Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mas afinal eles têm ou não autoridade para revistar o carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já fui mandado parar algumas vezes.

    Numa delas, o agente pediu documentos, perguntou se tinha bebido algo, e já no fim pediu-me para mostrar o triângulo. Eu prontamente tirei o cinto, e ele logo aí me disse que não era preciso, não percebi.

    Uma outra vez, o agente pediu mesmo que eu abrisse a mala. Eu abri a mala, e estava completamente cheia de acessórios de campismo, desde tendas a mantas, geleira, tudo isso. O homem assustou-se, e perguntou: "Faz campismo você?" Ao que eu respondi: "Por acaso estive acampado até antes de ontem". Mandou-me fechar a mala e seguir.

    Outra situação aconteceu na estrada entre São Teotónio e a Zambujeira, por altura do Festival Sudoeste 2011. Ia eu descansado com uma amiga minha, quando sou mandado parar. Encosto, e o agente faz a saudação. Olha para trás, onde estavam mais agentes e cães num descampado, e de seguida olha para mim, para a minha amiga e para o carro. "Ah, pode seguir, desculpe. Vá, siga lá." Sem sequer pedir documentos.

    Eu não tenho absolutamente nada a esconder, e até simpatizo bastante com cães, mas no dia que me queiram enfiar o bicho dentro do carro, vou torcer bastante o nariz, e caso algo se estrague vou até ás últimas consequências.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
      Já fui mandado parar algumas vezes.

      Numa delas, o agente pediu documentos, perguntou se tinha bebido algo, e já no fim pediu-me para mostrar o triângulo. Eu prontamente tirei o cinto, e ele logo aí me disse que não era preciso, não percebi.

      Uma outra vez, o agente pediu mesmo que eu abrisse a mala. Eu abri a mala, e estava completamente cheia de acessórios de campismo, desde tendas a mantas, geleira, tudo isso. O homem assustou-se, e perguntou: "Faz campismo você?" Ao que eu respondi: "Por acaso estive acampado até antes de ontem". Mandou-me fechar a mala e seguir.

      Outra situação aconteceu na estrada entre São Teotónio e a Zambujeira, por altura do Festival Sudoeste 2011. Ia eu descansado com uma amiga minha, quando sou mandado parar. Encosto, e o agente faz a saudação. Olha para trás, onde estavam mais agentes e cães num descampado, e de seguida olha para mim, para a minha amiga e para o carro. "Ah, pode seguir, desculpe. Vá, siga lá." Sem sequer pedir documentos.

      Eu não tenho absolutamente nada a esconder, e até simpatizo bastante com cães, mas no dia que me queiram enfiar o bicho dentro do carro, vou torcer bastante o nariz, e caso algo se estrague vou até ás últimas consequências.
      Precisamente nessa zona, em 2005, sou mandado parar pela polícia. Numa estrada cheia de curvas e no meio do nada.
      "boa tarde. documentos por favor"
      "concerteza! aqui estão."
      "pode guardar"
      e nisto vem uma rapariga (gira ) e vem fazer uma promoção a uma me*da qualquer..

      Só sei que saí dali com um certificado de "bom condutor" num papelinho muita giro.

      Comentário


        #63
        eu tambem 1 vez sai do colombo e ia para a o cacem mas tinha tanto tempo que fui dar a volta por monsanto

        naquele sinal perto do estadio vi um carro a passar o vermelho e a virar para a esquerda, depois la atras vejo a policia, eu a pensar, ja me vão chatiar

        mais a frente mandam-me parar, perguntam de onde eu vinha etc, pediam se eu não me importava de abrir a bagageira, epa como pediram com educação abri

        na inglaterra a entrar para o barco em dover tambem me mandaram abrir a bagageira, ele pediu para retirar 1 mala, eu tirei e ele disse logo boa viagem

        tambem 1 vez perto aqui de casa, numa operação ele perguntou se eu tinha bebido, eu disse que não e que saia ja para soprar e ele disse que não valia a pena, mas depois começou naquela, mas voçe vinha a acelerar, e eu disse vinha a 50, e ele, pois mas vinha assim meio, e eu vinha a 50, depois la me mandou embora

