Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O único "problema" na compra de um BMW...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O grande problema de comprar um BMW não é a sua vulgaridade, é mesmo a sua exclusividade.

    É que não é para todos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      O grande problema de comprar um BMW não é a sua vulgaridade, é mesmo a sua exclusividade.

      É que não é para todos.
      PRecisamente o contrário Caro v7.

      Hoje em dia, ou pelo menos até 1 ou 2 anos atrás, qualquer pé rapado podia ter um BMW, novo ou usado. E é vê-los ainda por ai a circular.

      No meu caso, BMW é marca que não me atrai em nada. Não sei porque, não gosto dela. Mas reconheço que a marca apresenta bons carros, com bons motores (alguns andam a partir, mas passemos à frente). Mas estão muito batidos.
      E depois, os mais comuns, o série 3 (o novo) e 5 são agora muito parecidos. A mesma coisa que com a Audi. Associado a isto, o facto de as cores dos carros que andam por ai serem muito monocromáticas.

      Por exemplo, nesta semana vi um Mercedes C, sem ser destes novos, igualmente bastante comum, mas com uma cor totalmente fora do comum. E que o torna logo à partida bastante diferente. Vermelho, que por acaso não fica nada mal.
      Em versão carrinha:

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        O grande problema de comprar um BMW não é a sua vulgaridade, é mesmo a sua exclusividade.

        É que não é para todos.


        Sim, levando à letra o título do tópico essa é a realidade, pelo menos em carros novos.

        Ainda assim, nessa perspectiva o Mercedes é ainda mais exclusivo (deixo aqui alguma margem de manobra para as promoções mais recentes da MB).


        No entanto, quando entras no renting, a exclusividade começa a funcionar ao contrário, e uma boa parte do parque automóvel destas marcas está assente em renting.

        Fazer um renting de um Jaguar ou Lexus é que não é para todos, porque os valores mensais disparam por aí acima, fazendo com que o Jaguar ainda seja para menos 'bolsas' do que um Mercedes ou BMW.

        A verdadeira exclusividade é e sempre foi muito cara.

        Comentário


          Vocês estão todos doidos, falando no meu caso, um classe E, um A6 ou um Série 5 são tudo menos exclusivos LOL
          Todos se acotovelam a tentar vender ao mesmo cliente, e neste momento nesse segmento só falta arrancarem olhos. Exclusividade? LOL
          Se falarem de um XF...

          tenham juízo

          Comentário


            Quantos desses BMW's são carros de serviço (oferecidos pela empresa)?
            No local onde trabalho de quase todos os carros de "serviço" são da BMW e a maioria das pessoas que os conduzem não percebem patavina de automóveis, apenas são direccionadas pela pessoa responsável pela frota automóvel da empresa ao stand da BMW. Quando não se paga a manutenção/peças e nem se paga mais 10 mil € pela marca, então que venha o mais caro, que também é dos melhor que por aí anda, sem dúvida.
            Se gostava de ter um BMW (??) , sim gostava, mas não acho que sejam assim tão superiores ao resto da concorrência, ao ponto de ter essa diferença de preço.
            A questão do status, depende única e exclusivamente da importância que cada um lhe dá, para mim é zero.

            Comentário


              Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
              Quantos desses BMW's são carros de serviço (oferecidos pela empresa)?
              No local onde trabalho de quase todos os carros de "serviço" são da BMW e a maioria das pessoas que os conduzem não percebem patavina de automóveis, apenas são direccionadas pela pessoa responsável pela frota automóvel da empresa ao stand da BMW. Quando não se paga a manutenção/peças e nem se paga mais 10 mil € pela marca, então que venha o mais caro, que também é dos melhor que por aí anda, sem dúvida.
              Se gostava de ter um BMW (??) , sim gostava, mas não acho que sejam assim tão superiores ao resto da concorrência, ao ponto de ter essa diferença de preço.
              A questão do status, depende única e exclusivamente da importância que cada um lhe dá, para mim é zero.
              Só uns pequenos apontamentos:

              - um carro de serviço não é "oferecido pela empresa" como mencionas!

