Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar F-PACE (2015) - SUV [C-X17 concept]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Embaraçoso e lamentável porquê?
    Porque no mínimo quem compra uma revista (pelo menos meu caso é assim), gostaria de ver algo de novo sob o ponto de vista que um jornalista português que terá conduzido o carro e já agora que informação pode dar da venda do carro em Portugal, intervalos de manutenção, custos, versão classe 1 nas nossas portagens, etc, etc.

    Nem sequer uma foto do suposto test drive!?...

    Diria que podem fazer francamente melhor.
    Mas.. mais uma vez, esta é a minha opinião e desilusão.
    Editado pela última vez por ; 26 April 2016, 16:01.

    Comentário


      Não seria a primeira vez e nem será a última que a AH publica um teste drive que na verdade nunca fez.

      Comentário


        Eu também já tenho reparado nisso dos Test Drives sem foto..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
          Não seria a primeira vez e nem será a última que a AH publica um teste drive que na verdade nunca fez.
          Ai é? Tens provas disso?

          Se o carro foi conduzido na apresentação internacional, fora de Portugal, porque é que haveria de ter fotos próprias? Em algum lado está escrito que andaram com o F-Pace em Portugal? Convinha informarem-se um pouco antes de inventarem coisas.

          Comentário


            Agora surpreendeste-me. Pensei mesmo que o ias admitir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
              Agora surpreendeste-me. Pensei mesmo que o ias admitir.
              Não tenho que admitir o que quer que seja, até porque não tenho nada que ver com o Autohoje. Mas tu é que vieste fazer afirmações que depois não és capaz de concretizar. Também posso vir para aqui dizer que andas a assaltar bancos, mas depois calo-me quando me pedirem provas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Ai é? Tens provas disso?

                Se o carro foi conduzido na apresentação internacional, fora de Portugal, porque é que haveria de ter fotos próprias? Em algum lado está escrito que andaram com o F-Pace em Portugal? Convinha informarem-se um pouco antes de inventarem coisas.
                Eu por acaso fiquei com esta ideia, que seria a apresentação internacional e que dentro de umas semanas irão fazer um teste mais completo, como tem sido costume. Não vi nada de anormal.
                Editado pela última vez por marelo; 26 April 2016, 16:51.

                Comentário


                  Ele sabe tanto sobre a forma como se ensaiam carros, que até coloco aqui o link da página de facebook do autor do texto do Autohoje, onde se pode ver a foto do F-Pace com matrícula italiana, se não estou em erro.

                  https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater

                  De qualquer forma, o Bialbero não tardará a vir aqui mostrar os textos sobre carros que não foram conduzidos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
                    Porque no mínimo quem compra uma revista (pelo menos meu caso é assim), gostaria de ver algo de novo sob o ponto de vista que um jornalista português que terá conduzido o carro e já agora que informação pode dar da venda do carro em Portugal, intervalos de manutenção, custos, versão classe 1 nas nossas portagens, etc, etc.

                    Nem sequer uma foto do suposto test drive!?...

                    Diria que podem fazer francamente melhor.
                    Mas.. mais uma vez, esta é a minha opinião e desilusão.
                    Parece-me que não leste bem o texto do Autohoje. No texto leio isto: "... talvez a versão só com tração traseira, com menos 110 kg, que paga classe 1 na nossas portagens..."

                    Numa das fotos, aparece a legenda: "CLASSE 1 - Nas versões 4x2, o F-Pace paga Classe 1 nas autoestradas portuguesas. Porque ultrapassa os 2300 kg de peso bruto e só tem tração atrás"

                    Em letras garrafais, surgem outras informações que pareces não ter visto: "à venda em Maio". "2WD desde €52 316"

                    Comentário


                      Para quem não tem nada a ver com a AH, dás-te a muito trabalho para justificar afirmações não concretizadas que alguém lançou na internet.

