Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indignação - combustiveis em portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
    Mas será que não nos podemos revoltar contra estes aumentos!! Conheço pessoas que já não têm sequer dinheiro para colocar combustível e irem trabalhar!!
    Eu sozinho não faço nada, mas será que se nos unir-mos não conseguiremos mexer com este pessoal dos combustíveis??
    Que dizem de todos convocar-mos uma greve para ninguém abastecer durante x dias, ou algo parecido... tentar não dar lucro às gasolineiras, enfim a todas mesmo, Jumbo, Pingo Doce etc...
    Digam a vossa justiça
    Oh amigo, quere que o povo se una em portugal é mais dificil do que separar as águas do mar égeu, simply it's not going to happen, é mais fácil ficar sentado no sofá a criticar quem tem a audácia de se manifestar contra o statu quo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
      Quando esteve a 150 1€ valia 1,6$... Dai a diferença

      O problema tem muito a ver com o funcionamento dos mercados... O mercado livre levou a que todos os produtos sejam negociados nos mercados internacionais, seja o açúcar o café , o petróleo , por pessoas que não tem intenção nenhuma de ter o produto, apenas ganhar com a sua valorização / desvalorização... Em 2008 o governo indiano viu- se forcado a cancelar os contratos de futuros sobre o arroz, una vez que a especulação fez o preço subir tanto que o povo já não tinha dinheiro para comprar um dos produtos mais importantes para se alimentar.

      Para mim o que era importante era regular os mercados internacionais e impedir a especulação, neste caso no preço do barril do petróleo...

      Claro que o governo podia baixar os impostos sobre os produtos petrolíferos, mas temos um pequeno problema, o nosso estado esta falido, e por isso todas as receitas são poucas... Infelizmente temos um problema muito grande para ultrapassar, e se agora esta muito caro, se saísse-mos do € para o escudo , com a desvalorização brutal dessa nova moeda, não me admirava nada de ver o gasoleo a 600 escudos por litro...

      O melhor e procurar alternativas, como alguns users disseram, porque se lá fora o preco não baixar e a crise da divida não se resolver o preco vai continuar a subir.
      é curioso verificar que, em 2008, a diferença entre o light crude e o brent era de 2 ou 3 dolares com vantagem para o segundo, hoje a diferença é de 20 dolares com desvantagem para o segundo, porque será?????? Mistério.

      Comentário


        #33
        o meu irmão foi viver para uma zona onde a 5min tem comboio, metro e autocarro. esse safou-se, tem utilizado quase sempre o comboio. agora os outros que se desenrasquem...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
          se eu fosse "dono" de uma petrolifera, eu seria o seu proprio especulador.
          eu utilizaria parte dos lucros para comprar mais para ter mais lucros.
          o problema da crise tem a ver com inside trading, e pouco com especulaçao.
          os grandes acionistas das empresas publicas neste país sao criaturas que sao, foram, ou seram detentores de cargos politicos. sao estas criaturas que compram as acçoes no dia antes de legislarem um investimento ruinoso por parte do estado nessa empresa com o simples proposito de aumentar o valor das acçoes que compraram na vespera.
          e quando saem desse cargo, enquanto grandes accionistas, passam para administtradores das empresas, onde voltam a entrar em contacto com gente que é,foi ou será detentora de um cargo de decisor para mais uma vez "incentivarem" "investimento"
          isto nao é especulaçao, isto é mafia
          Quanto a rede de influencias descrita nada a apontar, cá até o fazem a descarada, um favorece ima empresa enquanto esta no governo e depois vai para a mesma com alto cargo, podiam disfarçar.

          Agora inside Trading e possivelmente o expoente máximo da especulação , e especular com informacao confidencial...

