Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que fiz asneira ?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bom Negocio

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
      sim é isso

      A venda do Bora é que dá para cobrir essa parte, esse património cobre essa parte que abdiquei
      Exacto, só saíram 200eur do teu bolso, mas no fundo também deixaram de entrar 4500eur.

      Continuo a achar um excelente negócio de qualquer forma

      Comentário


        #63
        Ou seja, se tivesses estado quieto ficavas com 4700 € e um Bora que já tinha levado amortecedores novos, bimassa e embraiagem, distribuição, bomba injectora, etc ou seja os 4200 € gastos num espaço de 2 anos.

        A troca já está feita, não penses mais nisso.

        Comentário


          #64
          e daqui a mais 2 ou 3 anos ou mais uma centena de milhares de kiilometros o bora dá as ultimas e que lhe adianta ter na conta os 4700€? depois não há astras diesel com 50.000Km a 4700€. de um familiar......por isso acho que foi um excelente troca, tiveste foi azar foi em ter feito uma manutenção profunda no bora antes da troca.
          de resto ficas-te com um carro novo por 200€, e isso é sempre um bom negocio.
          Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
          Ou seja, se tivesses estado quieto ficavas com 4700 € e um Bora que já tinha levado amortecedores novos, bimassa e embraiagem, distribuição, bomba injectora, etc ou seja os 4200 € gastos num espaço de 2 anos.

          A troca já está feita, não penses mais nisso.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
            e daqui a mais 2 ou 3 anos ou mais uma centena de milhares de kiilometros o bora dá as ultimas e que lhe adianta ter na conta os 4700€? depois não há astras diesel com 50.000Km a 4700€. de um familiar......por isso acho que foi um excelente troca, tiveste foi azar foi em ter feito uma manutenção profunda no bora antes da troca.
            de resto ficas-te com um carro novo por 200€, e isso é sempre um bom negocio.
            foi o que eu pensei, daqui a 2 ou 3 anos o Bora é que já não vale absolutamente nada, o carro já estava desgastado seja em pintura ou em muitos dos componentes do interior

            E agora ainda vale 4300 euros que me dá para ter um Astra 1.3 Cosmo de 2006, 90 CV e com apenas 49.000 e tal km

            Só me arrependo de ter trocado a correia de distribuição + bomba injectora, perdi dinheiro aí....

            mas o meu esforço financeiro na troca foi quase nulo, o rapaz fica bem servido pelo menos em mecânica

            a transacção foi feita hoje, estava um bocado nervoso ver aquele "bloco" de notas, estava com receio de ser enganado, mas fui ao banco, tudo correu bem, e o dinheiro está na conta

            agora falta saber se mudo daqui a 1/2 anos para algo que me agrade mais, o problema é a troika e a situação do país que está complicado...eu só vou pagar 16 euros de IUC por ano por este Astra....e por um carro novo, neste momento tudo conta agora para um gajo fazer contas....principalmente em carros
            Editado pela última vez por Altar; 20 February 2012, 20:10.

            Comentário


              #66
              aproveita que tens um carro novo pago e junta dinheiro para um dia dares um salto para algo mais recente, melhor e que te agrade mais.
              tens ai uma boa oportunidade se não acontecerem imprevistos de poupares dinheiro( estou a falar em relação a automóveis).
              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
              foi o que eu pensei, daqui a 2 ou 3 anos o Bora é que já não vale absolutamente nada, o carro já estava desgastado seja em pintura ou em muitos dos componentes do interior

              E agora ainda vale 4300 euros que me dá para ter um Astra 1.3 Cosmo de 2006, 90 CV e com apenas 49.000 e tal km

              Só me arrependo de ter trocado a correia de distribuição + bomba injectora, perdi dinheiro aí....

              mas o meu esforço financeiro na troca foi quase nulo, o rapaz fica bem servido pelo menos em mecânica

              a transacção foi feita hoje, estava um bocado nervoso ver aquele "bloco" de notas, estava com receio de ser enganado, mas fui ao banco, tudo correu bem, e o dinheiro está na conta

              agora falta saber se mudo daqui a 1/2 anos para algo que me agrade mais, o problema é a troika e a situação do país que está complicado...eu só vou pagar 16 euros de IUC por ano por este Astra....e por um carro novo, neste momento tudo conta agora para um gajo fazer contas....principalmente em carros

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                e daqui a mais 2 ou 3 anos ou mais uma centena de milhares de kiilometros o bora dá as ultimas e que lhe adianta ter na conta os 4700€? depois não há astras diesel com 50.000Km a 4700€. de um familiar......por isso acho que foi um excelente troca, tiveste foi azar foi em ter feito uma manutenção profunda no bora antes da troca.
                de resto ficas-te com um carro novo por 200€, e isso é sempre um bom negocio.
                Atenção, eu não estou a dizer que se fez mal ou não a troca, só estava a colocar dados que não tinha percebido aquando da minha 1ª intervenção neste topico.