                      De qualquer forma, como disse, já por diversas vezes reparei que a AH publica ensaios que na verdade não foram por si efectuados.

                      Não sei se é o caso deste Jaguar. Não vi a edição em causa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                        Para quem não tem nada a ver com a AH, dás-te a muito trabalho para justificar afirmações não concretizadas que alguém lançou na internet.

                        De qualquer forma, como disse, já por diversas vezes reparei que a AH publica ensaios que na verdade não foram por si efectuados.

                        Não sei se é o caso deste Jaguar. Não vi a edição em causa.
                        Não leves a mal, mas não estás minimamente por dentro da indústria. Esta apresentação, como a grande maioria delas, são no estrangeiro. Logo, o primeiro contacto com o carro é feito lá fora, com matrículas estrangeiras e ainda sem grandes informações sobre a as versões e preços do modelo em Portugal. Dentro de umas semanas, com certeza haverá o dito test drive em terras nacionais ou então um comparativo relativamente aprofundado com os principais rivais do seu segmento.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                          Para quem não tem nada a ver com a AH, dás-te a muito trabalho para justificar afirmações não concretizadas que alguém lançou na internet.

                          De qualquer forma, como disse, já por diversas vezes reparei que a AH publica ensaios que na verdade não foram por si efectuados.

                          Não sei se é o caso deste Jaguar. Não vi a edição em causa.
                          Não ter nada a ver com o autohoje não significa que não conheça a forma de funcionar.

                          Lançaste acusações de aldrabice e continuas sem as fundamentar. Dizes só que já aconteceu, mas não o mostras.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                            Para quem não tem nada a ver com a AH, dás-te a muito trabalho para justificar afirmações não concretizadas que alguém lançou na internet.

                            De qualquer forma, como disse, já por diversas vezes reparei que a AH publica ensaios que na verdade não foram por si efectuados.

                            Não sei se é o caso deste Jaguar. Não vi a edição em causa.
                            Reparei do tipo "pareceu-me que não testam" ou tens a certeza de fonte segura ou por experiência própria que não testam?

                            É que é estranho eles não testarem o carro e falarem dele como se o tivessem feito.

                            Comentário


                              Já vi que o tópico animou

                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Ele sabe tanto sobre a forma como se ensaiam carros, que até coloco aqui o link da página de facebook do autor do texto do Autohoje, onde se pode ver a foto do F-Pace com matrícula italiana, se não estou em erro.

                              https://www.facebook.com/photo.php?f...type=3&theater

                              De qualquer forma, o Bialbero não tardará a vir aqui mostrar os textos sobre carros que não foram conduzidos.
                              Já agora... se havia fotos do carro que o jornalista conduziu porque não foram publicadas!? Não faz sentido.

                              Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
                              Para quem não tem nada a ver com a AH, dás-te a muito trabalho para justificar afirmações não concretizadas que alguém lançou na internet.
                              Concordo.

                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Parece-me que não leste bem o texto do Autohoje. No texto leio isto: "... talvez a versão só com tração traseira, com menos 110 kg, que paga classe 1 na nossas portagens..."

                              Numa das fotos, aparece a legenda: "CLASSE 1 - Nas versões 4x2, o F-Pace paga Classe 1 nas autoestradas portuguesas. Porque ultrapassa os 2300 kg de peso bruto e só tem tração atrás"

                              Em letras garrafais, surgem outras informações que pareces não ter visto: "à venda em Maio". "2WD desde €52 316"
                              Pelos vistos foste tu quem não leu (ou não percebeu) o que eu escrevi, ou melhor, de tudo o que escrevi apenas te referes a parte. Mas adiante.
                              O que me interessa saber neste momento são informações mais detalhadas e se possível opinião de como se comporta a versão RWD 2.0d que será seguramente a mais atrativa em Portugal.
                              Em todo o artigo publicado qual foi a nova informação de que não se soubesse já há vários meses por outras publicações do género?
                              Eu que tenho acompanhado a informação disponível sobre o carro, posso adiantar-te que nada ou quase nada do que foi dito é novo.

                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Não leves a mal, mas não estás minimamente por dentro da indústria. Esta apresentação, como a grande maioria delas, são no estrangeiro. Logo, o primeiro contacto com o carro é feito lá fora, com matrículas estrangeiras e ainda sem grandes informações sobre a as versões e preços do modelo em Portugal. Dentro de umas semanas, com certeza haverá o dito test drive em terras nacionais ou então um comparativo relativamente aprofundado com os principais rivais do seu segmento.
                              Espero que tenhas razão marelo, mas então não custava nada deixar uma nota no artigo dando conta disso mesmo.

                              Para finalizar e não querendo alimentar polémicas, penso que a AH podia e DEVIA ter feito bem melhor pelos leitores portugueses.
                              Fiquemos então à espera de um test drive A SÉRIO em estradas lusas.
                              Editado pela última vez por ; 27 April 2016, 10:41.

                              Comentário


                                Já agora... afinal qual é o preço de entrada de gama do 2.0d RWD?
                                É que o site da Jaguar Portugal tem duas referências: na página inicial do modelo aponta para os 53.316€, mas depois no configurador apresenta 52.316€...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
                                  Já vi que o tópico animou



                                  Já agora... se havia fotos do carro que o jornalista conduziu porque não foram publicadas!? Não faz sentido.
                                  Acho que não é preciso ser entendido em fotografia para perceber que as revistas não publicam fotos tiradas com o telemóvel, como é o caso dessa que está no Facebook. Se a marca tem excelentes do carro, porque é que se haveria de publicar fotos tiradas por um amador? Serviria mesmo para quê?

                                  Concordo.
                                  Não me dou ao trabalho de justificar nada. Apenas não como gelados com a testa para tomar como verdade mentiras que aqui se contam.


                                  Pelos vistos foste tu quem não leu (ou não percebeu) o que eu escrevi, ou melhor, de tudo o que escrevi apenas te referes a parte. Mas adiante.
                                  O que me interessa saber neste momento são informações mais detalhadas e se possível opinião de como se comporta a versão RWD 2.0d que será seguramente a mais atrativa em Portugal.
                                  Em todo o artigo publicado qual foi a nova informação de que não se soubesse já há vários meses por outras publicações do género?
                                  Eu que tenho acompanhado a informação disponível sobre o carro, posso adiantar-te que nada ou quase nada do que foi dito é novo.
                                  Li tudo e percebi que o que escreveste. Disseste, com todas as letras, que o texto não informa sobre que classe o carro vai pagar nas portagens, que não diz quando chegará a Portugal nem quanto custará. Ora, isso é completamente falso, pois está tudo escrito no texto, nas legendas, etc.

                                  Tu, de facto, deves estar aí com alguma confusão na tua cabeça. O texto é sobre a versão 4WD, ele diz que experimentou a versão 4WD, e tu queres que ele te diga como é a versão 2WD? O texto deixa bem claro que é referente à versão 4WD, que terá sido aquela que a Jaguar disponibilizou na apresentação. Isto, claro, partindo do pressuposto que não deixaram o contacto com a versão 2WD para a edição seguinte.

                                  Nada do que foi dito é novo? Quer dizer, então, que a Car e a Evo já tinham escrito sobre os preços para Portugal e sobre a classe das portagens? Ainda assim, se eles andaram primeiro no carro, o que é querias que os jornalistas portugueses escrevessem de novo?

                                  Convém perceberes que o mercado português é quase irrelevante para as marcas automóveis. Logo, os jornalistas portugueses vão às apresentações à imprensa sempre depois dos ingleses, dos espanhóis, dos franceses, dos alemães, etc.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Acho que não é preciso ser entendido em fotografia para perceber que as revistas não publicam fotos tiradas com o telemóvel, como é o caso dessa que está no Facebook. Se a marca tem excelentes do carro, porque é que se haveria de publicar fotos tiradas por um amador? Serviria mesmo para quê?