          Não tenho duvidas que num mercado regulado e só orientado as empresas de cada área não haveria esta escalada de preços, porque a pressão meditatica ia ser grande, o mercado livre da muito jeito, ninguém e responsavel

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
            tiveste muito bem agora.
            pena é esqueçeres que sao as berças que dao ao pais os politicos que temos. é do monte que veem os nharros que nos governam. é da serra que veem os ceo's das empresas que dao buracos pagos por nós.
            isto acontece porque sao "os meninos mai lindos da aldeola" e toca de o apoiar que ele vai longe; porque até nas berças se apercebem que sao grandes gandulos e toca de exportar; ou, e esta é a minha favorita, porque o zé da mula e seus familiares sao nharros ignorantes que votam no primeiro que lhes prometer uma maquina da loiça.
            ora diz-me la, quando andaram a prometer uma autoestrada que ligava o cu do mundo a onde judas perdeu as botas, em quem é que os indigenas das localidades votaram???
            pois, é bom andar a fazer picanços na autoestrada com o carro de bois como a malta do sul,nao é? e quanto é que agora andamos a pagar por autoestradas que estao desertas??
            "a malta de lisboa e do porto é que é" o tanas. o problema é a malta que vem das berças disposta a fazer tudo para conseguir construir uma casa na terra
            Indigenas? Nharros ignorantes? Um bocadinho de respeito não ficava mal.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Conheço quem more em Lisboa há quase 10 anos, não tem carro nem carta e faz a vida toda assim.
              O administrador de uma empresa onde estive muitas vezes vinha de metro mesmo tendo lugar na garagem do escritório.
              Inúmeros colegas e amigos meus deslocam-se para o trabalho de transportes públicos mesmo tendo carro.
              +1. Eu deixei de usar o carro. Só mesmo quando for estritamente necessário. E não tenho parquímetros, é somente pelo custo de combustível VS custo do passe. Andava a gastar 40€ por semana em gasóleo. Agora gasto 25€ a cada par de semanas e tenho passe carris+metro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                Indigenas? Nharros ignorantes? Um bocadinho de respeito não ficava mal.
                peço desculpa e a quem mais se sinta injustamente ofendido, nao era uma generalizaçao.
                quanto a respeito, lamento,nao merece que perca tempo a pensar em eufemismos para descrever um eleitorado semi analfabeto que insiste em tomar decisoes erradas e ignorantes

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                  cada vez mais vejo o meu futuro nisto

                  Honda Portugal, S.A.
                  Antes de abrir o link adivinhei logo o modelo...

                  É uma aposta segura.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                    tiveste muito bem agora.
                    pena é esqueçeres que sao as berças que dao ao pais os politicos que temos. é do monte que veem os nharros que nos governam. é da serra que veem os ceo's das empresas que dao buracos pagos por nós.
                    isto acontece porque sao "os meninos mai lindos da aldeola" e toca de o apoiar que ele vai longe; porque até nas berças se apercebem que sao grandes gandulos e toca de exportar; ou, e esta é a minha favorita, porque o zé da mula e seus familiares sao nharros ignorantes que votam no primeiro que lhes prometer uma maquina da loiça.
                    ora diz-me la, quando andaram a prometer uma autoestrada que ligava o cu do mundo a onde judas perdeu as botas, em quem é que os indigenas das localidades votaram???
                    pois, é bom andar a fazer picanços na autoestrada com o carro de bois como a malta do sul,nao é? e quanto é que agora andamos a pagar por autoestradas que estao desertas??
                    "a malta de lisboa e do porto é que é" o tanas. o problema é a malta que vem das berças disposta a fazer tudo para conseguir construir uma casa na terra

                    desertas dizes tu... deves pensar que no Norte é tudo a direito não? as AE no Norte fazem muito jeito a muita gente, antigamente demorava-se uma tarde inteira para ir de viseu a aveiro por exemplo, hoje nem uma hora. mas para ti investir bem é fazer AE paralelas umas as outras e investir em lisboa e no porto que sao cidades do mais reles que há, pensas que no interior é tudo parolo não? sim, ha muitos por aqui, mas acredita que nas grandes cidades vês pessoas bem piores, no entanto nao se pode generalizar, nao é justo e deveriamos ter um desenvolvimento correcto do país, nao é sempre nos mesmo sitios

                    Comentário


                      #40
                      O que é um "nharro"?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JPedroCorreia Ver Post
                        desertas dizes tu... deves pensar que no Norte é tudo a direito não? as AE no Norte fazem muito jeito a muita gente, antigamente demorava-se uma tarde inteira para ir de viseu a aveiro por exemplo, hoje nem uma hora. mas para ti investir bem é fazer AE paralelas umas as outras e investir em lisboa e no porto que sao cidades do mais reles que há, pensas que no interior é tudo parolo não? sim, ha muitos por aqui, mas acredita que nas grandes cidades vês pessoas bem piores, no entanto nao se pode generalizar, nao é justo e deveriamos ter um desenvolvimento correcto do país, nao é sempre nos mesmo sitios
                        Calculo que ele se esteja a referir mais às ex-SCUTs do interior, que de facto estão desertas.

