Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indignação - combustiveis em portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
    Não sei que posto de marca branca costumas colocar mas em um dos teus carros (talvez a gasóleo) anda com um depósito low-cost e depois com outro (não é preciso atestar mas também pouco não) de BP ultimate ou de GALP Gforce.
    Depois diz qualquer coisa. Só como experiência.
    Já o fiz com depósitos atestados e não notei diferença nenhuma (entre Galp e Jumbo e Repsol e outras espanholas)

    Se as marcas metem aditivos que não são exigidos por lei (e que eu não pedi), também lhes ficaria bem oferecer um "aditivo" aos seus clientes, tipo um café e um pastel de nata em cada abastecimento.

    Agora a sério, eu só fico convencido com uma demonstração química das diferenças.

    Comentário


      Por exemplo, em voos low cost eu consigo "ver" onde se poupa.

      Na TAP tens refeição e outros "mimos" que na easyjet não tens, daí a diferença de preço, no entanto em ambas chegas ao destino.

      Mas tens noção onde está a diferença.

      Comentário


        Há pessoas que dizem que notam diferença no andamento do carro, e não são tão poucas assim.

        Mas claro, também há quem diga o contrário.

        Uma coisa é certa, combustível de marca branca ou não, todos têm de ter um mínimo de qualidade, caso contrário, nem sequer estariam à venda.

        Comentário


          o problemas dos combustiveis não é um problema só de Portugal , é um problema mundial , a lei do mercado dita os preços , é certo que aqui pagamos impostos exorbitantes mas pouco ou nada Portugal pode fazer sobre o preço do barril a unica coisa que se poderia fazer era reduzir os impostos sobre os combustiveis mas isso nem lembra ao governo nem á Troika. Portugal é muito pequeno tem é de se adaptar á realidade que existe infelizmente , a moda dos anos 90 em ter carro já se foi , e quem vive longe do emprego que se cuide porque o futuro será mesmo usar os transportes publicos caso eles existam e se não existirem os custos vão aumentar significativamente. Esta situação também é sentida em toda a Europa só que os países mais desenvolvidos têm uma rede de transportes mais eficaz. Em Londres por exemplo só 1 terço das pessoas é que têm carro . Na Holanda e Dinamarca passa-se o mesmo. Se calhar por muito que nos custe teremos de voltar ao autocarro , eu lembro-me em 86 ir para a escola de autocarro ás 8h da manha e só voltar a casa ás 19h , não tinha ninguém que me fosse buscar á escola e tinha de esperar juntamente com os meus colegas ás vezes horas para regressar a casa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            já o fiz com depósitos atestados e não notei diferença nenhuma (entre galp e jumbo e repsol e outras espanholas)

            se as marcas metem aditivos que não são exigidos por lei (e que eu não pedi), também lhes ficaria bem oferecer um "aditivo" aos seus clientes, tipo um café e um pastel de nata em cada abastecimento. [:d]

            agora a sério, eu só fico convencido com uma demonstração química das diferenças.



            Boa ideia

            Comentário


              Eu normalmente coloco em bombas low cost, Pingo Doce, Eleclerc, e PRIO e nunca tive problemas com o carro.
              Se tenho mais dinheiro não me importo de colocar uma vez por outra um Gforce Diesel, ou um Repsol do melhorzito...

              Comentário


                Mas o fundamento do Post é ter em conta a indignação que temos contra o consecutivo aumento dos combustíveis.
                Tive conhecimento hoje que o ACP apresentou uma contestação tendo em conta estes aumentos, vamos ver é se dá em algo

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                  Se calhar por muito que nos custe teremos de voltar ao autocarro , eu lembro-me em 86 ir para a escola de autocarro ás 8h da manha e só voltar a casa ás 19h , não tinha ninguém que me fosse buscar á escola e tinha de esperar juntamente com os meus colegas ás vezes horas para regressar a casa.
                  ...e já agora, pq não voltar mais atrás e voltarmos para as cavernas??...O que se passou foi uma coisa chamada Evolução...Ninguém tem/teria de voltar ao autocarro ou a outro tipo de privações...os políticos é que têm de deixar de roubar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
                    Mas o fundamento do Post é ter em conta a indignação que temos contra o consecutivo aumento dos combustíveis.
                    Tive conhecimento hoje que o ACP apresentou uma contestação tendo em conta estes aumentos, vamos ver é se dá em algo
                    O ACP come junto com eles...o resto é teatro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                      Uma coisa é certa, combustível de marca branca ou não, todos têm de ter um mínimo de qualidade, caso contrário, nem sequer estariam à venda.
                      Já dei exemplos em que isso não é verdade.

                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      ...e já agora, pq não voltar mais atrás e voltarmos para as cavernas??...O que se passou foi uma coisa chamada Evolução...Ninguém tem/teria de voltar ao autocarro ou a outro tipo de privações...os políticos é que têm de deixar de roubar...
                      Conversa bonita. :D

                      Compra um carro a gasolina e mete-o a gás então.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 12321 Ver Post


                        Conversa bonita. :D

                        Compra um carro a gasolina e mete-o a gás então.
                        Eu sei que é conversa, mas é a realidade...Nada justifica/justificaria andar-mos para trás...e tal a ser necessário, será apenas e só por uma cambada de ladrões (leia-se políticos) que saqueia o País de sol a sol...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          Eu sei que é conversa, mas é a realidade...Nada justifica/justificaria andar-mos para trás...e tal a ser necessário, será apenas e só por uma cambada de ladrões (leia-se políticos) que saqueia o País de sol a sol...
                          O pessoal é o primeiro a fazê-lo.

                          Comentário


                            Aqui em casa continuo a abastecer 3 veículos na bomba do Jumbo mais próxima (desde que abriu) e continuam a rolar sem problemas. Para completar a informação, os veículos são um carro a gasóleo (Corsa 1.5TD), um carro a gasolina (Swift GTi) e uma mota (Gsx 750F). Ok, já têm uns anos, o que se calhar contribui para não serem esquisitos com o combustível, mas continuam a consumir o mesmo e a carteira sempre fica um pouco mais cheia. Na mota noto que se puser gasolina 95 o motor fica mais barulhento mas mesmo metendo 98 esta fica mais barata do que meter 95 nas bombas "de marca"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 12321 Ver Post
                              O pessoal é o primeiro a fazê-lo.
                              Falas por ti...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                O motivo principal para cá em casa abastecer-mos na BP/Galp é o preço mais em conta do que no Intermarché.
                                Ora nem mais!
                                À vários milhares de quilometros que utilizo exclusivamente BP, e este é o que me fica mais barato em relação a todas as outras opções, sejam elas quais forem.

                                Comentário


                                  Eu até sinto diferenças entre abastecer entre as gasolineiras grandes, quanto mais nas outras... No caso do A1:

                                  BP->Médias aumentam
                                  Galp->Faz vibrar mais o motor, médias boas e bom rendimento
                                  Repsol->Boas médias, rendimento um pouco abaixo do da galp
                                  Jumbo->Médias boas, péssimo rendimento, nota-se mesmo um arrastamento no pequeno TDI

                                  Por norma ou abasteço na Repsol com cartão de pontos e desconto de fim de semana+desconto montepio ou então na Galp com cartão frota.
                                  Este estudo já o vinha a fazer desde o tempo do Ibiza e afecta tanto o 1.9TDI como o 1.6TDI.

                                  Uma vez pus 10€ no Ibiza num intermarché porque não havia mais bombas à volta e o magano não aguentava as subidas da AE a 150km/h, perdia velocidade. Depósito da Galp para cima no destino e resolveu logo o problema.
                                  No Ibiza costumava usar combustível aditivado (G-Force, 1E+, etc) e o motor trabalhava como um relógio.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                    Falas por ti...
                                    Não falei por ninguém, generalizei. A culpa é do povo e não dos políticos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      ...e já agora, pq não voltar mais atrás e voltarmos para as cavernas??...O que se passou foi uma coisa chamada Evolução...Ninguém tem/teria de voltar ao autocarro ou a outro tipo de privações...os políticos é que têm de deixar de roubar...
                                      os politicos são escolhidos por quem vota e por quem nada escolhe , se calhar és daqueles 42% que nem sequer participaram nas ultimas eleições e agora queixas-te de quê? os politicos não têm de deixar de roubar têm é de ser colocados de lá para fora, para isso é simples escolhe-se outras forças politicas como eu fiz . Nenhum daqueles deputados foi escolhido por mim . Quanto ao voltar ao tempo das cavernas se calhar o Japão nunca de lá saiu , porque o 80% das pessoas usam o transporte publico. A evolução é isto mesmo trás consequências do uso dos recursos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 12321 Ver Post
                                        Não falei por ninguém, generalizei. A culpa é do povo e não dos políticos.
                                        A culpa é dos dois...mas com a diferença que eu não roubo...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                          Outra vez a discutir a qualidade dos combustiveis? Está mais que provado que os combustiveis low cost não ficam nada a dever os combustiveis da elite.

                                          São mais baratos porque ganham menos dinheiro, porque vendem mais certamente depois vão buscar essa a diferença.

                                          Quanto aos combustiveis em Portugal e o seu preço, quando em 2003 foi liberalizado o seu preço estava-se mesmo a ver o que aí vinha, desde então tem sido uma escalada de preços incrivel.

                                          Cada gasolineira pode praticar o preço que bem entenderam porque a lei a sim o permite. Quanto á combinação de preços (cartel) já é ilegal mas quanto a isso estamos falados neste país de 4º mundo.
                                          O futuro a tender para os carros eléctricos, e vem aí a liberalização do mercado da electricidade, não é preciso ser adivinho para saber o que acontece...

                                          Comentário


                                            Dantes indignava-me com o preço da gasolina que tanto me custava a manter.
                                            Depois caí na realidade de que em Portugal pura e simplesmente não vale de nada barafustar e mudei para isto:

                                            GPL - Reduza até mil euros a factura com combustível- A Escolha do Editor - Jornal de negócios online

                                            Entretanto quem olhava para o gasóleo como a alternativa racional também começa a pensar que é incomportável.
                                            Pode ser que a electricidade apareça mais cedo ou mais tarde, até agora tem sido uma miragem para uso em larga escala.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              A culpa é dos dois...mas com a diferença que eu não roubo...
                                              Menos um é sempre bom.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                os politicos são escolhidos por quem vota e por quem nada escolhe , se calhar és daqueles 42% que nem sequer participaram nas ultimas eleições e agora queixas-te de quê? os politicos não têm de deixar de roubar têm é de ser colocados de lá para fora, para isso é simples escolhe-se outras forças politicas como eu fiz . Nenhum daqueles deputados foi escolhido por mim . Quanto ao voltar ao tempo das cavernas se calhar o Japão nunca de lá saiu , porque o 80% das pessoas usam o transporte publico. A evolução é isto mesmo trás consequências do uso dos recursos.
                                                Não vás por aí...eu tb posso dizer que se calhar és daqueles 42% que escrevem só pq não têm nada para fazer...mas como não te conheço...fico por aqui...Os políticos não podem ser colocados de lá para fora e serão sempre necessários...só não deveriam poder roubar...

                                                Quanto ao resto...eu nunca disse que não se deviam usar os transportes públicos...ou que a evolução não deve ser sustentada...A evolução é normal, como é normal os que podem continuarem a usar o carro...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 12321 Ver Post
                                                  Menos um é sempre bom.
                                                  Pena...Tinha esperança que fossem menos dois...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    "Tendo em conta que as marcas brancas compram o combustível (sem aditivos) às petrolíferas, Galp, Repsol, BP, etc, o grupo Auchan levanta..."

                                                    Fonte:Os combustíveis de marca branca prejudicam o seu carro? | Económico

                                                    Sabes bem onde o 12321 queria chegar.
                                                    e essa reportagem teve por base que estudo??