                                    Não me dou ao trabalho de justificar nada. Apenas não como gelados com a testa para tomar como verdade mentiras que aqui se contam.

                                    Li tudo e percebi que o que escreveste. Disseste, com todas as letras, que o texto não informa sobre que classe o carro vai pagar nas portagens, que não diz quando chegará a Portugal nem quanto custará. Ora, isso é completamente falso, pois está tudo escrito no texto, nas legendas, etc.

                                    Tu, de facto, deves estar aí com alguma confusão na tua cabeça. O texto é sobre a versão 4WD, ele diz que experimentou a versão 4WD, e tu queres que ele te diga como é a versão 2WD? O texto deixa bem claro que é referente à versão 4WD, que terá sido aquela que a Jaguar disponibilizou na apresentação. Isto, claro, partindo do pressuposto que não deixaram o contacto com a versão 2WD para a edição seguinte.

                                    Nada do que foi dito é novo? Quer dizer, então, que a Car e a Evo já tinham escrito sobre os preços para Portugal e sobre a classe das portagens? Ainda assim, se eles andaram primeiro no carro, o que é querias que os jornalistas portugueses escrevessem de novo?

                                    Convém perceberes que o mercado português é quase irrelevante para as marcas automóveis. Logo, os jornalistas portugueses vão às apresentações à imprensa sempre depois dos ingleses, dos espanhóis, dos franceses, dos alemães, etc.
                                    Sendo o ultimo tópico que vou postar sobre o assunto porque não pretendo nem quero, resolver problemas de atitude e de interpretações de ninguém.

                                    Again...

                                    A foto nem que fosse a um canto do artigo, serviria para pelo menos não ter-mos duvidas que o carro foi conduzido por quem escreve. Assim, cada pode interpretar como quer.

                                    Quando eu escrevo: "gostaria de ver algo de novo sob o ponto de vista que um jornalista português que terá conduzido o carro e já agora que informação pode dar da venda do carro em Portugal, intervalos de manutenção, custos, versão classe 1 nas nossas portagens" QUERO DIZER: que gostaria de saber mais informação sobre a versão RWD que não esteja já disponivel há vários meses quer em publicações internacionais como no próprio site oficial da marca em Portugal, NÃO QUERO DIZER: que não foi dada informação acerca do mês de venda e se a versão RWD é classe 1 em Portugal! Ok? Essa informação foi dada pela marca há vários meses!

                                    No entanto volto a frisar que tendo sido o carro exposto em Lisboa em fevereiro deste ano, que apenas em abril se veja um artigo na nossa imprensa com informação residual sobre uma versão que não será certamente a mais vendida por cá. Ainda que seja um esforço meritório, não acresce nada de novo.

                                    Até concordo e percebo que se possa dizer que o mercado português é quase irrelevante para as marcas automóveis (veja-se o que foi o nosso salão automóvel no final do ano passado) comparativamente a qualquer salão internacional, contudo esse argumento não colhe, uma vez que a AH está inserida num grupo de imprensa internacional.

                                    Espero ter sido claro e não ter necessidade de voltar ao mesmo, porque não o farei.

                                    Comentário


                                      A semana passada comprei a Autofoco e Autohoje por causa do F Pace. Tinha-o visto no stand da Jaguar em Lisboa e fiquei maluco. Quando vi as capas comprei logo. Não ponho em causa se os jornalistas foram ou não ao Montenegro testar o F Pace. Lendo as duas revistas os textos parecem muito repetidos, muito semelhantes a press releases. Mais do que selfies com o carro faltam as impressões de quem os conduziu.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Punisher Ver Post
                                        Sendo o ultimo tópico que vou postar sobre o assunto porque não pretendo nem quero, resolver problemas de atitude e de interpretações de ninguém.

