Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan X-Trail 3 (5 e 7 lugares) 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    que saudades dos tempos em que a Nissan lançava Patrol's e Terrano's em vez destes pseudo TT's...

    Comentário


      #62

      Comentário


        #63
        X-Trail = Qashqai +2

        Comentário


          #64
          Nem sei o que dizer dos preços do X-Trail, antigamente havia uma diferença de 1800 euros entre o Qashqai e o +2 e neste momento são 3000 euros mais ou menos é o que dá querer substituir dois modelos num só, ainda bem que comprei o meu o ano passado (qashqai +2) fiz um excelente negocio se fosse hoje nem o de 5 lugares comprava
          Cumps

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Nem sei o que dizer dos preços do X-Trail, antigamente havia uma diferença de 1800 euros entre o Qashqai e o +2 e neste momento são 3000 euros mais ou menos é o que dá querer substituir dois modelos num só, ainda bem que comprei o meu o ano passado (qashqai +2) fiz um excelente negocio se fosse hoje nem o de 5 lugares comprava
            Cumps
            Vá-se lá saber o que vai a cabeça desta gente

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
              que saudades dos tempos em que a Nissan lançava Patrol's e Terrano's em vez destes pseudo TT's...
              Se fosse só a Nissan a lançar pseudo TT´s, passava-se bem.Atualmente as marcas não querem nada com o todo terreno.

              Comentário


                #67
                Novo Nissan X-Trail: argumentos renovados | Razão Automóvel



                Novo Nissan X –Trail chegou ao mercado, de cara lavada e carregado de argumentos convincentes. Maior e tecnologicamente mais avançado que nunca, conheçam o novo modelo da marca japonesa.

                Com um design mais atraente, capacidade estradista melhorada e um interior notoriamente mais luxuoso, o novo Nissan X-Trail pretende seguir a receita de sucesso do seu irmão mais novo: o Nissan Qashqai.Se no exterior as diferenças estão à vista, no interior a revolução é total. Podemos agora contar com assentos ergonómicos e comandos bem localizados e com um ecrã de 7 polegadas na consola central. Um modelo que está também disponível com opção de sete 7 lugares, e que leva à eliminação do antigo Qashqai +2 da gama.


                O novo Nissan X-TRAIL estará disponível com tração dianteira, e em opção, para os mais aventureiros, com tração às 4 rodas. Sendo que esta foi optimizada para um uso mais confiante em terrenos acidentados. As motorizações centram-se para já no motor 1.6 dCi, igual ao usado pelo grupo Renault, que conta com 130CV e 320Nm de binário.

                Um motorização que permite a este modelo atingir os 100km/h nuns lestos 10.5 segundos e continuar a desenvolver até aos 190Km/h de velocidade máxima. Aliado a este motor estará uma caixa manual de seis velocidades e a nova caixa automáticas Xtronic, mais suave e mais rápida que a sua antecessora.

                A segurança não será problema uma vez que o novo X-Trail vem equipado com o Escudo de Protecção Activa da Nissan, que conta com um grande número de funcionalidades totalmente autónomas prontas para intervir em caso acidente eminente.
                Funções como a Travagem de Emergência, em que os travões são automaticamente accionados caso o condutor esteja distraído, minimizando ou prevenindo um acidente. Sistema Driver Alert que monitoriza o estado de atenção do condutor alertando-o para uma pausa para colmatar a fadiga. E muitos outros, como reconhecimento de sinais de trânsito, Lane Departure Warning e monitorização de ângulo morto.

                O novo Nissan X-Trail estará disponivel a partir de meados de Agosto com 4 linhas de equipamento (Visia, Acenta, n- tec e Tekna) com preços a começar nos 33.800€ para a versão 4×2 1.6 dCi Acenta com caixa manual (caixa Xtronic mais 2000€). A versão 4X4 mais cara com caixa manual terá um custo de aproximadamente 41.000€.
                Segundo os engenheiros japoneses se o novo Nissan X-Trail fosse um animal seria um Labrador Retriever. Interessante…

                Comentário


                  #68








                  Comentário


                    #69
                    Vi hoje os primeiros X-trail ao vivo e gostei do vi, o jipe está imponente.

                    Comentário


                      #70
                      Nissan X-Trail Tekna 2wd (2014) CAR review

                      When is a Nissan Qashqai not a Nissan Qashqai? When it has seven seats and a larger rear end. Then you’ve got yourself the all-new 2014 Nissan X-Trail.The X-Trail has gone from a fun ‘adventure’ crossover to a fully-fledged family trickster as it battles the likes of the Mazda CX-5 and Honda CR-V. It’s no longer to be the forgotten SUV, but now plays a crucial role as the supporting act for Nissan’s star sales-sheet performers, the Qashqai and Juke. We’re driving the flagship X-Trail Tekna.

