Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lancia Kappa, Opel Omega, Mercedes 300 ou outro. Ajuda precisa-se...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Crash test Volvo S70
Volvo S70 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
The Volvo S70 obtained a high-scoring three-star Euro NCAP rating when the car was first tested in 1998
The improvement in occupant protection for side impact that the test demonstrated now earns the 1999 S70 the coveted four-star Euro NCAP rating.
Scan do crash test do Volvo S70, realizado pelo Euroncap e publicado pela Revista Turbo, SEM AIRBAG LATERAIS.
O rating de 4 estrelas apenas se deve, à inclusão e excelente protecção oferecida pelo airbag lateral, contudo nada foi feito, para melhorar a estabilidade e protecção dos ocupantes, no embate frontal.
Volvo 850/S70
1993-2000 models
IIHS-HLDI: Volvo 850/S70
The driver's survival space was maintained reasonably well, although instrument panel and toepan intrusion was more than is desirable.
Moderate intrusion in the driver footwell area didn't cause high forces on the dummy's legs.
Volvo head restraints have consistently surpassed others. They're high enough and close enough to the back of the head for effective protection.
NHTSA 1998 Volvo S70 Crash Test
http://www.safercar.gov/Vehicle+Shop...vehicleId=3820
Crash Test Auto-Motor-Und-Sport Volvo 850 +/- 1993
Editado pela última vez por GTTDI; 26 February 2012, 10:24.
Comentário
-
Crash Test Euroncap Opel Omega MK2 fase 1 COM airbags laterais
Opel/Vauxhall Omega | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Side impact driver
Side impact driver with side airbag option
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alfisti Ver PostClaro. Não me esqueci dessas máquinas mas isso já são outros valores...
Outro ponto onde penso que o Accord não deve brilhar é na segurança passiva. Naquela época os japoneses ainda não estavam para aí virados (ou não construíam os carros para passar nos testes específicos do EuroNcap...).
Embora se trate de um
Comentário
-
Originalmente Colocado por kmossco Ver PostE que tal um Primera P11 GT? Motor 2.0 com 150CV, seguro (4* NCAP) e um concorrente à altura do Accord.
O interior é algo espartano, mas ultimamente tenho andado num 1.6 e adoro galgar kilómetros naquilo. Carro seguro, fiável e de comandos leves.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão podias estar mais errado. Como eu disse atrás, o Accord aqui apresentado atiungiu as 4 estrelas no Euro NCAP quando ainda nem sequer havia a classificação de 5 estrelas...
Honda Accord | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Honda Accord-2003
Honda Accord | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão podias estar mais errado. Como eu disse atrás, o Accord aqui apresentado atiungiu as 4 estrelas no Euro NCAP quando ainda nem sequer havia a classificação de 5 estrelas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostA paixão leva para o Kappa, a razão para o Accord e o W124 continua uma possibilidade.
Para ser sincero acho que neste caso a paixão não é tão "irracional" quanto isso.
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEntretanto, as imagens arrepiantes da miserável segurança passiva do Lancia K. O tal onde só as coisas alemãs avariam... mas os condutores que morrem ao seu volante podem ser de qualquer nacionalidade!
Comentário
-
Nissan maxima QX.
Toyota Camry, se bem que este não é bem um topo de gama.
Citroen XM, quem não tem medo de Kappas ou AR também não têm medo deste, e com o 2.5TD, este ou o 605 são estradistas de renome.
Um safrane, há vários aqui no forum, soberbo conforto. Não têm cavalos exuberantes mas compensam noutros aspectos.
Para mim seria um sueco, creio que é o que melhor se ajusta ao que pretendes.
Mas se encontrasse um Maxima, acho que não o deixava escapar pois tem um motor bastante galardoado.
Comentário
-
e um destes?
Mitsubishi Galant 2.0 TD IMPECAVEL, € 3.250, Mem Martins - Standvirtual
quase cabe no orçamento e é a diesel.
Comentário
-
O Mitsubishi Galant V6 ou TD são boas alternativas. O Accord acredito que seja o mais racional, mas o interior e exterior não convencem, por outro lado é um carro fiável e discreto, que é uma característica que aprecio.
Quanto ao Kappa nunca experimentei, aliás acho que nunca me sentei dentro de um Lancia sequer, mas apesar dos resultados miseráveis em segurança e da alta probabilidade de problemas eléctricos e electrónicos, a mecânica é entusiasmante e a estética agrada-me muito, para além de se conseguir a preços interessantes, certamente devido a consumos altos e fiabilidade questionável.
Comentário
-
Citroen XM já tive um, e como é obvio jurei para nunca mais.
Peugeot 605 também já estive a ver, mas não me convence muito.
O Nissan Maxima acredito que seja um bom carro, mas as linhas exteriores também não ajudam e a nível de manutenção tambem não deve ser user friendly.
Acho que já vi de tudo um pouco, mas há sempre alternativas com as quais não se contava.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostO Mitsubishi Galant V6 ou TD são boas alternativas. O Accord acredito que seja o mais racional, mas o interior e exterior não convencem, por outro lado é um carro fiável e discreto, que é uma característica que aprecio.
