Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet revela Cruze carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por simat Ver Post
    Porque o meu pai está a pensar comprar uma carrinha através da isenção de impostos para deficientes e o preço base entre o 1.7vcdi e 2.0vcdi é quase o mesmo, a diferença é de apenas 250€
    Ó Simat, eu não perguntei porquê? Mas sim para quê?

    O carro é mais para uso de cidade ou AE? O 1.7 com 130 cv é mais que suficiente, a meu ver, para puxar uma carroçaria destas, mas o 2.0 é mais motor, com tudo o que acarreta isso mesmo.

    Sinceramente, se o teu Pai não se preocupa com andar a 220 na AE, eu só posso aconselhar o 1.7, é mais económico (dificilmente faz o consumo anunciado, como é óbvio), talvez gaste menos 1L que o 2.0, e que ao preço que está o gasóleo, já é qualquer coisa no final do ano; tendencialmente a manutenção não é mais cara para o 1.7 e até deve ser mais barata; com a vantagem deste 1.7 já cá andar há muito mais tempo que o 2.0, e este último ter tido um inicio algo problemático (como é habitual nas novas motorizações).

    Comentário


      Obrigado pelo conselho, realmente o 1.7vcdi será o mais indicado...

      Comentário


        Gostei de ler a reportagem sobre esta carrinha na reportagem desta semana na AutoFoco.

        Carrinha muito boa para o preço que pedem. Nem chega aos 24.000 euros e vem carregada de extras. Destaco o monitor de 7 polegadas que em breve vai fazer a vez de um smaartphone já que vamos poder instalar lá algumas aplicações que instalamos nos nossos telemoveis. O interior quanto a mim é bonito!

        Quanto a mala tem 500 litros mas melhor que tem várias funcionalidades muito uteis, recolha automatica, vários alçapoes, uma prateleira para pousar pequenos objetos...

        O motor também está optimo para esta carrinha e já e bastante conhecido na OPEL!!!

        Gostei bastante. Melhor melhor será esta carrinha com o motor 1.4T de 140cv que nem vai chegar aos 20.000. Imaginem este motor a GPL, ficamos com uma carrrinha excelente com custos com o combustivel muito reduzidos.

        Comentário







          Comentário


            Originalmente Colocado por simat Ver Post
            Obrigado pelo conselho, realmente o 1.7vcdi será o mais indicado...
            Eu nunca na vida perante o mm preço optaria pelo motor mais fraco. O maior pvp futuro compensaria o diferencial de gasoleo que pudesse pagar durante muitos quilometros. E tamos a falar de 30cvs é muita coisa.
            O que custa é pagar mais 2ou3k para conseguir levar o 2.0 para casa quem não tem esse beneficio.
            Mas no teu caso nem pensava duas vezes eu tenho um carro com 60cvs e outro 175cvs nao sera dificil de perceber qual gosto mais de conduzir e não costumo andar a velocidades demasiado elevadas, mas saber que se carregar no acelerador posso sair de qualquer aperto (ultrapassagem mais apertada, uma subida mais ingreme etc etc) dá muito mais confiança.

            Comentário


              Já agora:

              Chevrolet Cruze Station Wagon 2012 - YouTube

              Comentário


                Originalmente Colocado por MS2 Ver Post
                Eu nunca na vida perante o mm preço optaria pelo motor mais fraco. O maior pvp futuro compensaria o diferencial de gasoleo que pudesse pagar durante muitos quilometros. E tamos a falar de 30cvs é muita coisa.
                O que custa é pagar mais 2ou3k para conseguir levar o 2.0 para casa quem não tem esse beneficio.
                Mas no teu caso nem pensava duas vezes eu tenho um carro com 60cvs e outro 175cvs nao sera dificil de perceber qual gosto mais de conduzir e não costumo andar a velocidades demasiado elevadas, mas saber que se carregar no acelerador posso sair de qualquer aperto (ultrapassagem mais apertada, uma subida mais ingreme etc etc) dá muito mais confiança.
                A única situação no teu argumento que não consigo refutar, é o gosto por carros mais potentes. Nunca conduzi o 2.0, mas acredito que dê mais prazer de condução que o 1.7. Assumindo isto como verdadeiro (a comprovar, uma vez que nem sempre os modelos com mais cilindrada e cv têm faixas de utilização mais agradáveis em determinados regimes) tudo o resto pode e deve ser rebatido.

                1. Nem sempre o mesmo carro com mais cilindrada e mais potência, em usado, é mais valorizado que o menos potente e com o motor mais pequeno. Muitas vezes vendem-se praticamente ao mesmo preço ou até inferior, dada a menor procura.

                2. Além dos 250 € (valor ridiculo) a pagar pelo 2.0, o consumo será certamente maior, e se o percurso for mais para o citadino, maior será a diferença. Mas aceitando um percurso misto, diria pelo menos 1L (estou a ser simpático para o 2.0, pois parece-me maior a diferença), e a 20milKms/ano são 300 € cada ano que passa, que mete ao bolso. Se falarmos em 5 anos de carro, são 1500 € + 250 € (valor inicial) e + 250 (50€ de diferença do IUC X 5 anos), a diferença cifra-se nos 2000€, que aumenta a um ritmo de 350 €/ano. Ainda a somar a isto, a manutenção mais cara (não o consigo quantificar) e já nem falo em possiveis avarias deste 2.0 que ainda está naquele periodo em que muitas unidades estão a sair com problemas.

                3. Estes 2 motores não são assim tão diferentes para 99% (digo eu) dos condutores em Portugal. Não estamos a comparar uma arrastadeira com uma bomba, mas sim 1 motor muito interessante e muito bem calibrado para este modelo (1.7) e outro motor mais potente, mas calibrado para o segmento superior.

                Como vês, consegue-se uma avaliação de outra perspectiva, com relativa facilidade. Eu nunca ponderaria a compra deste carro com o motor 2.0, mesmo a um preço semelhante, pela questão financeira (consumo/manutenção/IUC/Previsibilidade) e pelo modo de condução que pratico, em que 130 cv dete 1.7 neste segmento é-me mais que suficiente.

                Comentário


                  Já começaram a passar os anúncios da Cruze SW, pelo menos na fox... Bem-vinda a Portugal

                  Comentário


                    Fui ver ao guia do automovel os preços. Como raio a mudança de caixa manual para auto sobe o preço em 5000€????

                    Mas adorei que comparando o Cruze Sport 2.0, com o Scirocco 2.0 diesel, a diferença é de cerca de 10.000€

                    Comentário


                      O ecra de 7 polegadas está muito porreiro, o interior fica logo outro!!!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X