                      The new Nissan X-Trail looks like a Qashqai…

                      The fact that the X-Trail’s exterior styling apes that of the new Qashqai is not because Nissan’s design department took an early lunch, but instead to show that the X-Trail belongs with the Qashqai, and the new 2014 facelifted Juke.
                      All three of these products have the pronounced chrome 'V' in their grille, which for the Qashqai and X-Trail extends into the bonnet and flows along the muscular haunches. Where the X-Trail differs is at the rear: it’s longer and roomier than the Qashqai, and there’s the seven-seat option.
                      Nissan says that any customers of the Qashqai+2, which the X-Trail replaces, bought the car for its larger boot, not necessarily the extra seats. So the five-seater is expected to make up 70% of UK X-Trail sales.

                      How much bigger is it?

                      Based on the same modular architecture as the latest Qashqai, the X-Trail is a mere 8mm longer than the slab-sided model it replaces, but it’s the 76mm longer wheelbase that gives the X-Trail the space-race advantage.
                      There’s a staggering 100mm more legroom than its predecessor, which in real terms means loads of legroom for six-feet-and-taller passengers. There’s also better rear headroom, too: the X-Trail’s roofline is flatter, giving it a much higher rump. Of course, those third-row seats aren’t for people with limbs…
                      The 550-litre boot eclipses the Qashqai’s 410-litre cargo area, and there's 100 litres more than the old Qashqai+2, err, too. The X-Trail also has a clever multiple height floor that can also segment the boot vertically. The seats, too, can be configured in nine ways, which includes an uninterrupted flat floor. It’s not just big, put cleverly packaged.

                      What does the Tekna-spec offer in terms of kit?

                      The X-Trail’s price has jumped by around £570 on the top-spec Tekna, which is expected to make up the majority of UK sales, which is £29,995 in manual, or £31,345 for the ‘X-Tronic’ CVT transmission.
                      A set of 19in alloys, roof rails, and LED headlights say ‘Tekna’ on the outside, with leather, a fixed glass roof as well as a raft of safety gear inside. There are also tricks like Nissan’s 360-degreee round-view camera for parking, with the 7in colour display also offering downloadable apps, including Google and Facebook.

                      Is the cabin 'off-road' or more 'school-run'?

                      It’s a competent school-run control room. Climb into the X-Trail, and the space is immense as you peer through the billboard front windscreen. Sadly, despite a focus on a ‘premium’ feel, the materials are more ‘adequate’: there’s leather everywhere in our test car, with sparkly black-gloss trim on the centre console that wouldn’t be caught dead in an Audi. The steering wheel could be a little thicker, and some of the switchgear is average at best. It feels sturdy overall, but not dazzling.

                      What about engines?

                      You mean ‘engine’. There’s only one right now: a 121bhp 1.6-litre turbodiesel, taking over from the old car’s turbocharged 148bhp 2.0-litre TDI. Despite the downsizing, torque remains at 236lb ft. If you’re after a petrol model, you’ll have to wait until 2016.

                      Despite the increase in dimensions, the new X-Trail is 90kg lighter than its equivalent predecessor, but 0-62mph is still a marathon rather than a sprint, covered in an egg-timed 11.4sec with the CVT. Fuel consumption’s better, too, with 55.4mpg against the old car’s best of 44.1mpg, while C02 has nose-dived from 168g/km to 135g/km.

                      What’s it like to drive?

                      It starts with a good driving position, and, bar the super-thick A-pillars, clear visibility. The flat seats are a tad firm, and despite the increase in performance, they’re not up to the task of holding you in around corners. This is where the X-Trail begins to beg for help: off the mark, it’s lethargic and the CVT can’t make the most of the torque.
                      The six-speed manual is far more engaging and fun to drive, as the CVT is a mess in the Sport mode, with its six stepped ‘gears’, holding revs far too long yet not allowing you to maintain a ‘gear’ when you actually want to. Put it in D, and it’s much better behaved, but there are still holes in the power delivery. The engine’s impressively smooth, reasonably quiet and not harsh, unless you’re wrapping its knuckles.

                      What’s it like around corners?

                      Evidently, cornering was low on the X-Trail’s priority list. It doesn’t feel like a big hatch, for instance, there's plenty of body roll, and your passenger will be squashed against the door thanks again to the flat seats. The steering is flimsy and vague, and you demands excessive lock around modest turns.
                      The ride is pretty good though: all X-Trails have multi-link rear suspension, unlike the Qashqai, which has a cost- and space-saving torsion-beam set-up on the lower-spec models. Even on 19in alloys, the X-Trail dismisses bumps quickly, but it lacks composure overall: you need to caress the wheel to keep it going precisely where you point it, especially under hard braking.

                      Verdict

                      The X-Trail is larger, but it’s also duller. It’s lost its unique identity and character, but at the same time will appeal to a broader audience. It costs more, but there’s extra equipment, it’s cheaper to run, fits more in and is more comfortable. It’s smoother and quieter to drive, yet it feels like an opportunity missed: it handles like you’d expect an SUV to, and that’s on the wallowy, benign side. It will sell solidly, mainly because it’s handsome, practical and loaded with gear.

