Esse motor da Toyota, ainda é aquele D4D que tem "séculos"? É o de 126cvs? Isso é de guerra... consumos e manutenção como já não se faz.
Um ex-colega tem uma, mas na versão mais equipada, e de facto melhorou bastante, pois diminuíram um pouco o conforto e melhoraram o comportamento em curva, e ficou um bom compromisso.
Acho que já só lhe falta uma inspiração no interior.
O 3008 tem uma capacidade de carga de 512l... Vais encontrar pouca coisa com maior capacidade... Eventualmente com outro formato de bagageira mais versátil em termos de arrumação mas maiores não há tantas assim.
POr oposição a V60 tem 430l...
Ou seja, a V60 é aquela modelo toda elegante que faz um show do caraças vestidinha para a noite e com quem tu gostas de entrar em qq lado e ter o efeito "tcham"... Mas depois qd chegas a casa e queres "partir a loiça toda" faz falta um bocadinho de energia e quiçá, alguma chicha!!!
realmente, talvez a melhor solução é ficares como estas... Se o teu stress são as férias, ou seja, algo que ocorre umas 3x por ano, uma caixa no tejadilho, pode perfeitamente ser solução.
A história das bicicletas (atenção ao plural) tb não haverá muitas soluções onde consigas meter a familia e mais umas bicicletaS. Terás sempre que utilizar um suporte de tejadilho.
Pelo vistos a tua solução está numa Norauto perto de ti... E não num stand.
Pois pelos vistos se calhar a solução passa mesmo pela Norauto
520l ? Pensei q o 3008 tivesse menor bagageira. A situação não pode ser ultrapassada com a montagem da rede por trás dos bancos e usando, como diz o Vrumm, o espaço acima da chapeleira? É q por muito cativante q possa parecer a compra de um modelo novo, ainda por cima do segmento acima, consegues colmatar a falta de espaço na bagageira com umas barras e uma box de tejadilho.
O problema do 3008, mais do que a capacidade é o formato
Ou seja, numa sw o espaço é mais na horizontal, no 3008 é na vertical, e isso coloca alguns problemas de arrumação
O problema do 3008, mais do que a capacidade é o formato
Ou seja, numa sw o espaço é mais na horizontal, no 3008 é na vertical, e isso coloca alguns problemas de arrumação
Nomeadamente, os carrinhos de bébé... I'm aware, i'm aware.
A questão da volumetria é muitas vezes colocada à frente do formato da mala e é verdade que o formato de um SW é, regra geral miuto mais fácil e bem pensado de usar.
Nomeadamente, os carrinhos de bébé... I'm aware, i'm aware.
A questão da volumetria é muitas vezes colocada à frente do formato da mala e é verdade que o formato de um SW é, regra geral miuto mais fácil e bem pensado de usar.
Não obstante, são 512 litros, é francmaente bom.
Possivelmente vou ponderar a aquisição de uma mala de tejadilho e guardo a mudança de carro para mais tarde
Ainda por cima o carrinho é um High Trek da Bebe Confort que só dobra ao meio e é grande como a m****
Possivelmente vou ponderar a aquisição de uma mala de tejadilho e guardo a mudança de carro para mais tarde
Ainda por cima o carrinho é um High Trek da Bebe Confort que só dobra ao meio e é grande como a m****
Um autentico SUV dos carrinhos de bebe
Por falar em mudança de carro, já pensaste num carrinho mais ligeiro e pequeno.
Eu tenho 3 filhas e se com as 2 primeiras utilizei um carro relativamente grande, com rodas grandes, proteção para o sol, frio, dava para levar alguma bagagem etc.
Agora na 3ª comprei um carrinho, barato e muito leve e acho muito melhor opção.
Possivelmente vou ponderar a aquisição de uma mala de tejadilho e guardo a mudança de carro para mais tarde
Ainda por cima o carrinho é um High Trek da Bebe Confort que só dobra ao meio e é grande como a m****
Um autentico SUV dos carrinhos de bebe
Felzimente, cosnegui fugir a essa tentação...
Sem dúvida que em "circulaçâo" são óptimos e às vezes qd ando a luta com a gravilha lembro-me deles... Mas todos os dias qd tiro e meto o Loola no carro fico satisfeito com a minha opção!