              Um carro de serviço existe ou porque é necessário para desempenho da função, ou como uma compensação adicional pelo serviço prestado pelo trabalhador - que é uma outra forma de dizer que faz parte do "vencimento" do trabalhador.

              É claro que dependendo da função desse trabalhador, o carro mais adequado poderá ser uma Citroen Berlingo ou um segmento F, mas continua a não ser "oferecido".

              Quanto ao factor marca, há sempre quem ache que as marcas mais caras que têm sucesso, têm-no por acaso - quando isso dificilmente acontece.

              As diferenças de preço nas gamas mais altas de qualquer produto são sempre menos proporcionais, ou seja, o que ganhas adicionalmente face ao que se paga a mais vai começando a ficar menos 'directo'.

              Mas isso acontece num carro como num telemóvel, televisor e afins.

              Normalmente tens o segmento low-cost, o médio e o alto.

              O low-cost e médio é onde costuma estar o chamado "bang for the buck", até porque há mais jogadores a quererem uma fatia do bolo.

              Nas gamas mais altas também há concorrência (e bastante feroz neste momento, pelo que se vê), mas sais mais do "bang for the buck".

              Comentário


                Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                Quantos desses BMW's são carros de serviço (oferecidos pela empresa)?
                No local onde trabalho de quase todos os carros de "serviço" são da BMW e a maioria das pessoas que os conduzem não percebem patavina de automóveis, apenas são direccionadas pela pessoa responsável pela frota automóvel da empresa ao stand da BMW. Quando não se paga a manutenção/peças e nem se paga mais 10 mil € pela marca, então que venha o mais caro, que também é dos melhor que por aí anda, sem dúvida.
                Se gostava de ter um BMW (??) , sim gostava, mas não acho que sejam assim tão superiores ao resto da concorrência, ao ponto de ter essa diferença de preço.
                A questão do status, depende única e exclusivamente da importância que cada um lhe dá, para mim é zero.
                na minha empresa específica tem sido por fazes e depende do segmento, mas nos últimos 2 anos estamos encharcados de Classe E, a Merc tem estado muito agressiva no segmento, agora com a nova A6 e o 525d está a mudar um pouco, mas em especial porque temos regras rígidas de CO2 e o E250cdi auto deixou de entrar nesse escalão.
                Como disse no meu post anterior as 3 grandes degadiam-se nas empresas e nas gestoras por mais e melhores quotas. Se fores falar com um director de frotas de uma das 3 e disseres que vais escolher uma das outras 2, contorcem-se todos... qualquer uma delas, e baixam preços. Está comprovado.
                Para mim não há diferenças de exclusividade (nenhuma é) entre a BMW, Merc e Audi, mas a parece-me que a BMW e a Merc tem trabalhado muito bem nas últimos anos as financeirar

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  Vocês estão todos doidos, falando no meu caso, um classe E, um A6 ou um Série 5 são tudo menos exclusivos LOL
                  Todos se acotovelam a tentar vender ao mesmo cliente, e neste momento nesse segmento só falta arrancarem olhos. Exclusividade? LOL
                  Se falarem de um XF...

                  tenham juízo
                  O acotovelar dessas marcas é ditado muito pela necessidade de vender, de cumprir objectivos e manter os empregos nas empresas que agora estão a fazer esse esforço.

                  É fácil uma Lexus ser exclusiva nesse sentido:

                  - por cá só têm carros completamente fora de jogo para o que o nosso mercado consome, logo nem vale a pena pensar em vender muitas unidades e ir para essa guerra.

                  Falar da Jaguar é falar de uma marca cujo percurso comercial a levou a ser vendida à Tata...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    O acotovelar dessas marcas é ditado muito pela necessidade de vender, de cumprir objectivos e manter os empregos nas empresas que agora estão a fazer esse esforço.

                    É fácil uma Lexus ser exclusiva nesse sentido:

                    - por cá só têm carros completamente fora de jogo para o que o nosso mercado consome, logo nem vale a pena pensar em vender muitas unidades e ir para essa guerra.