                      Statistics

                      £31,345
                      Now
                      1598cc 16v turbodiesel 4-cyl, 121bhp @ 4000rpm, 236lb ft @ 1750rpm
                      CVT, front-wheel drive
                      11.4sec 0-62mph, 112mph, 55.4mpg, 135g/km CO2
                      1533kg/steel
                      4643/1820/1695mm

                      CAR's rating

                      Handling
                      Performance
                      Usability
                      Feelgood factor
                      Readers' rating

                      Comentário


                        #71

                        Comentário


                          #72




































                          Comentário


                            #73

                            Comentário


                              #74
                              Vi ontem um num stand em Bragança. So 130cv para aquele tamanho todo, nao sei nao ...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                Vi ontem um num stand em Bragança. So 130cv para aquele tamanho todo, nao sei nao ...
                                Qual é o peso carro?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                  Qual é o peso carro?
                                  Cerca de 1600kg

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Cerca de 1600kg
                                    Não será nenhum campeão de semáforos mas fará AE sem stress e chegará para puxar um carro cheio. Não será mais lento que um Golf 1.6 105...(O Golf serve apenas como exemplo e sem qualquer juízo para o com o carro)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Nissan X-Trail 1.6 dCi 4x2 Xtronic no Teste da Semana do Autohoje

                                      Comentário


                                        #79
                                        Configurei um no site da Nissan dos EUA.. o equipamento médio o SV fica nos 21mil Eur. já com GPS e tal, por cá.. até me assustei com o preço da versão de entrada! Nasci no pais errado para gostar de carros..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Carro muito interessante para quem necessite de um 7 lugares...
                                          Não é nenhum foguete, mas poupa-se em gasóleo e no IUC.

                                          Penso é que os preços são um bocado puxadotes para um mero 1.6...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Os preços são muito puxados, só para terem uma ideia o ano passado um Qashqai +2 1.6 DCI Tecna P. com jantes 18 e pintura metalizada (topo de gama) custava 35 500 euros ja com despesas e o X-Trail topo de gama custa 39 300 esta bem que tem mais equipamento como bancos electricos e muitas ajudas a condução, mas são 4 000 euros de diferença, só para terem uma ideia com 35 300 euros compram o Xtrail com o equipamento base (acenta)

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pelo que percebi só a versão com caixa auto é que paga classe 1, pelo peso??

                                              PS: Só para ter uma ideia do esticanço que a Nissan está a fazer no preço, um Santa Fé 2.2 197 cv, custa 40 790€... menos equipado, mas ainda assim...
                                              Editado pela última vez por Avant; 30 August 2014, 09:17.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Atenção a uma grande imprecisão no teste da AH: a mala é de 445 litros e não de 550, infelizmente. As versões com 7 lugares (de série em pt, opcional lá fora) têm a capacidade da mala reduzida. No catálogo da Nissan está lá o valor correcto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Esperemos que tenha menos ruídos parasitas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                    Esperemos que tenha menos ruídos parasitas.
                                                    Pelo teste da AH, parece que são de série, atribuindo-os aos "complexos mecanismos de rebatimento dos bancos"...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Se o preço com 7 lugares, 1.6 e 4x2 já é o que se vê, imagino um 2.0 4x4 com 5 lugares com a nossa legislação...deveria passar dos 50k, não?

                                                      Infelizmente a época dos TT em Portugal acabou, é incomportável com os impostos que se praticam a todos os níveis para este tipo de veículos, e a verdade, é que o que vende são os suv's de subir passeios e não os Puro-e-duro de antigamente!
                                                      E não fosse os Suv's provavelmente a Nissan já tinha desaparecido do mapa de Portugal.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Acabou no ano 2000 com a revolução na tributação.

                                                        De resto os SUV acabam por ser uma óptima alternativa, para quem não usa os TT em fora de estrada, ou seja, no uso de 99% dos compradores.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          é bem verdade!

                                                          Ás vezes conduzo um Patrol 260, já tem quase 22 anos e características mais que ultrapassadas. Na terra é um peixe na água, mas em estrada é um martírio, e pior, foi durante 12 anos único carro e usado em todo o tipo de situações...
                                                          A verdade, é que hoje em dia é impensável fazer/comprar/sustentar veículos deste tipo pelos custos que envolvem para uma utilização esporádica na terra e desadequada em estrada, e aí os Suv's são uma excelente aposta, goste-se ou não...
                                                          Pessoalmente acho que não compraria um

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Hoje vi um ... o interior é espectacular... a esposa não quer outra coisa.

                                                            quero ir experimentar outros mas não está fácil, vi um ford smax a seguir e já não entra no olho

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por vf74 Ver Post
                                                              Hoje vi um ... o interior é espectacular... a esposa não quer outra coisa.

                                                              quero ir experimentar outros mas não está fácil, vi um ford smax a seguir e já não entra no olho
                                                              Compra lá isso, que a malta quer um diário de bordo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X