Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ficar com o mesmo ou mudar de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
    Eu nas viagens longas que faço tento ir sempre a um ritmo calmo para fazer bons consumos, como ja disse nao quero mais potencia para andar ai a rasgar, se so fizesse AE nem me preocupava agora ir pela nacional, apanhar um camiao a pastar, tentar encontrar um espaçinho para ultrapassar mas tendo o carro cheio so arrisco quando vejo os proximos dez km's livres torna-se complicado xD na cidade o problema maior e mesmo abaixo das 2000, fora dela em AE chega bem e na nacional fica complicado se levar mais peso e encontrar os belos camioes :X
    Tive um saxo 1.5d numa altura em que ia muitas vezes a Madrid, de verão o ar condicionado anadva muitas vezes no máximo.......De Vilar Formoso até Salamanca não havia auto-estrada, bom sei que a nacional era boa e com boas rectas, mas chegava a apanhar filas com 20 (vinte) camiões....quer melhor do que isso...nunca fiquei mal, saía com antecedênica e fazia a viagem nas calmas.........

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
      O ideal mesmo seriam aqueles negocios de velhotes que estimam muito os carros, um 1.9 tdi estimado e de confiança, vou manter o carro, se aparecer logo vejo, se nao aparecer mantenho este carro, vou tradando-o bem para ver se nao me da problemas , obrigado pela ajuda malta
      Não estou a ver qual o problema, os stands de carros usados estão cheios desses carros, então de senhoras que só usavam carros de 150 cv e de 50.000€ só para ir às compras é mato........

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
        Não estou a ver qual o problema, os stands de carros usados estão cheios desses carros, então de senhoras que só usavam carros de 150 cv e de 50.000€ só para ir às compras é mato........
        É sempre a mesma conversa "carro de senhora, era só para ir ao supermercado e voltar para a garagem", "carro muito bem estimado, mal saia da garagem", "o senhor só o vendeu porque ia comprar um "Lamborghini"", enfim....

        Comentário


          #34
          bom dia
          eu tenho um astra f de 97 com 230000 cmg so fez 10000 preciso da vossa opinião / dica tenho que trocar a correia de distribuição daki a 5mil mais ou menos a suspensao da frent bate bue
          eu nao percebo nada ou quase nada de carro mas pelo que me disseram nas diferentes oficinas a que fui deram me orcamentos acima dos 300 para mudar a correia de distribuiçao e as respetivas peças e para por suspensao nova, mesmo sem terem visto o carro por baixo nem terem olhado para a suspensao, pediram me 200 euros +/- .

          acham melhor vender este e por 400 ou 500 euros e comprar outro com os mesmos anos +/- ?
          ou gastar esse dinheiro nele e ficar com ele ?

          obrigado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
            Ainda te dou 10000 euros LOL

            Talvez nao me fiz entender, eu nao procuro um carro de 200 cv, nao precisava disso e continuo a nao precisar, chega-me um carro pequeno, economico, que nao seja pastelao e seja fiavel, tenho alguns destes pontos no Punto mas andava a procura de algum carro que os tivesse a todos, tento a contrapartida de ter mais uns aninhos e km's em cima, agora essas propostas sarcasticas xD

            Que tal trocar essa versão diesel pela versão 1.2 a gasolina!
            Ficavas com um motor mais elastico e despachado em todas as situações.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mannipulo Ver Post
              Que tal trocar essa versão diesel pela versão 1.2 a gasolina!
              Ficavas com um motor mais elastico e despachado em todas as situações.
              Olhe que não.. olhe que não..

              Os motores a gasolina no Punto são muito menos despachados que os Multijet.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                Boa noite malta, gostava de ler umas opinioes vossas sobre este assunto..

                Eu comprei ha ano e meio um Grande Punto Sport, o carro tinha 2 anos e meio, tem agora 4, gosto bastante do carro mas a fiabilidade preocupa-me, para alem disso o motor 1.3 de 90 cavalos é um pouco fraquinho, chega na maioria das situaçoes mas no verao fui de ferias e levava o carro cheio, parecia que estava morto, nem chegava a fazer ultrapassagens porque tinha medo de nao as completar..