                    Falar da Jaguar é falar de uma marca cujo percurso comercial a levou a ser vendida à Tata...
                    exacto, a vitalidade dos 3 construtores alemães assusta! A imagem em alta, o tamanho das gamas, a velocidade que lançam carros para o mercado, a guerra de potências nos diesel, inovação, etc... neste momento não há concorrentes sérios para a BMW, Audi e Merc.

                    No meu processo de decisão cheguei a falar com a Lexus (GS 450h) que em PVP até anda abaixo das proposta que tenho dos 3, mas é para esquecer as financeiras nem querem ouvir falar da Lexus/GS e a própria Lexus não tem sequer capacidade de se aproximar das propostas dos outros 3.
                    Nas frotas estes 3 no segmento do Série 5 não dão hípótese.
                    Em particulares as vendas desse segmento é residual.

                    Comentário


                      Só por curiosidade, uma pessoa que conheço cometeu o erro ao abastecer de colocar gasolina em vez de gasóleo no seu MB S420 CDI.

                      Mal deu com o erro (ainda no abastecimento), ligou para a MB a relatar o sucedido.

                      A resposta foi "aguarde um pouco por favor, pois irá um carro ter consigo".

                      O carro chegou, e esse carro era um CLS destinado a ficar imediatamente emprestado ao dono do S, enquanto o mecânico ficou lá a resolver de toda a logística para resolver o problema do S.


                      Eu acredito que isto não acontecerá facilmente com um E220, mas pelo meu dicionário isto é um serviço muito premium!


                      Convém não esquecer que o C e E acabam por ser os Clios e Meganes da Renault, no sentido de que são os modelos onde é necessária a grande rotação de vendas (dentro da divisão de passageiros), e que muitas vezes torna possível a criação de outras coisas como o SLS (e outras coisas bem exclusivas que a marca tem).
                      Editado pela última vez por rca33; 02 March 2012, 09:42.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Só uns pequenos apontamentos:

                        - um carro de serviço não é "oferecido pela empresa" como mencionas!

                        Um carro de serviço existe ou porque é necessário para desempenho da função, ou como uma compensação adicional pelo serviço prestado pelo trabalhador - que é uma outra forma de dizer que faz parte do "vencimento" do trabalhador.

                        É claro que dependendo da função desse trabalhador, o carro mais adequado poderá ser uma Citroen Berlingo ou um segmento F, mas continua a não ser "oferecido".

                        Quanto ao factor marca, há sempre quem ache que as marcas mais caras que têm sucesso, têm-no por acaso - quando isso dificilmente acontece.

                        As diferenças de preço nas gamas mais altas de qualquer produto são sempre menos proporcionais, ou seja, o que ganhas adicionalmente face ao que se paga a mais vai começando a ficar menos 'directo'.

                        Mas isso acontece num carro como num telemóvel, televisor e afins.

                        Normalmente tens o segmento low-cost, o médio e o alto.

                        O low-cost e médio é onde costuma estar o chamado "bang for the buck", até porque há mais jogadores a quererem uma fatia do bolo.

                        Nas gamas mais altas também há concorrência (e bastante feroz neste momento, pelo que se vê), mas sais mais do "bang for the buck".
                        Se plafonds de 1250€/mensais para os carros entrassem nas contas dos IRS e SS somados ao vencimento, talvez as coisas já não fossem assim....e esta gama de carros quase não se viesse por cá...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Só por curiosidade, uma pessoa que conheço cometeu o erro ao abastecer de colocar gasolina em vez de gasóleo no seu MB S420 CDI.

                          Mal deu com o erro (ainda no abastecimento), ligou para a MB a relatar o sucedido.

                          A resposta foi "aguarde um pouco por favor, pois irá um carro ter consigo".

                          O carro chegou, e esse carro era um CLS destinado a ficar imediatamente emprestado ao dono do S, enquanto o mecânico ficou lá a resolver de toda a logística para resolver o problema do S.


                          Eu acredito que isto não acontecerá facilmente com um E220, mas pelo meu dicionário isto é um serviço muito premium!