                Não ficou com um carro novo (com 6 anos aliás) por 200 €...porque o carro era a "dividir" com o cunhado. Portanto, o custo pelo Astra custou o Bora+4700 €. Ou eu percebi mal?

                Se o objectivo era ter um carro mais recente, fez boa troca sem duvida. Mas também te digo que com todo o material que foi substituído, o carro estava muito longe de estar "nas ultimas".

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                  Atenção, eu não estou a dizer que se fez mal ou não a troca, só estava a colocar dados que não tinha percebido aquando da minha 1ª intervenção neste topico.

                  Não ficou com um carro novo (com 6 anos aliás) por 200 €...porque o carro era a "dividir" com o cunhado. Portanto, o custo pelo Astra custou o Bora+4700 €. Ou eu percebi mal?

                  Se o objectivo era ter um carro mais recente, fez boa troca sem duvida. Mas também te digo que com todo o material que foi substituído, o carro estava muito longe de estar "nas ultimas".
                  Não, Bora + €200.

                  Parece-me que não foi má troca.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post

                    Não ficou com um carro novo (com 6 anos aliás) por 200 €...porque o carro era a "dividir" com o cunhado. Portanto, o custo pelo Astra custou o Bora+4700 €. Ou eu percebi mal?
                    é como se tivesse dado apenas o Bora ao meu cunhado, eu não dou mais nada que isso, quer dizer...tenho 200 euros de diferença que tenho que dar do meu bolso

                    mas nem isso, porque eu tinha a pagar 260 euros de seguro do Bora que caducava em Março, o meu sogro pagou o seguro do Astra e eu fico com esse seguro durante 1 ano...

                    tenho oferta até do seguro, o Astra ficou-me de graça

                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post

                    Se o objectivo era ter um carro mais recente, fez boa troca sem duvida. Mas também te digo que com todo o material que foi substituído, o carro estava muito longe de estar "nas ultimas".
                    não estava nas ultimas, de modo algum, porque eu mantinha-o pensando em mim e não nos outros para vender

                    tinha era desgastes próprios da idade

                    O rapaz que o comprou ficou muito bem servido também
                    Editado pela última vez por Altar; 20 February 2012, 21:05.

                    Comentário


                      #70
                      Resumindo, o Altar fica com um carro basicamente de graça e quem compra o Bora nem que seja por 6000€ leva um excelente carro com bom motor e ja com uma boa parte do desgaste compensado e o stand ainda lucra uns ''trocos''. Ficam todos a ganhar basicamente.

                      Agora, faz pelo menos os mesmos km que fizeste com o Bora no Astra, se é para trocar daqui a 1 ou 2 anos, provavelmente dao-te o mesmo que o Bora porque este ja estabilizou o preço ja nao desce mais que esses 4300€ e o Astra ainda vai desvalorizar mais. Hoje em dia, é ter carros ate eles nao valerem ''nada'' porque se nao perde-se imenso dinheiro sem necessidade.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        é como se tivesse dado apenas o Bora ao meu cunhado, eu não dou mais nada que isso, quer dizer...tenho 200 euros de diferença que tenho que dar do meu bolso

                        mas nem isso, porque eu tinha a pagar 260 euros de seguro do Bora que caducava em Março, o meu sogro pagou o seguro do Astra e eu fico com esse seguro durante 1 ano...

                        tenho oferta até do seguro, o Astra ficou-me de graça



                        não estava nas ultimas, de modo algum, porque eu mantinha-o pensando em mim e não nos outros para vender

                        tinha era desgastes próprios da idade

                        O rapaz que o comprou ficou muito bem servido também
                        Vamos lá ver uma coisa, que tu ainda não confirmaste, mas eu penso que estamos todos a raciocinar bem..

                        Caso o teu cunhado vendesse o Astra a um terceiro, qual seria o valor total da venda.. 9000eur certo? E desses, metade seria para a tua esposa..? Ou seja para ti no fundo.. Podes confirmar

                        Comentário


                          #72
                          Muito bom negócio!
                          Tens carro para uns bons anos!

                          Comentário


                            #73
                            pelo o que percebi os 9000€ foi um valor acordado entre eles se o carro fica-se para o user, caso contrario vendiam o carro nas calmas por mais de 9000€.
                            Originalmente Colocado por Shaka Ver Post
                            Vamos lá ver uma coisa, que tu ainda não confirmaste, mas eu penso que estamos todos a raciocinar bem..