                Tendo isto em conta, vem-me o dilema que veio na altura da compra do carro, sera que devo ir para um carro mais velho, com mais km, mas com um motor melhor e no geral um carro melhor? O motor 1.9 da VW seria o preferido, o Golf 4 com 130cv ou uma audi a4 avant com o mesmo motor sao os modelos que andei a ver, mas na altura da compra preferi comprar um carro com apenas dois anos e 50k km em vez de um com quase dez anos e 150k, queria saber a vossa opiniao sobre isto, faço bem em manter este carro por ser mais recente ou devo ir para um mais antigo mas melhor principalmente a nivel de motor?
                Usa a caixa de velocidades, e conseguirás fazer ultrapassagens em segurança.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                  Ah bom,e nos outros são???????

                  Venho agora de gastar ,só em peças, 1800€ no meu mercedes..............

                  deixe-se estar quietinho......ou então compre um a gasolina recente e o mais simples possivel, acho que é a única maneira de ter um carro sem andar sempre com o coração nas mãos!
                  Grande estrago.

                  1.500€ custou um turbo de um 220cdi, para 1.800€ não deve ser sido pouca coisa.


                  Este é um ponto importante a realçar para quem compra um carro, mesmo sendo mais barato na compra, o possível custo de manutenção terá de ser previsto e ter-se a mínima noção se se está disposto a "aturar" c€rtos tipos de avarias... porque nada é infalível.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                    Olhe que não.. olhe que não..

                    Os motores a gasolina no Punto são muito menos despachados que os Multijet.
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Usa a caixa de velocidades, e conseguirás fazer ultrapassagens em segurança.
                    É isto. O 90cv não se mexe assim tão mal. É preciso é não o deixar cair em baixas e não ir em 6ª em nacionais quando se quer ultrapassar.

                    É verdade que com AC o carro a baixas é absolutamente desesperante mas, depois das 2.000rpm não o acho mau. Já fiz tantos km's em nacionais e AE com o meu.. Claro que tenho que calcular bem mas isso deve fazer-se sempre.

                    Claro que o 1.9 130cv é outra coisa..

                    PS: Tomara o 1.2 a gasolina andar o mesmo ou recuperar como o 1.3 75cv quanto mais o 90cv.. Então se falarmos em AE's ou nacionais....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                      Compreendo o sentimento mas talvez não optasse pela repro. Uma repro só é benéfica em casos muito particulares e não é boa, por exemplo, com carro cheio. Quanto menos se forçar o carro melhor quando este tem repro. Ainda mais no caso de carros com baixa cilindrada e muito dependentes do turbo. Se fosse um 1.9 não hesitava em recomendar repro, já neste caso...
                      Porquê que a malta que não sabe fala e depois mandam pérolas destas? Se não sabem não desinformem. Com que então "quanto menos se forçar um carro com repro melhor"....então quem faz repros é porque não quer esforçar o carro? deve ser porque a potência que tem lhe chega...

                      Ao user em questão:

                      Tens um carro bem fixe, com provavelmente o motor mais fiável dentro do segmento dele(pequenos dieseis, sabias que por ex usa corrente em vez de correia de distribuição?), com pouquíssimos kms, bem equipado e giro. Tem uma caixa optima para AE ( essa sexta é super longa), e o ponto fraco desse motor é de facto as baixas, que ninguém gosta.

                      A solução é simples, gastas 500€ e fazes uma repro por medida num sítio decente (MB/ Vilauto/etc), onde resolves totalmente a questão das baixas e passas para 105 a 110cv com pouco fumo. O carro fica literalmente outro.

                      Ficas com um carro que:
                      - dá água pela barba a tal A4 TDI 130 que queres comprar (porque ficas com uma relação peso potência melhor), só perdes em ponta porque tens menos cvs.
                      - gasta menos
                      - mais fiável porque é mais recente e tem menos kms,
                      - tem uma manutenção MUITO mais barata (leva menos óleo, não muda distribuição, todas as peças são mais baratas quando comparado com a chulisse que são as peças do grupo VAG, mesmo no mercado paralelo)
                      - mais equipado ?