Quanto ao Kappa nunca experimentei, aliás acho que nunca me sentei dentro de um Lancia sequer, mas apesar dos resultados miseráveis em segurança e da alta probabilidade de problemas eléctricos e electrónicos, a mecânica é entusiasmante e a estética agrada-me muito, para além de se conseguir a preços interessantes, certamente devido a consumos altos e fiabilidade questionável.
Na página 2 encontras o relato da minha experiência com o Kappa.
Volto a referir que o Kappa não tem registo de grandes problemas eléctricos ou electrónicos, ao contrário do Thema. Até agora eu não tive nenhum.
Aliás a grande aposta da Fiat com este modelo foi justamente na qualidade construtiva, perdendo parte da desportividade do antecessor.
As únicas razões de peso que vejo para fugires do Kappa são o consumo e a segurança passiva. Tudo o resto está num bom nível.
Depois, claro, há que encontrar um carro bem mantido...
Abraço
Comentário
-
Obrigado Alfisti
A segurança é obviamente um item da maior importância.
O mais provável é optar por aplicar GPL, e pelo que tenho lido não há problema.
Os consumos são de facto um ponto negativo, se bem que não pretenda um carro para andar a abrir. Por norma raramente passo dos 120/140, mas gosto de sentir potência para quando preciso ou quero.
Valorizo mais o conforto do que a dinâmica, pelo que dispenso suspensões desportivas ou dinâmica XPTO.
Qualquer uma das opções consideradas e propostas parece cumprir os requesitos.
Comentário
-
Sempre às ordens;-)
Como disse, o que caracteriza o Kappa é justamente o conforto. É um carro relaxado e relaxante. A dinâmica está lá contudo e serve para evitar acidentes, não para os remediar. Pessoalmente é essa a minha filosofia embora uma segurança passiva elevada seja sempre desejável.
Acho que o Honda é a escolha mais racional para rodar tantos km's. É um carro mais "simples", com menos coisas para avariar. Não sei é como se porta com GPL.
Tem também cuidado com os kilómetros. Se compras um fiável acima dos 200.000 estás a pedir bastante se quiseres que ele faça outros tantos km sem precisar de nada. O Accord do anúncio parece muito bom mas já tem 220.000...
Acho que já podes fazer uma short-list e fazeres uns test-drives. Experimenta.
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jag Ver PostCitroen XM já tive um, e como é obvio jurei para nunca mais.
Peugeot 605 também já estive a ver, mas não me convence muito.
O Nissan Maxima acredito que seja um bom carro, mas as linhas exteriores também não ajudam e a nível de manutenção tambem não deve ser user friendly.
Acho que já vi de tudo um pouco, mas há sempre alternativas com as quais não se contava.
O motor V6 da Nissan já teve "N" versões e evoluções com todas a manterem elevados níveis de fiabilidade.
Mas como já disse, o que tu queres é um volvo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEntretanto, as imagens arrepiantes da miserável segurança passiva do Lancia K. O tal onde só as coisas alemãs avariam...
O Lancia Kappa é um modelo diferente do Lancia Thema, que veio substituir:
O Thema tem mais 3 irmãos: o FIAT Croma, o SAAB 9000 e o Alfa 164.
E portanto para te elucidar, o user Avangarde220 disse que os carros Italianos e os Lancias Thema era só avarias e avarias eléctricas e eu respondi que o que avaria nos Themas é Alemão.
E estava a falar e escrevi dos Themas e não Kappas.
Não disse que só avariava o que é Alemão como estás a dar a entender.
Mas nada melhor do que ter conhecimento de causa e saber que efectivamente as avarias eléctricas que ocorriam / ocorrem em Themas vais a ver as peças avariadas e são realmente Alemãs.
Os carros usam componentes Made in Germany na parte eléctrica.
Isto não é achar ou ouvir dizer, é saber.
No Kappa, também tens lá material Alemão.
Quanto a avarias em geral, ainda estou para descobrir qual é o carro que não pode avariar.
Sobre os Themas e Kappas, e no que ao principal diz respeito, o motor; a história fala por si, o motor 2000 TC é muito resistente e equipou tanta e tanta coisa.
E a verdade é que estas berlinas grandes com estes motores acabam por andar ai com muita Kilometragem.
Neste tipo de compra de carros grandes com alguma potência, que muitas vezes são compras feitas para meter a GPL também, os carros mais apetecíveis que aparecem com alguma facilidade costumam ser Volvos e Lancias.
Ambos andam muito bem e gastam bem também.
O Lancia Kappa tem um fraco desempenho em Crash Test, mas não tiveste problema em recomendar no início do tópico carros mais antigos que possivelmente nem airbags têm
Comentário
-
Toyota Camry URGENTE, € 3.500, Portimao - Standvirtual
E este Camry ? Não tem a classe nem o luxo de um Kappa ou Thema, nem a potencia, mas é ao estilo do Accord Legend e Maxima mais simples, mais fiáveis de electrónica e eventualmente mecancia e não deixam de ser bons estradistas
Digo eu que até gostava de ter um Italiano de segmento alto com motor a condizer, mas tenho aquela ideia que é o tal carro que só dá duas alegrias, a do dia da compra e a do dia da venda..Editado pela última vez por RicardoAndre; 26 February 2012, 14:27.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário