Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ficar com o mesmo ou mudar de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Esse Kia parece bem porreiro, negociado para um valor melhor ate seria porreiro, mas vou mesmo manter o carro e cumprir com a minha parte, manutençoes sempre como deve ser,verificaçoes regulares e cuidados com ele, depois e esperar que ele cumpra a parte dele, para a semana vou ao mecanico para ele ver melhor a situaçao, eu expliquei-lhe o que era e ele disse que era normal, mas a ver se levo la o carro para ele ver bem porque a mim nao me parece..

    Quanto a reprogramaçao, concordo com o ReySenna, tendo o carro reprogramado e preciso muito mais cuidado do que se tiver de origem, problemas podem surgir com ou sem repro sem duvida mas se houver reprogramaçao e nao houver cuidados extra nao demora muito ate o carro se começar a queixar..

    Vou pensar bem na repro, ja que decidi ficar com o carro tambem nao preciso de pressa a ir reprogramar, e uma opçao, vou estudar o caso, estudar as possiveis casas que o façam, um user que tem o mesmo carro que o meu fez uma repro para 105 cv e anulou electronicamente a EGR e ate agora esta bastante satisfeito, vou ver disso, mais uma vez obrigado a quem ajudou :D
    Editado pela última vez por rayden619; 22 March 2012, 21:43.

    Comentário


      #62
      Estes motores 1.3 é preciso saber conduzir, utilizando correctamente a caixa ;)

      Comentário


        #63
        Concordo, seria impensavel tentar fazer ultrapassagens a camioes em 6ª ou ate em 5ª, eu nunca disse que o fazia ou tentava, mas continuo a dizer que mesmo utilizando correctamente a caixa fica complicado se o carro levar o deposito bem composto, 5 pessoas no carro e bagageira cheia, mas nao ultrapasso com grande facilidade mas ultrapasso, tenho mais paciencia, começo a apreciar melhor a paisagem ate fazer a ultrapassagem em segurança, sempre

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Ou algo está mal com o carro, ou então estás a empolar as situações.

          O carro tem 90cv, ponto. Após as 2000RPM (daí eu ter mencionado as reprises em mudanças altas) os 1248cm3 não são grande argumento, o carro tem a desenvoltura normal de um carro com 90cv/~200Nm.

          Se calhar tens realmente aí um problema (pelos vistos já terá outros) por isso, deves fazer um diagnóstico ao motor, ou eventualmente um teste de potência.
          Ainda ontem voltei a conduzir o 1.6HDi 90cv 16v e antes das 2.000rpm noto que é realmente melhor. Depois disso o 1.3 não se fica atrás e acima das 3.500rpm diria que é superior já que o HDi se torna mais aspero.

          De resto e conhecendo bem o 1.3 90cv e o carro em questão concordo com tudo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
            Eu diria que é mais shame on you driver.

            Quê que acham de eu comprar um Ferrari 458 e depois vir dizer que não presta porque aquilo em marcha-atrás não dá para ultrapassar camiões a 90? Eu cá acho que faz sentido....


            Têm um carro com uma caixa de velocidades. Essa caixa tem uma relação (a 6a..) que foi concebida para baixar os consumos a velocidades de cruzeiro...tipicamente auto-estrada
            Se forem usar essa relação para ultrapassar....o que será que vai acontecer?

            Porque não ultrapassar em primeira?...

            Quer-me parecer que têm que fazer a repro mas é entre o volante e o banco...
            Mas o que ele quis dizer foi o facto de o mesmo motor num carro muito semelhante ser mais lento.

            Não sou muito a favor da repro.

            Se queres realmente um carro mais rápido então o melhor é realmente comprar outro. Eu não o faria se o orçamento fosse curto como me parece ser o caso.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
              Compreendo o sentimento mas talvez não optasse pela repro. Uma repro só é benéfica em casos muito particulares e não é boa, por exemplo, com carro cheio. Quanto menos se forçar o carro melhor quando este tem repro. Ainda mais no caso de carros com baixa cilindrada e muito dependentes do turbo. Se fosse um 1.9 não hesitava em recomendar repro, já neste caso...

              Posto isto eu tentava angariar mais algum € e depois tentava comprar um carro com mais cilindrada e mais cavalagem, tipo:



              Alfa Romeo 147 1.9 JTD Business, € 12.500, Lisboa - Standvirtual

              O problema dos carros mais antigos e com mais quilometros é tu não teres noção do passado deles (eventuais problemas, km adulterados, etc.), porque se arranjares um mesmo de confiança mesmo com 150mil km (REAIS) não terás surpresas e/ou problemas com ele (No caso dos Tdi que são os que conheço melhor).
              O Alfa 147 ficou famoso por isto



              Alfa Romeo 147 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

              Se estivesse no seu lugar, este Alfa era um dos carros excluidos a partida, precisamente pela questão da insegurança passiva.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                Não vais ser tu a ensinar-me com toda a certeza. Tenho e já tive carros reprogramados e além de repros outros material.
                Mas aproveito para informar melhor os interessados: Num carro original pode-se carregar a fundo em qualquer mudança a qualquer rotação. Num Reprogramado não! sob pena de rebentar rapidamente com ele. Ficamos privados de puxar uma 5ª ou 6ª desde as 1200rpm por exemplo. As reprises a baixa rotação é esquecer. Agora que ganha uma alma nova isso não duvidem. Fica outro carro completamente, tem é os "senãos". Quem gosta de cuidar do carro não se importará de ter certos cuidados.. mas para a maioria dos condutores a repro pode tornar-se uma dor de cabeça.
                Lendo o que tu escreveste, só posso deduzir que os teus carros alterados são projectos incompletos, ou então feitos por quem conhece pouco.

                Há dois níveis para a coisa:
                -uma simples repro, onde ganhas até 20/25% e podes perfeitamente andar a fundo e pisar a fundo quando te apetecer, sabendo que a embraiagem provavelmente vai entregar a alma mais cedo. Isto é o caso mais comum, e se ficarem pelos tais 20% de ganho o carro mantém toda a usabilidade "normal".
                -projectos onde se altera peças para se ter ganhos superiores, acompanhados claro do ajustamento do mapa da centralina. Se é este o caso, a coisa deve ser bem feita não é só mudar turbo/injectores/intercooler e meter débito na coisa....porque depois não há embraiagem/volante de motor/transmissões para a aguentar o binário. Num projecto com pés e cabeça, estas peças também são trocadas ( assim como os radiadores de água/óleo) e usa-se um mapa decente ( que tenha uma entrega linear e não os coices que alguns iluminados tanto gostam) para equilibrar a coisa.

                Em projectos decentes, pises às 1200 ou às 4000rpm, o material tem de aguentar.

                Claro que o resultado prático, durante uns meses, é igual mudando só injectores/turbo/IC....e fica mais barato....mas depois têm 200 e tal cvs se for para ir ao Algarve é melhor ir a meia carga que é para não partir nada

                Quanto ao resto da conversa que fica a andar como um PD130 nem comento.
                Não há nada a comentar, o que eu escrevi ( que é diferente do que tu interpretaste) está certo e é óbvio

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                  Lendo o que tu escreveste, só posso deduzir que os teus carros alterados são projectos incompletos, ou então feitos por quem conhece pouco.
                  O que eu digo em relação a isto é:


















                  ... E dou por encerrada a minha participação sobre este assunto. Vai-te fiando em "níveis", percentagens e projectos decentes ;)

                  Comentário


                    #69
                    O 147 apesar de só sair do mercado aquando do lançamento do Giulietta, ainda faz parte da velha guarda dos "caixões sobre rodas"...

                    É bonito é, anda bem sim, não consome assim tanto e há sempre o "hábito" da gaseificar estes carros, mas o resto já se sabe e o GTTDI já mostrou.

                    Comentário


                      #70
                      O Alfa 147 é um projecto de 2001, e já na altura não era brilhante. Teve um resultado de 21 pontos no EuroNcap.

                      Só para enquadrar a coisa..:
                      Bmw serie 3 E46 - 25 pontos

                      Audi A3 - 25 pontos

                      Mini One - 25 pontos

                      Opel Vectra - 24 pontos

                      Alfa 147 - 21 pontos

                      Citro Xsara - 20 pontos

                      Peageout 406 - 18 pontos

                      Audi A4 (97) - 17 pontos

                      Mercedes C - 16 pontos

                      Bmw Serie 3(97) - 10 pontos


                      21 é um resultado baixo, mas não tão longe quanto isso dos melhores do segmento da altura ( A3), e bem melhor q os caixões da velha guarda estilo Mercedes C / Serie 3/etc de fins dos anos 90.

                      Comentário


                        #71
                        Podes sempre trocar por um destes:


                        Autocasvia

                        Comentário


                          #72
                          Andei a ver Bravos, os 1.6 de 120cv, ou mesmo esse de 105 seriam sem duvida boas opçoes, mas ja decidi mesmo ficar com o carro, sempre que notar alguma coisa vou mecanico porque pode nao ser nada de grave, hoje foi a inspecçao e passou sem problemas, agora so daqui a dois anos, abraço

                          Comentário


                            #73
                            troca, ficas satisfeito e o dinheiro circula, fazendo a economia andar para a frente. só não te atires de cabeça. por vezes encontram-se bons negócios procurando com calma ou esperando mais uns dias/semanas.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              Lendo o que tu escreveste, só posso deduzir que os teus carros alterados são projectos incompletos, ou então feitos por quem conhece pouco.

                              Há dois níveis para a coisa:
                              -uma simples repro, onde ganhas até 20/25% e podes perfeitamente andar a fundo e pisar a fundo quando te apetecer, sabendo que a embraiagem provavelmente vai entregar a alma mais cedo. Isto é o caso mais comum, e se ficarem pelos tais 20% de ganho o carro mantém toda a usabilidade "normal".
                              -projectos onde se altera peças para se ter ganhos superiores, acompanhados claro do ajustamento do mapa da centralina. Se é este o caso, a coisa deve ser bem feita não é só mudar turbo/injectores/intercooler e meter débito na coisa....porque depois não há embraiagem/volante de motor/transmissões para a aguentar o binário. Num projecto com pés e cabeça, estas peças também são trocadas ( assim como os radiadores de água/óleo) e usa-se um mapa decente ( que tenha uma entrega linear e não os coices que alguns iluminados tanto gostam) para equilibrar a coisa.

                              Em projectos decentes, pises às 1200 ou às 4000rpm, o material tem de aguentar.

                              Claro que o resultado prático, durante uns meses, é igual mudando só injectores/turbo/IC....e fica mais barato....mas depois têm 200 e tal cvs se for para ir ao Algarve é melhor ir a meia carga que é para não partir nada


                              Não há nada a comentar, o que eu escrevi ( que é diferente do que tu interpretaste) está certo e é óbvio

                              Para isso tudo, mais vale ele vender o Punto, e com o dinheiro do carro + dinheiro para modificaçoes desse calibre compra um carro mais potente, mais equipado e ao gosto dele.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                O Alfa 147 é um projecto de 2001, e já na altura não era brilhante. Teve um resultado de 21 pontos no EuroNcap.
                                21 é um resultado baixo, mas não tão longe quanto isso dos melhores do segmento da altura ( A3), e bem melhor q os caixões da velha guarda estilo Mercedes C / Serie 3/etc de fins dos anos 90.
                                esses "21" pontos são o somar dos pontos todos. o que mancha o resultado do 147 é o choque frontal.
                                O 147 teve 3 pontos nesse teste, comparando com:
                                os 5 pontos do mercedes classe C de 1997,
                                os 9 pontos do audi a3 de 1998
                                os 15 do renault laguna de 2001.

                                nos testes laterais o 147 até teve bons resultados. mas o frontal é miserável. inaceitável.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  esses "21" pontos são o somar dos pontos todos. o que mancha o resultado do 147 é o choque frontal.
                                  O 147 teve 3 pontos nesse teste, comparando com:
                                  os 5 pontos do mercedes classe C de 1997,
                                  os 9 pontos do audi a3 de 1998
                                  os 15 do renault laguna de 2001.

                                  nos testes laterais o 147 até teve bons resultados. mas o frontal é miserável. inaceitável.

                                  O embate frontal do Peugeot 406 fase 2 é muito superior ao do alfa romeo.esta ao nível do BMW Serie 3 ( a segunda versão testada pelo ncap)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    esses "21" pontos são o somar dos pontos todos. o que mancha o resultado do 147 é o choque frontal.
                                    O 147 teve 3 pontos nesse teste, comparando com:
                                    os 5 pontos do mercedes classe C de 1997,
                                    os 9 pontos do audi a3 de 1998
                                    os 15 do renault laguna de 2001.

                                    nos testes laterais o 147 até teve bons resultados. mas o frontal é miserável. inaceitável.
                                    Não deixa de ser estranho que no caso do 147, os resultados não batam certo ( 16+3 = 19, e não 21) e não haver comentários. Será erro do site?
                                    Enviei-lhes uma mensagem ( ao EuroNCap) a questionar esta situação..vamos ver se respondem

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      21 é um resultado baixo, mas não tão longe quanto isso dos melhores do segmento da altura ( A3), e bem melhor q os caixões da velha guarda estilo Mercedes C / Serie 3/etc de fins dos anos 90.
                                      Esse Série 3 e esse Mercedes C não são propriamente dos "fins dos anos 90". O BMW E36 foi lançado em 1990, o Alfa 147 em 2001. Querer comparar segurança passiva de projectos com mais de 10 anos de diferença é um bocado de má fé.

                                      Comentário


                                        #79
                                        E há que não esquecer que o Alfa 147 era mais leve, pelo que ainda menos se aceita e compreende o mau resultado (apenas no embate frontal, como disse, e bem, o Luis Capelo).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu tive um 147 e embora seja um carro que transmita muita segurança a conduzir, não é dos mais seguros não. Mas embora automóveis sejam máquinas que apelem mais ao coração que à razão, a segurança também é importante. Em relação ao tópico, eu aguentava o carro mais uns tempos. Quando encontrasse algo que realmente quisesse, aí sim, trocava. Agora procurar carro só porque este não corresponde ao que pretendes, nos dias de hoje, não acho muito sensato.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Andas mais devagar em viagem e pronto. Resolvido.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X