                      Fora isto, os VAG que andas a ver têm todos eles manutenções relativamente comuns, sobretudo quando falamos de carros rodados e com muitos anos, que facilmente te fazem rombos jeitosos na carteira. Se tiveres que mudar embraiagem + volante bimassa, facilmente te aproximas dos 1000€. Se tiveres que mudar a distribuição, ficas perto dos 500€ também. Tens ainda depois as "brincadeiras" dos apoios dos vidros que são quase consumíveis no grupo VAG, mais os brilhantes LCDs do computador de bordo que vão sempre com o boda (ou compras outro quadrante, ou mandas arranjar, mas fica sempre nos 3 dígitos), fora outras questões menos comuns mas que estás sempre mais sujeito em carros mais velhos.

                      Faz a repro ao carro e depois logo vens cá dizer se a falta de baixas ainda lá está ;)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        É isto. O 90cv não se mexe assim tão mal. É preciso é não o deixar cair em baixas e não ir em 6ª em nacionais quando se quer ultrapassar.

                        É verdade que com AC o carro a baixas é absolutamente desesperante mas, depois das 2.000rpm não o acho mau. Já fiz tantos km's em nacionais e AE com o meu.. Claro que tenho que calcular bem mas isso deve fazer-se sempre.

                        Claro que o 1.9 130cv é outra coisa..

                        PS: Tomara o 1.2 a gasolina andar o mesmo ou recuperar como o 1.3 75cv quanto mais o 90cv.. Então se falarmos em AE's ou nacionais....
                        Claro que não se mexe mal, são 90cv, não 60cv.

                        Agora, manter reprises em 6ª (ou até eventualmente em 5ª) para fazer ultrapassagens em segurança em nacionais (onde se assume que a velocidade antes de ultrapassagem a um camião deverá rondar os ~90km/h...) talvez não seja a melhor forma de as fazer.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                          Porquê que a malta que não sabe fala e depois mandam pérolas destas? Se não sabem não desinformem. Com que então "quanto menos se forçar um carro com repro melhor"....então quem faz repros é porque não quer esforçar o carro? deve ser porque a potência que tem lhe chega...

                          Ao user em questão:

                          Tens um carro bem fixe, com provavelmente o motor mais fiável dentro do segmento dele(pequenos dieseis, sabias que por ex usa corrente em vez de correia de distribuição?), com pouquíssimos kms, bem equipado e giro. Tem uma caixa optima para AE ( essa sexta é super longa), e o ponto fraco desse motor é de facto as baixas, que ninguém gosta.

                          A solução é simples, gastas 500€ e fazes uma repro por medida num sítio decente (MB/ Vilauto/etc), onde resolves totalmente a questão das baixas e passas para 105 a 110cv com pouco fumo. O carro fica literalmente outro.

                          Ficas com um carro que:
                          - dá água pela barba a tal A4 TDI 130 que queres comprar (porque ficas com uma relação peso potência melhor), só perdes em ponta porque tens menos cvs.
                          - gasta menos
                          - mais fiável porque é mais recente e tem menos kms,
                          - tem uma manutenção MUITO mais barata (leva menos óleo, não muda distribuição, todas as peças são mais baratas quando comparado com a chulisse que são as peças do grupo VAG, mesmo no mercado paralelo)
                          - mais equipado ?


                          Fora isto, os VAG que andas a ver têm todos eles manutenções relativamente comuns, sobretudo quando falamos de carros rodados e com muitos anos, que facilmente te fazem rombos jeitosos na carteira. Se tiveres que mudar embraiagem + volante bimassa, facilmente te aproximas dos 1000€. Se tiveres que mudar a distribuição, ficas perto dos 500€ também. Tens ainda depois as "brincadeiras" dos apoios dos vidros que são quase consumíveis no grupo VAG, mais os brilhantes LCDs do computador de bordo que vão sempre com o boda (ou compras outro quadrante, ou mandas arranjar, mas fica sempre nos 3 dígitos), fora outras questões menos comuns mas que estás sempre mais sujeito em carros mais velhos.

                          Faz a repro ao carro e depois logo vens cá dizer se a falta de baixas ainda lá está ;)
                          Calma lá ai com o "endeusamento" das repros....

                          Comentário


                            #43
                            Sempre ouvi dizer que o 1.3 cdti de 90cv no GP era bem despachado.

                            Cá para mim isso é problema que fica entre o volante e condutor!

                            Até no Astra ele não compromete, qto mais no GP !

                            Se queres é power compra um carro a gasolina com turbo e mete-o a GPL !

                            Comentário


                              #44
                              Portanto, preocupa-te a fiabilidade do teu carro que nunca te deu problemas, mas não te preocupa a suposta fiabilidade de um carro em segunda mão que não conheces de lado nenhum e cuja quilometragem tanto pode ser real como 5 vezes o indicado...

                              Não me leves a mal, mas foste infectado pelo vírus status, e agora precisas de um VW ou um Audi a todo o custo

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Portanto, preocupa-te a fiabilidade do teu carro que nunca te deu problemas, mas não te preocupa a suposta fiabilidade de um carro em segunda mão que não conheces de lado nenhum e cuja quilometragem tanto pode ser real como 5 vezes o indicado...

                                Não me leves a mal, mas foste infectado pelo vírus status, e agora precisas de um VW ou um Audi a todo o custo
                                Como eu concordo com isto, as pessoas sem se aperceberem caminham todas no mesmo sentido em Portugal, não há-de isto tar assim!

                                A quem ainda não viu recomendo que vejam este filme na integra:

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Portanto, preocupa-te a fiabilidade do teu carro que nunca te deu problemas, mas não te preocupa a suposta fiabilidade de um carro em segunda mão que não conheces de lado nenhum e cuja quilometragem tanto pode ser real como 5 vezes o indicado...

                                  Não me leves a mal, mas foste infectado pelo vírus status, e agora precisas de um VW ou um Audi a todo o custo
                                  Nem mais looooooool .

                                  O punto nunca deu problemas , e pergunta se pela fiabilidade , Nao consigo compreender mesmo !

                                  Depois pondera um audi A4 ou um golf 4 com os tdi do poder , esses sim sao super fiaveis com carradas de kms . Até se vai endividar so para ter 1 !!!

                                  Nao compreendo mesmo .


                                  Se ainda tivesse a dar problemas , mas nao é este o caso . Quer é um aude !!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Grande estrago.

                                    1.500€ custou um turbo de um 220cdi, para 1.800€ não deve ser sido pouca coisa.


                                    Este é um ponto importante a realçar para quem compra um carro, mesmo sendo mais barato na compra, o possível custo de manutenção terá de ser previsto e ter-se a mínima noção se se está disposto a "aturar" c€rtos tipos de avarias... porque nada é infalível.
                                    Turbo, colectores de admissão e respiro, tudo com preços para amigo porque senão.......

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      Turbo, colectores de admissão e respiro, tudo com preços para amigo porque senão.......
                                      1500€ um turbo???....novo suponho. Um turbo usado custa 15 a 20% disso, e se for para ser papista compra-se usado e manda-se revisionar(trocar juntas/equilibrar/etc), ficando igual a novo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                        1500€ um turbo???....novo suponho. Um turbo usado custa 15 a 20% disso, e se for para ser papista compra-se usado e manda-se revisionar(trocar juntas/equilibrar/etc), ficando igual a novo
                                        Dei-me sempre mal com coisas usadas, este carro é um exemplo claro disso, novo é novo....!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Claro que não se mexe mal, são 90cv, não 60cv.

                                          Agora, manter reprises em 6ª (ou até eventualmente em 5ª) para fazer ultrapassagens em segurança em nacionais (onde se assume que a velocidade antes de ultrapassagem a um camião deverá rondar os ~90km/h...) talvez não seja a melhor forma de as fazer.
                                          Exactamente. Já ultrapassei em 6ª em nacionais, mas com ligeira descida e muito tempo e espaço. A 80 uma recuperação em 6ª é muito lenta.

                                          No km77 são 20segundos no GP 90cv nos 80-120 e no corsa 1.3 90v são 24segundos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Exactamente. Já ultrapassei em 6ª em nacionais, mas com ligeira descida e muito tempo e espaço. A 80 uma recuperação em 6ª é muito lenta.

                                            No km77 são 20segundos no GP 90cv nos 80-120 e no corsa 1.3 90v são 24segundos.
                                            Shame on you Opel.

                                            Este motor para os 90 CV podia ser outro.

                                            Mas prontos... Chega para a encomenda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Hoje em dia é só luxos, 90cv e é lento, emfim.

                                              Bem, mais um voto na repro. Ou compra qualquer coisa com 300cvs, senão tas lixado nas ultrapassagens.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Shame on you Opel.

                                                Este motor para os 90 CV podia ser outro.

                                                Mas prontos... Chega para a encomenda.
                                                Eu acho que é bom, mas se for usado acima das 2.000. Conheço bem o HDi 90cv e não me parece nada que seja melhor acima destas rpm. O problema é que o 1.3 até lá chegar..
                                                O Corsa era mais lento em todas as reprises . Isto segundo o Km77.
                                                Outro problema do 1.3 90cv e este é que acho ser o grande problema, é que a caixa de 6v parecia estar feita para um motor grande e com força, não para este 1.3..
                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                Hoje em dia é só luxos, 90cv e é lento, emfim.

                                                Bem, mais um voto na repro. Ou compra qualquer coisa com 300cvs, senão tas lixado nas ultrapassagens.
                                                Ainda hoje andei com o Getz 1.1. Era andar com ele uns meses e o meu parecia um foguete

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  Shame on you Opel.

                                                  Este motor para os 90 CV podia ser outro.

                                                  Mas prontos... Chega para a encomenda.
                                                  Eu diria que é mais shame on you driver.

                                                  Quê que acham de eu comprar um Ferrari 458 e depois vir dizer que não presta porque aquilo em marcha-atrás não dá para ultrapassar camiões a 90? Eu cá acho que faz sentido....


                                                  Têm um carro com uma caixa de velocidades. Essa caixa tem uma relação (a 6a..) que foi concebida para baixar os consumos a velocidades de cruzeiro...tipicamente auto-estrada
                                                  Se forem usar essa relação para ultrapassar....o que será que vai acontecer?

                                                  Porque não ultrapassar em primeira?...

                                                  Quer-me parecer que têm que fazer a repro mas é entre o volante e o banco...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quando abri o topico estava aberto a todo o tipo de opinioes, de compra de outro carro como de manter este, mas ler aqui certas coisas faz-me ficar triste com certas ideias de certas pessoas..

                                                    Quem disse que fazia ultrapassagens em sexta? Fui eu? Nao fui de certeza, cheguei a ter que reduzir de 6ª para 3ª para conseguir ultrapassar, como ja disse o carro vazio é uma coisa, atafulhado é outra e os 1248 cc e 90 cv ficam algo cansados com tanto peso em cima, ou entao foram alguns cavalos que ja fugiram..

                                                    Depois fui atingido pelo virus do status? Entao ter um Golf 4 com 10 anos iria dar-me mais status? Desconhecia sinceramente, a razao para ter apontado esses dois carros foi por estarem equipados pelo motor 1.9 tdi, penso que todos concordam que e um dos melhores motores que se pode arranjar..

                                                    Se eu fosse nas modas que andam em Portugal nao teria comprado Fiat e nao adorava Alfa Romeo, ate sou contra os fanboys que so têm olhos para certas marcas sem verem as qualidades que existem nas outras, mas voces sem me conhecerem e por perguntar se faria bem tocar de carro viram logo que eu estava afectado por um virus, nossa senhora..