                                        Again...

                                        A foto nem que fosse a um canto do artigo, serviria para pelo menos não ter-mos duvidas que o carro foi conduzido por quem escreve. Assim, cada pode interpretar como quer.

                                        Quando eu escrevo: "gostaria de ver algo de novo sob o ponto de vista que um jornalista português que terá conduzido o carro e já agora que informação pode dar da venda do carro em Portugal, intervalos de manutenção, custos, versão classe 1 nas nossas portagens" QUERO DIZER: que gostaria de saber mais informação sobre a versão RWD que não esteja já disponivel há vários meses quer em publicações internacionais como no próprio site oficial da marca em Portugal, NÃO QUERO DIZER: que não foi dada informação acerca do mês de venda e se a versão RWD é classe 1 em Portugal! Ok? Essa informação foi dada pela marca há vários meses!

                                        No entanto volto a frisar que tendo sido o carro exposto em Lisboa em fevereiro deste ano, que apenas em abril se veja um artigo na nossa imprensa com informação residual sobre uma versão que não será certamente a mais vendida por cá. Ainda que seja um esforço meritório, não acresce nada de novo.

                                        Até concordo e percebo que se possa dizer que o mercado português é quase irrelevante para as marcas automóveis (veja-se o que foi o nosso salão automóvel no final do ano passado) comparativamente a qualquer salão internacional, contudo esse argumento não colhe, uma vez que a AH está inserida num grupo de imprensa internacional.

                                        Espero ter sido claro e não ter necessidade de voltar ao mesmo, porque não o farei.
                                        Dizes que vais abandonar o assunto porque não tens como sustentar o que afirmaste anteriormente.

                                        É óbvio que não iam postar fotos tiradas como o telemovel. Isso nunca se fez, até porque só tu é que achas que o jornalista tem de por uma foto para provar que andou no carro.

                                        Podes agora vir falar em semântica, mas o que afirmaste que foi que não estava lá escrito sobre a classe das portagens e preço do carro. Entretanto, afinal, já era só porque essa informação está no site da marca e queres que inventem coisas novas só para ti.

                                        A versão 2WD é a mais importante para o mercado português. Correcto. Mas quem é que te disse que ele pode andar nesse? Achas que um jornalista chega lá e diz: epa, só ando se for no 2Wd. Se não tiverem aí nenhum, fabriquem só para mim.

                                        Mais uma vez, mostras que vives numa realidade paralela. O que é que o facto do carro estar exposto em Lisboa tem a ver com o facto da apresentação aos jornalistas portugueses só ter sido a semana passada? É o autohoje que define os timings de lançamento dos carros?

                                        O que é o facto do Autohoje estar integrado num grupo internacional tem que ver com o assunto? O autohoje é um órgão português, que é incluído no grupo dos portugueses, convidado pela Jaguar Espanha.

                                        Comentário


                                          A critica gratuita também me chateia um bocado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                            A critica gratuita também me chateia um bocado.
                                            Que é o que estamos a ver neste tópico, precisamente. Mente-se, conta-se coisas ao contrário e não se fundamenta nada.

                                            A imprensa automóvel nacional até tem muita coisa para criticar, até porque a qualidade é, hoje em dia, bastante baixa. No entanto, há que ser sério.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Que é o que estamos a ver neste tópico, precisamente. Mente-se, conta-se coisas ao contrário e não se fundamenta nada.