                          Convém não esquecer que o C e E acabam por ser os Clios e Meganes da Renault, no sentido de que são os modelos onde é necessária a grande rotação de vendas (dentro da divisão de passageiros), e que muitas vezes torna possível a criação de outras coisas como o SLS (e outras coisas bem exclusivas que a marca tem).
                          agora arranjei um concessionário que me vem buscar a E61 (ou um dos outros 2) ao escritório e me deixa um carro de cortesia, nunca abaixo da gama. Faz com todos os colegas da minha empresa que tenham BMW e que escolham aquela oficina. Não é bom?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                            Se plafonds de 1250€/mensais para os carros entrassem nas contas dos IRS e SS somados ao vencimento, talvez as coisas já não fossem assim....e esta gama de carros quase não se viesse por cá...
                            é provável que essa regra seja aplicada em Portugal, já há uns anos que os carros de serviço são taxados para o IRS.

                            Quando isso acontecer deixo de escolher o carro e quero o dinheiro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Se plafonds de 1250€/mensais para os carros entrassem nas contas dos IRS e SS somados ao vencimento, talvez as coisas já não fossem assim....e esta gama de carros quase não se viesse por cá...
                              Estes carros também pagam impostos como os outros, e quando a empresa nem sequer é pública (como é o caso), qual é exactamente o problema?

                              Preferias que o carro pura e simplesmente não existisse/não se vendesse por cá, e que esse valor fosse parar ao vencimento?

                              Eu não iria por aí.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                Se plafonds de 1250€/mensais para os carros entrassem nas contas dos IRS e SS somados ao vencimento, talvez as coisas já não fossem assim....e esta gama de carros quase não se viesse por cá...
                                Já entram. Se estivermos a falar de carros atribuídos pela empresas aos seus trabalhadores, para efeitos de IRS, estes são considerados como rendimentos em espécie e irão também ser alvo de tributação em sede de imposto sobre o rendimento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  é provável que essa regra seja aplicada em Portugal, já há uns anos que os carros de serviço são taxados para o IRS.

                                  Quando isso acontecer deixo de escolher o carro e quero o dinheiro.
                                  Vem de encontro ao que disse, esses carros quase que desaparecem.
                                  Estes extras deviam desde sempre ser taxados em IRS e SS ainda mais numa fase onde governo/estado em todo o lado vão buscar dinheiro com agravamento de impostos.

                                  Comentário


                                    Exclusivo são os AMG,M´s,RS´s,etc,etc o resto são carros "vulgares" que se encontra em cada esquina.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Estes carros também pagam impostos como os outros, e quando a empresa nem sequer é pública (como é o caso), qual é exactamente o problema?

                                      Preferias que o carro pura e simplesmente não existisse/não se vendesse por cá, e que esse valor fosse parar ao vencimento?

                                      Eu não iria por aí.

                                      Pagam impostos como?
                                      O colaborador tem uma oferta de 1250€ mensais para gastar com o carro, e como disseste faz parte do "vencimento" do colaborador. O coloborador é taxado em IRS e SS desse valor somado ao vencimento? E a empresa sofre agravamento na parte da SS que lhe é devida???

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        Vem de encontro ao que disse, esses carros quase que desaparecem.
                                        Estes extras deviam desde sempre ser taxados em IRS e SS ainda mais numa fase onde governo/estado em todo o lado vão buscar dinheiro com agravamento de impostos.
                                        Mas qual é a parte do "já o são tributados para efeitos de imposto sobre o rendimento" que ainda não percebeste?


                                        "Artigo 1º
                                        Base do imposto

                                        2 - Os rendimentos, quer em dinheiro quer em espécie, ficam sujeitos a tributação, seja qual for o local onde se obtenham, a moeda e a forma por que sejam auferidos."

                                        "Artigo 24º
                                        Rendimentos em espécie

                                        5 - Quando se tratar da atribuição do uso de viatura automóvel pela entidade patronal, o rendimento anual corresponde ao produto de 0,75% do seu custo de aquisição ou produção pelo número de meses de utilização da mesma."