                            Caso o teu cunhado vendesse o Astra a um terceiro, qual seria o valor total da venda.. 9000eur certo? E desses, metade seria para a tua esposa..? Ou seja para ti no fundo.. Podes confirmar

                            Comentário


                              #74
                              O Astra quase 'novo' valia 9000€, o que a dividir por dois dá 4500€.

                              O Altar teve de vender o seu Bora de onde conseguiu 4300€ e juntou mais 200€ para fazer uma parte de 4500€.
                              Juntou as duas partes (Bora 4300€ + 200€) à 'herança' de 4500€, e comprou o Astra com valor de 9000€.
                              O Astra ficou-lhe assim por '200€', porque a mulher dele deixou de receber 4500€.

                              Ele gosta de pensar que custou 200€ porque uma parte do dinheiro (4500€) não lhe chegou a entrar no bolso.

                              Resumo:

                              9000€ Astra do sogro
                              / a dividir
                              2 pelo cunhado e pela esposa do Altair.
                              =
                              4500€

                              Vende o Bora (4300€) e junta mais 200€ e nascem 4500€ para dar ao cunhado que quer a sua parte da 'herança'.

                              4500€ (Bora + 200€) + 4500€ (a parte em que a esposa do altair ficou sem receber, mas goza do bem na mesma)
                              =
                              9000€ Valor do Astra (Em carros e heranças ninguém dá nada de graça a ninguém. Todos querem o seu)

                              O negócio foi interessante para o altair porque agora anda de carro semi novo. E a esposa também...
                              Claro que o Bora ainda tinha muita vida para dar mas já estava feio.

                              Cumprimentos

                              ps. Os que gostam de gabar o seu 190d com 21 anos... Bom para eles.
                              O Astra deve dar na boa 180 na autoestrada e pelo que contam, agarra melhor que o Bora.
                              O Bora dava 191km/h. Para a malta da ponte é sempre melhor.
                              TDI é sempre melhor que motorzinho da Fiat.
                              Mesmo que se compare um Ibiza comercial com um bom alfa.
                              O chato é que o TDI tem manutenção muito mais cara que o CDTI.
                              De 150.000km em 150.000km em muitas Unidades (excluindo os carros das velhinhas e etc) é preciso trocar algo.
                              O multijet só de 250.000km em 250.000km e por vezes ainda duram mais.

                              Para quem ainda não percebeu o Altair comprou um Astra de 2006 por 9000€.
                              Editado pela última vez por pgainf; 25 February 2012, 01:24.

                              Comentário


                                #75
                                Eu trocava sem pestanejar !!!!

                                Estive comprador de um Astra Cosmo mas 1.7 CDTI e conduzi o carro, gostei bastante da condução, é um carro agradável e bem equipado. Também ando muita vez com um GOLF IV TDI 110 cv, que basicamente é um Bora sem mala e o carro parece-me inferior em vários aspectos, também depende da estima mas este já tem banco roto, plásticos todos riscados etc etc o motor, esse sim é melhor que o 1.3 no que diz respeito a prestações, mas o 1.9 TDI 110 é um motor antiguíssimo, o 1.3 nos dias que correm é perfeitamente aceitável faz consumos excelente e do que conduzi poucas vezes notei falta de força e em situações criticas do 1.3 que conduzi no Astra atenção que não falo do 1.7, o motor desempenhou as funções na perfeição.

                                Resumindo, ficas com um carro do mesmo segmento mas mais recente, com Ar condicionado a trabalhar, com pouquíssimos quilómetros, mais económico, menos desgastado opinião pessoal mais bonito e depois bem equipado sendo a versão cosmo se o teu Bora for confortline não traz coisas como CB e etc penso eu.

                                Em último acho que tiveste azar com o Bora, em 180.000 km's já ter levado isso tudo também não sei que percurso fazes mas este golf com que costumo andar leva tareia da grossa e ainda tem embraiagem de origem apenas levou um turbo e MAF fora das revisões normais, o AC trabalha etc sem nunca ter dado problemas e tem 260.000 km's

                                Depois, ideia parva.. se conseguisses vender o Astra a 9000€ com esses km's, poderias sempre optar por um carro superior ao Bora em tudo usado e com garantia em stand http://www.standvirtual.com/carros/V...iant/P6120611/ apenas este exemplo pois tens um vw e eu adoro este modelo.. o motor é excelente e fiável e o carro extremamente equipado e com um conforto soberbo
                                Mas eu ficava com o Astra !!
                                Editado pela última vez por Avantgarde220; 25 February 2012, 01:24.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X