Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que fiz asneira ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    é Cosmo

    1.3 CDTI 90 CV Cosmo, de FEV 2006, e nem chega aos 50.000 km

    o carro está completamente novo
    Quando puderes passa por aqui e bota umas fotos.
    http://forum.autohoje.com/diario-de-...-de-j-941.html

    Comentário


      #32
      a meu ver, foi uma óptima troca...

      Comentário


        #33
        Acho que em termos de carro, foi ela por ela. Agora, em termos de motor, claramente ficaste a perder. O cdti perde em quase tudo para esse tdi. então em "força" a diferença é notória. São uns 240 nm ou mais contra 200 nm. 20cv de diferença. 1.9 cc contra 1.25 cc. Ainda por cima num carro pesado como o astra. Quer se queira quer não, estas coisas pesam muito.
        Vale ao cdti ter muito menos km que o tdi, mas o tdi aguentava outros 180k. É superior apenas em barulho e vibrações. Fiabilidade tb deve ser ela por ela com alguma vantagem para o tdi, creio eu.

        Eu na tua situação, não saberia bem o que fazer. Se calhar não trocava.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          Estava com muito medo de notar diferenças grandes em performances/recuperações, mas fiquei surpreendido por este pequeno motor responder muito bem...principalmente a baixos regimes
          Novamente estranho o que esta a bold, como ja disseram, o Bora nao so tem maior binario como tem mais disponibilidade em baixas (e apesar de tudo, ha lag acentuado abaixo das 1500rpm). Podes nao notar, mas se achas o 1.3 CDTI melhor em baixas, é porque o Bora teria algum problema.

          Isto nao é dizer mal do carro, mas é um facto que o 1.3 CDTI montado no Astra é capaz de ser o pior carro em termos de baixas.

          Mas se estas satisfeito com a troca, isso é que importa

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post

            ...

            Eu na tua situação, não saberia bem o que fazer. Se calhar não trocava.
            andei vários dias indeciso, o motor do Bora é melhor, mas também o Bora é mais pesado...tem mala maior....

            se apenas me dão 4.300 por ele, poderia ser mais 200 ou 300 se eu esperasse mais tempo, o facto é que não valeria mais que isso...e com tendência descer

            O interior já não satisfaz relativamente aos standards de hoje, tipo comandos no volante e etc...

            diga-se, tem bom motor, está mecanicamente impecável, mas é velho e tem 180.000 km

            e eu comprei um Astra novinho por apenas 2.000 euros, nem chega a isso

            Comentário


              #36
              boa troca.

              Não penses mais nisso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Novamente estranho o que esta a bold, como ja disseram, o Bora nao so tem maior binario como tem mais disponibilidade em baixas (e apesar de tudo, ha lag acentuado abaixo das 1500rpm). Podes nao notar, mas se achas o 1.3 CDTI melhor em baixas, é porque o Bora teria algum problema.

                Isto nao é dizer mal do carro, mas é um facto que o 1.3 CDTI montado no Astra é capaz de ser o pior carro em termos de baixas.

                Mas se estas satisfeito com a troca, isso é que importa
                O Bora responde logo seja a baixos regimes ou em altas, mas confesso-vos que já tinha medo de lançar o Bora acima dos 120 na AE.....tinha medo do carro, da velhice, de alguns barulhos, sei lá

                Este Astra a baixos regimes reponde também muito bem, mas uns décimos de segundo mais lento a ligar o turbo, fiquei surpreendido, digo-vos

                era disso que eu tinha muito medo na troca, ou seja, notar imensa diferença no binário a baixos regimes, mas digo-vos que não, apenas uns ligeiros décimos de segundo a responder

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                  O Bora responde logo seja a baixos regimes ou em altas, mas confesso-vos que já tinha medo de lançar o Bora acima dos 120 na AE.....tinha medo do carro, da velhice, de alguns barulhos, sei lá

                  Este Astra a baixos regimes reponde também muito bem, mas uns décimos de segundo mais lento a ligar o turbo, fiquei surpreendido, digo-vos

                  era disso que eu tinha muito medo na troca, ou seja, notar imensa diferença no binário a baixos regimes, mas digo-vos que não, apenas uns ligeiros décimos de segundo a responder
                  Nao é preciso ter medo com um carro com 180.000km, ele aguentava o dobro acredita.