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Já entram. Se estivermos a falar de carros atribuídos pela empresas aos seus trabalhadores, para efeitos de IRS, estes são considerados como rendimentos em espécie e irão também ser alvo de tributação em sede de imposto sobre o rendimento.
                                          que eu saiba (posso estar enganado) há um vontade para isso mas ainda não chegaram a publicar... mas vai ser bonito pois o estado tem a maior frota do país LOL
                                          Quero ver os nosso governantes e gestores estatais a serem taxados por isso.. espera não, vão abrir uma data de excepções

                                          By the way eu serei impactado, mas concordo que seja taxado! Aliás tenho liberdade em escolher o dinheiro (e ser taxado à com a minha taxa de IRS normal) ou escolher o carro de serviço.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Mas qual é a parte do "já o são tributados para efeitos de imposto sobre o rendimento" que ainda não percebeste?


                                            "Artigo 1º
                                            Base do imposto

                                            2 - Os rendimentos, quer em dinheiro quer em espécie, ficam sujeitos a tributação, seja qual for o local onde se obtenham, a moeda e a forma por que sejam auferidos."

                                            "Artigo 24º
                                            Rendimentos em espécie

                                            5 - Quando se tratar da atribuição do uso de viatura automóvel pela entidade patronal, o rendimento anual corresponde ao produto de 0,75% do seu custo de aquisição ou produção pelo número de meses de utilização da mesma."
                                            desconhecia.

                                            Mas em casos de renting como é? a empresa não adquire o carro...

                                            Comentário


                                              Há que não confundir as coisas. Uma coisa é um carro da empresa ser atribuído para uso total do trabalhador. Outra coisa é um trabalhador usar um carro da empresa para desempenhar apenas a sua função enquanto trabalhador.

                                              Um trabalhador não vai ser taxado por andar na citroen berlingo da empresa para cumprir a sua função.

                                              Mas se um banco comprar um BMW S5 para o director da repartição do BES de Almancil usar como quiser, esse director já vai ser taxado em sede de IRS pelo carro, sendo este considerado um rendimento em especie.

                                              Alguém que me corrija se estiver a dizer alguma asneira, mas a minha interpretação sempre foi esta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                Há que não confundir as coisas. Uma coisa é um carro da empresa ser atribuído para uso total do trabalhador. Outra coisa é um trabalhador usar um carro da empresa para desempenhar apenas a sua função enquanto trabalhador.

                                                Um trabalhador não vai ser taxado por andar na citroen berlingo da empresa para cumprir a sua função.

                                                Mas se um banco comprar um BMW S5 para o director da repartição do BES de Almancil usar como quiser, esse director já vai ser taxado em sede de IRS pelo carro, sendo este considerado um rendimento em especie.

                                                Alguém que me corrija se estiver a dizer alguma asneira, mas a minha interpretação sempre foi esta.
                                                O JDEM que o confirma, mas quase que aposto que ele não foi taxado nunca em IRS e SS por ter o benefico/complemento de vencimento em espécime que é o carro.
                                                JDEM, como é?
                                                Editado pela última vez por Gavela; 02 March 2012, 10:18.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  Pagam impostos como?
                                                  O colaborador tem uma oferta de 1250€ mensais para gastar com o carro, e como disseste faz parte do "vencimento" do colaborador. O coloborador é taxado em IRS e SS desse valor somado ao vencimento? E a empresa sofre agravamento na parte da SS que lhe é devida???
                                                  A empresa nesse caso paga tributação autónoma sobre as despesas com a viatura, podendo esta ser de 10% ou 20% consoante o ano e valor de aquisição da viatura, podendo ainda sofrer um acréscimo de +10% caso a empresa apresente prejuízo no final do ano.

                                                  Em relação ao IRS, já expliquei nos posts antes como funciona.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    O JDEM que o confirma, mas quase que aposto que ele não foi taxaddo nunca em IRS e SS por ter o benefico/complemento de vencimento em espécime que é o carro.
                                                    JDEM, como é?
                                                    Se era para ser tributado e não foi, tá já aqui a barraca armada. Por cada 1€ de imposto que ele paga a menos, é mais um 1€ de imposto que todos nós pagamos a mais!

