Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 508 vs Skoda Superb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    MAs aí o orçamento definido é pulverizado.
    Ambos têm versões 1.6 pelos preços definidos.

    .... bom na verdade o ford é mais caro
    Editado pela última vez por v7; 17 March 2012, 14:43.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Ambos têm versões 1.6 pelos preços definidos.
      Não em lembrava disso... mas o excesso de peso deve transformar esses bichos em algo ainda mais permeável ao excesso de carga...

      Eu não me metia nisso.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Ooops... pensei que estavas a falar da Insignia.

        Esse motor da Toyota, ainda é aquele D4D que tem "séculos"? É o de 126cvs? Isso é de guerra... consumos e manutenção como já não se faz.
        Um ex-colega tem uma, mas na versão mais equipada, e de facto melhorou bastante, pois diminuíram um pouco o conforto e melhoraram o comportamento em curva, e ficou um bom compromisso.
        Acho que já só lhe falta uma inspiração no interior.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Estive a ver...

          O 3008 tem uma capacidade de carga de 512l... Vais encontrar pouca coisa com maior capacidade... Eventualmente com outro formato de bagageira mais versátil em termos de arrumação mas maiores não há tantas assim.

          POr oposição a V60 tem 430l...

          Ou seja, a V60 é aquela modelo toda elegante que faz um show do caraças vestidinha para a noite e com quem tu gostas de entrar em qq lado e ter o efeito "tcham"... Mas depois qd chegas a casa e queres "partir a loiça toda" faz falta um bocadinho de energia e quiçá, alguma chicha!!!


          realmente, talvez a melhor solução é ficares como estas... Se o teu stress são as férias, ou seja, algo que ocorre umas 3x por ano, uma caixa no tejadilho, pode perfeitamente ser solução.

          A história das bicicletas (atenção ao plural) tb não haverá muitas soluções onde consigas meter a familia e mais umas bicicletaS. Terás sempre que utilizar um suporte de tejadilho.

          Pelo vistos a tua solução está numa Norauto perto de ti... E não num stand.


          Pois pelos vistos se calhar a solução passa mesmo pela Norauto


          Obrigado

          Comentário


            #65
            Sou grande fã do interior do 508, e entre estes dois não hesitava, podendo valer a pena o esforço por um dos 2,0

            Boa sorte

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
              520l ? Pensei q o 3008 tivesse menor bagageira. A situação não pode ser ultrapassada com a montagem da rede por trás dos bancos e usando, como diz o Vrumm, o espaço acima da chapeleira? É q por muito cativante q possa parecer a compra de um modelo novo, ainda por cima do segmento acima, consegues colmatar a falta de espaço na bagageira com umas barras e uma box de tejadilho.

              O problema do 3008, mais do que a capacidade é o formato

              Ou seja, numa sw o espaço é mais na horizontal, no 3008 é na vertical, e isso coloca alguns problemas de arrumação

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                O problema do 3008, mais do que a capacidade é o formato

                Ou seja, numa sw o espaço é mais na horizontal, no 3008 é na vertical, e isso coloca alguns problemas de arrumação
                Nomeadamente, os carrinhos de bébé... I'm aware, i'm aware.

                A questão da volumetria é muitas vezes colocada à frente do formato da mala e é verdade que o formato de um SW é, regra geral miuto mais fácil e bem pensado de usar.

                Não obstante, são 512 litros, é francmaente bom.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Nomeadamente, os carrinhos de bébé... I'm aware, i'm aware.

                  A questão da volumetria é muitas vezes colocada à frente do formato da mala e é verdade que o formato de um SW é, regra geral miuto mais fácil e bem pensado de usar.

                  Não obstante, são 512 litros, é francmaente bom.
                  Possivelmente vou ponderar a aquisição de uma mala de tejadilho e guardo a mudança de carro para mais tarde


                  Ainda por cima o carrinho é um High Trek da Bebe Confort que só dobra ao meio e é grande como a m****

                  Um autentico SUV dos carrinhos de bebe

                  Comentário


                    #69
                    Não ficaria mais barato mudares de carrinho de bebé?

                    Não leves a mal mas justificar um upgrade 3008->508 SW na base da necessidade de espaço e tralha para as coisas do bebé não me parece muito racional.

                    Agora se for pelo o salto qualitativo, "de segmento" digamos, aí sim já me parece justificável quando, para mais, o 508 é um EXCELENTE segmento D.

                    Em relação ao Superb, irias ganhar apenas espaço e perder em tudo o resto.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                      Possivelmente vou ponderar a aquisição de uma mala de tejadilho e guardo a mudança de carro para mais tarde


                      Ainda por cima o carrinho é um High Trek da Bebe Confort que só dobra ao meio e é grande como a m****

                      Um autentico SUV dos carrinhos de bebe
                      Por falar em mudança de carro, já pensaste num carrinho mais ligeiro e pequeno.

                      Eu tenho 3 filhas e se com as 2 primeiras utilizei um carro relativamente grande, com rodas grandes, proteção para o sol, frio, dava para levar alguma bagagem etc.

                      Agora na 3ª comprei um carrinho, barato e muito leve e acho muito melhor opção.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Não ficaria mais barato mudares de carrinho de bebé?

                        Não leves a mal mas justificar um upgrade 3008->508 SW na base da necessidade de espaço e tralha para as coisas do bebé não me parece muito racional.

                        Agora se for pelo o salto qualitativo, "de segmento" digamos, aí sim já me parece justificável quando, para mais, o 508 é um EXCELENTE segmento D.

                        Em relação ao Superb, irias ganhar apenas espaço e perder em tudo o resto.
                        O 508 é um excelente segmento D concordo, mas o 3008 é um excelente segmento C+ ? SUV médio ?

                        Quanto à Superb estás a exagerar, o carro é bom e tem uns interiores de boa qualidade embora sóbrios e quase conservadores.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                          Possivelmente vou ponderar a aquisição de uma mala de tejadilho e guardo a mudança de carro para mais tarde


                          Ainda por cima o carrinho é um High Trek da Bebe Confort que só dobra ao meio e é grande como a m****

                          Um autentico SUV dos carrinhos de bebe
                          Felzimente, cosnegui fugir a essa tentação...

                          Sem dúvida que em "circulaçâo" são óptimos e às vezes qd ando a luta com a gravilha lembro-me deles... Mas todos os dias qd tiro e meto o Loola no carro fico satisfeito com a minha opção!

                          Comentário


                            #73
                            Sou suspeito, não posso responder.

                            Mas sei claramente qual optava mediante as tuas necessidades! Aliás, no prórprio tópico inicial dás a resposta á tua questão:

                            ESPAÇO!

                            Tudo resto, é "fogo de vista" e efémero..

                            Comentário


                              #74
                              Se a premissa for espaço: Superb.

                              Como normalmente é o que se procura neste segmento, então seria a minha escolha, até porque estamos a comparar motores e preços idênticos.

                              Comentário


                                #75
                                Eu acho realmente que crianças dessa idade vão dar todo o valor ao espaço extra da Skoda.

                                Das duas uma, ou queres mudar de carro, e o facto do espaço é uma "desculpa", ou, estás a olhar para a questão de uma perspectiva errada!.

                                Se é mesmo para mudar, as SW são realmente mais versáteis, mas em termos de volumetria pura, não vai notar grande diferença.
                                Depois, se vens de um Pug de nova geração, vai achar o Skoda um carro "cinzento" em todos os aspectos. Não existe nada nos carros que realmente transmita emoção. O design é sempre banal. Os materiais não são assim tão bons quanto isso, mas são geralmente bem montados.
                                Basta entrar num outro "D", para notar que atmosfera interior é muito mais acolhedora. E a diferença de espaço é residual, tendo em conta a utilização.
                                Sinceramente, entre esses 2, sempre 508.
                                Mas nunca uma versão com esses mini diesel.
                                Não que importe, mas pessoalmente colocaria a 508 na lista com a Insignia e a Mazda 6.

