Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casos de longevidade no mercado português

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ibiza e Punto são exemplos de carros bem nascidos a nivel estético e isso permitiu carreiras longas sem necessidade de alterações profundas. Fossem todos assim...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Está a considerar o "E" apenas como um restyling profundo do "D". O que não foge à realidade, mas o actual Corsa é visto como uma nova geração. Um pouco à semelhança do que aconteceu na transição do Golf V para o VI, salvo erro.
      A mim não me interessa o que o marketing nos diz.

      A verdade é que o Corsa E é mesmo um restyling mais substancial do D.

      Comentário


        #63
        Na primeira década do século os ciclos de vida dos modelos estavam muito curtos, esta última geração de uma maneira geral parece-me que veio ficar mais um ou dois anos no mercado e sinceramente parece-me mais ajustado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
          Na primeira década do século os ciclos de vida dos modelos estavam muito curtos, esta última geração de uma maneira geral parece-me que veio ficar mais um ou dois anos no mercado e sinceramente parece-me mais ajustado.
          Parece-me que a maioria do mercado continua a reger-se na regra dos 6/7 anos entre gerações.

          Os nipónicos e coreanos sempre menos, mais próximos dos 5. A VW às vezes faz um misto com restylings substanciais como já fez no Golf e Passat, reduzindo os ciclos aparentemente para 4 anos mas na verdade estendendo-os para 8 ou 9 anos...

          E, sim, o tempo em que havia Twingos a aguentarem 14 anos no mercado praticamente inalterados acabou, talvez à excepção do Fiat 500 que parece estar aí para as curvas com minor twiks. Acho que todos conseguimos vê-lo, mais ou menos como está a pular por aí na próxima década ou mais...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            A mim não me interessa o que o marketing nos diz.

            A verdade é que o Corsa E é mesmo um restyling mais substancial do D.
            Se fores por aí, quase tudo o que se vende actualmente pouco mais é do que profundas renovações...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Se fores por aí, quase tudo o que se vende actualmente pouco mais é do que profundas renovações...
              Consideras o Clio II.2 uma geração diferente do Clio II.1?

              Não consideras. E sabes porquê? Porque a Renault te vendeu o produto como o facelift.

              É só essa a diferença. É capaz até do número de componentes modificados entre essas versões do Clio (mais de 50%) seja tanto ou mais do que entre um Corsa D e E.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Consideras o Clio II.2 uma geração diferente do Clio II.1?

                Não consideras. E sabes porquê? Porque a Renault te vendeu o produto como o facelift.

                É só essa a diferença. É capaz até do número de componentes modificados entre essas versões do Clio (mais de 50%) seja tanto ou mais do que entre um Corsa D e E.
                O Clio II ainda não acabou a carreira comercial.

                E sim, à época a Renault bem que dizia que o carro tinha 50 ou mesmo mais percentagem de componentes novos, para além de uns reforços estruturais. Em certos aspectos, parece um carro totalmente diferente mas daí a ser realmente novo... Isto falando do Clio...

                E o Astra, a ver bem também o enquadras na mesma linha de pensamento acerca do Corsa?
                Editado pela última vez por DeCeIi; 20 August 2017, 20:40.

                Comentário


                  #68
                  Fiat Punto III 12 anos

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                    E o Astra, a ver bem também o enquadras na mesma linha de pensamento acerca do Corsa?
                    O astra k nem um painel partilha com o antecessor e até o chassis é diferente..

                    provavelmente estarás a querer falar do G vs H, que tecnicamente têm as mesmas entranhas mas toda a carcaça e interior é diferente.

                    Comentário


                      #70
                      O Punto é a prova que a Fiat anda a dormir à sombra da bananeira no segmento B onde durante tanto tempo deu cartas. Agora estão mais preocupados em fazer 200.000 variantes do 500.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                        O Punto é a prova que a Fiat anda a dormir à sombra da bananeira no segmento B onde durante tanto tempo deu cartas. Agora estão mais preocupados em fazer 200.000 variantes do 500.
                        Essas decisoes não são porque sim, tem um racional economico,a fiat é uma marca com pouco pricing power e o mercado europeu sofreu muito desde o subprime até 2 anos atras, a propria peugeot passou muito mal financeiramente, se calhar a fiat, eventualmente decidiu poupar dinheiro e nao o gastar num modelo com baixas margens num mercado deprimido como era o europeu entao
                        Os mercados americanos estão esticados mas a ferrari vale mais que FCA toda, parece me um exagero até pelos multiplos de valorização, mas isto para dizer que onde se começa a ganhar dinheiro a serio na industria automovel e nos segmentos do C para cima ou em modelos de nicho tipo o 500, o segmento B vende muito mas com margens esmagadas em geral
                        Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 21 August 2017, 10:41.