                  Se estas satisfeito, isso é que importa

                  Comentário


                    #39
                    Foi uma boa troca, por um carro mais recente, mais seguro, manutenção mais barata (não precisa mudar a correia porque tem corrente), mais equipamento só fica a perder nas performances, mas hoje me dia não se pode andar, parabens pela troca.
                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                      O Bora não tem nenhum problema com a MAF, responde prontamente ao pedal, como disse mecanicamente está impecável porque eu tenho feito a manutenção toda

                      se soubesse o que sei hoje eu não teria mudado a correia de distribuição + bomba de água, foi despesa que teria poupado

                      Quanto aos consumos, de Lisboa a Miranda do Douro ( ou Bragança, é indiferente ), ir e vir é 1 depósito, ou seja : meio-depósito na ida e outro tanto na volta, isto no Bora - sem AC ligado sem nada e numa velocidade moderada de 120 km/h

                      Com o Astra, tinha o depósito cheio em Miranda do Douro, e cheguei a Lisboa também com metade, mas estava o AC ligado, mas sem grande rotação - apenas dizia ligado no painel - e vinha numa média de 130/140

                      Não sei ainda dizer se gasta menos ou mais que o Bora, mas meio-depósito gasta na mesma numa ida ou numa volta à minha terra
                      Sabes o que isso significa, não sabes?

                      Pouco!

                      Por um lado, os carros não gastam em depósitos, gastam em litros, logo importa saber quanto é que cada um leva.

                      Mesmo sabendo quanto é que cada um leva, é frequente o ponteiro a indicar meio depósito mas isso não corresponder efectivamente a meio depósito.

                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                      Estava com muito medo de notar diferenças grandes em performances/recuperações, mas fiquei surpreendido por este pequeno motor responder muito bem...principalmente a baixos regimes

                      nas subidas....eu ia em 6a velocidade, não experimentei a caixa de velocidades reduzindo e puxando......fui mais por uma condução economica
                      Tenho de concordar que tendo um Bora com o 1.9 de 110cv, se consegues passar para um astra 1.2 (sim, porque tecnicamente não chega a 1.3) e ficar surpreendido, ou o teu astra não é 1.3 ou o teu Bora não estava em condições.

                      Esse motor do Astra é francamente mau em baixas a puxar essa carroçaria. Ele consegue ser fraco comparado com um 1.6 HDI 92cv montado num C4 I, quanto mais comparado com o 1.9 TDI.

                      Aliás, basta pensar que antes do turbo começar a fazer o seu trabalho, esse Astra tem um motor mais pequeno do que um AX 1.4D...

                      Depois do turbo estar com os pulmões cheios, é um motor normal de 90 cavalos.
                      Mas quer as baixas quer o lag são os inevitáveis num pequeno motor diesel como esse.


                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                      lavei hoje o Astra, está como novo, interior e exterior, com comandos no volante e tudo...enfim...cheira mesmo a novo
                      Considero que fizeste bem em trocar.

                      Não só o Astra é muito mais recente, como muito menos rodado - o que em teoria te dará mais confiança.

                      Depois, e pelo que contas, o teu Bora já teria alguns "massacres" no interior e pintura.

                      Isso facilmente aumenta a noção de uso e desgaste do carro, inclusivamente aquela que se sente e vê todos os dias ao entrar no carro.


                      Acho que fizeste bem em trocar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Foi uma boa troca, por um carro mais recente, mais seguro, manutenção mais barata (não precisa mudar a correia porque tem corrente), mais equipamento só fica a perder nas performances, mas hoje me dia não se pode andar, parabens pela troca.
                        Cumps
                        qual a diferença entre correia e corrente ?

                        então não preciso de mudar isso a cada 90.000 km como no Bora ?