                                              A imprensa automóvel nacional até tem muita coisa para criticar, até porque a qualidade é, hoje em dia, bastante baixa. No entanto, há que ser sério.
                                              Como o meu post passou ao lado e a conversa continua, eu vou tentar outra vez. No artigo da Auto-hoje vê-se muito pouco sobre o ponto de vista do jornalista português. Parece press release. Há bastantes semelhanças com o artigo do Auto Foco. Não é um verdadeiro ensaio e está a ser vendido como tal.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bhfc Ver Post
                                                Como o meu post passou ao lado e a conversa continua, eu vou tentar outra vez. No artigo da Auto-hoje vê-se muito pouco sobre o ponto de vista do jornalista português. Parece press release. Há bastantes semelhanças com o artigo do Auto Foco. Não é um verdadeiro ensaio e está a ser vendido como tal.
                                                Está a ser vendido como ensaio? Eu leio "ao volante". De qualquer forma, lendo o texto na diagonal, encontrei várias referência à qualidade, ao barulho do motor, ao comportamento dinâmico, à caixa de velocidades e até vi comparações com o Porsche Macan. Costumas ler isso nos press-release?

                                                Comentário


                                                  Critica gratuita e superficial. Não sou do sector automóvel. Mas do que vou lendo ao longo dos anos (lembrei-me agora que compro revistas de carros desde 1989...), fui tirando algumas conclusões.

                                                  As revistas "mais sérias" tendem a diferenciar os níveis de contacto que têm com as viaturas. E referem-no muitas vezes no próprio texto.

                                                  "Contacto" são 1.ªs impressões que é possível ter da condução no âmbito da apresentação internacional, em que os percursos estão definidos e as próprias condições do "ensaio" também. Imagino que os jornalistas não possam usar qualquer equipamento técnico de medições por imposição da marca. Quando há esse contacto, muitas vezes o próprio jornalista refere no texto que são impressões indiciárias, a serem confirmadas num teste mais "profundo" em solo nacional.

                                                  "Ensaio" ou "teste" referem-se mais a textos escritos após a convivência de uma equipa de jornalistas com uma determinada viatura durante 2 ou 3 dias, em que têm oportunidade de testar a viatura nas condições (razoáveis) que entenderem. Aqui usa-se a panóplia de equipamentos de medição e cujos dados constam das "medições" (passo a redundância).

                                                  Até já estive a reler o texto da Auto Hoje a este respeito. E sinceramente não encontro nada em contrário do que acabo de escrever...

                                                  Há é muitas revistas que sim limitam-se a traduzir textos de "congéneres" europeias (até os carros têm matrículas Alemãs). Acaba por ser natural porque são sinergias e poupa-se nos custos. Mas são revistas de menor dimensão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Está a ser vendido como ensaio? Eu leio "ao volante". De qualquer forma, lendo o texto na diagonal, encontrei várias referência à qualidade, ao barulho do motor, ao comportamento dinâmico, à caixa de velocidades e até vi comparações com o Porsche Macan. Costumas ler isso nos press-release?
                                                    Para mim, "Ao volante" implica dar mais opinião e o texto tem muitas coisas semelhantes ao da auto foco e isso é o que me 'perturba' mais. Daí a referência aos press-release. Mas não ponho em dúvida que o conduziram. O que eu queria era menos linguagem da marca como "vectorização do binário" e mais o sentimento de quem lhe tocou.

                                                    Para mim "Ao volante" é mais isto:
                                                    http://www.caranddriver.com/reviews/...t-drive-review

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                      Critica gratuita e superficial. Não sou do sector automóvel. Mas do que vou lendo ao longo dos anos (lembrei-me agora que compro revistas de carros desde 1989...), fui tirando algumas conclusões.

                                                      As revistas "mais sérias" tendem a diferenciar os níveis de contacto que têm com as viaturas. E referem-no muitas vezes no próprio texto.

                                                      "Contacto" são 1.ªs impressões que é possível ter da condução no âmbito da apresentação internacional, em que os percursos estão definidos e as próprias condições do "ensaio" também. Imagino que os jornalistas não possam usar qualquer equipamento técnico de medições por imposição da marca. Quando há esse contacto, muitas vezes o próprio jornalista refere no texto que são impressões indiciárias, a serem confirmadas num teste mais "profundo" em solo nacional.