                        Comentário


                          #72
                          Citroen C4 (2010)
                          Já nem falo do C5 (2008) mas esse julgo que nem se vende.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                            Citroen C4 (2010)
                            Já nem falo do C5 (2008) mas esse julgo que nem se vende.

                            Esse deixou de ser produzido recentemente.

                            A ultima unidade a saír da linha de montagem foi a 1 de Junho, no caso um C5 Break.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              O astra k nem um painel partilha com o antecessor e até o chassis é diferente..

                              provavelmente estarás a querer falar do G vs H, que tecnicamente têm as mesmas entranhas mas toda a carcaça e interior é diferente.
                              Hoje estive a pensar no que se falou ontem... A olhar para três criaturas, o Punto e os Corsa D e E... Se num Clio II eu consigo facilmente colocar peças de uma fase numa outra (tanto do exterior como no interior), não se consegue fazer o mesmo entre um Corsa D e E tão extensivamente. Mesmo que se note as mesmas proporções, mesmo que no habitáculo nos deparemos com a mesma coluna de direcção e que a disposição dos comandos ao longo do tablier estarem praticamente no mesmo sítio, dificilmente se colocam peças de um noutro (tirando os bancos), pelo menos das que se vejam...

                              Comentário


                                #75
                                Só no exterior partilham várias peças como os para-brisas, tejadilho, vidros, frames das portas. A carcaça é a mesma ao ponto dos pilares A, B e C serem estruturalmente idênticos.

                                Interior tem todos os sistemas nas mesmas localizações (módulos AC, etc) e disposição dos comandos, estrutura dos bancos, etc.

                                Um clássico exercício de restyling profundo como vimos já no Golf (V/VI). Mais, só os extreme makeovers como já tivemos no Fiesta Mk3/4 ou 5/super5...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Um clássico exercício de restyling profundo como vimos já no Golf (V/VI). Mais, só os extreme makeovers como já tivemos no Fiesta Mk3/4 ou 5/super5...
                                  Certo mas não podes colocar o R5 e o Super5 como um extreme makeover. O 1º baseava-se fortemente na 4L e o segundo já estava assente numa variante da plataforma, nova, estreada pelo R9 e completamente diferente da do 1º.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Opel Corsa A e B. Conheço dois Corsas B matriculados novos em 2001, quando em 2000 já tinha saído o Corsa C
                                    Peugeot 206

                                    Comentário


                                      #78
                                      Penso que este modelo acabou por durar muito mais que inicialmente se suporia:

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Penso que este modelo acabou por durar muito mais que inicialmente se suporia:

                                        +/- todos da mesma geração...206 (98), Clio II (98), Xsara Picasso (99) tiveram carreiras comerciais a continuar após a chegada dos sucessores

                                        Comentário


                                          #80
                                          É verdade, nem me lembrava desse detalhe. Os Clios campus (seria??) e os 206+...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            É verdade, nem me lembrava desse detalhe. Os Clios campus (seria??) e os 206+...
                                            Ia dizer o Accord mas já não se vende mais. O Serie 1 MK2 também já leva uns anitos e vai levar, com mais um restyling

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              É verdade, nem me lembrava desse detalhe. Os Clios campus (seria??) e os 206+...
                                              Clio Storia.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Exactamente!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O Corsa é um caso muito curioso na medida em que é claramente o mesmo modelo saído no final de 2006 no entanto a revisão é tão profunda e o carro foi tão melhorado (tablier, suspensões) que parece um novo modelo aos olhos dos menos entendidos.

                                                  Os espelhos são os mesmos, o perfil dos vidros é o mesmo (só com uma ligeira diferença no de 5 portas) e alguns pormenores no interior também permaneceram inalterados. O de 3 portas é mais parecido com o anterior. Mas dentro do espírito deste tópico penso que se considera que não é um automóvel à venda no mercado português desde final de 2016 (ou Março de 2017?).

                                                  Penso que o Z4 já saiu do mercado entretanto, pelo que se retira da lista. O C5 já não se vende pelo que não foi considerado.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X