                        Comentário


                          #42
                          Eu acho que ou andamos aqui a falar de motores diferentes ou eu é que leio mal...

                          O VP110 a consumir mais que o 1.3? oi? Ando várias vezes num VP110 montado numa octavia break e faço consumos mistos de 5,1 a andar bem em AE e EN, se isto é muito...

                          Em termos de equipamento não sei qual o que tinhas no bora, mas acredita que comandos no volante é fácil de meter, ou metes o 4braços com comandos ou o do scirocco, metias um MFD1, 50e a meter plásticos novos como os da consola central e pegas das portas na VW e ficavas com um interior novo...

                          Perdes conforto e segurança, pelo menos se o bora tivesse em condições e tenho uma dúvida:

                          Vendes-te o teu bora e compras-te o astra dando de diferença no final 200e certo? Se sim foi bom negócio pois sempre é um carro mais recente e com menos km

                          E acredita que o Bora não estava em condições senão as diferenças que terias notado a nível de motor era para piores!

                          Cumpz

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                            O Bora responde logo seja a baixos regimes ou em altas, mas confesso-vos que já tinha medo de lançar o Bora acima dos 120 na AE.....tinha medo do carro, da velhice, de alguns barulhos, sei lá

                            Este Astra a baixos regimes reponde também muito bem, mas uns décimos de segundo mais lento a ligar o turbo, fiquei surpreendido, digo-vos

                            era disso que eu tinha muito medo na troca, ou seja, notar imensa diferença no binário a baixos regimes, mas digo-vos que não, apenas uns ligeiros décimos de segundo a responder



                            O teu TDI já devia estar muito desgastado, pois um 1.9TDI 110cv é muito mais performante que o 1.3Mjet montado no Astra, já o exprimentei e tem umas baixas muito más, um grande fosso, conseguindo ser pior que o G.punto 90cv caixa de 6v, ao contrário, o TDI é muito, mas muito forte em baixas, é um motor com bastante força, tem 1900cc e um turbo!! onde este motor 1.3 se sente melhor é em médios e altos regimes, abaixo das 1900rpms é simplesmente morto, mas concretamente à troca, acho que fizeste muito bem, um carro velho é sempre um carro velho.

                            Comentário


                              #44
                              Se o andamento do Astra te chega fizeste um bom negócio, em tudo o resto o Opel é melhor que um Golf 4 sedan.

                              Comentário


                                #45
                                Esteticamente gosto mais do Bora, mas obviamente que fizeste um excelente negócio. O Astra tem muito maior valor comercial que o teu Bora, ficas com um carro mais novo e pagaste apenas 200eur de diferença.

                                Quanto ao material trocado não adianta pensar nisso, já não ias recuperar o dinheiro de qualquer forma.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                  Perdes conforto e segurança, pelo menos se o bora tivesse em condições e tenho uma dúvida:
                                  O Astra de 2004 é muito mais seguro que um Golf4 Bora, quer ao nível da segurança passiva, quer do comportamento e travões.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                    O Astra de 2004 é muito mais seguro que um Golf4 Bora, quer ao nível da segurança passiva, quer do comportamento e travões.
                                    Nos golf IV que já conduzi, o meu VP90 ALH com suspensão Koni e molas pro kit eibach e num PD150 stock em comparação com um astra de 2005 1.7 é bastante superior, então em conforto... mas é a minha opinião, vale o que vale ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mas o teu tem molas eibach... De origem a história é outra, depois o Astra H tem melhores travões e 5 estrelas euroncap.

                                      Comentário


                                        #49
                                        grande troca.
                                        bons quilómetros.

                                        Comentário


                                          #50
                                          ah, e tive a ver na net e não ha nenhum cosmo, com o teu motor, ano e mesmos kilometros a baixo dos 11.000€.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                            ah, e tive a ver na net e não ha nenhum cosmo, com o teu motor, ano e mesmos kilometros a baixo dos 11.000€.
                                            pois não, o valor comercial é esse

                                            vendo bem ficou-me de graça, talvez ainda tenha ficado a ganhar e fiquei com um carro novo

                                            Comentário


                                              #52
                                              qual a diferença entre correia e corrente ?