                        Aquela A23 ainda era de borla e eu quando lá passava era o carro a andar aquilo que desse, porque em pleno dia era capaz de andar um quarto de hora sempre a fundo sem passar por ninguém. Agora que é paga então o alcatrão vai durar para sempre.

                        Obviamente foi dinheiro para o lixo, ou melhor para o bolso da concessionária, e nós pagamos. Tinha-se investido metade desse dinheiro nas estradas nacionais da zona e ficávamos melhor servidos, até porque o que não falta no interior é estradas a direito.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Se os transportes públicos não funcionam usa-se o carpooling.
                          Nem sempre possível pois tem bastantes limitações.

                          Comentário


                            #43
                            muita gente fala, mas na verdade continua a meter nas galps e bps e repsol, por isso não vejo como podem dizer que o combustivel esta caro

                            para mim esta, que ainda hoje fui meter numa low cost

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                              O que é um "nharro"?
                              Na minha zona é preto.

                              Comentário


                                #45
                                nharro

                                --Devo acrescentar que o termo nharro, que nós usávamos no nosso calão militar da Guiné, e nomeadamente na zona leste, não tinha propriamente uma conotação racista... Não era sinónimo de preto ou de barrote queimado... Enfim, tudo dependia da entoação... Não sei qual é a origem do termo, provavelmente é crioulo da Guiné. Ele ainda não consta do Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, mas continua a fazer parte da língua portuguesa viva... Já o vi traduzido por gandarro, massaro, pessoa ignorante, sem conhecimentos, num sítio brasileiro ... Continua a fazer parte do calão dos nossos jovens urbanos e suburbanos... Já vi inclusive a utilização do termo como adjectivo: um tuga nharro (ou português ignorante)...
                                em
                                Luís Graça & Camaradas da Guiné (I Série)
                                tambem
                                Bem-vindo nharro

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu moro na periferia mas perto da estação do comboio. Para ir para a faculdade o passe fica-me em 35 euros, quase 36. Agora em estou a fazer um estágio curricular e pago 22.15. Nunca de carro gastaria isso num mês, pelo que eu, de certa forma, me sinto beneficiado pelos transportes. Apenas quando faço turnos de tarde ou noite é que me vejo obrigado a usar carro, mas habitualmente é sempre manhã, pelo que compensa sempre. Esta semana, por exemplo, só vou precisar do carro quinta e sexta. Fica na garagem portanto.

                                  Sejam o buraco que sejam, a mim dão jeito e ajudam-me a poupar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    depende de caso para caso, em portugal precisamos de melhores transportes, em inglaterra é usado muito o bus e metro, mas lá tao sempre a passar, cá isso nao acontece nem pensar

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Se as pessoas já não têm dinheiro para irem trabalhar, adoptem o carpooling ou passem a andar de transportes públicos.
                                      Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
                                      Pois é quem é de lisboa e porto que nos rouba impostos do resto do pais, tem os transportes que querem e não me venham com tretas. Andam ai 1 mes de transportes públicos, e depois vem para o interior e vão ver como é.
                                      Esta conversa generalizada de quem vive nos grandes centros não anda de TP´s porque não quer, é... como chamar??? Pronto... da maneira soft, uma grande treta...

                                      Eu vivo em Lisboa, trabalho do outro lado de Lisboa, são 15kms, trabalho por turnos, como é que me desenrasco de TP´s?

                                      Não generalizem, nem toda a gente trabalha das 9 às 17 de 2ª a 6ª....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Calculo que ele se esteja a referir mais às ex-SCUTs do interior, que de facto estão desertas.

                                        Aquela A23 ainda era de borla e eu quando lá passava era o carro a andar aquilo que desse, porque em pleno dia era capaz de andar um quarto de hora sempre a fundo sem passar por ninguém. Agora que é paga então o alcatrão vai durar para sempre.

