolet e a medíocre Daweoo. Nunca deveriam ter colocado o símbolo Chevrolet em carros como Matiz ou Nubira.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver PostIsto acontece porque a GM decidiu de um momento para o outro, mudar os símbolos dos Daweoo, que sempre foram vistos como caros rasca na Europa, para Chevrolet.
Deveriam ter tido o cuidado de apenas mudar os símbolos em determinados modelos, como o Cruze ou o Spark. Dessa forma as pessoas não fariam a associação entre a Chevrolet e a medíocre Daweoo. Nunca deveriam ter colocado o símbolo Chevrolet em carros como Matiz ou Nubira.
Deviam ter mudado o símbolo aquando do aparecimento do Aveo, Spark e Cruze.
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Informação à imprensa retirado do site da GM
Novos motores potentes e eficientes
O Chevrolet Cruze station wagon estará disponível com um novo motor turbo 1.4 a gasolina, que virá complementar a reconhecida linha de motorizações da oferta Chevrolet para o segmento compacto. Este novo motor atinge uma performance comparável a motores de maior cilindrada, consumindo menos combustível e produzindo uma menor pegada de carbono.
Equipado de série com o sistema de paragem e arranque ‘Start/Stop’, este motor de quatro cilindros possui duas árvores de cames à cabeça com comando variável das válvulas e injecção multiponto.
Associado a uma caixa manual de seis velocidades de série, o motor turbo 1.4 a gasolina desenvolve uma potência máxima de 140 cv (103 kW), acelerando o station wagon dos 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos. Em termos de binário máximo, que se situa nos 200 Nm a 1850~4900 rpm, o motor turbo 1.4 a gasolina será, com uma margem considerável, o mais disponível dos três motores a gasolina que integram a oferta no mercado europeu.
Ao mesmo tempo, a sua eficiência faz do motor turbo 1.4 a gasolina uma escolha atractiva para os condutores mais sensíveis aos aspectos financeiros e ambientais. No ciclo combinado, o motor turbo 1.4 a gasolina consome 5,7 litros aos 100 km e emite 134 g de CO2/km.
Motor 1.7 Diesel – o motor mais sóbrio do Cruze
O muito aguardado motor 1.7 Diesel está equipado com um turbocompressor com intercooler e possui um colector de admissão com válvulas de turbulência integradas. A alimentação do combustível Diesel é feita através de um sistema de injecção common-rail, que consegue efetuar 18 injecções por ciclo a uma pressão de 1800 bar.
Em plena aceleração, o motor debita uma potência máxima de 130 cv (96 kW) que permite acelerar o veículo dos 0 aos 100 km/h em 10,4 segundos e que ele atinja uma velocidade máxima de 200 km/h. O valor do binário máximo é, também ele, especialmente elevado: 300 Nm a 2000~2500 rpm.
Mais importante ainda, o motor 1.7 Diesel é o mais frugal alguma vez instalado num Chevrolet Cruze. O consumo de combustível fica-se pelos 4,5 litros aos 100 km no ciclo combinado, que se traduz numa emissão de 119 g de CO2/km.
Tanto a tecnologia ‘Start/Stop’ como a direcção eléctrica assistida são de série no motor 1.7 e integrarão igualmente o motor 2.0 Diesel em vários mercados europeus. O modernizado motor 2.0 Diesel de 163 cv (120 kw) consome 4,8 litros aos 100 km e emite 126 g de CO2/km.
No Cruze station wagon, o motor 1.6 a gasolina será vendido em todos os mercados com direcção assistida eléctrica de série, a qual ajuda a reduzir o consumo de combustível para 6,4 litros num ciclo combinado de 100 km e as emissões de CO2 para 151 g/km.
O motor 1.4 a gasolina e os motores 1.7 e 2.0 Diesel virão acompanhados por uma caixa manual de seis velocidades, enquanto os motores 1.6 e 1.8 a gasolina estarão associados a caixas de cinco velocidades. O motor 1.8 a gasolina e o motor 2.0 Diesel serão igualmente oferecidos com uma caixa automática de seis velocidades.
Genes da competição
Os engenheiros responsáveis pelo chassis e suspensão fizeram por garantir que o andamento e a maneabilidade do station wagon faziam jus ao seu visual ágil. A experiência adquirida em pista nas provas do Campeonato do Mundo de Automóveis de Turismo (WTCC), conquistado pelo Cruze em dois anos consecutivos (2010 e 2011), foi posta ao serviço do desenvolvimento do veículo de passageiros.