                                                      "Ensaio" ou "teste" referem-se mais a textos escritos após a convivência de uma equipa de jornalistas com uma determinada viatura durante 2 ou 3 dias, em que têm oportunidade de testar a viatura nas condições (razoáveis) que entenderem. Aqui usa-se a panóplia de equipamentos de medição e cujos dados constam das "medições" (passo a redundância).

                                                      Até já estive a reler o texto da Auto Hoje a este respeito. E sinceramente não encontro nada em contrário do que acabo de escrever...

                                                      Há é muitas revistas que sim limitam-se a traduzir textos de "congéneres" europeias (até os carros têm matrículas Alemãs). Acaba por ser natural porque são sinergias e poupa-se nos custos. Mas são revistas de menor dimensão.
                                                      É isto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Está a ser vendido como ensaio? Eu leio "ao volante". De qualquer forma, lendo o texto na diagonal, encontrei várias referência à qualidade, ao barulho do motor, ao comportamento dinâmico, à caixa de velocidades e até vi comparações com o Porsche Macan. Costumas ler isso nos press-release?
                                                        Pensa bem, quem está "ao volante", está a fazer um ensaio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bhfc Ver Post
                                                          Para mim, "Ao volante" implica dar mais opinião e o texto tem muitas coisas semelhantes ao da auto foco e isso é o que me 'perturba' mais. Daí a referência aos press-release. Mas não ponho em dúvida que o conduziram. O que eu queria era menos linguagem da marca como "vectorização do binário" e mais o sentimento de quem lhe tocou.

                                                          Para mim "Ao volante" é mais isto:
                                                          http://www.caranddriver.com/reviews/...t-drive-review
                                                          O texto em causa tem imensas considerações sobre o carro, que se coaduna perfeitamente com a separação entre "ao volante" e "ensaio". Nesse sentido, tens lá diversas palavras de "sentimento".
                                                          Essa questão de estar parecido com a Autofoco desconheço. Não faço ideia se é exagero, se é real, etc.


                                                          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                          Pensa bem, quem está "ao volante", está a fazer um ensaio.
                                                          Estar ao volante, como bem disseram acima, significa apenas que tiveram contacto com o carro. Numa apresentação internacional, as condições são quase sempre bastante limitadas. Andas 100 ou 200 km com o carro, muitas vezes parado no trânsito. Além disso, nenhum jornalista minimamente sensato vai arriscar abusar num país estrangeiro, sob pena de ficar sem carta e ter de pagar uma multa elevada... do seu próprio bolso.

                                                          Nesse sentido, existem os ensaios, realizados em solo nacional. Aí, podes passar nos mesmos sítios com todos os carros, pode abusar mais do desrespeito pelo CE e até fazer as medições de consumos, por exemplo. Além disso, ficas uns quantos dias com o carro, onde poderás testas diversas situações.

                                                          Comentário


                                                            Para mim, se não o conduziram e estão a falar dele, é uma simples Review.
                                                            Se o conduziram, e estão a escrever sobre as sensações, tanto faz ser um "Ao Volante", ou um "Ensaio", ou um "Teste".

                                                            Mas lá está: Já estamos a entrar no campo da gramática..


                                                            PS: E anda-se a abusar um pouco no OFF-Topic aqui neste tópico!!

                                                            Comentário


                                                              Não quero começar nenhuma guerra. Só vim ao tópico por causa do assunto do tópico, o Jaguar F-Pace. Eu compreendo os diferentes tipos de análise, pois também comecei a consumir revistas nos anos 80, mas acho que podemos concordar que temos interpretações diferentes do texto... Ou no fundo eu tinha expectativas diferentes que só quando fizerem o verdadeiro "ensaio" poderão ser satisfeitas.

                                                              Para quem gosta do F-Pace, o link que publiquei tem uma galeria de fotos fantástica!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X