                                              então não preciso de mudar isso a cada 90.000 km como no Bora ?
                                              A corrente não é preciso mudar é uma grande vantagem em relação ao VW e continuo a dizer fizeste muito bem em trocar.
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                pois não, o valor comercial é esse

                                                vendo bem ficou-me de graça, talvez ainda tenha ficado a ganhar e fiquei com um carro novo
                                                Não!

                                                O valor comercial seria esse se esses carros do standvirtual se vendessem efectivamente a esses preços.

                                                No entanto, o facto de conheceres este carro em particular tem um valor acrescido.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Agora não adianta nada, está trocado.

                                                  Gosto das pessoas que compram carro novo ou troco e depois pergunta se fizeram bem

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas. Mandando a minha posta.

                                                    Penso que asneira era não ter trocado... Tendo em conta todos os factores da história!

                                                    Parabéns! Boas curvas (e rectas tb vá...)!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Perdeste no motor, mas ficaste a ganhar em tudo o resto. Um carro com 50 mil km é totalmente diferente de um com 180 mil, por isso acho que a troca foi muito boa.

                                                      Para além disso, numa futura troca, perdes menos dinheiro com o Astra.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Agora a troca já está feita, não há nada a decidir. Até podes ter feito boa troca, mas as contas é que parecem um bocado mal feitas.

                                                        Então dizes que trocas de carro sem gastar dinheiro, mas na verdade estás a gastar os 4 mil e tal € da tua parte.
                                                        Ou seja, para teres o Astra estás a dar o Bora + 4.000 e tal Euros.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          Então dizes que trocas de carro sem gastar dinheiro, mas na verdade estás a gastar os 4 mil e tal € da tua parte.
                                                          Ou seja, para teres o Astra estás a dar o Bora + 4.000 e tal Euros.
                                                          Estou a dar o Bora + 4000 e tal euros ? como assim ?

                                                          eu tenho que dar 4500 pelo Astra, ora se me dão 4300 pelo bora, não percebi, da minha poupança não estou a tirar dinheiro nenhum, apenas 200 euros

                                                          Quero agradecer as vossas opiniões, sinto-me deveras melhor sabendo a opinião de quem percebe de carros e está habituado a estas coisas de compra/venda/trocas. Sinto-me bem pelo facto de saber que a maioria teria feito o mesmo nestas circunstâncias
                                                          Editado pela última vez por Altar; 20 February 2012, 11:16.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                            Estou a dar o Bora + 4000 e tal euros ? como assim ?

                                                            eu tenho que dar 4500 pelo Astra, ora se me dão 4300 pelo bora, não percebi, da minha poupança não estou a tirar dinheiro nenhum, apenas 200 euros

                                                            Quero agradecer as vossas opiniões, sinto-me deveras melhor sabendo a opinião de quem percebe de carros e está habituado a estas coisas de compra/venda/trocas. Sinto-me bem pelo facto de saber que a maioria teria feito o mesmo nestas circunstâncias
                                                            Estás a dar 4500 + 200 eur no sentido em que a tua esposa, segundo percebi, teria direito a metade do valor da venda do Astra correcto?

                                                            Ou seja, se vendessem o carro por 9000eur o teu cunhado receberia 4500 e a tua esposa outros tantos. Certo?

                                                            Se assim for, não estás apenas a pagar 200eur, mas também a abdicar de 4500

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                                                              Estás a dar 4500 + 200 eur no sentido em que a tua esposa, segundo percebi, teria direito a metade do valor da venda do Astra correcto?

                                                              Ou seja, se vendessem o carro por 9000eur o teu cunhado receberia 4500 e a tua esposa outros tantos. Certo?

                                                              Se assim for, não estás apenas a pagar 200eur, mas também a abdicar de 4500
                                                              sim é isso

                                                              A venda do Bora é que dá para cobrir essa parte, esse património cobre essa parte que abdiquei

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X