                                                    Vou já ligar à Autoridade Tributária e Aduaneira.





                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                      A empresa nesse caso paga tributação autónoma sobre as despesas com a viatura, podendo esta ser de 10% ou 20% consoante o ano e valor de aquisição da viatura, podendo ainda sofrer um acréscimo de +10% caso a empresa apresente prejuízo no final do ano.

                                                      Em relação ao IRS, já expliquei nos posts antes como funciona.
                                                      Vou-te tentar explicar com um exemplo para perceberes o quero dizer e me digas se são taxados:

                                                      Um colaborador tem um salário bruto de 5000€. Paga 29% de IRS e 11% de SS sobre este salário. E a empresa 23,75% de SS sobre os 5000€

                                                      Agora passa a ter um plafond de 1250€ para um carro.

                                                      Ele passa a descontar 31,5% sobre 6250€ de IRS e 11% sobre os 6250€ e a empresa 23,75% de SS sobre os 6250€?

                                                      Afinal são taxados ou não!?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        O JDEM que o confirma, mas quase que aposto que ele não foi taxado nunca em IRS e SS por ter o benefico/complemento de vencimento em espécime que é o carro.
                                                        JDEM, como é?
                                                        Não fui taxado efectivamente pela minha E61 de serviço, e a minha empresa não brinca com essas coisas...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Vou-te tentar explicar com um exemplo para perceberes o quero dizer e me digas se são taxados:

                                                          Um colaborador tem um salário bruto de 5000€. Paga 29% de IRS e 11% de SS sobre este salário. E a empresa 23,75% de SS sobre os 5000€

                                                          Agora passa a ter um plafond de 1250€ para um carro.

                                                          Ele passa a descontar 31,5% sobre 6250€ de IRS e 11% sobre os 6250€ e a empresa 23,75% de SS sobre os 6250€?

                                                          Afinal são taxados ou não!?
                                                          No meu caso, imagina () que tenho um plafond mensal de 1.100€ para usar carro de serviço, se for pela via do renting, tenho de ir pelas regras da empresa (CO2, stands, anos de contrato, nº de pneus, etc) ou posso escolher simplesmente o dinheiro e apenas pago o IRS correspondente (acho que fica fora a SS) e faço o que quiser com o dinheiro. Há quem ande por aqui com AMG's próprios, e obviamente não é a empresa a pagar LOL

                                                          Comentário


                                                            Nunca percebi bem essa lógica da exclusividade.

                                                            Quando penso nisso só olho para a minha garagem e não para a do vizinho.

                                                            Se tivesse 2 carros iguais ou idênticos na garagem (tipo série 3 + 5), aí sim ficava "chateado". Se os outros têm um carro igual, o meu continua a ser exclusivo, porque é só meu.

                                                            Isso da exclusividade só acontece porque se olha demasiado para o vizinho.

                                                            Fora isso, o que interessa é o carro ser exclusivo para mim (não gosto de badalhoquices)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              Não fui taxado efectivamente pela minha E61 de serviço, e a minha empresa não brinca com essas coisas...
                                                              Aprecio pessoas sérias, e que até concordam que deviam ser taxados.

                                                              As coisas deviam-se passar como descrevi em cima, mas não....

                                                              Acho completamente errado este tipo de esquemas andarem a passar ao lado dos impostos e depois dizem que não somos competitivos...

                                                              Onde é que se justifica ter carros com um custo de 1250€/mês para um colaborador se deslocar de casa para o trabalho. Onde? Em Portugal, não!

                                                              Tenho exemplos desses em que moram a 5 kms do trabalho e fazem 10km/dia, o que daria apenas cerca de 2500 km/ano.
                                                              Mas eles gastam o tecto de quilometros dos 90000 km nos 4 anos em grandes passeatas nos fins de semana e nas férias, à conta de outra regalia monstruosa não taxada ao colaborador que é o cartãozinho da Galp Frota..

                                                              Como é que isto tudo passa em branco....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X