                                Comentário


                                  #76
                                  Curioso como os carros mais vendidos: Série 3 e Classe C até são dos menos espaçosos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                    Curioso como os carros mais vendidos: Série 3 e Classe C até são dos menos espaçosos.
                                    Style over comfort...

                                    Mas são o segmento D mais vendido?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Style over comfort...

                                      Mas são o segmento D mais vendido?
                                      Acho que às vezes o Passat se intromete. Mas estão nos 3 primeiros de certeza!

                                      Qualidade vs Espaço que raramente é necessário.

                                      São os melhores carros do segmento e o espaço é mais que suficiente.
                                      Com uma família de 4 pessoas tanta a E91LCI como o X3 são mais que suficientes. E quem vai atrás já ronda 1,8 m
                                      Editado pela última vez por Z1M; 17 March 2012, 18:21.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                        Curioso como os carros mais vendidos: Série 3 e Classe C até são dos menos espaçosos.
                                        Mercedes/BMW ou Audi sempre foram os que mais venderam, tanto no Seg. D como E.

                                        Mas a história aí já não é a premissa de espaço.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Mercedes/BMW ou Audi sempre foram os que mais venderam, tanto no Seg. D como E.

                                          Mas a história aí já não é a premissa de espaço.
                                          Então mas não é o espaço que maioritariamente se procura nos carros deste segmento?!?!?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                            Então mas não é o espaço que maioritariamente se procura nos carros deste segmento?!?!?
                                            Obviamente, a premissa do Seg. D é oferecer um produto maior e mais espaçoso, daí o Seg. D ser "Familiares"/"Familiares Médios"

                                            Mas também há duas grandes premissas no Seg. D. Uma é o STATUS e outra também muito importante FROTAS.

                                            E essas duas juntas fazem do Classe C, Série 3, A4 e Passat os mais vendidos do seu segmento.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                              Então mas não é o espaço que maioritariamente se procura nos carros deste segmento?!?!?
                                              Nada disso...

                                              Em Portugal, em particular, a compra de um automóvel é, para a esmagadora maioria, uma extensão da sua personalidade (ou da que gostariam de ter).

                                              É algo natural, compram algo que corresponda a imagem que querem transmitir aos outros.

                                              As próprias empresas ditam muitas vezes as regras na definição das sua frotas. Mesmo quando o carro de serviço não é uma ferramente para o desempenho das suas funções na empresa, definem logo que querem que seja um 4/5 portas do segmento "X" e das marcas "Y", "Z", "H".

                                              E porquê? Uma questão de imagem.

                                              Eu não condeno nem critico, acho perfeitamente normal.

                                              Há quem o faça com automóveis, há quem o faça com relógios, há quem o faça com roupa, há quem o faça com telemoveis, há quem o faça com laptps, há quem o faça com destinos de férias, há quem o faça com restaurantes, etc... etc... e há quem o faça com tudo!


                                              Rídiciculo é quando, para assumirem uma determinada imagem com a compra de um objecto, têm que ficar pendurados com uma série de outras coisas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Z1M Ver Post
                                                Então mas não é o espaço que maioritariamente se procura nos carros deste segmento?!?!?
                                                Isso é uma maneira romantica de ver a coisa

                                                Eu valorizo, espaço, equipamento, segurança e conforto

                                                Mas isto não quer dizer que toda a gente valorize o mesmo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Aquilo era uma pergunta retórica em relação a uma afirmação colocada por outro utilizador.
                                                  Eu não procuro essencialmente espaço num carro.

                                                  De qualquer forma reduzir as qualidades do C e do 3 ao STATUS não me parece muito justo ( AUDI e VW são, para mim, casos diferentes e não comparáveis ).
                                                  Vendem mais porque são os melhores.
                                                  Porque aliam a imagem, em todas as suas vertentes, a muitas outras qualidades que não se encontram nas outras marcas.
                                                  Agora que não tenham um bom value for money, especialmente aqui em Portugal, concordo. Que quem precisa de espaço, porque há quem efectivamente precise, olhe para outras opções, concordo.
                                                  Agora que são os melhores, são.
                                                  Por isso vendem mais.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu em value for money nunca consegui ter uma premium como opção.