                                                    Eu apontei dois pontos para a possivel troca, potencia que ja foi falada atras, e o outra da fiabilidade, ja aqui disseram "o Punto nunca deu problemas vai querer trocar.." Ja gastei algum dinheiro com ele e o pior esta para vir, eu gravei hoje um video e vou tentar coloca-lo hoje ou amanha aqui, ja falei com o mecanico a que vou habitualmente e ele diz que e normal, é o primeiro carro que vejo fazer este tipo de coisas quando o ligo, como o comprei com 50000 km e nao sei o que se passou durante essa altura, testemunhando certos comportamentos estranhos do carro penso ser normal temer que ele venha a dar varios problemas, todos podem dar claro, mas algumas situaçoes estao-me a deixar de pe atras..

                                                    Mas pronto, o objectivo do topico foi conseguido, vou manter o carro, li varias opinioes e decidi ficar com o carro e esperar que nao me arrombe a carteira todos os meses mas ha aqui com cada mentalidade que e mesmo para esquecer..

                                                    Obrigado a quem ajudou

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                                      Quando abri o topico estava aberto a todo o tipo de opinioes, de compra de outro carro como de manter este, mas ler aqui certas coisas faz-me ficar triste com certas ideias de certas pessoas..

                                                      Quem disse que fazia ultrapassagens em sexta? Fui eu? Nao fui de certeza, cheguei a ter que reduzir de 6ª para 3ª para conseguir ultrapassar, como ja disse o carro vazio é uma coisa, atafulhado é outra e os 1248 cc e 90 cv ficam algo cansados com tanto peso em cima, ou entao foram alguns cavalos que ja fugiram..
                                                      Ou algo está mal com o carro, ou então estás a empolar as situações.

                                                      O carro tem 90cv, ponto. Após as 2000RPM (daí eu ter mencionado as reprises em mudanças altas) os 1248cm3 não são grande argumento, o carro tem a desenvoltura normal de um carro com 90cv/~200Nm.

                                                      Se calhar tens realmente aí um problema (pelos vistos já terá outros) por isso, deves fazer um diagnóstico ao motor, ou eventualmente um teste de potência.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                                        Espero bem que isso nao aconteça :X

                                                        Obrigado pelas opinioes, devo segui-las e ficar com o carro, pelo menos aqui sei o que conto e ir para um carro com dez anos e uma data de km e um tiro no escuro, posso ter sorte e ter ali um relogio como posso ter azar e vir um mar de problemas e ficar arrependido da troca
                                                        E isto?
                                                        Kia Ceed S Coupe 1.6 CRDI, € 13.900, BARCELOS - Standvirtual

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                                          Quando abri o topico estava aberto a todo o tipo de opinioes, de compra de outro carro como de manter este, mas ler aqui certas coisas faz-me ficar triste com certas ideias de certas pessoas..

                                                          Quem disse que fazia ultrapassagens em sexta? Fui eu?

                                                          Depois fui atingido pelo virus do status? Entao ter um Golf 4 com 10 anos iria dar-me mais status? Desconhecia sinceramente...

                                                          voces sem me conhecerem e por perguntar se faria bem tocar de carro viram logo que eu estava afectado por um virus, nossa senhora.
                                                          .

                                                          É o espírito do fórum...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Porquê que a malta que não sabe fala e depois mandam pérolas destas? Se não sabem não desinformem. Com que então "quanto menos se forçar um carro com repro melhor"....então quem faz repros é porque não quer esforçar o carro? deve ser porque a potência que tem lhe chega...
                                                            Não vais ser tu a ensinar-me com toda a certeza. Tenho e já tive carros reprogramados e além de repros outros material.
                                                            Mas aproveito para informar melhor os interessados: Num carro original pode-se carregar a fundo em qualquer mudança a qualquer rotação. Num Reprogramado não! sob pena de rebentar rapidamente com ele. Ficamos privados de puxar uma 5ª ou 6ª desde as 1200rpm por exemplo. As reprises a baixa rotação é esquecer. Agora que ganha uma alma nova isso não duvidem. Fica outro carro completamente, tem é os "senãos". Quem gosta de cuidar do carro não se importará de ter certos cuidados.. mas para a maioria dos condutores a repro pode tornar-se uma dor de cabeça.

                                                            Quanto ao resto da conversa que fica a andar como um PD130 nem comento.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu voto na repro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X