        eu é do tipo, se forem educados, abro a bagageira etc

        agora se vierem armados em donos do mundo tambem lhes dificulto a vida

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Já agora, (e desculpem a utilização do tópico), a Polícia Municipal tem autoridade para fazer uma operação STOP?
          Tem. Desde que seja efectuada dentro de uma via camarária e apenas em questões contra-ordenacionais, se existir algum tipo de crime como por exemplo alcool, desencartado, conduzir carro furtado etc, apenas podem deter e apresentar o detido ao orgão de polícia criminal competente - PSP ou GNR. De referir que , dentro destes requisitos, estão de fora as polícias munícipais de Lisboa e Porto por terem elementos da PSP nos seus quadros.
          Editado pela última vez por rucsantos; 11 March 2012, 07:28.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
            Tem. Desde que seja efectuada dentro de uma via camarária e apenas em questões contra-ordenacionais, se exisaatir algum tipo de crime como por exemplo alcool, desencartado, conduzir carro furtado etc, apenas podem deter e apresentar o detido ao orgão de polícia criminal competente - PSP ou GNR. De referir que , dentro destes requisitos, estão de fora as polícias munícipais de Lisboa e Porto por terem elementos da PSP nos seus quadros.
            Já agora o dito taco de basebol é mesmo proibido?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Revelam-se tantos crimes neste forum.
              Lol, já desisti da ideia de andar com isso no carro. Para ser sincero no dia em que me revistaram o porta bagagens e encontraram o taco acabou por revistar o porta luvas, debaixo do banco e etc e na porta do condutor estava lá a garrafinha do gás que ele não encontrou, a partir desse dia desisti logo da ideia, agora não pensem que sou algum ganfio, simplesmente gosto de preservar o que é meu.
              A saída de Andorra para entrar em Espanha mandaram abrir o porta bagagens, eu abri, quando ia a meio da abertura já me estava a mandar fechar, devia ser do frio que estava ca fora. cumpts
              Editado pela última vez por tiagomp; 10 March 2012, 22:44.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                Já agora o dito taco de basebol é mesmo proibido?

                Poderá eventualmente ser enquadrado numa das alíneas da Lei das Armas.

                Comentário


                  #68
                  Para poder andar com o taco, levam uma luva e uma bola, e dizem que são praticantes do desporto

                  Comentário


                    #69
                    Eu fazia serviço num local onde havia gratificado de policia então um colega meu punha o Sr agente na rua mesmo a chuver então eles andavam com as matriculas dos carros dele colados num Post-It colado no tablier dos carros patrulha então durante ainda cerca de 2 meses por cada carro patrulha aqui da zona que ele passava mandavam-no sempre parar e por vezes passavam-lhe multas

                    Por isso se formos c***** para eles eles ainda vão ser mais para nós

                    Comentário


                      #70
                      Isto é como quando encontramos na estrada um carro que nos faz sinal de luzes... o que indícia a existência de operação stop mais à frente... mas qual é a piada de avisarem????? Caso vá à nossa frente um xico esperto com carro roubado, sem inspeção ou mesmo sem seguro ou carta de condução pode escapar com facilidade. Não vejo qualquer vantagem para o bem nessa prática...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por prius Ver Post
                        Isto é como quando encontramos na estrada um carro que nos faz sinal de luzes... o que indícia a existência de operação stop mais à frente... mas qual é a piada de avisarem????? Caso vá à nossa frente um xico esperto com carro roubado, sem inspeção ou mesmo sem seguro ou carta de condução pode escapar com facilidade. Não vejo qualquer vantagem para o bem nessa prática...
                        Esta prática já tem imensos anos, de ajudar o próximo da polícia corrupta, em casos de ditadura etc e que foi ficando até aos dias de hoje. Tens razão no que dizes, no entanto não condeno que o faz.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X