Eu acho realmente que crianças dessa idade vão dar todo o valor ao espaço extra da Skoda.
Das duas uma, ou queres mudar de carro, e o facto do espaço é uma "desculpa", ou, estás a olhar para a questão de uma perspectiva errada!.
Se é mesmo para mudar, as SW são realmente mais versáteis, mas em termos de volumetria pura, não vai notar grande diferença.
Depois, se vens de um Pug de nova geração, vai achar o Skoda um carro "cinzento" em todos os aspectos. Não existe nada nos carros que realmente transmita emoção. O design é sempre banal. Os materiais não são assim tão bons quanto isso, mas são geralmente bem montados.
Basta entrar num outro "D", para notar que atmosfera interior é muito mais acolhedora. E a diferença de espaço é residual, tendo em conta a utilização.
Sinceramente, entre esses 2, sempre 508.
Mas nunca uma versão com esses mini diesel.
Não que importe, mas pessoalmente colocaria a 508 na lista com a Insignia e a Mazda 6.
Acho que às vezes o Passat se intromete. Mas estão nos 3 primeiros de certeza!
Qualidade vs Espaço que raramente é necessário.
São os melhores carros do segmento e o espaço é mais que suficiente.
Com uma família de 4 pessoas tanta a E91LCI como o X3 são mais que suficientes. E quem vai atrás já ronda 1,8 m
Editado pela última vez por Z1M; 17 March 2012, 18:21.
Então mas não é o espaço que maioritariamente se procura nos carros deste segmento?!?!?
Nada disso...
Em Portugal, em particular, a compra de um automóvel é, para a esmagadora maioria, uma extensão da sua personalidade (ou da que gostariam de ter).
É algo natural, compram algo que corresponda a imagem que querem transmitir aos outros.
As próprias empresas ditam muitas vezes as regras na definição das sua frotas. Mesmo quando o carro de serviço não é uma ferramente para o desempenho das suas funções na empresa, definem logo que querem que seja um 4/5 portas do segmento "X" e das marcas "Y", "Z", "H".
E porquê? Uma questão de imagem.
Eu não condeno nem critico, acho perfeitamente normal.
Há quem o faça com automóveis, há quem o faça com relógios, há quem o faça com roupa, há quem o faça com telemoveis, há quem o faça com laptps, há quem o faça com destinos de férias, há quem o faça com restaurantes, etc... etc... e há quem o faça com tudo!
Rídiciculo é quando, para assumirem uma determinada imagem com a compra de um objecto, têm que ficar pendurados com uma série de outras coisas.
Aquilo era uma pergunta retórica em relação a uma afirmação colocada por outro utilizador.
Eu não procuro essencialmente espaço num carro.
De qualquer forma reduzir as qualidades do C e do 3 ao STATUS não me parece muito justo ( AUDI e VW são, para mim, casos diferentes e não comparáveis ).
Vendem mais porque são os melhores.
Porque aliam a imagem, em todas as suas vertentes, a muitas outras qualidades que não se encontram nas outras marcas.
Agora que não tenham um bom value for money, especialmente aqui em Portugal, concordo. Que quem precisa de espaço, porque há quem efectivamente precise, olhe para outras opções, concordo.
Agora que são os melhores, são.
Por isso vendem mais.
Eu consigo ter alguns não " premium" em mente para substituir a E91
Mas o mais certo é ser um F30, porque acho que o que vou pagar a mais justifica plenamente aquilo que vou ter a mais.
E nem me refiro a status, vejo muita gente com muito bons carros e sem status nenhum. :D
Fui agora ao site da PUG e configurei uma 508 SW Allure 1.6 hdi 112 fap 2 tronic
Ora, o Alarme, farois de xenon e sensores de estacionamento frente e trás, com indicador de distancia é pago à parte. Incluíndo isto, mais bancos eletricos e aquecidos, estofos todos em couro, a 508 passa os 37.000,00.
e os equipamentos acrescentados são todos de série (excluíndo os bancos aquecidos) na Superb Break Elegance que rondará os 33.000.
estamos a falar de ~400€ por mês já perdidos em desvalorização no 3008, eu não considero a troca muito interessante.
Seria mais interessante explorar os Thule..
mas havendo vontade e necessidade de trocar eu ia para a que ficasse mais barata, com preferência para o 1.6hdi
Comentário