                                        Obviamente foi dinheiro para o lixo, ou melhor para o bolso da concessionária, e nós pagamos. Tinha-se investido metade desse dinheiro nas estradas nacionais da zona e ficávamos melhor servidos, até porque o que não falta no interior é estradas a direito.
                                        A23, Viseu?????? Sabe onde fica Viseu pelo menos?????

                                        A25, essa sim passa em Viseu, tem práticamente o mesmo trafego que tinha, não há alternativas......e sim tem muito trânsito, quase tanto como a A1, não se esqueça que a maioria dos produtos que consome passaram, em alguma fase da cadeia, na A25, é obra, não é????

                                        Comentário


                                          #50
                                          Por acaso é giro que os exemplos apontados pelo autor do tópico sejam... o Jumbo e o Pingo Doce - que são das cadeias mais baratas em termos de preço de combustíveis.

                                          Mas pronto, eu prometo que na próxima semana não abasteço uma única vez. Está bem assim?

                                          Comentário


                                            #51
                                            o giro é que vejo o pessoal a reclamar, mas as galps e bps continuam com muitos clientes, ate nas aes onde o preço é ............. nem sei que palavra usar, vejo pessoal a abastecer la

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                              o giro é que vejo o pessoal a reclamar, mas as galps e bps continuam com muitos clientes, ate nas aes onde o preço é ............. nem sei que palavra usar, vejo pessoal a abastecer la
                                              Opções...
                                              Se podem ou preferem assim, deixa-los andar (e pagar)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                o giro é que vejo o pessoal a reclamar, mas as galps e bps continuam com muitos clientes, ate nas aes onde o preço é ............. nem sei que palavra usar, vejo pessoal a abastecer la
                                                Dá status LOLOL

                                                Agora a sério, eu na minha astra só meto Geforce da Golp, quase sempre só ao 3ºDomingo com talao desconto continente LOL.
                                                A carrinha é esquesita, com os outros engasga-se vá-se lá saber porquê ? Por isso cada vez a uso menos

                                                No outro carro que tenho até Oleo vegetal mama e Golp nem pensar!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Conheço quem more em Lisboa há quase 10 anos, não tem carro nem carta e faz a vida toda assim.
                                                  O administrador de uma empresa onde estive muitas vezes vinha de metro mesmo tendo lugar na garagem do escritório.
                                                  Inúmeros colegas e amigos meus deslocam-se para o trabalho de transportes públicos mesmo tendo carro.
                                                  Tenho fobia a tudo o que é público.Público = xungaria.prefiro andar a pé,do que levar com maus cheiros,gente ordinária,carteiristas,tarados sexuais,velhos jarretas,e todo o lixo da sociedade.gostam de transportes públicos? que lhes façam bom proveito.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                    Tenho fobia a tudo o que é público.Público = xungaria.prefiro andar a pé,do que levar com maus cheiros,gente ordinária,carteiristas,tarados sexuais,velhos jarretas,e todo o lixo da sociedade.gostam de transportes públicos? que lhes façam bom proveito.
                                                    Só dá para rir mesmo...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      Tenho fobia a tudo o que é público.Público = xungaria.prefiro andar a pé,do que levar com maus cheiros,gente ordinária,carteiristas,tarados sexuais,velhos jarretas,e todo o lixo da sociedade.gostam de transportes públicos? que lhes façam bom proveito.
                                                      Desculpa, tive de citar para dar um grande LOL no teu post.
                                                      Acho que estás a generalizar demais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        muita gente fala, mas na verdade continua a meter nas galps e bps e repsol, por isso não vejo como podem dizer que o combustivel esta caro

                                                        para mim esta, que ainda hoje fui meter numa low cost
                                                        Boa sorte. :D

                                                        Não há almoços grátis...

                                                        Continuo a achar que a solução é o GPL, mas tudo serve para não olhar para ele com olhos de ver...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          a mim não me estas a dar novidade nenhuma, tambem tenho 1 a gpl

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            a mim não me estas a dar novidade nenhuma, tambem tenho 1 a gpl


                                                            Qual por curiosidade?

                                                            Btw esse parágrafo não era para ti em particular.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              civic 1.4 2006

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X