O Cruze station wagon partilha com os modelos sédan e hatchback a atitude firme e assertiva. Possui também uma estrutura de carroçaria bastante rígida (a parte superior da carroçaria e o quadro do veículo são concebidos como uma só unidade) constituída em mais de 60 por cento por aço de alta resistência.
O testado e aprovado desenho da suspensão, com estrutura McPherson à frente e eixo de torção atrás, foi especificamente ajustado às necessidades de um station wagon moderno e versátil e contribuiu para o baixo centro de gravidade, o andamento equilibrado e a maneabilidade reactiva do veículo.
A direcção é electricamente assistida nos motores 1.4 turbo e 1.6 a gasolina, no motor 1.7 Diesel e no motor 2.0 Diesel com sistema ‘Start/Stop’, dando ao condutor uma percepção da condução mais precisa. São necessárias menos de três voltas do volante de extremo a extremo, o que dá ao Cruze station wagon um raio de viragem de 10,9 m de passeio a passeio. Os sensores de estacionamento traseiros e o controlo da velocidade de cruzeiro aumentam ainda mais o conforto da condução.
Um factor fundamental para o funcionamento silencioso do Cruze station wagon reside no isolamento da sua subestrutura, através de quatro suportes de borracha. Mas foram tomadas outras medidas para controlar o ruído e as vibrações:
• Isolamento completo, com uma série de vedantes, de toda a carroçaria;
• Utilização de apliques de amortecimento fundidos em interfaces entre pequenas partes da carroçaria;
• Moldagem de deflectores especiais de nylon em pontos estratégicos;
• Revestimento do painel da antepara do compartimento do motor com dois tapetes de amortecimento;
• Colocação de uma placa preformada de fibra de vidro na parte inferior do capô;
• Forro de isolamento acústico de três camadas, com dupla camada exterior de poliuretano;
• Revestimento das portas com manto de fibra de vidro para servir de barreira à entrada de ruído, correntes de ar e água.
Arquitectura de segurança com provas dadas
A arquitectura de segurança do Cruze station wagon é quase idêntica à desenhada para o sédan, veículo compacto que obteve a classificação de segurança de cinco estrelas do EuroNCAP e da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos EUA.
No entanto, o ideal é o condutor evitar a ocorrência de um acidente. Para o efeito, o Cruze station wagon dispõe de uma série de sistemas avançados de segurança activa:
• Controlo de Estabilidade Electrónico (ESC): Ajuda o condutor a manter o controlo do veículo em situações de condução adversas, mantendo-o na trajectória pretendida. Permite também uma actuação mais precisa e controlada dos travões antibloqueio, bem como níveis excepcionais de tracção e de estabilidade da direção.
• Controlo da Tracção: Limita a patinagem se uma ou as duas rodas de tracção dianteiras começarem a perder tracção.
• Travões antibloqueio de quatro canais com Distribuição Electrónica da Força de Travagem (EBD). Este último sistema doseia a pressão dos travões numa travagem.
Os clientes que equiparem o seu veículo com o sistema de informação & entretenimento MyLink da Chevrolet ou um sistema de navegação integrado poderão utilizar uma câmara retrovisora de série, um equipamento ainda bastante invulgar neste segmento.
Em caso de acidente, há seis airbags de série prontos a serem activados pelo módulo de sensores de diagnóstico. A rígida estrutura da carroçaria do station wagon, os elementos tubulares instalados nas portas, as barras das portas feitas de aço de alta rigidez e as fortes travessas da suspensão traseira oferecem uma excelente protecção integral.
Por outro lado, as zonas de deformação dianteira e traseira foram concebidas para se deformarem de forma controlada, de modo a conservar a integridade do habitáculo. O conjunto de pedais retrácteis reduz o risco de lesões nas pernas e pés dos condutores em impactos moderados a graves.
Todos os Cruze station wagon se encontram equipados com cinco cintos de segurança de três pontos e seis airbags de série. As cadeiras de segurança para crianças ficam firmemente instaladas utilizando o sistema de fixação ISOFIX existente nos dois lugares traseiros laterais.
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