                                                    E em termos de espaço só consigo ponderar as compras de 5, A6 e E, e essas são exageradamente caras para o que eu acho "normal" gastar num carro

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      São opiniões.

                                                      Eu consigo ter alguns não " premium" em mente para substituir a E91
                                                      Mas o mais certo é ser um F30, porque acho que o que vou pagar a mais justifica plenamente aquilo que vou ter a mais.
                                                      E nem me refiro a status, vejo muita gente com muito bons carros e sem status nenhum. :D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Quando referem que a PUG 508 tem mais equipamento que a Superb Elegance, não sei que catálogos ou listas andam a consultar.

                                                        Só para dar alguns exemplos:

                                                        Farois Bixenon: Superb TEM - 508 é opção
                                                        Bancos em pele, elétricos e com memória - Superb TEM - 508 é opção

                                                        Vir dizer que a 508 trás a mais rede da bagageira ou limpa rabos é atirar areia para os olhos.

                                                        Quando a premissa é espaço e vem dizer a V60, por muito bonita que seja esta carrinha, mas espaço é coisa que não rima com a V60. Mala de cáca.

                                                        Agora, se não quiseres trocar de carro, a opção é uma bagageira de tecto. Mas atenção, precisas de espaço para a por quando não é utilizada.

                                                        Ou podes sempre comprar um carrinha da quinny, o ZAPP, que é compativel com os ovos da bebeconfort. Ficará sempre mais barato.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Quando referem que a PUG 508 tem mais equipamento que a Superb Elegance, não sei que catálogos ou listas andam a consultar.

                                                          Só para dar alguns exemplos:

                                                          Farois Bixenon: Superb TEM - 508 é opção
                                                          Bancos em pele, elétricos e com memória - Superb TEM - 508 é opção

                                                          Vir dizer que a 508 trás a mais rede da bagageira ou limpa rabos é atirar areia para os olhos..
                                                          Não estás bem informado, dependendo da versão de equipamento, esses itens podem ou não ser de série.



                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Quando a premissa é espaço e vem dizer a V60, por muito bonita que seja esta carrinha, mas espaço é coisa que não rima com a V60. Mala de cáca..
                                                          My bad. Mas a minha sugestão foi mais como mais uma alternativa em termos destas motorizações mais pequenas.



                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Agora, se não quiseres trocar de carro, a opção é uma bagageira de tecto. Mas atenção, precisas de espaço para a por quando não é utilizada..
                                                          POr acaso esqueci-me de referir essa questão qd fiz essa sugestão. Convém ter uma garagem\arrecadação para guardar... se assim não fôr, não é solução.

                                                          Andar smp com aquilo reflecte-se no ruido e nos consumos.



                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Ou podes sempre comprar um carrinha da quinny, o ZAPP, que é compativel com os ovos da bebeconfort. Ficará sempre mais barato.
                                                          Há adaptadores universais para quase atodas as combinações carro/ovo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Fui agora ao site da PUG e configurei uma 508 SW Allure 1.6 hdi 112 fap 2 tronic

                                                            Ora, o Alarme, farois de xenon e sensores de estacionamento frente e trás, com indicador de distancia é pago à parte. Incluíndo isto, mais bancos eletricos e aquecidos, estofos todos em couro, a 508 passa os 37.000,00.

                                                            e os equipamentos acrescentados são todos de série (excluíndo os bancos aquecidos) na Superb Break Elegance que rondará os 33.000.

                                                            Os preços indicados são os de "tabela".

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              estamos a falar de ~400€ por mês já perdidos em desvalorização no 3008, eu não considero a troca muito interessante.
                                                              Seria mais interessante explorar os Thule..
                                                              mas havendo vontade e necessidade de trocar eu ia para a que ficasse mais barata, com preferência para o 1.6hdi

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X