                                                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                    Já diz o ditado que ninguém dá nada a ninguém. Então estás a comprar um combustível de marca branca e esse possui um preço diferente relativamente ao preço da marca original porque é vendido por uma marca branca? Achas que é mesmo só isso? Mais nada?
                                                    O que é sabido é que existe menos quantidades de aditivos e estes combustíveis possuem mais partículas.
                                                    Se dá para andar? DÁ!
                                                    Faz necessariamente mal ao motor no teu carro? NÃO
                                                    Pode vir a fazer? Pode! Mesmo com combustível "original" pode acontecer. Mas o de marca branca só vem aumentar a probabilidade de acontecimento. (Se tiverem dúvidas consultem o artigo)
                                                    Estes combustíveis estão dentro da lei e preenchem os requisitos. Obviamente! Nem que tenham o mínimo de requisitos (atenção, o que pode não se o caso) mas cumprem!
                                                    Cada um faz as suas escolhas consoante no que acredita e por experiência pessoal é nisto que eu acredito.
                                                    É bonito quando só acontece aos outros mas depois quando o caso muda de figura talvez já falemos de outra maneira. Temos que estar abertos a opiniões.
                                                    Isto não é uma critica nem a ti nem a ninguém.

                                                    Mas se tens dúvidas secalhar dá uma olhadela: Os combustíveis de marca branca prejudicam o seu carro? | Económico
                                                    E atenta no primeiro parágrafo para a questão dos aditivos.
                                                    pensa assim
                                                    achas que o jumbo tem tanto de lucro por litro como a galp??? ai ves o porque de ninguem dar nada a ninguem, agora o combustivel é igual

                                                    Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                    Não sei que posto de marca branca costumas colocar mas em um dos teus carros (talvez a gasóleo) anda com um depósito low-cost e depois com outro (não é preciso atestar mas também pouco não) de BP ultimate ou de GALP Gforce.
                                                    Depois diz qualquer coisa. Só como experiência.
                                                    a seguir compara 1 c1 com um aventador e diz qual anda mais

                                                    tens que comparar coisas iguais, e não coisas diferentes

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Ora nem mais!
                                                      À vários milhares de quilometros que utilizo exclusivamente BP, e este é o que me fica mais barato em relação a todas as outras opções, sejam elas quais forem.
                                                      fica mais barato??

                                                      depende, olha que só os consegues mais barato se fizeres compras no sitio x, ou se tiveres 1 cartão y, um cartão que quase de certeza tem quotas ou anuidades

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Pena...Tinha esperança que fossem menos dois...
                                                        :D

                                                        Bem metida.

                                                        Btw por acaso para mim o termo roubar é muito abrangente.

                                                        Alguém que nunca cuidou da sua saúde e no fim da vida precisa duma operação ao coração por causa disso para mim está a roubar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                          fica mais barato??

                                                          depende, olha que só os consegues mais barato se fizeres compras no sitio x, ou se tiveres 1 cartão y, um cartão que quase de certeza tem quotas ou anuidades
                                                          Eu também meto combustível na Galp mais barato que em todo o lado.

                                                          Depois dizem-me que os mais baratos são de inferior qualidade porque têm menos aditivos.

                                                          E depois mudo para o Jumbo.

                                                          Mas dizem que o Jumbo é que é fraco porque é barato e de má qualidade.

                                                          E eu, caramba mas ainda consigo poupar mais na Galp.

                                                          Afinal vou meter onde??

                                                          Alguém me faz o obséquio de arranjar uma análise química destas duas com percentagem exacta de todos os compostos?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Eu também meto combustível na Galp mais barato que em todo o lado.

                                                            Depois dizem-me que os mais baratos são de inferior qualidade porque têm menos aditivos.

                                                            E depois mudo para o Jumbo.

                                                            Mas dizem que o Jumbo é que é fraco porque é barato e de má qualidade.

                                                            E eu, caramba mas ainda consigo poupar mais na Galp.

                                                            Afinal vou meter onde??

                                                            Alguém me faz o obséquio de arranjar uma análise química destas duas com percentagem exacta de todos os compostos?
                                                            E continuas. :D Já expliquei "a minha".

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 12321 Ver Post
                                                              :D

                                                              Bem metida.

                                                              Btw por acaso para mim o termo roubar é muito abrangente.

                                                              Alguém que nunca cuidou da sua saúde e no fim da vida precisa duma operação ao coração por causa disso para mim está a roubar.
                                                              Não é bem assim...pode pagar a operação no privado...ou...uma vez que não há nenhuma lei que impeça qq cidadão (após consulta e diagnóstico) de se inscrever numa lista de espera para ser operado pelo serviço nacional de saúde, o mesmo pode ser operado sem infringir e/ou roubar seja quem for...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X